• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Briga de bar
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Briga de bar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
04-02-2013, 08:32 AM
Este final de semana, me meti em uma briga, em um bar de periferia, na favela. Queria compartilhar com os confrades minhas impressões.

- Briga de bar é algo viril, uma ótima oportunidade para ver qual é o alfa ou o beta que existe em cada um de nós.
- Só é uma situação boa pra você se tu não foi o C* de Burro que começou a confusão.
- Aliás sempre começa porque tem um manézão, sem noção que arranja confusão com alguém que não deixa barato.
- Briga em baladinha de boy, é sempre uma tricaçãozinha de soco, que é depois rapidamente apartada pelo segurança. Aí fica aquelas ameçazinhas tipo "vou te matar", "você vai ver", etc... Eu facepalmeio esse tipo de confusão.
- Briga em bar onde não chega a lei (como onde eu tava), não existe ameaça, mas em um piscar de olhos sua vida já era.
- Nesse tipo de situação, não existe argumento, o tribunal é ali mesmo, é julgamento coletivo. Mas nunca, nunca, alguém vai fazer besteira. É como se você estivesse sentado em um barril de pólvora. Ou seja, você não sabe quem ali tá armado, mas sabe que muito provavelmente é mais de um. Você não sabe quem não tem nada a perder, quem tá muito louco, ou drogado, quem ali está sem condições de poder responder por si.

Então qual a única saída? O DEBATE...

É aí que entra o comportamento do Alfa, e é aí que se treina a honra, o poder de julgamento, a firmesa e o poder da palavra. É quando você netra no meio da confusão, nego puxando faca e você, sem nada, só com a sua palavra, chega metendo a mão no peito do caboclo, e em 5 minutos resolve o que já tava desenrolado.

Sem grito, sem ameça, sem medo e seguro do que está fazendo... simplesmente assim..... Viril ao extremo e com a cerveja de comemoração no final, onde você escuta das pessoas: Que ali, foi evitada uma tragédia pior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-02-2013, 09:33 AM
Eu prefiro me abster de frequentar esse tipo de ambiente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-02-2013, 09:46 AM
Dê mais detalhes, Petulas...
Como foi isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyler
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-02-2013, 10:01 AM
Eu nunca briguei. Briga pra mim é coisa de covarde que não tem argumentos. É claro que se alguém vier para cima eu terei de me defender, mas querer brigar com alguém para provar algum tipo de posicionamento? Não, neste caso eu prefiro me retirar do local a brigar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
04-02-2013, 10:22 AM
Olha, como faço artes marciais e eventualmente ando armado, por isso nunca me meti em briga e nunca vou me meter...
Uns dias atrás um muleque veio querer limpar o vidro do meu carro no sinal, eu falei que não e ele me olhou de cara feia e chutou a lateral do carro. Cara, nessas horas dá vontade de dar umas coronhadas no indivíduo, mais fingi que ia sair do carro pra assustar ele e deixei pra lá... Eu só uso arma para defender minha vida, minha honra ou meus filhos, tirando isso, não rola em hipótese nenhuma. E brigar na rua, comprometer minha integridade física, só realmente em uma ameaça extrema e inevitável.

É claro, posso até parecer covarde para os confrades, mais isso é a minha opinião de merda e minha filosofia de vida e princípios. Repeito quem pensa ao contrário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-02-2013, 10:57 AM
É, eu tbm, este tipo de ambiente (favela, periferia) tbm não me agrada muito, evito. E provavelmente nunca irei!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
04-02-2013, 11:35 AM
(04-02-2013, 10:57 AM)Sorine Escreveu: É, eu tbm, este tipo de ambiente (favela, periferia) tbm não me agrada muito, evito. E provavelmente nunca irei!

Então parabéns, você é uma pessoa privilegiada. Porém mais de 70% da população brasileira é obrigado a viver neste tipo de ambiente. Nosso problema é social... E a pobreza é um mal necessário...

PS: Nunca diga: nunca! Trabalhe bastante e estude bastante pra evitar ter que morar em um lugar desses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-02-2013, 11:39 AM
Eu sempre morei em periferia mas nunca arrumei confusão não. Também não fico me misturando mt ao pessoal daqui.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
04-02-2013, 11:48 AM
(04-02-2013, 09:46 AM)Blanka Escreveu: Dê mais detalhes, Petulas...
Como foi isso?

Ahh nem vou falar muito, pois acho que nem vira. Só te garanto que não fui eu quem arranjou confusão. Agora, não dá pra ficar passivo vendo o tempo fechar do teu lado. E correr, não é coisa de homem, mesmo porque eu tenho um certo conceito por lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-02-2013, 11:54 AM
Na vdd lembrei aqui e arrumei sim, com um antigo vizinho fanfarrão.

Ele encheu a cara e começou a falar merda da gente, chutando umas coisas q tavam em frente a casa. Fiz questão de fazer o paspalho correr só na base do "pede pra sair!" e e da postura de gorila matador rs

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
04-02-2013, 11:55 AM
(04-02-2013, 10:22 AM)Sargento Escreveu: Olha, como faço artes marciais e eventualmente ando armado, por isso nunca me meti em briga e nunca vou me meter...
Uns dias atrás um muleque veio querer limpar o vidro do meu carro no sinal, eu falei que não e ele me olhou de cara feia e chutou a lateral do carro. Cara, nessas horas dá vontade de dar umas coronhadas no indivíduo, mais fingi que ia sair do carro pra assustar ele e deixei pra lá... Eu só uso arma para defender minha vida, minha honra ou meus filhos, tirando isso, não rola em hipótese nenhuma. E brigar na rua, comprometer minha integridade física, só realmente em uma ameaça extrema e inevitável.

É claro, posso até parecer covarde para os confrades, mais isso é a minha opinião de merda e minha filosofia de vida e princípios. Repeito quem pensa ao contrário.

Então, é isso mesmo que eu me refiro, ao autocontrole. Eu escrevi um monte de conceitos ali e o pessoal parece que só entendeu:
- periferia, pobre, confusão.
- alguém entro numa briga.
- o conceito moral de briga ou não.

O que eu quero colocar em debate é outra coisa: ATITUDE.

Independente de ter sido onde foi, isso pode ser no seu ônibus indo pro serviço, pode ser em qualquer lugar. E aí? Se não tiver como correr?

A violência tem uma característica que é escalar ou não. Todos podem jogar o problema para cima, escalando, ou jogar para baixo desescalando.

Veja no meu post original como eu dou ênfase nisso, na atitude, na maneira de falar e se posicionar.

A mensagem que eu queria deixar com o post é que: você não precisa de um berro na cintura, pra ter respeito. Uma ATITUDE DE HOMEM vale muito mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
04-02-2013, 12:00 PM
Nunca fui de brigar, até porque sou magro e apanharia facilmente.
Mas como sempre tive muita lábia, acabo ficando amigo dos fanfarrões e os usei a vida toda como proteção. Cada um se defende como pode.
Só que venho mesmo pensado em fazer algum tipo de arte marcial pra terceira idade pra extravazar esses instintos porradeiros! Cool
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
04-02-2013, 12:01 PM
(04-02-2013, 11:54 AM)barão_kageyama Escreveu: Na vdd lembrei aqui e arrumei sim, com um antigo vizinho fanfarrão.

Ele encheu a cara e começou a falar merda da gente, chutando umas coisas q tavam em frente a casa. Fiz questão de fazer o paspalho correr só na base do "pede pra sair!" e e da postura de gorila matador rs

Exato. Você não escolheu a situação, mas ela veio até você. A parte que eu negritei da sua resposta é exatamente o que eu quero discutir no post.

Essa postura é algo complexo e vai desde seu tom de voz, sua idade e até d maneira com que você se veste. Pois imagina você botar esse seu vizinho pra correr usando essa cara de mau:
[Imagem: Pe-Lanza.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-02-2013, 12:09 PM
Perfeitamente, Petulas.

Aliás eu me envolvi em poucas confusões durante a vida justamente por causa da minha postura. Como sempre fui grandalhão e cara fechada poucos se atreviam a vir falar algo comigo. Aliás, só mexiam cmg qdo eu era menor pq eu na vdd era um bostão, então o cara q convivia cmg via isso e só aí ia pra cima.

Aliás esse lance de atitude me lembrou uma parada q eu ouvia os caras q treinavam aikido comigo falar de vez em quando. Eles comentavam q tinha um ou outro cara mais graduado (geralmente 2º dan pra cima) q só o posicionamento do cara e o jeito dele se portar no tatame já intimidava vc a ir pra cima e já te deixava em desvantagem. Combinando isso com a excelente técnica q esses caras tinham, eles falavam q nem viam o q acertava eles qdo ele ia pra cima rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sargento
04-02-2013, 12:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2013, 12:16 PM por Sargento.)
Tá ai... A atitude é tudo...
Realmente tem horas que um homem tem que tomar uma atitude, felizmente a minha ainda não chegou, mais na hora que vier eu estarei preparado...

Petulas provavelmente está falando disso:

[Imagem: content_Capitao1.jpg]
[Imagem: content_Capitao2.jpg]
[Imagem: content_If1.jpg]
[Imagem: content_If2.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
04-02-2013, 02:19 PM
Eu acho que entendi o que o Petulas disse. A sua forma de agir no meio da confusão, com calma, altivez, autoridade, força no olhar, firmeza na voz, etc., faz com que todos a sua volta te respeitem e te escutem. Eu acredito que isso tem a ver com auto-confiança e tem muito a ver com ser um homem honrado, um GdR.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
04-02-2013, 03:07 PM
(04-02-2013, 12:11 PM)Sargento Escreveu: Tá ai... A atitude é tudo...
Realmente tem horas que um homem tem que tomar uma atitude, felizmente a minha ainda não chegou, mais na hora que vier eu estarei preparado...

Show ContentSpoiler:
Cara esse quadrinho merecia um post fixo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
04-02-2013, 05:58 PM
(04-02-2013, 03:07 PM)Petulas Escreveu:
(04-02-2013, 12:11 PM)Sargento Escreveu: Tá ai... A atitude é tudo...

Show ContentSpoiler:
Cara esse quadrinho merecia um post fixo.

Pétulas, tem um post destas tirinhas...

Toda vez que leio esta história imagino-me vivendo esta situação, onde você não tem outra saída, a não ser matar ou morrer...

O garoto, que se tornou homem da pior forma possível, trocou uma vida toda de humilhação por alguns meses de sua liberdade... tem que ter culhões para fazer isso...
Detalhe máximo é a atitude do pai, o apoio irrestrito ao filho, mesmo que a sociedade, midia, justiça, etc peçam o contrário. Este apoio com certeza fará ele aguentar essa fase firme e não se tornar um delinquente revoltado, como aconteceria se ele lhe virasse as costas.
mais chega de divagar...

Como já citei acima, não me envolvo em brigas, porque sou um cara que tem que ter esta atitude, dada a minha profissão, mais te apoio no sentido de que, como ensino para meus recrutas, numa situação extrema, um verdadeiro guerreiro nunca foge a batalha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-02-2013, 06:16 PM
(04-02-2013, 11:35 AM)Petulas Escreveu:
(04-02-2013, 10:57 AM)Sorine Escreveu: É, eu tbm, este tipo de ambiente (favela, periferia) tbm não me agrada muito, evito. E provavelmente nunca irei!

Então parabéns, você é uma pessoa privilegiada. Porém mais de 70% da população brasileira é obrigado a viver neste tipo de ambiente. Nosso problema é social... E a pobreza é um mal necessário...
Pobreza é um mal NECESSÁRIO??? facepalm:
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-02-2013, 07:02 PM
(04-02-2013, 11:35 AM)Petulas Escreveu:

PS: Nunca diga: nunca! Trabalhe bastante e estude bastante pra evitar ter que morar em um lugar desses.

Concordo com vc que muita gente é obrigada a viver neste tipo de ambiente e que nosso problemas é social mesmo. Mas não entendi vc falando que pobreza é um mal necessário. Em qual sentido vc fala?

Com relação ao trabalho, a única coisa que meu pai teve condição de me dar foi o estudo, então eu agarrei a oportunidade, e hj trabalho bastante a fim de não parar num lugar desses!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Lições - Briga de Rua Gorlami 35 3,754 30-09-2018, 01:02 AM
Última Mensagem: thothenki
  Briga em família Velho 2 958 25-11-2014, 02:25 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  Briga de rampeiras Mandrake 7 3,922 10-07-2012, 12:14 PM
Última Mensagem: John Romano
  Briga no SWU - Ultraje a Rigor versus Peter GAYbriel Mandrake 5 1,877 02-12-2011, 09:23 AM
Última Mensagem: spartacus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo