• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Os evangélicos, os mais manginas ?!
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Os evangélicos, os mais manginas ?!
Offline Pescador Parrudo
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-01-2013, 02:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2013, 02:06 AM por Pescador Parrudo.)
Confrades, a inspiração desse tópico veio do relato do THEWOLF sobre aquela novinha que ele conheceu e tal..

Bom, em virtude disso lembrei do comentário de um conhecido evangélico que vive me dizendo que eu devo parar de ficar saindo com vagabas e ir procurar uma mulher decente em um lugar decente, ou seja, a Igreja daí já chega falando:

- Cara voce tem que largar essa vida, voce acha que vai encontrar mulher decente nesses lugares, voce tem que se ajeitar com uma mulher decente.

Daí a minha vontade é falar:

- Voce acredita nesse negocio de que mulheres de Igreja são todas decentes, que nenhuma trai. Ah, e aquelas convertidas tipo Vivi Ronaldinha que já rodou mais que "prato de microondas" (citação de John Romano Big Grin). Lavou tá nova então.

O que mais me me deixa :rage é que na ideia deles é que se a mulher se converteu e seu passado apagou, não importa se ela já fez anal giratório numa suruba com 5, o que importa é que ela "nasceu de novo" e o "varão" não pode nem contestar isso e ela se tornou uma santa e provavelmente virgem novamente. E na maioria dos casos os caras que casam com essas aí são aqueles virgens que nunca pegaram ninguem na vida.

Na minha faculdade tem um desses "varão", lembro que esse cara estudou comigo no ensino médio, ele sempre falava que nunca tinha pego ninguem, que tinha orgulho de ser BV (boca virgemfacepalmSmile, e que a Igreja ia preparar uma mulher certa pra ele. Hoje ele ( e ela !) tem 25 anos se casou "varoa" vagaba convertida mais rodada que carro de aluguel que se cansou da vida de putaria e foi pra religião para achar um CSP e conseguiu. Teve ate gente da minha sala disse já ter visto um cara tirar uma com ele, dizendo que ela metia bem e ainda "comia tudo" na hora do bolagato. Sabendo do passado dela ele já até chegou soltar uma perola do tipo:

- E daí que ela teve cem antes de mim, o que importa é agora ela é só minha, o que importa é ser o importante. facepalm: facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
08-01-2013, 02:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2013, 03:10 AM por canislupus.)
Tenho a impressão que essa história não vai acabar bem... isso é muita humilhação!

Realmente a igreja é um dos melhores disfarces...

Apesar de tudo, conheci já pessoas realmente seguidoras. Uma mulher que seguia a Pentecostal por exemplo.

Mas o pai dela é extrememente honrado (era o pastor) e jamais deixou a filha sair sozinha com namorado, tudo que ela faz é supervisionado, mas também não é pra qualquer um. Agora ela vai se casar com um cara da igreja também.

A igreja evangélica mais rígida creio ser a ''Congregação Cristã''. Lá as mulheres sentam separadas dos homens no culto e usam um véu branco. As que se salvam são as que são criadas desde cedo dentro da doutrina, tendo a família toda envolvida, são aquelas que se casam bem cedo também e é claro com os ''irmãos''.

Agora aquelas convertidas depois de adultas... já sabem né, dispensa comentários.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
08-01-2013, 06:36 AM
"Fala que é virgem...
Que quer casar, mentira seu trouxa.
É só pra não te dar!"

-Mag
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
08-01-2013, 07:06 AM
(08-01-2013, 02:05 AM)Pescador Parrudo Escreveu: - E daí que ela teve cem antes de mim, o que importa é agora ela é só minha, o que importa é ser o importante. facepalm: facepalm:

Meu Deus! Haja facepalm pra isso!

Os Destro disse que os mais manginas são os evangélicos.
Agora as evangélicas.... trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-01-2013, 07:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2013, 07:14 AM por Gekko.)
Tem muita mulher que usa a religião numa tentativa de apagar o passado. Fato. E tem muito otário que cai nessa. Fato. Porém, dentre as que são criadas desde cedo dentro da religião, com pais honrados, há uma chance maior de serem mulheres decentes. A filha de um colega meu, por exemplo, é linda, evangélica e só quer saber de estudar. A menina nem sai de casa. Tem uns 18 ou 19 anos e nem namorou ainda e se o fez, foi muito bem escondido e só pode ter sido na hora da aula, mas eu duvido muito, pois ela não tem jeito de quem mata aula para namorar, uma vez que acaba de passar em um vestibular concorridíssimo. O cara é um bom pai, na minha opinião. Uma coisa é um jovem da igreja pegar uma dessas e casar com ela. Outra coisa é vir um manginão e pegar uma que se converteu pós-putaria. Essas aí deveriam ir ficar com os ex-maconheiros recém convertidos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-01-2013, 07:15 AM
(08-01-2013, 02:05 AM)Pescador Parrudo Escreveu: - E daí que ela teve cem antes de mim, o que importa é agora ela é só minha, o que importa é ser o importante. facepalm: facepalm:

[Imagem: clint-eastwood-angry.gif]

Vontade de dar uma cusparada na cara de um verme desses.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-01-2013, 07:16 AM
(08-01-2013, 07:11 AM)Gekko Escreveu: Tem muita mulher que usa a religião numa tentativa de apagar o passado. Fato. E tem muito otário que cai nessa. Fato. Porém, dentre as que são criadas desde cedo dentro da religião, com pais honrados, há uma chance maior de serem mulheres decentes. A filha de um colega meu, por exemplo, é linda, evangélica e só quer saber de estudar. A menina nem sai de casa. Tem uns 18 ou 19 anos e nem namorou ainda e se o fez, foi muito bem escondido e só pode ter sido na hora da aula, mas eu duvido muito, pois ela não tem jeito de quem mata aula para namorar, uma vez que acaba de passar em um vestibular concorridíssimo. O cara é um bom pai, na minha opinião. Uma coisa é um jovem da igreja pegar uma dessas e casar com ela. Outra coisa é vir um manginão e pegar uma que se converteu pós-putaria. Essas aí deveriam ir ficar com os ex-maconheiros recém convertidos.

Passou em vestibular e vai estudar numa faculdade?

Hmm... Vejo q os veteranos terão carne fresca daqui um tempo. Vão até esfregar as mãos, provavelmente nunca viram um cabacinho. trollface
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

08-01-2013, 08:04 AM
Os evangélicos, os mais manginas ?! Sim ,manginas e provedores ,o maior clube de provedores do mundo chama-se igreja evangélica .

Vadias escutem :Aprontem a vida toda com cafas depois vão para a igreja protestante e achem um beta provedor lá esta cheio !

ANTES DE SER CRENTE ,SE DIVERTINDO COM CAFA :

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSqm1Iy8ZB-QUhmSWRnC3j...8pe6Vjs5lg]

DEPOIS QUE ENCONTROU A SALVAÇÃO :COM BETÃO PROVEDOR :

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQ8xfwyrO1b-Z75PePFOw5...fx_J5xBHgw]

O AMOR É LINDO

trollface
[+]
  •
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-01-2013, 08:12 AM
Olha ! Este tópico é polemico , acredito que a maior problema , é um homem aceitar o passado de uma mulher ! Mas acredito que existe mulheres arrependidas de seu passado diabólico e sujo ! Se a mulher , tem o instinto da traição e da sedução , não faz diferença ela estar na igreja ou fora da igreja . Como sabemos que a vida dá voltas , ainda é possível a regeneração do ser humano , mas isso é um processo árduo que só tempo pode dizer ! É muito fácil falar : Minha esposa é crente e já esta liberta de seu passado sujo . A única mulher que é digna de ser venerada é aquela que luta contra sua própria natureza imperfeita e contra os espíritos malignos . Conclusão : Ela nos amará se estivermos em cima de uma cama doente ? Ela estará do nosso lado se estivermos sem dinheiro ? Ela estará do nosso lado se cairmos na ruína profissional ? Ela estará do nosso lado na pobreza ? Ela estará do nosso lado nas horas difíceis ? Testem suas namoradas e suas esposas ! Colocar uma Bíblia debaixo do braço é fácil , agora vamos ver as atitudes o dia a dia . SÓ CONHECEMOS AS MULHERES EM SITUAÇÕES GRAVÍSSIMAS !
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

08-01-2013, 08:18 AM
(08-01-2013, 08:12 AM)Mistério Escreveu: Olha ! Este tópico é polemico , acredito que a maior problema , é um homem aceitar o passado de uma mulher ! Mas acredito que existe mulheres arrependidas de seu passado diabólico e sujo ! Se a mulher , tem o instinto da traição e da sedução , não faz diferença ela estar na igreja ou fora da igreja . Como sabemos que a vida dá voltas , ainda é possível a regeneração do ser humano , mas isso é um processo árduo que só tempo pode dizer ! É muito fácil falar : Minha esposa é crente e já esta liberta de seu passado sujo . A única mulher que é digna de ser venerada é aquela que luta contra sua própria natureza imperfeita e contra os espíritos malignos . Conclusão : Ela nos amará se estivermos em cima de uma cama doente ? Ela estará do nosso lado se estivermos sem dinheiro ? Ela estará do nosso lado se cairmos na ruína profissional ? Ela estará do nosso lado na pobreza ? Ela estará do nosso lado nas horas difíceis ? Testem suas namoradas e suas esposas ! Colocar uma Bíblia debaixo do braço é fácil , agora vamos ver as atitudes o dia a dia . SÓ CONHECEMOS AS MULHERES EM SITUAÇÕES GRAVÍSSIMAS !

Citar:A única mulher que é digna de ser venerada é aquela que luta contra sua própria natureza imperfeita e contra os espíritos malignos .

NENHUMA MULHER É DIGNA DE SER VENERADA , MAS SE VOCÊ ACHA ISTO QUEM SOU EU PARA TE CONTRADIZER .
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
08-01-2013, 08:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2013, 08:28 AM por Gekko.)
(08-01-2013, 08:18 AM)Destro Escreveu: NENHUMA MULHER É DIGNA DE SER VENERADA , MAS SE VOCÊ ACHA ISTO QUEM SOU EU PARA TE CONTRADIZER .

2x

Mistério, caso deseje, explique melhor o que você quis dizer com isso, pois está parecendo manginice level 99.

P.S.: independente se ela abandonou seu passado sujo e se arrependeu de verdade ou não, ela é rodada e ponto final. Você vai andar com ela e em todo lugar que chegar vai ter pelo menos um cara que já comeu. Casar com uma rodada não é desonroso só porque ela tem mais chances de te trair. É humilhante porque você vai estar com uma mulher que já sentou na rola da torcida do ABC de Natal inteira. Se você não entende isso, melhor rever seus conceitos de honra e dignidade masculinos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
08-01-2013, 08:29 AM
Eu posso estar errado nesta parte destro ! Obrigado pela observação
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-01-2013, 08:32 AM
(08-01-2013, 08:18 AM)Destro Escreveu: [quote='Mistério' pid='37291' dateline='1357643558']
Olha ! Este tópico é polemico , acredito que a maior problema , é um homem aceitar o passado de uma mulher ! Mas acredito que existe mulheres arrependidas de seu passado diabólico e sujo ! Se a mulher , tem o instinto da traição e da sedução , não faz diferença ela estar na igreja ou fora da igreja . Como sabemos que a vida dá voltas , ainda é possível a regeneração do ser humano , mas isso é um processo árduo que só tempo pode dizer ! É muito fácil falar : Minha esposa é crente e já esta liberta de seu passado sujo . A única mulher que é digna de ser venerada é aquela que luta contra sua própria natureza imperfeita e contra os espíritos malignos . Conclusão : Ela nos amará se estivermos em cima de uma cama doente ? Ela estará do nosso lado se estivermos sem dinheiro ? Ela estará do nosso lado se cairmos na ruína profissional ? Ela estará do nosso lado na pobreza ? Ela estará do nosso lado nas horas difíceis ? Testem suas namoradas e suas esposas ! Colocar uma Bíblia debaixo do braço é fácil , agora vamos ver as atitudes o dia a dia . SÓ CONHECEMOS AS MULHERES EM SITUAÇÕES GRAVÍSSIMAS !

O único jeito de fazer esse teste seria criando todo um teatro que você foi demitido, ficou doente etc...?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
08-01-2013, 08:40 AM
(08-01-2013, 08:27 AM)Gekko Escreveu: (sic) ... ela é rodada e ponto final. Você vai andar com ela e em todo lugar que chegar vai ter pelo menos um cara que já comeu. Casar com uma rodada não é desonroso só porque ela tem mais chances de te trair. É humilhante porque você vai estar com uma mulher que já sentou na rola da torcida do ABC de Natal inteira. Se você não entende isso, melhor rever seus conceitos de honra e dignidade masculinos.

x2 - assino embaixo tudo o que o Gekko falou.

Agora veja o seguinte, tem uma pessoa bem próxima de mim que se casou com uma menina evagélica a pouco tempo atrás, Ela tinha 19 anos na época do casamento. Ele 36!

Ele foi evangélico, beta, provedor, idiota, durante anos e se fodeu na mão de duas ex-mulher. Até que ele largou de ser trouxa, ficou anos se divertindo com puta e perva, até que ele arranjou essa garota QUASE 20 ANOS MAIS NOVA DO QUE ELE E EVANGÉLICA.

São felizes? Sim, com certeza! Porque? Porque ela é evangélica? Não!

Esse cara que conheço bem e falo bastante com ele, ele sabe da real e sabe também que a bíblia debaixo do braço é um disfarce perfeito pra ex-puta.

Mas veja bem, EX-PUTA!!!! a menina, (sim ao meu ver uma menina) tinha 18 anos quando ele conheceu... ela teve 2 namorados apenas e tinha acabado de ser traida pelo noivo com o qual ela já tinha casamento marcado...

é uma perva? na minha opinião, não! tem seu lado obscuro? sim, e como tem! pode trair meu amigo um dia e virar uma safada? sim...

Mas e daí? por enquanto ele não corre o risco de andar por aí com uma mina na situação que o gekko bem explicou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
08-01-2013, 08:41 AM
Gekko . O que quero dizer , é que se uma mulher fosse fiel aos princípios de seu namorado ou marido , essa sim é digna de ser respeitada ! Me que refiro aquela mulher que praticamente não existe nos dias de hoje . Aquela que não mente , não dissimula , não manipula , é sincera , honesta , aquela que Nessahan fala em seu livro , sobre A MULHER VIRTUOSA . Lembra desta parte ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

08-01-2013, 08:49 AM
(08-01-2013, 08:41 AM)Mistério Escreveu: Gekko . O que quero dizer , é que se uma mulher fosse fiel aos princípios de seu namorado ou marido , essa sim é digna de ser respeitada ! Me que refiro aquela mulher que praticamente não existe nos dias de hoje . Aquela que não mente , não dissimula , não manipula , é sincera , honesta , aquela que Nessahan fala em seu livro , sobre A MULHER VIRTUOSA . Lembra desta parte ?

Eu entendi o que o Mistério quis dizer ,ele só não se expressou com as palavras certas ,ele se refere a uma mulher companheira ( mulher companheira ,não é exceção é mulher que te acompanha pois tem os mesmos objetivos em comum ,e isto é perfeitamente possível ) ,eu penso que o termo virtuosa é ja esta fora de moda ,( mesmo Na falando ) mas entendi perfeitamente a colocação do Mistério .Mulher aliada ele quiz dizer .
[+]
  •
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
08-01-2013, 08:54 AM
Outra coisa, tem que ver o ambiente que a pessoa vive.

Eu apesar de ter uma situação profissional boa hoje em dia, eu sempre vivi meu passado em favela e periferia. Até hoje frequento esses lugares, pois é onde vive minha família.

Lá não tem escolha, ou você é crente, ou você é da correria. Tem gente que é dos dois, mas a gente sabe que se a menina da favela chegou aos 20 anos sem ter uma barriga e o portentoso título de mãe solteira. É PORQUE ELA ERA CRENTE!

A maioria das garotas humildes vê no casamento a chance de sair da favela, portanto elas são criadas pra ser esposas. Se ela, arranja um boneco, fudeu! o cara de fora da favela não vai querer ela, ela vai ter que se contentar com um bom provedor dali da igreja dela e de dentro da favela mesmo.

Entendeu? é um projeto delicado, baseado somente na gostosura do rabo, que é a única coisa que ela tem pra subir na vida. (sem estudo, sem saber falar dreito, etc..)

existem três caminhos pra mulher que não tem estudo e é humilde e que no fim é evangélica:
1 - vira mulher de bandido, se fode com um filho que tem que criar sozinha, vira evangélica aos 30 e arranja um CSP.
2 - vira puta, senta co carrossel de rola, depois se arrepende, vira evangélica aos 30 e arranja um CSP.
3 - entra pra igreja evangélica aos 14, vê as mulheres do grupo 1 e 2,vê que o CSP é na maioria das vezes um tiozinho barrigudo. Se mantém na religião pra se separar do grupo 1 e 2 que na idade dela tão só andando em garupa de moto de microshort. até que surja o príncipe encantado alfa pra tirar ela dessa vida pobre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
08-01-2013, 08:54 AM
Isso mesmo destro ! É essa mulher que é digna de respeito e honra !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
08-01-2013, 09:00 AM
(08-01-2013, 08:49 AM)Destro Escreveu:
(08-01-2013, 08:41 AM)Mistério Escreveu: Gekko . O que quero dizer , é que se uma mulher fosse fiel aos princípios de seu namorado ou marido , essa sim é digna de ser respeitada ! Me que refiro aquela mulher que praticamente não existe nos dias de hoje . Aquela que não mente , não dissimula , não manipula , é sincera , honesta , aquela que Nessahan fala em seu livro , sobre A MULHER VIRTUOSA . Lembra desta parte ?

Eu entendi o que o Mistério quis dizer ,ele só não se expressou com as palavras certas ,ele se refere a uma mulher companheira ( mulher companheira ,não é exceção é mulher que te acompanha pois tem os mesmos objetivos em comum ,e isto é perfeitamente possível ) ,eu penso que o termo virtuosa é ja esta fora de moda ,( mesmo Na falando ) mas entendi perfeitamente a colocação do Mistério .Mulher aliada ele quiz dizer .

Mas é claro, duas pessoas juntas enfrentam a tempestade muito melhor do que uma!

O que eu fico puto é que na Real parece que a gente prega que 100% das mulheres SÂO putas. o Que não é verdade!

100% das mulheres são PUTAS EM POTENCIAL!! Mas não quer dizer que são TODAS PUTAS!

Ela pode ser companheira estar ao seu lado, ser carinhosa, etc... etc.. Assim como ela pode te trair te enganar, te roubar e te colocar na cadeia.

Mas isso todo mundo pode fazer, teu sócio, teu melhor amigo, teu colega de escola, qualquer um.

Eu sigo o lema "é melhor serem dois do que um" - pois como os confrades sabem, sou casado, mas eu estou pronto a virar UM a qualquer momento, financeiramente, emocionalmente, e legalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
08-01-2013, 09:02 AM
(08-01-2013, 08:54 AM)Mistério Escreveu: Isso mesmo destro ! É essa mulher que é digna de respeito e honra !

Não se dá honra a uma mulher. Honra é aquilo que você tem pra você! A Honra é tua, e uma vez sendo ninguém pode te tirar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo