06-12-2012, 12:10 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2012, 07:44 AM por Petulante.)
(06-12-2012, 11:10 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Realmente Krav Magá é uma arte marcial diferenciada, não é um esporte. Tem também o Kombato que é muito difundido nas forças armadas. Lembro de um tópico desse acho que no fórum SK deu um quebra pau danado de quem era a melhor arte marcial kkkk.
Tenho uma dúvida Krav Magá é de contato, semi contato ou só simulação? Todas as apresentações que vejo parece que não rola contato nenhum.
Tem duas escolas de Krav maga, em são paulo, a que eu sigo(linha militar) e uma outra (não militar). A outra não tem contato, a que eu sigo tem.
Eu considero o contato muito importante, pois dá uma dimensão da força aplicada. Alunos faixa branca possuem pouquíssimo contato, mas os faixa amarela pra cima participam de lutas desde que com capacete, luva e em cima de tatame bem macio.
Veja um exemplo de combate da linha de Krav militar e tire suas próprias conclusões: (só esquece a parte de instrução de tiro, porque isso daí é mais pra faixa verde e acima) veja a parte em tatame.