• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Duvida
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Duvida
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-03-2013, 03:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2013, 03:18 PM por raphaeru mastu.)
Boa tarde, Confrades.

Eu estou numa sinuca de bico profissional.

1º Cenário
1ºOs meus pais tem loja de sapato. E hoje em dia cuido de uma. Elas tem se mantido mas estamos meio apertados.
2ºPassei em um concurso para o BB escriturário. E estou esperando ser chamado.
3º Faço a faculdade de eng. mecânica em uma instituição tradicional de são paulo. E não tenho experiência no mercado e muito menos Inglês avançado.

2º a pergunta
ir fazer um estagio até me chamrei para ir ao BB?
Ou largar a faculdade e ir para o BB e fazer o colchão financeiro?
Ou ficar nas lojas até chamarem para o BB sem largar a faculdade?

Alguem poderia me compartilhar uma visão diferente?
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
13-03-2013, 03:50 PM
Citar:2º a pergunta

Vamos por partes:

Tudo depende de o que vc almeja, e que ano vc esta na faculdade, a idade dos seus pais e se a falta da sua gerencia pode resultar na sua loja.

Confrade Raphaeru

1º Converse com seus pais
2º Somente o dono engorda o porco os outros apenas observa, a loja é sua invista nela
3º BB cara vc não pode ficar contando com o ovo no toba da galinha pq são dois anos para chamarem para exercer certo, então continue na batalha da facul + loja.

Essa é a minha opinião confrade, não sou o dono da razão nem quero ser.
Só posso lhe dar o parabéns pelo concurso e pelo esforço.

Resumindo fique na loja e tb na facul, e qdo chamarem vc para o BB convida agente pra uma cerva, na Augusta.

Força e Honra
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-03-2013, 06:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2013, 06:17 PM por Tiago.)
Eu não largaria a faculdade de jeito nenhum. Investir para se tornar engenheiro mecânico não é investimento ruim. Não apenas isso, a base da engenharia permite que depois, se ocorrer de você ir para áreas administrativas, você tenha uma rapidez de aprendizado bárbara!

Se bem aproveitado, é um conhecimento que lhe dará uma competência profissional diferenciada, mesmo em cargos mais burocráticos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
13-03-2013, 08:19 PM
O curso de engenharia está lhe agradando? Faz o que gosta?

Se sim, continue no curso.

Permaneça na loja de sapatos até ser chamado no banco do brasil. Depois disso, reflita se sobre as possibilidades de crescimento, prestar um novo concurso para subir de cargo lá dentro. Isso se você se adaptar no ambiente bancário. Caso se adapte, faça outro concurso e busque subir de cargo. Paralelo a isso, se forme engenheiro. Não sei se cometi algum equivoco, mas se caso precisar de estagio, então vc deva sair do banco do brasil e focar na engenharia.

Quando se formar em engenharia, saia do banco do brasil com um bom dinheiro guardado.

Caso você não goste de engenharia e está cursando apenas pelo status, caia fora, vc não será um bom profissional, não ganhará dinheiro, não terá prazer em trabalhar na area e terminará com doenças psicossomaticas. Stress pra cima.

Assim sendo, tranque a matricula, continue na loja de sua familia, até ser chamado no banco do brasil. Dai reflita a primeira etapa que escrevi acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
13-03-2013, 08:21 PM
Pelo fato da sua familia estar apertada financeiramente, significa que a loja de sapatos não traz tanto lucro, então vc deve mesmo buscar uma oportunidade mais garantida.

Ao menos que vc goste de administrar a loja de sapatos, dai vc teria que cursar ADM ou Ciencias Contabeis.

Reflita sobre tudo que falei,

Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
13-03-2013, 09:00 PM
(13-03-2013, 08:19 PM)Mandrake Escreveu: O curso de engenharia está lhe agradando? Faz o que gosta?

Permaneça na loja de sapatos até ser chamado no banco do brasil. Depois disso, reflita se sobre as possibilidades de crescimento, prestar um novo concurso para subir de cargo lá dentro. Isso se você se adaptar no ambiente bancário. Caso se adapte, faça outro concurso e busque subir de cargo. Paralelo a isso, se forme engenheiro. Não sei se cometi algum equivoco, mas se caso precisar de estagio, então vc deva sair do banco do brasil e focar na engenharia.

Quando se formar em engenharia, saia do banco do brasil com um bom dinheiro guardado.

Caso você não goste de engenharia e está cursando apenas pelo status, caia fora, vc não será um bom profissional, não ganhará dinheiro, não terá prazer em trabalhar na area e terminará com doenças psicossomaticas. Stress pra cima.

Assim sendo, tranque a matricula, continue na loja de sua familia, até ser chamado no banco do brasil. Dai reflita a primeira etapa que escrevi acima.

Pelo que sei, por amigos, há possibilidades de se crescer dentro da instituição bancária. Sei que trabalha-se muito!!

Pense no que o confrade Mandrake te disse. É uma escolha dificil, mas pense com calma e tranquilidade e reflita...pensando lá na frente!!
Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline War
Búfalo
**
13-03-2013, 10:44 PM
De quantos estamos falando de renda nos negocios da familia ? Vc gosta ? ja é um negocio consolidado e mesmo em má fase tu ja ta em uma situação boa
E o salario do BB ?
E O Curso de eng? vc ta preparado? vc quer isso ? lembre-se que engenharia é pedrada pra caralho, pra se dar bem vc tem que NO MINIMO estar muito afim se nao jaja tu enjoa (minha opinião)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
14-03-2013, 12:04 AM
(13-03-2013, 03:50 PM)Abreu Escreveu:
Citar:2º a pergunta

Vamos por partes:

Tudo depende de o que vc almeja, e que ano vc esta na faculdade, a idade dos seus pais e se a falta da sua gerencia pode resultar na sua loja.

Confrade Raphaeru

1º Converse com seus pais
2º Somente o dono engorda o porco os outros apenas observa, a loja é sua invista nela
3º BB cara vc não pode ficar contando com o ovo no toba da galinha pq são dois anos para chamarem para exercer certo, então continue na batalha da facul + loja.

Essa é a minha opinião confrade, não sou o dono da razão nem quero ser.
Só posso lhe dar o parabéns pelo concurso e pelo esforço.

Resumindo fique na loja e tb na facul, e qdo chamarem vc para o BB convida agente pra uma cerva, na Augusta.

Força e Honra

Tudo depende de o que vc almeja, e que ano vc esta na faculdade, a idade dos seus pais e se a falta da sua gerencia pode resultar na sua loja?

1º eu quero ter uma holding de empresas pequenas. Pois passarinho que gosta de liberdade não gosta de ficar preso.
2º estou no 4º ano de 6 para se formar mas já tenho 5 anos e maio na bagaça.
3º os meus pais estão entrando nos 50 anos.
4º Sim a falta de gerencia está prejudicando pois o ideal é melhorar a parte de escritório mas não consigo dobrar os meus pais para investir em escritório ( RH, devoluções, compras e financeiro).
5º a FEI é como uma puta ciumenta ela sempre te fode caso não de a atenção suficiente.
6º sobre a faculdade gosto muito mas me desiludi, pois o que eu gosto de fazer só tem na europa ( montar e calcular o carro do zero).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
14-03-2013, 12:06 AM
(13-03-2013, 06:16 PM)Tiago Escreveu: Eu não largaria a faculdade de jeito nenhum. Investir para se tornar engenheiro mecânico não é investimento ruim. Não apenas isso, a base da engenharia permite que depois, se ocorrer de você ir para áreas administrativas, você tenha uma rapidez de aprendizado bárbara!

Se bem aproveitado, é um conhecimento que lhe dará uma competência profissional diferenciada, mesmo em cargos mais burocráticos.

Obrigado confrade Tiago e sobre isso que você comentou tem um amigo que é funcionário do BB com engenheiro do trabalho. mas antes ele era TRT-SP. E a engenharia é um grande diferencial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
14-03-2013, 12:10 AM
(13-03-2013, 08:19 PM)Mandrake Escreveu: O curso de engenharia está lhe agradando? Faz o que gosta?

Mandrake você é um monstro pois os seus textos são para lá de bom.
Engenharia eu gosto muito e terminar a faculdade se tornou questão de honra.
Eu tenho uma mente muio fertil para a mecanica pois as vezes tenho ideias sobre coisas como freio duplo com sistema interno para recuperação da energia sinetica.
Mas agora com essa apertada de cinto eu fiquei nessa sinuca de bico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
14-03-2013, 12:14 AM
(13-03-2013, 09:00 PM)Sorine Escreveu:

Pelo que sei, por amigos, há possibilidades de se crescer dentro da instituição bancária. Sei que trabalha-se muito!!

Pense no que o confrade Mandrake te disse. É uma escolha dificil, mas pense com calma e tranquilidade e reflita...pensando lá na frente!!
Abraço

obrigado Confrade Sorine, eu entrei de olho em fazer o chamado colchão financeiro. Pois sem ele a vida é bem dificil. Que seria começar bem baixo Escriturario e ir subindo e sendo com se fosse um investidor de empresas como se chama hoje em dia "anjo".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
14-03-2013, 12:20 AM
(13-03-2013, 10:44 PM)War Escreveu: De quantos estamos falando de renda nos negocios da familia ? Vc gosta ? ja é um negocio consolidado e mesmo em má fase tu ja ta em uma situação boa
E o salario do BB ?
E O Curso de eng? vc ta preparado? vc quer isso ? lembre-se que engenharia é pedrada pra caralho, pra se dar bem vc tem que NO MINIMO estar muito afim se nao jaja tu enjoa (minha opinião)

Obrigado por responder confrade War.
1º simples paga a facu $1.5k e o combustível $500 todo mês fora alimentação da casa entre outras cositas mas.
2º As lojas tem mais de 10 anos.
3º O salário é de R$ 1.892,00 com beneficios como auxilio transporte, planos dental e médico básico.
4º Hoje estou em pleno dilema dos prisioneiros com a engenharia como escrito acima entou um pouco a frente do meio do curso. Já me desiludi muito com a Eng. mas é muito proveitoso o conhecimento tecnico e lógico da mesma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-03-2013, 12:32 AM
Eu também passei no BB. Mas pra mim é fria. Acho que nem vão chamar, visto que vão abrir novo concurso esse ano.

Não largue jamais a facul por causa do BB. As suas possiblidades de renda são bem maiores formando em eng. mecanica do que com ens. medio no BB.

Fique com a loja, de preferência tente melhorar esse negócio. Por ser um negócio familiar, aposto que há várias coisas que podem ser feitas para melhorar a empresa. O Sebrae possui bons textos para auxiliar nisso. E qualquer dúvida a gente pode te dar uma mão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-03-2013, 07:18 AM
No seu lugar eu ficaria trampando na empresa da família até chamarem no BB e não largaria a faculdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
14-03-2013, 10:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2013, 10:42 AM por raphaeru mastu.)
obrigado confrade gekko e Carlos.
Estou fazendo exatamete que o gekko está falando.
Mas pelo que sinto estou com medo demais da mudança por isso estou em duvida?
1º O ambiente na engenharia mudou e vem se instalando um pouco de negativismo enquanto o futuro, lá para 2017 até 2020. A parte boa é na área de bombas e aparelhos para o pré sal e reparação dos mesmos.
2º Para a engenahria sou quase um semi-analfabeto, pois só tenho um Inglês intermediario. Não adianta só tr uma baita faculdade e ser o melhor da salayaoming tem que ter um inglês no minimo avançado o ideal é fluente e já ter feito viagem para fora.
3º Não sou muito de vender pois as vezes me atrapalho mas, vender me tira da zona de conforto isso é extremamente bom. E sobre crescimento agora nessa marola no tamanho de uma onda normal, é a época de separar o joio do trigo na economia.
4º sobre o concurso o BB tem que chamar os inscritos pois só pode fazer outro concurso para SP se chamarem todos os desse concurso. Se não fizerem isso só pode chamar o do proxímo concurso quando a lista do atual acabar mas pode se fazer outro.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo