• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimento Imobiliários
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-03-2013, 08:52 PM
(16-03-2013, 08:13 PM)Solid Snake Escreveu: Ou seja, o imovel comprado pelo fundo é dos cotistas pois foi comprado com o dinheiro de cotistas. O banco que alugou o imovel paga um aluguel todo mes, esse aluguel então vai para os cotistas? Eu entendi errado ou é isso mesmo?

E o fundo o que ganha nessa jogada toda?

Sou leigasso mesmo, deem um desconto se eu nobei aqui.

O fundo faz toda a parte burocrática, arranja inquilinos, contrata advogados para fazer os contratos de alocação, realiza as vistorias e manutenções no prédio, cobra os aluguéis dos inquilinos inadimplentes:
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSk38jEJ3oy3rZ36kgREnJ...THy7M82bAQ]
Faz os contratos em cartório etc e tal.
O normal é cobrar 5% do valor total arrecadado e distribuir 95% do aluguel para os cotistas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
18-03-2013, 08:14 PM
(16-03-2013, 05:49 PM)hb- Escreveu: Gekko, como você faz para avaliar os fundos que você investe, olha o valor da cota e o rendimento gerado ?
Ou usa alguma analise mais profunda ?
Tem alguma fonte para leitura sobre como analisar fundos imobiliários ?

Eu levo em conta alguns fatores, tais como rentabilidade (valor da cota vs rendimento distribuído), preço atual da cota (ver gráficos com cotações históricas e saber se tá caro em relação ao valor normal do fundo), tipo de inquilino (se é banco, hospital, sopping, etc), se o fundo paga rentabilidade pré-determinada (pois tende a cair quando o período de rentabilidade mínima garantida acabar) e só invisto em fundos com prazo de duração indeterminado.

(16-03-2013, 08:13 PM)Solid Snake Escreveu: Ou seja, o imovel comprado pelo fundo é dos cotistas pois foi comprado com o dinheiro de cotistas. O banco que alugou o imovel paga um aluguel todo mes, esse aluguel então vai para os cotistas? Eu entendi errado ou é isso mesmo?

E o fundo o que ganha nessa jogada toda?

Sou leigasso mesmo, deem um desconto se eu nobei aqui.

Você entendeu certo. Funciona desse jeito mesmo. O fundo só distribui 95% dos ganhos entre os cotistas. 5% são do administrador pelo trabalho realizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ITALIANO
Punto e basta!
**
Tópicos: 4
27-03-2013, 09:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2013, 10:15 AM por ITALIANO.)
Prezado Gekko,

Estou muito interessado em começar a investir nessa modalidade. Só que tenho algumas dúvidas, talvez até por pura ignorância, já que nunca trabalhei meu dinheiro, apenas guardo na poupança. Veja se pode me auxiliar, já que pelo que acompanhei, você tem um vasto conhecimento neste quesito:

1 - Se por exemplo, eu investir R$ 5.000 em FII, todo mês haverá uma pequena porcentagem de retorno, certo? Caso seja, 0,8% eu vou receber R$ 40,00 no mês? E este dinheiro que retorna, permanece com a corretora até eu sacar?

2 - As cotas que eu comprei de FII, tem um período mínimo para permanecer comigo, ou eu posso vendê-las no momento que achar mais interessante?

Agradeço antecipadamente pela compreensão e atenção.

Forte abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-03-2013, 10:10 AM
Tou vendo se no final do ano eu uso o 13º pra comprar algumas cotas de FII's, a título de diversificação. Tou lendo um pouco mais sobre eles e mesmo ainda tendo algumas reservas qto a eles, eu acho q ter uma porcentagem não tão alta deles na minha carteira total não vai fazer mal, né?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
27-03-2013, 01:54 PM
Usando alocação de ativos + diversificação e sabendo o que está fazendo.

Pra quem tem capital ainda pequeno é a forma mais prática de diversificar para o setor imobiliário.

Como está investindo todo mês você soma a grana do aluguel recebido com o aporte para comprar mais ativos e deixar o juros compostos fazer seu serviço!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
Sad  01-04-2013, 01:07 AM
Sou um completo retardado quando o assunto é investimentos.

Ando estudando pra poder começar a investir logo, estes tópicos têm sido sensacionais para mim.

Vi uns vídeos, dentre os quais esse:

Minhas maiores dúvidas são:

--- Onde posso fazer tais investimentos? Em bancos? Empresas especializadas? (Pode ser pela internet?)
--- Só posso investir em imóveis que já estão vendendo cotas?
--- A mesma dúvida do confrade :
Citar:1 - Se por exemplo, eu investir R$ 5.000 em FII, todo mês haverá uma pequena porcentagem de retorno, certo? Caso seja, 0,8% eu vou receber R$ 40,00 no mês? E este dinheiro que retorna, permanece com a corretora até eu sacar?
Nesse caso eu tenho alguma restrição à quanto sacar? Ex= Em determinado período eu só posso sacar o quanto rendeu, e não quanto eu investi.

No mais só isso, já grato pela ajuda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
01-04-2013, 08:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2013, 08:41 AM por barãozin.)
(01-04-2013, 01:07 AM)Corand Escreveu: --- Onde posso fazer tais investimentos? Em bancos? Empresas especializadas? (Pode ser pela internet?)
--- Só posso investir em imóveis que já estão vendendo cotas?
--- A mesma dúvida do confrade :
Citar:1 - Se por exemplo, eu investir R$ 5.000 em FII, todo mês haverá uma pequena porcentagem de retorno, certo? Caso seja, 0,8% eu vou receber R$ 40,00 no mês? E este dinheiro que retorna, permanece com a corretora até eu sacar?
Nesse caso eu tenho alguma restrição à quanto sacar? Ex= Em determinado período eu só posso sacar o quanto rendeu, e não quanto eu investi.

No mais só isso, já grato pela ajuda.

1 - Em corretoras regulamentadas para isto. Procure no site da Bovespa que tem uma sessão onde ele dá o nome de todas as corretoras cadastradas. Um dos meus artigos sobre investimento eu pus o link. Bancos também tem corretoras, mas eles cobram valores de operação meio altos...

2 - Sim.

3 - Cai direto na conta da tua corretora e só sai dali qdo se vc sacar ou pra pagar alguma taxa q esteja registrada lá (por ex, vc não tinha nada de saldo, te cobraram a tx de custódia mensal e ali ficou negativo. Td valor q cair ali vai servir pra pagar essa taxa)

4 - Eu acho q não há limites, desde q tenha saldo em conta. Mas seria interessante perguntar pra corretora pra ver se eles não tem algum valor mínimo para saques. (na vdd eles fariam uma transferência pra ti, a não ser q sua corretora seja a do banco q vc tem conta e eles vinculem a sua c/c à conta de investimentos)

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
01-04-2013, 01:37 PM
Sobre sacar, tem que se informar com a corretora, tem algumas que só permitem resgatar de x para cima, ou cobram taxas de DOC/TED para resgate.
Caso deseje resgatar o dinheiro mensalmente vai ter que procurar uma corretora que permita resgate sem nenhum custo. Se não seu rendimento vai pro beleléu e seria melhor deixar na poupança .

Pra isso existe o google + e-mail + telefone. Boa experiência para aprender.
Abs !

Caso queira fazer uma aplicação de uma vez só e não aportes mensais com uma grana não tão alta corretoras talvez não sejam a melhor opção, pesquise faça a conta na ponta do papel, leve em consideração a taxa de custódia (geralmente 6,90 mensal, que é isenta ao fazer Y operações)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
01-04-2013, 04:01 PM
(01-04-2013, 08:40 AM)barão_kageyama Escreveu: 1 - Em corretoras regulamentadas para isto. Procure no site da Bovespa que tem uma sessão onde ele dá o nome de todas as corretoras cadastradas. Um dos meus artigos sobre investimento eu pus o link. Bancos também tem corretoras, mas eles cobram valores de operação meio altos...

2 - Sim.

3 - Cai direto na conta da tua corretora e só sai dali qdo se vc sacar ou pra pagar alguma taxa q esteja registrada lá (por ex, vc não tinha nada de saldo, te cobraram a tx de custódia mensal e ali ficou negativo. Td valor q cair ali vai servir pra pagar essa taxa)

4 - Eu acho q não há limites, desde q tenha saldo em conta. Mas seria interessante perguntar pra corretora pra ver se eles não tem algum valor mínimo para saques. (na vdd eles fariam uma transferência pra ti, a não ser q sua corretora seja a do banco q vc tem conta e eles vinculem a sua c/c à conta de investimentos)

Gracias Barão! Já estou distrinchando o site da Bovespa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-04-2013, 07:37 PM
(27-03-2013, 09:59 AM)ITALIANO Escreveu: Prezado Gekko,

Estou muito interessado em começar a investir nessa modalidade. Só que tenho algumas dúvidas, talvez até por pura ignorância, já que nunca trabalhei meu dinheiro, apenas guardo na poupança. Veja se pode me auxiliar, já que pelo que acompanhei, você tem um vasto conhecimento neste quesito:

1 - Se por exemplo, eu investir R$ 5.000 em FII, todo mês haverá uma pequena porcentagem de retorno, certo? Caso seja, 0,8% eu vou receber R$ 40,00 no mês? E este dinheiro que retorna, permanece com a corretora até eu sacar?

Exato.

(27-03-2013, 09:59 AM)ITALIANO Escreveu: 2 - As cotas que eu comprei de FII, tem um período mínimo para permanecer comigo, ou eu posso vendê-las no momento que achar mais interessante?

Agradeço antecipadamente pela compreensão e atenção.

Forte abraço

Você pode vender até no mesmo dia que comprar, caso deseje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
02-04-2013, 04:21 PM
Como falei ali pra cima, tou pensando em diversificar também nos FIIs, mas mais pro meio/fim do ano, depois que eu terminar de montar minha carteira de ações (ainda faltam 4).

Mas já fiquei de olho em 3 que me parecem interessantes:

BCFF11B (fii de fii's)

AEFI11 (é de uma universidade, tem um bom contrato de locação pelo q andei lendo)

BRCR11 (de imóveis comerciais, outra q me pareceu interessante também)

Vou investir em apenas 3 pq meu foco será mais as ações. Alguma opinião sobre estes 3 ffis?

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
02-04-2013, 05:56 PM
(02-04-2013, 04:21 PM)barão_kageyama Escreveu: Como falei ali pra cima, tou pensando em diversificar também nos FIIs, mas mais pro meio/fim do ano, depois que eu terminar de montar minha carteira de ações (ainda faltam 4).

Mas já fiquei de olho em 3 que me parecem interessantes:

BCFF11B (fii de fii's)

AEFI11 (é de uma universidade, tem um bom contrato de locação pelo q andei lendo)

BRCR11 (de imóveis comerciais, outra q me pareceu interessante também)

Vou investir em apenas 3 pq meu foco será mais as ações. Alguma opinião sobre estes 3 ffis?

BCFF11B eu tenho na carteira e recomendo como diversificação. Ele entra na categoria "fundos de papéis" na minha alocação, já que não investe diretamente em imóveis e sim em outros FII's. O AEFI11B eu não tenho em carteira, mas já andei dando uma olhada no regulamento e na rentabilidade dele, bem como nos ativos-alvo e me parece bom. O BRCR11 eu sinceramente nunca parei para analisar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
02-04-2013, 08:08 PM
É então, p BCFF td mundo fala justamente isso: coloque ele a título de diversificação.

O BRCR me chamou a atenção pq eles investem em uma porrada de imóveis comerciais, e pelo q eu andei lendo o setor comercial é um dos mais rentáveis nos FIIs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-04-2013, 05:34 AM
(02-04-2013, 08:08 PM)barão_kageyama Escreveu: É então, p BCFF td mundo fala justamente isso: coloque ele a título de diversificação.

O BRCR me chamou a atenção pq eles investem em uma porrada de imóveis comerciais, e pelo q eu andei lendo o setor comercial é um dos mais rentáveis nos FIIs

Vou averiguar isso.

[Imagem: die.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
03-04-2013, 11:52 AM
Q legal, a Rico me mandou hj de manhã justamente uma análise do BRCR11, gostei de ver. Nos próximos dias bem q eles podiam me mandar dos outros 2 q tenho em vista rs

É uma pena q eu acho q não posso colá-la por aqui, pq a análise tá bacana.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-04-2013, 12:00 PM
(03-04-2013, 11:52 AM)barão_kageyama Escreveu: Q legal, a Rico me mandou hj de manhã justamente uma análise do BRCR11, gostei de ver. Nos próximos dias bem q eles podiam me mandar dos outros 2 q tenho em vista rs

É uma pena q eu acho q não posso colá-la por aqui, pq a análise tá bacana.

Se não puder colar, veja se pode me mandar por e-mail. Também me interessei por esse fundo. Pode mandar para o meu e-mail de cadastro no fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
03-04-2013, 12:04 PM
Feito.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-04-2013, 12:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2013, 12:20 PM por Gekko.)
(03-04-2013, 12:04 PM)barão_kageyama Escreveu: Feito.

Obrigado. Heart

Você mandou para barao_owl@hotmail.com? Ainda não chegou.

Edit: já chegou. Tava no lixo eletrônico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
03-04-2013, 12:15 PM
Seguem os meus percentuais de alocação atuais em FII, depois das aquisições de ontem e de hoje:

Fundos de papéis: 29,3%
Edifícios educacionais: 7,2%
Shoppings: 3,0%
Hospitais: 34,4%
Bancos: 18,6%
Hotéis: 7,4%
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
03-04-2013, 12:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2013, 12:21 PM por barãozin.)
Mandei pra esse msm, Gekko.

Talvez o sistema aqui bloqueou o envio, vai saber...

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Investimento protetor em Ouro MAGNO 0 1,662 07-07-2019, 09:45 PM
Última Mensagem: MAGNO
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,291 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Investimento no Tesouro Direto Groo 21 10,647 26-03-2015, 03:46 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo