• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Associação denuncia apostila escolar por conteúdo homofóbico
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Associação denuncia apostila escolar por conteúdo homofóbico
Offline abigobaldo
Búfalo
**
Tópicos: 39
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-03-2013, 09:41 PM
[Imagem: reproducao-de-apostila-de-fisica-no-cear...15x300.jpg]

Dois meninos não se atraem. Duas meninas também não. Segundo o modelo exposto em uma apostila do Colégio Farias Brito, de Fortaleza, apenas menino e menina podem estar próximos, do contrário o que existe é a repulsão.

Pais denunciam escola por proibir criança transgênero de usar banheiro das meninas

Segundo denúncia recebida pela ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o material foi distribuído a alunos do terceiro ano do ensino médio durante uma aula de física e causou constrangimento em alunos homossexuais.

Na ilustração sobre o princípio da atração e repulsão, há a imagem de dois meninos e duas setas em sentidos opostos e a palavra repulsão ao lado. No segundo exemplo, duas meninas e, novamente, a palavra repulsão e no último exemplo um menino e uma menina e a palavra atração.

Para o presidente da ABGLT, Toni Reis, o material didático é homofóbico. "As pessoas precisam ter a clareza que homofobia não é apenas matar, discriminar, mas também fazer esse tipo de exemplo pejorativo. Esse exemplo de que o igual não pode se atrair. Essa apostila é um incentivo à piada, à brincadeira, ao preconceito", disse.

Ainda de acordo com Reis, o estudante do terceiro ano autor da denúncia ficou entristecido não somente com o material, mas também com a forma como foi trabalhado em sala de aula. "Esse garoto contou que o professor fez chacota em sala de aula do material. Ele se sentiu totalmente agredido", declarou.

A ABGLT encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Ceará e ao Ministério da Educação pedindo a averiguação do caso.

Para a professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense Marilia Etienne Arreguy , a apostila é "um absurdo". "Vem de encontro a todas as políticas sociais que tentam discutir a questão da diferença, o respeito à diferença. É inaceitável, um desserviço à sociedade", afirmou.

De acordo com Arreguy, o material é uma influência nociva a estudantes ainda em fase de construção de identidade. "Fico revoltada que no terceiro milênio ainda exista esse tipo de concepção."

Outro lado
Procurado pela reportagem, o diretor superintendente do Colégio Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, rechaçou qualquer viés homofóbico na apostila dedicada aos alunos da instituição. Segundo o diretor, "a imagem pura de duas crianças não tem nada a ver com homossexualismo".

"O material foi distribuído, mas não tem nada a ver com homofobia. É um reforço didático apenas. Uma maneira apenas do aluno fixar. São ilustrações de duas crianças, não tem nada a ver com homofobia", disse. "O normal é que o sexo masculino seja atraído pelo sexo feminino, não tem nada a ver com homofobia."

"Se a gente quisesse fazer referência ao homossexualismo colocaríamos dois gays no carnaval, o que nós colocamos foi a imagem pura de duas crianças sem nenhuma referência ao homossexualismo. Se a gente fosse homofóbico, a gente usaria essa referência nas apostilas de biologia", concluiu.

O diretor afirma que os estudantes homossexuais são tratados com respeito no colégio e suspeita que a denúncia possa ter partido de instituição de ensino concorrente. "Vamos apurar e chegar ao autor disso tudo", declarou.

O centro de ensino é composto pelo Colégio Farias de Brito e pela Faculdade Farias de Brito em um total de 13.600 alunos, 11.600 na capital cearense e mais 2.000 em Sobral, município na região noroeste do Ceará. O colégio, fundado há 78 anos, tem alunos das classes de alfabetização ao pré-vestibular. A instituição oferece ainda curso superior em direito, administração e marketing.

Fonte: UOL Educação
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
05-03-2013, 09:48 PM
Sério. Qualquer hora dessas, ser hetero vai ser considerado crime.. facepalm:
[+]
  •
Website Procurar
Destro
Curioso

05-03-2013, 10:19 PM
Tudo é Homofobia hoje !

yaoming tem que rir ...
[+]
  •
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
05-03-2013, 11:30 PM
Nessas horas fica óbvio que o que o movimento gayzista quer não é ficar em paz no canto deles mas sim poder de ficar enchendo o saco dos outros e de mandar na educação do filho dos outros.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Offline Jonh Cuban
Búfalo
**
Tópicos: 4
05-03-2013, 11:58 PM
Eu não tenho problemas com os homossexuais. Os aceito como amigos e irmãos, porém os rejeito se não seguirem duas regras básicas que estabeleci para classificar alguém como aceitável (Conceitos universais ao meu ver, aplico a todos):
1- Se comportar direito, com maturidade, sem querer chamar a atenção por besteira e coisas do tipo.
2- Se forçar para cima dos outros, como se estivesse pilotando um rolo compressor.

Por isso que aceito os homossexuais mas não o movimento homossexual: Enquanto boa parte dos primeiros respeita esse padrão que tenho, o segundo NÃO O RESPEITA.
"A maior apreciação de alguem é viver por ele,não apenas urrar suas palavras"-Jonh F. Kennedy ( tradução contextual,adaptada)

"A mudança é a lei da vida. Aqueles que só olham para o passado ou para o presente certamente não alcançarão o futuro" Jonh F. Kennedy(tradução contextual)

"A vida é um campeonato.Se pensas em desistir dela,isto é apenas mais um dos oponentes que tu deves vencer."
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
06-03-2013, 12:05 AM
Só um minuto!
Estou procurando minhas bolas e volto quando eu as achar! :rage
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
06-03-2013, 09:15 AM
Tenho uma doença que está em tratamento, (não vou falar pra proteger meu anonimato) e o único médico que conseguiu evoluir o tratamento de forma satisfatória é nitidamente Gay.

Ele nunca deu em cima de mim, sempre foi solícito e bastante profissional. Trato ele bem, e tenho profundo respeito pelo SER HUMANO que ele é. Recomendo ele aos meus amigos, e defendo ele se alguém falar mal.

Agora, essas associações que tentam engayzar a sociedade, e esse bando de bichinhas afetadas que dão pitizinho com qualquer coisa que subliminarmente possa ofendê-los, já está dando no saco! São o inverso do machismo, do facismo, do nazismo, etc...

Para os nazistas os negros, judeus e ciganos eram escória. Assim como esses militantes gays consideram os héteros, uma raça inferior.

Ser homossexual, bi ou trans, não é ser moderno em porra nenhuma. É só uma escolha de vida, portanto não é obrigatória e não deve ser imposta a nossa sociedade, nem a ninguém.
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

06-03-2013, 09:21 AM
O Problema não é o Homossexualismo ( isto é algo particular da pessoa ,mesmo eu não concordando ) mas é o gaysismo São duas coisas diferentes .
[+]
  •
Offline dlukynha
Búfalo
**
Tópicos: 3
07-03-2013, 10:47 AM
Eu respeito as escolhas de cada um e não tenho preconceito contra homossexuais (apesar de achar uma anomalia da natureza). Porém, está em curso uma "agenda" que defende e promove o homossexualismo. Percebo que atualmente o números de pessoas gays nas ruas aumentou e muito. Não é só porque com o passar do tempo as coisas tendem a se tornarem liberais. OS JOVENS ESTÃO SENDO INFLUENCIADOS A SE TORNAREM HOMOSSEXUAIS. Isso é grave. Com o feminazismo e o homossexualismo, o conceito de família está desaparecendo! Isso é um absurdo! A nossa sociedade está podre, onde estão os valores ? Vamos continuar agindo como robôs, obedecendo fielmente ao sistema enquanto vemos a história ser mudada bem diante de nossos olhos ?
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
07-03-2013, 12:09 PM
é só ver a parada Gay... Lá todo mundo pode sair sem roupa, de biquini, sunga, simular sexo na frente de crianças, etc... Vai a gente fazer a "passeata do hétero" e ficar só de sunga na paulista. Vai ser gás de pimenta e borrachada do começo ao fim...
[+]
  •
Procurar
Offline Combattente
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
07-03-2013, 04:04 PM
Cara, e o pior é ter que assistir, sem poder fazer nada, a Globo defender na cara dura esses FDP medíocres!!!
Um assunto que tem importância mínima como esse, diante de assuntos muito mais importantes que diariamente acontecem neste país de bananas, têm chamada e reportagem de 5minutos no Jornal Nacional, com eles descendo a lenha na escola e colocando uma velha desgraçada que se diz psicóloga afirmando que é homofobia e com a representante dos GLBGTSVXRCSMBTQWES facepalmConfusedapatona informando que acionou o MP, a PF, as forças armadas, o Congresso Nacional, a Dilma, a ONU, a OTAN e o raio que o parta para extirpar a apostila. Conhecendo esse País de Bananas, vai sobrar fumo pra escola.
Em seguida, nosso exemplar Jornal NacionalDodgy mostra a eleição e posse do representante dos direitos humanos da Câmara dos Deputados , um deputado que tomou posse sob vaias e críticas dos mesmos GLBTXCSDEAGSNDGCUXS facepalm:, acusando-o de ser homofóbico.
A Globo tem que acabar, antes que ela acabe com o Brasil.
[+]
  •
Procurar
Offline Nico Palmieri
Búfalo
**
Tópicos: 0
07-03-2013, 06:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2013, 06:13 PM por Nico Palmieri.)
Há uns anos a ideia era o "respeito" às diferenças. Agora, o estágio foi superado e temos a idolatria das diferenças.

É a lógica bipolar de todo programa da esquerda. "Queremos um mundo Plural e Igualitário"

Há dezenas de discriminações contra diferentes grupos de indivíduos no dia a dia, mas determinados segmentos são mais importantes para determinadas organizações e partidos.

:rage
[+]
  •
Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ministério Público Federal recebe denúncia contra BBB Tiago Sorine 7 2,829 09-02-2014, 12:04 AM
Última Mensagem: Fulano de Tal
  (DENUNCIA) Eu odeio homens ! AKRAME 28 9,981 30-11-2013, 12:49 PM
Última Mensagem: Homem de Gelo
  Conteúdo sobre direitos da mulher e obrigatório no DF Hersir 7 4,947 17-09-2013, 10:34 AM
Última Mensagem: Hersir
  Por que a blogueira Yoani Sanchez não denuncia... Tiago Sorine 3 1,832 21-03-2013, 01:56 PM
Última Mensagem: Nico Palmieri
  Teatralização do Manifesto SCUM como componente escolar na Suécia Bastion 36 15,918 18-03-2013, 08:54 PM
Última Mensagem: Fúria

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo