• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Jiu Jitsu
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Jiu Jitsu
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-11-2012, 11:40 AM
Fala Confrades,

Queria abordar com vcs aqui a importancia de fazer um esporte, uma arte marcial nao apenas para a saúde, desenvolvimento psicologico, disciplina e auto defesa.

Já fiz jiu jitsu (2 meses rs) e parei. Meu irmao é faixa marrom. Casca grossa. Po to pensando em voltar a praticar o esporte, na verdade em entrar visto que como so fiz 2 meses vou desconsiderar esse tempo.

Pra dar uma inspiração vou colocar um tributo ao Ryan Gracie. Um ótimo talento que foi desperdiçado.

"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-11-2012, 11:52 AM
Eu concordo contigo que as vezes precisamos fazer um esporte para a saúde, desenvolvimento psicologico, disciplina e auto defesa. E até para descarregar as pressões do dia a dia, adrenalina e tal.
Eu prefiro o Karate! Esse fim de ano que está muito corrido pra mim, mas ano que vem começo. Já fui na academia de um amigo conhecer e tudo mais.
Respeito muito o Jiu-Jitsu e os nomes que ele revelou, o próprio Ryan Gracie e o Royce Gracie que pra mim foi fantástico e precursor do UFC, mas não gosto do tipo do esporte. Prefiro algo mais "em pé" fraga? Que possa chutar e socar. e gastar energia.

Mas o importante é praticar um esporte para manter a mente sadia!!
Abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SR.
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
01-11-2012, 01:32 PM
The Wolf meu amigo tudo bem?

Eu ja treino há 6 meses, posso dizer a vc e aos confrades que é uma arte marcial maravilhosa.
Entrando no mérito da ginastica e pelo o prazer que ela proporciona é algo maravilhoso.
Ver vc evoluir e ultrapassar os seus próprios limites.
Mudei muito com esta arte.

Pra algum confrade que quiser alguma informação que eu puder ajudar, estou a disposição.

Temos que fazer algum esporte, tanto para o lado estético como para o psicológico.
Pq hj em dia as coisas estão mais rápidas e mais estressantes temos que ter uma válvula de escape.

Abraços

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline espada solitaria
Aspira
Tópicos: 0
01-11-2012, 05:00 PM
pratico Muay thai (5 anos) e bjj indas e vindas 1 ano por ai recomendo os 2. Mas se quiser algo mais "espirituoso" que deixe sua mente em paz recomendaria mais o karate, kung fu, judo . No MT e bjj com a explosao do mma as academias estao cada vez mais cheias e os treinos cada vez mais leves e cheios de pitboys e mulheres querendo emagrecer. E cuidado com os professores que estao mais preocupados em pegar a aluna gostosa do que ensinar corretamente a todos. Minha dica e no inicio pelo menos procure treinar em turmas com no maximo 6 pessoas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
01-11-2012, 08:22 PM
(01-11-2012, 01:32 PM)SR. Escreveu: The Wolf meu amigo tudo bem?

Eu ja treino há 6 meses, posso dizer a vc e aos confrades que é uma arte marcial maravilhosa.
Entrando no mérito da ginastica e pelo o prazer que ela proporciona é algo maravilhoso.
Ver vc evoluir e ultrapassar os seus próprios limites.
Mudei muito com esta arte.

Pra algum confrade que quiser alguma informação que eu puder ajudar, estou a disposição.

Temos que fazer algum esporte, tanto para o lado estético como para o psicológico.
Pq hj em dia as coisas estão mais rápidas e mais estressantes temos que ter uma válvula de escape.

Abraços

(01-11-2012, 05:00 PM)espada solitaria Escreveu: pratico Muay thai (5 anos) e bjj indas e vindas 1 ano por ai recomendo os 2. Mas se quiser algo mais "espirituoso" que deixe sua mente em paz recomendaria mais o karate, kung fu, judo . No MT e bjj com a explosao do mma as academias estao cada vez mais cheias e os treinos cada vez mais leves e cheios de pitboys e mulheres querendo emagrecer. E cuidado com os professores que estao mais preocupados em pegar a aluna gostosa do que ensinar corretamente a todos. Minha dica e no inicio pelo menos procure treinar em turmas com no maximo 6 pessoas.

SR., po cara eu gostei bastante de fazer jiu jitsu, to pensando em voltar. Sempre fiquei em duvida entre JJ e Muay Thai, mas creio que os 2 são excelentes.

espada solitaria, ja pensei em fazer Muay Thai cara. Talvez até combine mais comigo a trocação em pé. Mas sempre tive receio de perder dentes, ficar com olhos roxos em treinos. Po tratamento odontologico custa cara, alem de levar tempo e stress pra recuperar. Ficar com olho roxo, nariz quebrado influencia a vida social. Mas talvez eu esteja enganado, talvez isso nao ocorra nos treinos, o que voce me diz? Ja aconteceu algum acidente desta natureza contigo ou com algum parceiro de treino?

Aquela proteção de cabeça e o protetor bucal suportam bem os impactos de um fight no treino? Tipo sempre pensei em fazer Muay Thai, nao sou fresco, longe disso, nao tenho nada contra uns hematomas na perna por causa dos kicks, uns roxo pelo corpo devido as pancadas, mas dente quebrado sempre pensei que eu teria vergonha de sair na rua...rsrs

pensamento bobo esse meu? Da um conselho ai voce que pratica.

abração

Força e Honra!
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

01-11-2012, 08:33 PM
Já fiz taekwondo quando era mais jovem.

Até pensei em voltar a fazer outra arte marcial... mas sei lá, não tenho aquela força de vontade toda. Prefiro, por enquanto, voltar meus esforços mais para o desenvolvimento intelectual e deixar o físico mais pra academia.

Pq eu sei que, ao fazer alguma arte marcial, há de se ter um certo comprometimento também (nada de viver faltando as aulas, etc). Quando eu sentir que estou disposto a ter esse comprometimento, ai volto a praticar.
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
01-11-2012, 08:53 PM
Vou ver se volto pro Aikido ano q vem. Estacionei na faixa roxa...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
Tópicos: 21
01-11-2012, 10:26 PM
(01-11-2012, 11:52 AM)sorine Escreveu: Eu concordo contigo que as vezes precisamos fazer um esporte para a saúde, desenvolvimento psicologico, disciplina e auto defesa. E até para descarregar as pressões do dia a dia, adrenalina e tal.
Eu prefiro o Karate!

[2]

Nem é questão de comparar estilos de luta, é que tem estilos que combinam melhor com o corpo e a personalidade de cada um. Eu treinei várias lutas p/ conhecer (hapkido, jiu-jitsu, kung fu), mas o karate foi o que caiu como uma luva pra mim.

Posso dizer sem exagero que só fui entender o que é qualidade de vida depois de começar nas artes marciais, já que nunca fui muito chegado em praticar esportes
"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline espada solitaria
Aspira
Tópicos: 0
02-11-2012, 10:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2012, 10:32 AM por espada solitaria.)
The wolf se machucar é bem comum se vc tem intenção de competir e desenvolver, não acredito em academia que só tem treino leve ou combate semi-contato isso no muay thai mata toda essencia da arte o grande lance do muay thai e a capacidade de absorçao dos golpes os bloqueios as cotoveladas e joelhadas e diferente da dinamica do karate .

Já fui trabalhar com um corte em baixo do olho era pessimo todo mundo perguntava,tenho machucados cicatriz no rosto na boca , ja quebrei dente de parceiros ,nariz sangrando tanto meu quanto dos outros e o que mais acontecia, quando treina duro pra competição é normal, mas como disse da pra treinar sem se machucar e so dizer ao professor que não quer fazer combate mas a sempre o risco de se machucar sozinho ou segurando aparador pra nego cavalo.

Nesse sentido e melhor bjj tbm machuca, mas nao rola hematoma na cara so algo muito acidental sabendo bater(se render) na hora certa e dificil se machucar. Meu conselho é treino o que vc gosta em uma academia boa com um bom professor e que não pese no seu bolso que caiba no seu horario sem ti atrapalhar e de preferencia perto de sua casa .De preferencia converse com o professor.Mas se for pra muay thai relaxe que pancadaria pesada hoje em dia e o que menos rola normalmente so em treino de graduados ou mma. As academias e os mestres hoje adotaram uma postura mais comercial.
So discordo que jj e Muay thai acalmam o cara em ambas artes ta cheia de cara pavio curto e porra louca,disciplina e filosofia são mais presentes no karate,judo e isso nos professores antigos .

Assim sobre capacete e protetor bucal ajudam sim mas vai tranquilo muito dificil um iniciante se machucar o professor normalmente vai por vc pra fazer combate se quiser e com um cara ja experiente pra vc se soltar mais.Mas a a cada 10 iniciantes que aparecem tem 1 porra loca que ja entra pensando que e lutador de ufc e acaba se machucando se pega um graduado malvado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
06-12-2012, 08:44 AM
Eu não gosto de jiu jitsu sabe porquê? Aquele monte de agarrado por meia hora não tem nada a ver com uma situação de agressão real.
Os caras do jiu jitsu enchem a boca pra falar que é a luta que vence todas as outras mas ora, só vence porque eles só testam isso numa competição cheia de regras que foram PLANEJADAS pra fazer o jiu jitsu ganhar
Imagine uma situação de agressão real, tipo matar ou morrer, você acha que vai chegar pro teu inimigo e falar:olha não vale dedo no olho, chute no saco não vale isso não vale aquilo etc
As outras artes já levam isso em consideração, que se você for burro e chegar perto o suficiente você ta morto, ou cego, ou algo do tipo

Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
06-12-2012, 08:47 AM
(01-11-2012, 08:53 PM)barão_kageyama Escreveu: Vou ver se volto pro Aikido ano q vem. Estacionei na faixa roxa...
Tb já fiz aikido.Não sei se eu dei azar ou se era assim mesmo, mas o que eu fiz tinha frescura demais.Tipo, a arte em si era massa, mas as coisas que iam além, pensar naquilo quase como uma religião, participar de uma família forçada...nan

Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-12-2012, 09:30 AM
Andrew,

Creio que em todas as academias (sérias) de aikido, as coisas sejam assim.
É uma das artes marciais mais "espiritualizadas", ao lado do kung fu.
Totalmente o oposto do jiu-jitsu brasileiro, que é "ogro" (mas parece que voce tambem nao curte).

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
06-12-2012, 10:02 AM
(06-12-2012, 09:30 AM)Blanka Escreveu: Andrew,

Creio que em todas as academias (sérias) de aikido, as coisas sejam assim.
É uma das artes marciais mais "espiritualizadas", ao lado do kung fu.
Totalmente o oposto do jiu-jitsu brasileiro, que é "ogro" (mas parece que voce tambem nao curte).

Pra vc ter uma idéia, o meu Sensei falava que quando era uti dechi (nem sei se a palavra é essa), tipo um discípulo que morava na casa do mestre dele, ele tinha que fazer tudo pro Sensei dele.Até dar banho no cara.
Eu ficava ouvindo e pensando: pqp não quero dar banho em ninguém não

Daí ele inventava umas festas, todo mundo tinha que ajudar, inventava trazer o mestre não sei quem do japão, todo mundo tinha que ajudar...
inventava rifa, todo mundo tinha que vender, eu tímido tímido, anti social total, quase sem amigos, não conseguia vender a merda pra ninguém daí comprava com o meu dinheiro, daí quando eu ia entregar pra namorada lá dele, que tb cuidava das coisas ela falava: 'ah foi vc, seu pai e sua mãe?'

pra porra
Nem sei como eu fiquei tanto tempo nessa merda

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
06-12-2012, 10:19 AM
se querem bom treino procurem academias simples e com professores honrados...
dica: procure pelo historico do professor na internet!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
06-12-2012, 10:24 AM
(06-12-2012, 10:19 AM)Vitor Escreveu: se querem bom treino procurem academias simples e com professores honrados...
Esse meu Sensei era honrado. Eu que não quero citar nomes, mas ele era discípulo do mestre japonês que introduziu o aikido no brasil, e hoje ele é um dos mais, se não for o maior, graduado em aikido do brasil.Faixa preta sexto ou sétimo dan, por aí

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
06-12-2012, 10:44 AM
Pára tudo caralho!!!!! Só agora que vi essa discução.

Esquece a porra toda! treinem Krav Magá! Mas um Krav Magá sério.... sério de verdade aí sim vocês vão saber o que é arte marcial preparada pro século 21.

Eu treino faz mais de um ano, e posso dizer pros dias atuais não tem igual. Algumas considerações abaixo:

- Arte marcial normal não é defesa pessoal, e sim uma luta que tem por objetivo o combate um a um em ambiente controlado. Ninguém anda na rua em posição de Karate ou de kung-fu. Ninguém ataca ninguém em uma balada se não tiver as costas quentes com uns amigos pra dar apoio. O krav prevê e simila isso a todo tempo.
- Nós não vivemos no japão feudal onde as pessoas usavam bamboos e espadas. Hoje em dia nego assalta de fuzil. Então as pessoas precisam de uma arte marcial que te ensine pelo menos a manejar uma pistola. O krav ensina isso!
- Já fiz jiu por 2 anos, tenho uma boa luta de chão, mas nunca aplicaria isso se tivesse 2 caras me atacando, porque mesmo que eu aplique um triângulo no fulano ou quebre o pescoço dele no chão, o amigo do cara vai vir me dar um chute na cara e já era.
- Treino Muay Thai até hoje, mas só pra dar uma educação marcial pros meus filhos. só que em uma situação real eu nunca iria car um chute ou uma joelhada alta. Isso desperdiça muito tempo em combate, e só tem beleza. Uma dedada no olho ou um chute no saco é mais eficiente. O krav ensina isso!
- Aikido, é lido, mas muito filosófico. talvez eu faça um dia quando for velho pra encontrar sei lá o que, uma iluminação espiritual talvez. Só que na rua, toda a beleza e floreio do aikido não valem muita coisa. Todos os desarmes de arma de fogo por exemplo, são derivações do desarme de faca.

Enfim, eu posso ficar falando duas horas sobre o assunto, mas já deu a idéia do que eu quero dizer não?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
06-12-2012, 10:48 AM
(06-12-2012, 10:19 AM)Vitor Escreveu: se querem bom treino procurem academias simples e com professores honrados...
Não recomendo a internet. Tem uns caras bons de marketing aí que você pensa que foi um semideus, mas é um bosta!

Tem cara por exemplo que se diz instrutor de Krav Maga, e ex-integrante do Mossad. Você acha mesmo que um ex-agente das forças especiais secretas israelense iria dar sua identidade real, abrir uma academia, e colocar sua foto na internet?

Pelamor.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
06-12-2012, 11:10 AM
Realmente Krav Magá é uma arte marcial diferenciada, não é um esporte. Tem também o Kombato que é muito difundido nas forças armadas. Lembro de um tópico desse acho que no fórum SK deu um quebra pau danado de quem era a melhor arte marcial kkkk.
Tenho uma dúvida Krav Magá é de contato, semi contato ou só simulação? Todas as apresentações que vejo parece que não rola contato nenhum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
06-12-2012, 11:30 AM
A classificação BLANKA a seguir tem algum subjetivismo, mas ao mesmo tempo leva em conta coisas objetivas como um cara de jiu-jitsu TEORICAMENTE perder pra um cara do kung fu, em razão de ser basicamente limitado o solo. Lembrem-se de que sou uma pessoa autorizada pra falar (sou um guerreiro da Amazônia...um herói brasileiro yaoming) To zuando.

Artes mais eficazes (tipo o objetivo do Petulas...defesa pessoal)

Kung Fu
Krav Magá

Artes mais agressivas (muay thai, por exemplo, é muito violento pelo aspecto de cotovelo e joelho, mas isso nao quer dizer eficácia em combate. Um cara de kung fu TEORICAMENTE ganharia)

Kung Fu
Krav Magá
Muay Thai
Jiu-Jitsu brasileiro

Arte mais "espiritualizadas"

Kung Fu
Judô
Aikidô (ja fiz)
Ninjutsu (ja fiz)
Karatê

Obs1: Dei ponto pro kung fu nos 3 quesitos, mas nunca pratiquei. Nao estou puxando sardinha pro meu lado.
Obs 2: O ambiente das academias da última lista é totalmente diferente de jiu-jitsu por exemplo. Na minha academia de ninjutsu era cheio de vegans (ja fui um deles), manginas (ja fui antes da matrix, claro hehe) e estudantes esquerdistas de universidade federal e lésbicas. Nem os caras mais graduados podem ser considerados "casca grossa", na linguagem do confrade criador do tópico (thewolf).
Obs3: não estou depreciando essa ultima categoria. Como eu mesmo disse, já pratiquei 2.

Espero não ter falado nenhuma besteira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
06-12-2012, 11:32 AM
(06-12-2012, 11:10 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Realmente Krav Magá é uma arte marcial diferenciada, não é um esporte. Tem também o Kombato que é muito difundido nas forças armadas. Lembro de um tópico desse acho que no fórum SK deu um quebra pau danado de quem era a melhor arte marcial kkkk.
Tenho uma dúvida Krav Magá é de contato, semi contato ou só simulação? Todas as apresentações que vejo parece que não rola contato nenhum.

Não é de segurar o tempo todo igual Jiu. Acerta muito chute no saco e etc. Por isso nos vídeos você vê apenas simulando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O jiu jitsu mudou minha vida. SnakeEyes 25 6,726 18-05-2015, 11:52 PM
Última Mensagem: Adam_Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo