• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo geração nem-nem
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
geração nem-nem
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
05-12-2012, 08:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2012, 08:13 AM por Petulante.)
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/119...ipea.shtml

Eu li essa reportagem e lembrei da música do gonzaguinha que diz:

"E sem o seu trabalho o homem não tem honra. E sem a sua honra se morre, se mata. Não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz..."

O que está fazendo o Homem cada vez menos fazer do mercado de trabalho? Ser sustentado pela mulher? Acredito que não! O que eu vejo mais é uma falta de objetivo danada em todos.

Eu mesmo, digo que só mantenho o meu desejo de seguir carreira e desenvolvimento pessoal tão a sério, por saber que tenho filhos que dependem de mim.

Eu não precisaria (se fosse sozinho!!) de um carro tão grande, uma casa tão grande, férias em resort, nem nada! Já experimentei essa liberdade de ser sozinho, e tocar o foda-se, e baseado nessa experiência posso dizer que a liberdade plena independe de bens materiais.

Será que os homens de hoje, por serem em sua maioria descartáveis para a sociedade, estão cada vez mais caminhando para esse desapego material? Será que estamos pensando mais no: trabalhar tanto pra quê?
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

05-12-2012, 08:27 AM
Petulas, você está coberto de razão.

Também tenho observado muito essa tendência. Conheço vários caras jovens, cheios de saúde pra dar, que poderiam escolher seguir praticamente QUALQUER objetivo que lhes der na telha e estão fazendo..... NADA!

Acho que isso é um tendencia que só tem a aumentar nesse mundo vaginante.

Não adianta, antigamente o homem tinha um objetivo mor na sua vida: trabalhar, ganhar dinheiro, achar uma esposa e constituir família.

O terceiro passo desse objetivo foi destruído (achar uma esposa pra constituir família). O jovem atual está no limbo, perdeu seu objetivo de vida. Pra que trabalhar? Pra que ganhar dinheiro? Se não tem como constituir família mesmo, o negócio é torrar a grana dos pais e aproveitar a vida do melhor jeito possível, visto que a mulher moderna está tão "liberada e independente" e não exige mais do homem um relacionamento sério pra liberar o brioco....

A verdade é infelizmente essa... o homem perdeu aquele impulso que tinha antigamente de colaborar com a sociedade. E isso vai ter consequências nefastas no futuro!
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-12-2012, 08:48 AM
Realmente, para se viver sozinho não se precisa de muito dinheiro. Um apartamento pequeno, um transporte próprio e uma graninha para as despesas básicas e para formar uma certa previdência já são suficientes. De que adianta se matar de trabalhar em uma sociedade cuja legislação dá às mulheres a oportunidade de usurpar os bens de seus homens? De que adianta se sacrificar tanto para casar com uma mulher que deu de graça para tantos homens e que provavelmente vai continuar dando para vários depois de casada? Para que ser burro de carga, se a carga que se está levando não vale à pena o esforço? Nossa sociedade implodirá em breve depois que destruíram a família. Não dura mais nem duas gerações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
05-12-2012, 09:08 AM
Lamentável essa notícia. Na minha rua tem vários casos assim, de moleques que eu vi crescer e estão a toa, não trabalham, nem estudam e ainda enchem a cara na frente dos pais, que são complacentes com a situação. Estes praticamente serão sustentados pelos pais até os 40 anos de idade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

05-12-2012, 09:12 AM
(05-12-2012, 09:08 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Lamentável essa notícia. Na minha rua tem vários casos assim, de moleques que eu vi crescer e estão a toa, não trabalham, nem estudam e ainda enchem a cara na frente dos pais, que são complacentes com a situação. Estes praticamente serão sustentados pelos pais até os 40 anos de idade.

Mas a culpa é deles?

Ou é da sociedade que estão inseridos?

Como eu comentei, esses jovens não tem mais impulso para trabalhar e colaborar com a sociedade... pois essa mesma sociedade não o premia mais por isso. Constituir família hoje é quase sinônimo de suicídio financeiro...

Enquanto isso, basta vc ter um carro que vc já tem todo o acesso ao sexo que vc precisa.

Enfim, pra mim esse comportamento é apenas reflexo do sistema.
[+]
  •
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
05-12-2012, 09:32 AM
(05-12-2012, 09:12 AM)Mestre Laveley Escreveu:
(05-12-2012, 09:08 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Lamentável essa notícia. Na minha rua tem vários casos assim, de moleques que eu vi crescer e estão a toa, não trabalham, nem estudam e ainda enchem a cara na frente dos pais, que são complacentes com a situação. Estes praticamente serão sustentados pelos pais até os 40 anos de idade.

Mas a culpa é deles?

Como eu comentei, esses jovens não tem mais impulso para trabalhar e colaborar com a sociedade... pois essa mesma sociedade não o premia mais por isso. Constituir família hoje é quase sinônimo de suicídio financeiro...

Enquanto isso, basta vc ter um carro que vc já tem todo o acesso ao sexo que vc precisa.

Mestre acho que todos tem uma parcela de culpa, essa cultura de periferia que premia caras vagabundos com um carrinho e funk rolando no ultimo volume, pais displicentes que não cobram esforço dos filhos e do próprio jovem que não sai da zona de conforto. Na minha época de moleque a motivação era ajudar os pais nas despesas de casa, pois éramos cobrados por isso, onde era incultido o senso de responsabilidade, pois até para morar sozinho se gasta uma grana razoável com aluguel, compras, faxineira, água, luz, IPTU etc. Quantos desses nem-nem conseguirão se bancar sozinhos?
Mas porém entendo o ponto de vista de não ter motivação pra ser um burro de carga, isso é realmente frustrante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

05-12-2012, 09:51 AM
(05-12-2012, 09:32 AM)Homem Sem Medo Escreveu:
(05-12-2012, 09:12 AM)Mestre Laveley Escreveu:

Mas a culpa é deles?

Mestre acho que todos tem uma parcela de culpa, essa cultura de periferia que premia caras vagabundos com um carrinho e funk rolando no ultimo volume, pais displicentes que não cobram esforço dos filhos e do próprio jovem que não sai da zona de conforto. Na minha época de moleque a motivação era ajudar os pais nas despesas de casa, pois éramos cobrados por isso, onde era incultido o senso de responsabilidade, pois até para morar sozinho se gasta uma grana razoável com aluguel, compras, faxineira, água, luz, IPTU etc. Quantos desses nem-nem conseguirão se bancar sozinhos?
Mas porém entendo o ponto de vista de não ter motivação pra ser um burro de carga, isso é realmente frustrante.

Exato, todos tem culpa. Ou seja, o sistema todo é culpado. Os pais não exigem mais dos filhos, os jovens não tem mais motivação pois a sociedade premia o vagabundo sexualmente, a instituição familiar foi destruída, enfim os fatores são variados que acabam resultando nisso.

É por isso que eu digo que a sociedade como um todo está empurrando o homem nessa direção.
[+]
  •
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-12-2012, 10:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2012, 10:06 AM por Petulante.)
(05-12-2012, 09:32 AM)Homem Sem Medo Escreveu: (Sic)Constituir família hoje é quase sinônimo de suicídio financeiro...

(sic)

(sic)

Na sociedade americana, os jovens são impelidos a sair de casa cedo e serem logo independentes dos pais. Na brasileira é mais fácil encontra homens de 40 morando com os pais.

Baseado nisso tenho os seguintes comments:
1 - casamento não é pra sexo, e sim pra reconhecimento e afeto.
2 - o feminazismo prega a "mulher herói", tirando parte do reconhecimento esperado pelo chefe de família.
3 - para ter sexo morando sozinho umas boas GPs com regularidade custa menos que uma esposa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-12-2012, 10:18 AM
Isso é algo que já se discute a um bom tempo nos States. Isso é generalizado: Japão, EUA, Europa, Rússia, Brasil. Em praticamente todas as sociedades com algum desenvolvimento, há este problema crônico. Alguns mais, alguns menos, mas todos tem esta pedra no sapato que com o tempo derrubarão as economias desses países se não tiver alguma mudança na sociedade.

Citar:Será que os homens de hoje, por serem em sua maioria descartáveis para a sociedade, estão cada vez mais caminhando para esse desapego material? Será que estamos pensando mais no: trabalhar tanto pra quê?

Perfeitamente. Claro que ainda há muitos idiotas (principalmente no Brasil) que ainda torram grana para ostentar status que não tem e acabam tendo que virar escravos para poder pagar dívidas (ou simplesmente dão calote). Mas o q vc vê mt é caras q arrumam um empreguinho que pague razoável e resolve ter uma vida mais frugal. Eu msm sou um deles. Simplesmente arrumei um emprego q paga + - e não precisa q eu me esforce mt, vivo na casa da minha mãe msm (pago a maioria das contas, obviamente), comprei um carrinho usado bonzinho e barato e não penso sair daí dessa por um bom tempo. Pra quê? Casa grande nunca tive necessidade de ter e tendo um teto que não pingue na minha cabeça qdo chove já me basta. O último equipamento do momento é desnecessário ter pq os meus atuais já me servem mt bem. Roupas caras não me atraem pq sempre fui desapegado com isso e roupas básicas já estão de bom tamanho pra mim. Carro o meu já tem a beleza e potência suficientes para meus propósitos.

Então pergunto: pra que me meter numa "corrida de ratos" só pra ficar bonito perante uma sociedade idiota que caga e anda pra o q vc é e só quer ter usar como uma pilha alcalina e para encher os bolsos de empresas q só te vêem como mais um número (ou como gosto de falar, "para garantir as fodas de algum alfa"?)? Ou pra ter q sustentar alguma rodada q vc sempre terá a desconfiança q poderá ter um filho q não é seu (e vc ainda terá q pagar por ele!) ou te trocar por um cara q ela considere melhor e levar um belo naco das coisas q vc suou pra ganhar?

Como bem foi explicitado num artigo que traduzi do blog "anglobitch" tempos atrás, os homens atuais estão se tocando q são descartáveis e tão agindo de acordo: estão virando mercenários. Eu já digo que sou um mercenário com orgulho rs

Finalizando: querem o sangue, suor e lágrimas dos homens novamente? Os paguem de acordo!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-12-2012, 10:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2012, 10:27 AM por Petulante.)
sensacional barão! Cara eu procurei no canal do bufalo, o link deste artigo que vc traduziu e não achei, é esse o título mesmo? Tens o link? queria dar uma lida!
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

05-12-2012, 10:36 AM
Se eu n me engano, o artigo ao qual o Barão se refere é esse:

http://canal.bufalo.info/2012/05/homem-a...L9NEWdRv8s

De fato, eu lembrei desse artigo quando li o tópico. E é isso mesmo.

A sociedade não premia mais o papel do homem e nem o reconhece como importante. Logo, o homem está deixando de desempenhá-lo.... e pq desempenharia? Para ser chamado de machista imbecil depois e ter todo seu esforço surrupiado por terceiros (ou melhor, terceiras)?

Ação e reação, simples.

E como o artigo e eu já disse: isso terá consequências nefastas para o futuro da sociedade!
[+]
  •
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
05-12-2012, 11:22 AM
Só mostrando mais um exemplo dos jovens (tanto homens como mulheres) no meu ciclo social: a maioria está a toa, não quer saber de estudos, só de mulher e academia (alguns, outros é só mulher). E os que dizem que irão fazer faculdade, mas me parece gente de que vai desistir no meio do curso por falta de vontade.

Sou um dos poucos dentre os meus amigos que está preocupado com o futuro de fato. Tenho um amigo que está com 31 anos, não tem trabalho, vive de joguinhos onlines e alguns raríssimos bicos, morando com os pais (que são classe média ralé).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
05-12-2012, 11:27 AM
É esse mesmo. Um dos artigos mais interessantes que tive o prazer de traduzir.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

05-12-2012, 11:46 AM
A grande verdade é que vc chega num ponto que vc vê que não vale mais a pena "subir na vida".

Foi oq ocorreu comigo. Chegou um momento de minha vida que eu pensei "vale a pena eu continuar me esforçando? esse esforço adicional vai me trazer maiores benefícios o futuro?"

E eu descobri que a resposta era não.

Antigamente, o sonho de 90% dos caras era "ficar rico". Pergunte hoje aos jovens se eles querem ficar ricos.... ninguém quer! Ficar rico da muito trabalho, exige muita dedicação, esforço e por vezes até saúde e a que retorno?

O sonho do jovem de classe média hoje é passar num concurso público, ter estabilidade e um salário razoável trabalhando pouco.

E eu não condeno esta atitude, visto que na sociedade vaginante atual é, de fato, a melhor opção disponível.
[+]
  •
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-12-2012, 11:53 AM
Há alguns detalhes que me deixaram curioso.
Segundo a pesquisa do ipea, o número de homens "nem-nem" casados aumentou:"Já os homens solteiros eram 80,9% em 2000 e 75,9% em 2010. Os casados subiram de 13,4% para 16% no mesmo período."
Como pode? Eles assumiram papéis tradicionais femininos? Já vi casos assim, mas eles não estavam no contingente jovem. Eram homens que tinham papéis old fashion e ficaram desempregados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-12-2012, 12:38 PM
Essa situação é lamentável para a sociedade, pois há grandes cérebros preocupados apenas em passar em concursos, quando poderiam estar pesquisando para gerar conhecimento e empreendendo para gerar riquezas, mas de que adianta, se até mesmo o empresário mais rico do país casa com uma mulher bonita e leva chifres dela com um bombeiro só porque o cara é mais bonito que ele?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-12-2012, 01:16 PM
(05-12-2012, 11:53 AM)otavianoaugusto1 Escreveu: Há alguns detalhes que me deixaram curioso.
Segundo a pesquisa do ipea, o número de homens "nem-nem" casados aumentou:"Já os homens solteiros eram 80,9% em 2000 e 75,9% em 2010. Os casados subiram de 13,4% para 16% no mesmo período."
Como pode? Eles assumiram papéis tradicionais femininos? Já vi casos assim, mas eles não estavam no contingente jovem. Eram homens que tinham papéis old fashion e ficaram desempregados.

"Eram homens que tinham papéis old fashion e ficaram desempregados."

Acho que é bem por aí. Deve ser do cara tipo, "foda-se, eu tinha um emprego e respeito, agora não tenho mais nada. Vou pro bar beber...."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
05-12-2012, 01:19 PM
(05-12-2012, 11:27 AM)barão_kageyama Escreveu: É esse mesmo. Um dos artigos mais interessantes que tive o prazer de traduzir.

E com certeza um dos melhores que já li..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
05-12-2012, 01:59 PM
A Pátria me deu o pão, e eu lhe darei o sangue.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
05-12-2012, 02:01 PM
(05-12-2012, 12:38 PM)Gekko Escreveu: Essa situação é lamentável para a sociedade, pois há grandes cérebros preocupados apenas em passar em concursos, quando poderiam estar pesquisando para gerar conhecimento e empreendendo para gerar riquezas, mas de que adianta, se até mesmo o empresário mais rico do país casa com uma mulher bonita e leva chifres dela com um bombeiro só porque o cara é mais bonito que ele?
Mas a questão não é o cara não se motivar apenas por mulher ou status social, acho que a questão é o cara ter um sonho e ir atrás, muita gente se sente feliz em ser concursado, outros em ser empregado, outros serem empreendedores, a maioria não conseguirá ser milionário, mas o que vale é o esforço que vc fez pra conquistar algo, coisa que te muda por dentro, que é muito mais válido do que ter aprovação de mulheres ou status social. Acho que é isso que tanto focamos aqui no desenvolvimento pessoal, para focarmos em nós mesmos e termos satisfação com nossas vitórias pessoais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seria a nossa geração a mais idiota da história? Gary Holt 40 14,243 11-07-2014, 10:33 AM
Última Mensagem: DonSegreto

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo