• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-02-2013, 06:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2013, 06:56 PM por Simple Man.)
E depois de dominar suas finanças pessoais.
Aprenda a se qualificar (aprender a apreender), a saber argumentar e a exigir o seu direito.
Um exemplo disso tudo?
Assista o vídeo e tenha atenção nos argumentos desse cidadão.
Não precisa concordar com tudo porém, o caminho por aí.

"Nada substitui a Educação!"
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
22-02-2013, 11:56 AM
(20-02-2013, 11:48 AM)barão_kageyama Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Haha, mais um miquinho disparando e que vai tirar grana de mt sardinha trouxa: BIOM4 e 3. Quase 80% de valorização essa semana.

Vamo aos gráficos:

[Imagem: biom41.jpg]

A sardinhada, é claro, comprando papel q não acaba mais rs (em vermelho)

Aí quando olhamos o histórico dela, vemos que em 2007 ela aprontou uma dessas:

[Imagem: biom42.jpg]

E qdo olhamos os fundamentos disso aí, o q temos:

[Imagem: biom43.jpg]

Nenhum ano com lucro e com patrimônio negativo!!!

É bem como o Bastter fala em seus vídeos: é só um papel dar esse pulo q magicamente a empresa vai virar uma nova Vale. Já vi nos fóruns gente falando q alguma grande empresa do setor farmacêutico vai fazer parceria com ela, q o estado de MG vai só comprar insulina dela, etc. É impressionante!

Bonito vai ser essa rapaziada q comprou a 9 conto pensando em 'investimento" vendo esse treco voltando lá pros 4 reais daqui uns dias hahahaha

Se eu tivesse bastante grana sobrando eu teria comprado um pouco só pra arrancar uns 15% de lucro nas costas dessa sardinhada rs

Corre sardinhada, a hora de vazar é agora yaoming

[Imagem: biom4caindo.jpg]

Eu sei que não é mt saudável ficar acompanhando cotação, oscilações, etc. Mas po, isso tá virando meu novo passatempo. Nada como, nas horas vagas do serviço, ficar observando sonhos serem construídos para logo depois serem destroçados igual a um castelinho de areia rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-02-2013, 12:18 PM
(22-02-2013, 11:56 AM)barão_kageyama Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Haha, mais um miquinho disparando e que vai tirar grana de mt sardinha trouxa: BIOM4 e 3. Quase 80% de valorização essa semana.

Vamo aos gráficos:

É bem como o Bastter fala em seus vídeos: é só um papel dar esse pulo q magicamente a empresa vai virar uma nova Vale. Já vi nos fóruns gente falando q alguma grande empresa do setor farmacêutico vai fazer parceria com ela, q o estado de MG vai só comprar insulina dela, etc. É impressionante!

Bonito vai ser essa rapaziada q comprou a 9 conto pensando em 'investimento" vendo esse treco voltando lá pros 4 reais daqui uns dias hahahaha

Se eu tivesse bastante grana sobrando eu teria comprado um pouco só pra arrancar uns 15% de lucro nas costas dessa sardinhada rs

Eu sei que não é mt saudável ficar acompanhando cotação, oscilações, etc. Mas po, isso tá virando meu novo passatempo. Nada como, nas horas vagas do serviço, ficar observando sonhos serem construídos para logo depois serem destroçados igual a um castelinho de areia rs

Sabe o que é bom fazer com esse tipo de ação? Operar vendido. Uma ótima oportunidade. O meu medo é só do volume.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
22-02-2013, 12:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2013, 12:40 PM por barãozin.)
Sim, bota um stop móvel nessa porra e reza pra dar certo rs

Se bem q mesmo com essa subida meio doida ela não tá tendo mta negociação. Acho q tá na base de 200 por dia. Isso deve ser pq o lote deles é de 1000, não dos habituais 100. Então mta gente ficou de fora dessa brincadeira. Só tá entrando sardinhas mais gordinhas.

Se bem q o fracionário dela tá um pouco mais animado.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
Tópicos: 4
23-02-2013, 12:02 PM
OGX tá fritando a sardinhada! Aquilo é uma cadeira elétrica pra cima e pra baixo!
Se PT sair em 2014 será oportunidade boa de compra a preços de 2008.
DJ não quer corrigir, tá flertando com topão de 14000, se romper pode dar corrida bull por bom tempo.
Apesar de Inglaterra ter perdido rating AAA pela Moodys, mas quem acredita nessa agências de rating?
O dia que Petrobras for privatizada eu rasgo tudo que Bastter escreve, vendo casa, carro, mulher e boto tudo lá!yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
23-02-2013, 12:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2013, 10:18 AM por Gekko.)
Informação relevante da PTbras, a ON:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: p.php?pid=chartscreenshot&u=DniKMwj94s9S...DEEsZk%2Fh]
A galera do FGTS pira!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
23-02-2013, 12:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2013, 12:11 PM por Lawyer.)
(22-02-2013, 11:56 AM)barão_kageyama Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Vamo aos gráficos:

Sardinha a gente corta a cabeça e come o RABO!

Barão, a bola miconesca da vez também é Agrenco, agen11.
Vai um limão?
[Imagem: rep_1.jpg&w=500&h=600&zc=1]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-02-2013, 12:35 PM
(23-02-2013, 12:02 PM)Lawyer Escreveu: OGX tá fritando a sardinhada! Aquilo é uma cadeira elétrica pra cima e pra baixo!
Se PT sair em 2014 será oportunidade boa de compra a preços de 2008.
DJ não quer corrigir, tá flertando com topão de 14000, se romper pode dar corrida bull por bom tempo.
Apesar de Inglaterra ter perdido rating AAA pela Moodys, mas quem acredita nessa agências de rating?
O dia que Petrobras for privatizada eu rasgo tudo que Bastter escreve, vendo casa, carro, mulher e boto tudo lá!yaoming

Tem q ter sangue frio pra entrar na OGX. Dá pro cara tirar uma grana especulando ali, mas vai ter q ter uma disciplina fudida de entrada e saída e saber encarar prejuízos sem stress.

Eu só botaria grana numa Petro privatizada depois de ver como ela se sai uns 5 anos depois. Ainda prefiro seguir a prudência. Se bem q é provável q eu compraria só um lotezinho se os preços tivessem semelhantes ao de hj.

Se bem q só for ver o q a Vale virou, pode até se ter uma ideia do q uma Petro privatizada pode virar também. Msm q a Vale não foi tão privatizada assim pq parece q o maior acionista deles é gente ligada ao governo.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
23-02-2013, 06:53 PM
John Romano, o FLC eu acho que era só experiência de vida mesmo.

Na verdade os conhecimentos realísticos acabam entrando a cabeça dos homens quadno estes obtém mais experiência. É só reparar que os conselhos dos mais velhos sobre mulheres, caras que nunca ouviram falar da "real", costumam ser coisas no sentido do que ensinamos aqui.

Cada vez mais na blogosfera financeira brasileira a Real está presente. É difícil ter um post no blog do pobreta (acredito ser o mais visitado) que não apareçam uns comentários que aparentam ser de realistas, e sempre rola uns comentários que fica claro que foi feito por um realista, utilizando termos nossos como CSP, alertando sobre as M$ols e falando de mulher do badoo.

Vejam so por exemplo o blogueiro Zé Mobral, o sedutor das caçabas, que agora está se envolvendo com uma índia paraense do badoo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
24-02-2013, 02:23 PM
(23-02-2013, 06:53 PM)Meroplâncton Escreveu: John Romano, o FLC eu acho que era só experiência de vida mesmo.

Na verdade os conhecimentos realísticos acabam entrando a cabeça dos homens quadno estes obtém mais experiência. É só reparar que os conselhos dos mais velhos sobre mulheres, caras que nunca ouviram falar da "real", costumam ser coisas no sentido do que ensinamos aqui.

Cada vez mais na blogosfera financeira brasileira a Real está presente. É difícil ter um post no blog do pobreta (acredito ser o mais visitado) que não apareçam uns comentários que aparentam ser de realistas, e sempre rola uns comentários que fica claro que foi feito por um realista, utilizando termos nossos como CSP, alertando sobre as M$ols e falando de mulher do badoo.

Vejam so por exemplo o blogueiro Zé Mobral, o sedutor das caçabas, que agora está se envolvendo com uma índia paraense do badoo.

Mas tem um cara que se auto intitula "sr. Foda", que me parece não ser o sr. Foda Low Cost, e tá metendo umas reais fortes lá no post do Mobral sobre o carnaval, em que ele considera namorar com a índia badooniana. Na verdade nesse post choveu GDR's avisando a cagada que ele ta fazendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solid Snake
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
24-02-2013, 05:15 PM
Porra, quero aprender sobre Bolsa de Valores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lawyer
Búfalo
**
24-02-2013, 07:19 PM
(24-02-2013, 05:15 PM)Solid Snake Escreveu: Porra, quero aprender sobre Bolsa de Valores.
Estude muito Análise fundamental primeiro, depois parta pra análise técnica que são os gráficos.
Eu acho que uol ainda tem aquele simulador de bolsa que tá 100mil virtuais para investir, tente lá também.
Aí quando vc ver na TV notícia de executivos se jogando de prédios por causa da crise, é hora de entrar na bolsa com tudo.
Brincadeiras a parte, se for entrar só entre com o que pode perder e nunca com todo o seu capital. Bolsa não é pra deixar rico, mas sim para rentabilizar uma parte do seu patrimônio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
26-02-2013, 10:17 AM
Breve desabafo

Senhores, aproveitando este tópico, gostaria de deixar aqui um desabafo. Não é novidade para ninguém o fato de que sou um investidor com uma relativa experiência, tanto com imóveis como na bolsa de valores (ações e FIIs). Minha carteira de ações tem crescido ao longo dos meses e dos anos e isso sempre me anima, com excessão do episódio em que o governo fez o favor de detonar as elétricas, onde um percentual nada desprezível da minha carteira estava alocado. Cometi o erro de não vender logo e amarguei o prejuízo, mas já estou recuperado desse revés.

Ocorre que ultimamente um pensamento tem sido muito recorrente na minha mente. Sou apaixonado por motos. E a minha moto é uma coitada de uma 150cc. facepalm: Muitas vezes me ocorre de pegar uma parte da grana, vender umas ações, sei lá, para comprar uma bela 4 canecos, um objeto que me dê prazer. Sempre que estou na estrada com a minha moto (sim, eu viajo em uma moto pequena), me dá aquela sensação de que eu poderia dar umas belas aceleradas (de forma responsável, é claro) na minha bela 4 canecos, sentir a força daquele motor em alta rotação, deixar a esmagadora maioria dos carros e das outras motos para trás, enfim, me sentir o tal. Mas aí de repente me bate um senso de responsabilidade que me diz para não trocar ativos por um passivo e ainda mais um passivo dispendioso. Quem já fez as contas ou quem possui uma sabe a despesa que uma moto 4 canecos dá em manutenção. Dessa forma, penso que isso comprometeria não só uma boa parte do meu portifólio de investimentos atual, como também a minha capacidade de aportar no futuro próximo, sendo que foi justamente a luta contra o desejo consumista que trouxe os meus investimentos até o patamar em que se encontram hoje. Ao mesmo tempo, tem horas que me dá um senso de auto recompensa que diz que eu mereço usufruir do que já acumulei, que já estou com 30 anos e ainda não me dei de presente nenhum brinquedinho assim mais caro. Que se eu adiar demais, daqui a pouco eu vou estar rico e velho e talz. Enfim, vou seguindo aqui com o meu dilema. Se alguém quiser, fique à vontade para comentar aí alguma coisa sobre o caso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
26-02-2013, 10:30 AM
Gekko,

Considero esse o maior dilema de quem é adepto do pobretão way of life.
Não tem a menor graça ser o cadáver mais rico do cemitério e viver uma vida de privações.

No meu caso,em relação a compra de um passivo desse tipo, eu decidi que eu só me autorizo a ter esse gasto com a condição de que eu possa comprar à vista e utilizando 20% do meu $ investido.
Se com 20% do que eu investi eu conseguir comprar a vista, compro, senão, n compro, simples.

Dependendo do quão resistente a pessoa for, pode baixar pra 10%.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
26-02-2013, 10:37 AM
(26-02-2013, 10:17 AM)Gekko Escreveu: Breve desabafo

Senhores, aproveitando este tópico, gostaria de deixar aqui um desabafo. Não é novidade para ninguém o fato de que sou um investidor com uma relativa experiência, tanto com imóveis como na bolsa de valores (ações e FIIs). Minha carteira de ações tem crescido ao longo dos meses e dos anos e isso sempre me anima, com excessão do episódio em que o governo fez o favor de detonar as elétricas, onde um percentual nada desprezível da minha carteira estava alocado. Cometi o erro de não vender logo e amarguei o prejuízo, mas já estou recuperado desse revés.

Acho q não foi um erro. Vc tava com essa carteira de elétricas a muito tempo ou comprou tudo de uma vez? Se foi td de uma vez se fudeu msm rs

Se foi comprando aos poucos devia ter segurado ela. Geralmente as elétricas são empresas boas, então essas quedas nas ações se recuperariam em um ou dois anos. Sem contar os bons dividendos delas.

Só sei q tou com minhas Cemigs e delas não abro mão, e planejando comprar umas Getis e Tcbls. E vai ser casamento pra vida toda, a não ser q a empresa comece com graça.

(26-02-2013, 10:17 AM)Gekko Escreveu: Ocorre que ultimamente um pensamento tem sido muito recorrente na minha mente. Sou apaixonado por motos. E a minha moto é uma coitada de uma 150cc. facepalm: Muitas vezes me ocorre de pegar uma parte da grana, vender umas ações, sei lá, para comprar uma bela 4 canecos, um objeto que me dê prazer. Sempre que estou na estrada com a minha moto (sim, eu viajo em uma moto pequena), me dá aquela sensação de que eu poderia dar umas belas aceleradas (de forma responsável, é claro) na minha bela 4 canecos, sentir a força daquele motor em alta rotação, deixar a esmagadora maioria dos carros e das outras motos para trás, enfim, me sentir o tal. Mas aí de repente me bate um senso de responsabilidade que me diz para não trocar ativos por um passivo e ainda mais um passivo dispendioso. Quem já fez as contas ou quem possui uma sabe a despesa que uma moto 4 canecos dá em manutenção. Dessa forma, penso que isso comprometeria não só uma boa parte do meu portifólio de investimentos atual, como também a minha capacidade de aportar no futuro próximo, sendo que foi justamente a luta contra o desejo consumista que trouxe os meus investimentos até o patamar em que se encontram hoje. Ao mesmo tempo, tem horas que me dá um senso de auto recompensa que diz que eu mereço usufruir do que já acumulei, que já estou com 30 anos e ainda não me dei de presente nenhum brinquedinho assim mais caro. Que se eu adiar demais, daqui a pouco eu vou estar rico e velho e talz. Enfim, vou seguindo aqui com o meu dilema. Se alguém quiser, fique à vontade para comentar aí alguma coisa sobre o caso.

Ah cara, se eu fosse vc eu comprava. Eu msm de vez em qdo me arrependo de ter torrado 9 mil no meu carro (isso sem contar o tanto q gastei arrumando ele), mas qdo eu acelero ele por aí eu nem lembro mais desse problema rs

Se vc viaja muito com a moto se livra logo dessa 150 e pega a motona logo. Poderia até considerar uma usada.

Vai q tu numa dessas merdas da vida morre ou fica inválido, vai saber, e os frutos do teu esforço vão pro ralo?

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-02-2013, 11:05 AM
(26-02-2013, 10:30 AM)Free Bird Escreveu: Gekko,

Considero esse o maior dilema de quem é adepto do pobretão way of life.
Não tem a menor graça ser o cadáver mais rico do cemitério e viver uma vida de privações.

No meu caso,em relação a compra de um passivo desse tipo, eu decidi que eu só me autorizo a ter esse gasto com a condição de que eu possa comprar à vista e utilizando 20% do meu $ investido.
Se com 20% do que eu investi eu conseguir comprar a vista, compro, senão, n compro, simples.

Dependendo do quão resistente a pessoa for, pode baixar pra 10%.

Nesse caso, cerca de 30% dos meus ativos iriam dar lugar a um passivo, que por sua vez dificultaria (devido à manutenção), a recuperação desses mesmos 30%. Sem contar que a sensação de desinvestir causa um desconforto psicológico muito grande.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-02-2013, 11:14 AM
(26-02-2013, 10:37 AM)barão_kageyama Escreveu: Acho q não foi um erro. Vc tava com essa carteira de elétricas a muito tempo ou comprou tudo de uma vez? Se foi td de uma vez se fudeu msm rs

Se foi comprando aos poucos devia ter segurado ela. Geralmente as elétricas são empresas boas, então essas quedas nas ações se recuperariam em um ou dois anos. Sem contar os bons dividendos delas.

Só sei q tou com minhas Cemigs e delas não abro mão, e planejando comprar umas Getis e Tcbls. E vai ser casamento pra vida toda, a não ser q a empresa comece com graça.

Eu comprei mais ou menos rápido, mas algumas delas eu não comprei quando estavam em alta. Comprei 90% quando estavam em baixa, há muito tempo atrás. Tanto é que, depois da queda, a maioria apenas voltou para o patamar de quando comprei ou só um pouco abaixo disso. Sem contar que recebi apetitosos dividendos ao longo desse período.

(26-02-2013, 10:37 AM)barão_kageyama Escreveu: Ah cara, se eu fosse vc eu comprava. Eu msm de vez em qdo me arrependo de ter torrado 9 mil no meu carro (isso sem contar o tanto q gastei arrumando ele), mas qdo eu acelero ele por aí eu nem lembro mais desse problema rs

Se 9k resolvessem o meu dilema...

(26-02-2013, 10:37 AM)barão_kageyama Escreveu: Se vc viaja muito com a moto se livra logo dessa 150 e pega a motona logo. Poderia até considerar uma usada.

Considerei uma usada. O problema é que motos de alta cilindrada não são muito comuns por aqui, o que deixa poucas opções de compra. Andei dando uma pesquisada breve e só encontrei duas da que eu quero em bom estado, mas custam mais de 90% do preço de uma nova, então não compensa, ao meu ver. Nunca vi um veículo semi-novo ser vendido assim com um percentual tão baixo de depreciação.

(26-02-2013, 10:37 AM)barão_kageyama Escreveu: Vai q tu numa dessas merdas da vida morre ou fica inválido, vai saber, e os frutos do teu esforço vão pro ralo?

Nisso eu realmente tenho pensado bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
26-02-2013, 11:18 AM
Po 9k pra mim é uma pequena fortuna rs

Nunca considerou pegar uma moto não tão "pesada"?

(Não sei, uma 300cc talvez.)

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-02-2013, 11:22 AM
(26-02-2013, 11:18 AM)barão_kageyama Escreveu: Po 9k pra mim é uma pequena fortuna rs

Nunca considerou pegar uma moto não tão "pesada"?

(Não sei, uma 300cc talvez.)

Uma 250/300cc é certeza eu pegar daqui a uns poucos meses. Sair das 150cc já é algo decidido. Meu dilema é se eu pulo para uma 600cc ou se me conformo com uma 250/300 mesmo. A minha, por exemplo, tem 14cv de potência máxima. A 300cc da Honda tem 26,5cv, ao passo que a XJ6 da Yamaha tem 77,5cv e a CB 600F Hornet tem 102cv. Entende o abismo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
26-02-2013, 11:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2013, 11:27 AM por Free Bird.)
(26-02-2013, 11:05 AM)Gekko Escreveu: Nesse caso, cerca de 30% dos meus ativos iriam dar lugar a um passivo, que por sua vez dificultaria (devido à manutenção), a recuperação desses mesmos 30%. Sem contar que a sensação de desinvestir causa um desconforto psicológico muito grande.

Mas eu não to falando pra comprar agora. Pelo contrário.
Se você for comprar isso, é utilizando 20% do $ investido.
Supondo que seja uns 10 k a moto, logo você vai precisar ter investido 50k em ações/etc para ter o direito de poder retirar esses 10 k.

Ou melhor, investe 50 k, ai os juros, em vez de reinvestir, junta com 50% do aporte pra formar os 10 k e comprar a moto, enquanto continua investindo em volume menor. Dessa forma você não para de investir nunca e ainda fica com a moto, só precisa de tempo/paciência.Fuckyeah

Depois da moto comprada a vista, separa uma parte do aporte pra manutenção ou cobre com os juros. Lembrando que os 10k da moto serão deduzidos do $ da venda da atual, e a manutenção da moto de 10K também terá seu valor deduzido da manutenção da atual. Dessa forma você faz um jogo psicológico que acaba barateando o custo total da nova moto a curto prazo (venda da moto atual) e a longo prazo (deduz a manutenção da atual da manutenção da nova).

Psicologicamente falando, você se manipula a pensar que está barateando ao máximo seu luxo, de forma a apaziguar a voz sovina lifestyle da sua mente yaoming

Eu sempre tento racionalizar dessa forma quando quero comprar um luxo, senão não consigo gastar o $ nem a pau, por peso na consciência.

Sem falar na vantagem-mor desse esquema: demora um bom tempo para de fato ter o direito de comprar a moto, e durante esse tempo você pode desistir da ideia de comprar a moto e reinvestir todo o $ acumulado!yaomingyaomingyaomingyaomingyaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,463 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,956 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,151 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,019 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,754 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo