• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo E religiao? Vamos falar
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
E religiao? Vamos falar
Offline Marlon de Luca
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 9 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
04-01-2020, 08:36 AM
(04-01-2020, 01:40 AM)Spectro Escreveu:
(03-01-2020, 06:35 PM)Reddington Escreveu: Deus já sabia que isso tudo iria acontecer e deixou porque quis, então acho que a culpa é Dele mesmo. Ele  deixou a "serpente falante" arruinar a humanidade unicamente porque quis, ou sei lá, pra ver o sofrimento da galera mesmo.

Ele não deixou... Ele deu ao homem livre arbítrio... E disse pra nunca provar do fruto... Foi o homem que se condenou...

Me responda essa:

Se Deus é onisciente, ele sabe de tudo. Deus é passado, presente e futuro. Tudo o que aconteceu e acontecerá Ele sabe.

Então, se ele sabe o futuro de todos nós, não existe livre arbítrio e sim destino? Todos temos uma vida já escrita nas entrelinhas temporais da humanidade e não há como escapar disso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reddington
Ao vivo e a cores.
*
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-01-2020, 10:56 AM
(04-01-2020, 01:40 AM)Spectro Escreveu: Ele não deixou... Ele deu ao homem livre arbítrio... E disse pra nunca provar do fruto... Foi o homem que se condenou...

Claro que deixou, ele sabia que o homem provaria. Ele é onisciente e não pode ser surpreendido. Antes de criar o homem ele já sabia a escolha que seria feita. Ele poderia estalar os dedos e acabar com a "serpente" e impedir tudo isso (Não sei se é sentido literal ou metafórico) ou simplesmente não ter colocado a árvore com o fruto proibido lá.

Deve ter imaginado:

-- "Eu vou criar Adão e Eva e sei que eles vão escolher comer o fruto proibido, mas vou me fazer de besta e colocar a culpa neles." Tanto que após Adão comer o fruto Deus aparece caminhando no Jardim Édem e pergunta "Adão, onde está você?". Por que um ser que sabe de tudo perguntaria isso? Obviamente ele estava testando Adão e já sabia de todos os resultados.

O livre arbítrio existe na nossa cabeça, para mim e para você; eu não sei o que vai acontecer com você amanhã e vice-versa. Entretanto como o Criador já sabe, então já está escrito e vai acontecer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-01-2020, 11:43 AM
@Berlin, a bomba de Hiroshima foi uma decisão acertada. Era a opção menos pior possível, que garantiu o fim da guerra e impediu o domínio comunista por completo.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 2 usuários curtiram o post de Senna:2 usuários curtiram o post de Senna
  • Berlin, Bruno Padilha
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
04-01-2020, 12:09 PM
(04-01-2020, 10:56 AM)Reddington Escreveu:
(04-01-2020, 01:40 AM)Spectro Escreveu: Ele não deixou... Ele deu ao homem livre arbítrio... E disse pra nunca provar do fruto... Foi o homem que se condenou...

Claro que deixou, ele sabia que o homem provaria. Ele é onisciente e não pode ser surpreendido. Antes de criar o homem ele já sabia a escolha que seria feita. Ele poderia estalar os dedos e acabar com a "serpente" e impedir tudo isso (Não sei se é sentido literal ou metafórico) ou simplesmente não ter colocado a árvore com o fruto proibido lá.

Deve ter imaginado:

-- "Eu vou criar Adão e Eva e sei que eles vão escolher comer o fruto proibido, mas vou me fazer de besta e colocar a culpa neles." Tanto que após Adão comer o fruto Deus aparece caminhando no Jardim Édem e pergunta "Adão, onde está você?". Por que um ser que sabe de tudo perguntaria isso? Obviamente ele estava testando Adão e já sabia de todos os resultados.

O livre arbítrio existe na nossa cabeça, para mim e para você; eu não sei o que vai acontecer com você amanhã e vice-versa. Entretanto como o Criador já sabe, então já está escrito e vai acontecer.

Uai mas ele viu também que no futuro Cristo com o mesmo livre arbítrio iria optar por redimir toda humanidade e toda existência deturpada... Que iria vencer a morte, que iria vencer o demônio... Que desceria ao inferno... Que se faria pecado por nós... Etc. 

O criador sabe de tudo mas não intervém... Ele não irá intervir nunca nos resultados do livre arbítrio pois ele tem a característica de nunca voltar atrás em uma promessa
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
04-01-2020, 12:27 PM
É algo parecido com quando se tem um filho e diz para ele não fazer alguma coisa porque vai se machucar, mas você deixa ele fazer para que aprenda com os próprios erros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
04-01-2020, 01:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2020, 01:48 PM por Berlin.)
- "Eu vou criar Adão e Eva e sei que eles vão escolher comer o fruto proibido, mas vou me fazer de besta e colocar a culpa neles." Tanto que após Adão comer o fruto Deus aparece caminhando no Jardim Édem e pergunta "Adão, onde está você?". Por que um ser que sabe de tudo perguntaria isso? Obviamente ele estava testando Adão e já sabia de todos os resultados.

Não precisa ser onisciente para saber que Adão faria isso. Quando minha filha era pequena, sempre sumia os danoninhos da geladeira, mesmo eu dizendo que era proibido consumi-los antes do almoço. Sobre perguntar onde você está. Foi uma pergunta retórica como se fosse um "eii não se esconda por saber que fez merda, não me obrigue a a te procurar" Da mesma forma que minha filha fazia se escondendo num canto. Eu sabia onde a cabeçuda rebelde tava, e fazia a  mesma pergunta besta.

Sobre o teste: Assim como qualquer profissional. Do pedreiro ao cientista, do cozinheiro ao ao piloto de teste da F1, do lutador de Vale tudo ao programador. Todos, absolutamente todos, fazem testes. Ele como onipotente poderia nos fazer perfeitos sem necessidade de testes? Sim, poderia. Mas ele como onisciente, é obrigado saber do por que não fez, e ele sabe. E ele sendo o sabe tudo achou melhor fazer assim, quem somos nós para discordarmos? 

Quase todas as passagens importantes da Bíblia são testes. Jó = teste da fé. Adão = teste das regras. Davi = teste de como lidar com as consequências de seus atos. Jesus = Teste da Justiça. Ele poderia não fazer teste algum por já saber o que vai dá? Poderia. Mas se os faz, deve ter algum motivo inerente a nossa limitada compreensão. Se sentasse Socrates, Aristoteles na frente do homem, ja seria difícil para ambos entenderem. Então não seria Berlin e Reedtion(hahaha não sei escrever seu nome) que deixaria o criador em maus lençóis, não é mesmo? 

Sobre o ser perfeito que cria o imperfeito e com testes almeja que eles se tornem perfeitos, me faz lembrar do filme Matrix. Quando Neo fica diante do Arquiteto ele descobre que o mesmo, antes, tinha criado uma matrix perfeita(aos nossos olhos) onde não existia sofrimento, onde tudo era perfeito. E foi um desastre. Como podemos saber se deus criou algo antes de Adão, tão perfeito quanto a si mesmo, e foi um fiasco? Não sei, talvez tenha, talvez, não.

Talvez Deus esteja nesse exato momento pensando: Ahhh mlk, criei uma obra prima, um ser tão extraordinário que tem a audácia de querer me colocar no divã. Um ser que não chega a 30 kms por hora, não respira debaixo dágua, que morre engasgado com azeitonas, que perde toda sua economia sendo enganados por uma canela russa da vila mimosa. Mas tem a ousadia de querer me questionar sobre certo e errado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
04-01-2020, 02:49 PM
Tenho que aplaudir os posts do Spectro.

Deus é como chamamos o ser supremo criador de tudo e que sabe de tudo. "Ain, mas se ele sabe de tudo, então ele é o culpado por tudo de ruim que existe". Ah, pqp, este papinho de ateu toddynho do ensino fundamental, aqui não! Deus lá tem culpa das pessoas escolherem cometer erros? É como o pai que sabe exatamente tudo o que vai acontecer se o filho fizer algo, mas o filho faz. E vejam que são só supostos "ateus" que ficam falando de Deus. Por que falam tanto de um Deus que não existe?

No fundo, sabem que Deus existe, mas só querem ficar procurando motivinhos pra falar mal de Deus. Ora, Deus não é tuas nêga pra você tratar como quer e ficar de fofoquinha, procurando defeitos. SE Deus interviesse e se comunicasse diretamente com as pessoas pra não permitir o mal, estes zé bostas seriam os primeiros a ficar criticando, dizendo que Deus é um tirano e que devemos nos rebelar. Ora, Deus já agiu desta forma, com Adão e Eva. Não existia nenhum mal e Deus falava diretamente com eles. Mesmo assim, Eva escolheu se afastar de Deus e ainda manipulou Adão para que ele também agisse assim. Até hoje, tudo depende de nossas opções.

E alguns seres realmente são inferiores o bastante para não compreenderem sequer a realidade em que existem, que dirá compreender a dimensão superior ond Deus existe. É científico, tem até um ótimo vídeo do Carl Sagan explicando sobre as MÚLTIPLAS DIMENSÕES.
Nós vivemos em 3 dimensões (altura, largura e profundidade).
Um ser que vivesse apenas em duas dimensões (altura e largura) jamais compreenderia um ser da 3ª dimensão, que também possui a profundidade, pois nem enxergaria direito. Mas nós, da 3[ dimensão, conseguiríamos enxergar e até nos colocar sobre o ser da segunda dimensão sem ele sequer perceber.
Da mesma forma, um ser da 4ª dimensão (que também controla o aspecto do TEMPO) não pode nem ser visto e nem compreendido por nós, pobres mortais. Precisamos ter a HUMILDADE de assumirmos que não somos os floquinhos de neve especiais que sabemos tudo e queremos cagar regra até sobre seres que nem compreendemos.
"Ah, o que é essa 4ª dimensão que controla o tempo?" Bem, é um conceito que nós não conseguimos nem imaginar como existe, não em nossa realidade - da mesma forma que o serzinho da segunda dimensão não consegue nem compreender a profundidade - nós ão compreendemos como "o tempo não existe", "eternidade", "não envelhecer", talvez até "viajar no tempo" não só na ordem única que nós seguimos - embora esta viagem possa ser só na 5ª ou outra dimensão superior... Na última dimensão, a mais superior de todas, há um ser que se sobrepõe a todas as outras, inclusive enxergando tudo o que já aconteceu e vai acontecer (outro conceito que nós não conseguimos compreender em nossa dimensão muito limitada).

Se ficou confusa esta parte da dimensão do tempo, pensem naqueles filmes, séries ou até desenhos que apresentam paradoxos de viagens no tempo, onde uma personagem do futuro que nem nasceu ainda interfere em algo no passado e esse mesmo acontecimento do passado influencia no futuro. A série Dark, por exemplo, tem muitos plots assim. É como se tudo ocorresse ao mesmo tempo, o que já aconteceu e vai acontecer, a linha do tempo em forma de espiral e não em linha reta como a conhecemos.

Existem cientistas que entendem a possibilidade de até 12 dimensões, então a 12ª dimensão é o próprio Deus ou talvez algo que nem podemos compreender em concepções de espaço, tempo e ser vivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reddington
Ao vivo e a cores.
*
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-01-2020, 07:28 PM
(04-01-2020, 02:49 PM)Bruno Padilha Escreveu:  "Ain, mas se ele sabe de tudo, então ele é o culpado por tudo de ruim que existe". Ah, pqp, este papinho de ateu toddynho do ensino fundamental, aqui não! Deus lá tem culpa das pessoas escolherem cometer erros?

[...]

Quando você for se referir a mim, cite-me ou cite minha mensagem para que eu pelo menos receba uma notificação. Em lugar algum eu disse que sou ateu; não fique me atacando com conclusões precipitadas para se aparecer perante os demais. 

Questionar, analisar, comparar e opinar são características inerentes aos seres humanos e quando se trata de crença isto não é diferente. Achei bem interessante o que o fernandobond04 disse sobre Deus limitar o próprio poder quando quer ou ter o poder e só usá-lo quando convém, é um ponto de vista que eu não havia pensado e pode ser verdade ou não, nunca saberemos.

Creio 100% na existência de Deus e J.C, porém tenho minhas dúvidas quanto a outros assuntos. E isto é o que me separa de um ateu, eu creio apesar das dúvidas. Na própria bíblia há muita coisa vaga, sem sentido e em metáforas, enquanto Deus não aparecer à humanidade e dizer o que deseja diretamente e sem rodeios, a gente fica aqui especulando assuntos sobre quais não temos respostas claras. Se isso te incomoda, Bruno Padilha, não podemos fazer nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
04-01-2020, 07:31 PM
Como você bem destacou, eu critiquei "este papinho de ateu", não "esta pessoa que publicou", que nem vi quem era, aliás. E se visse, que diferença, faria, todos usam perfis fakes.

Se você é um cristão de bem, então, melhor ainda que analise e deixe de lado os papinhos pregados por aqueles que querem destruir a fé cristã ou falam heresias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
04-01-2020, 07:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2020, 07:47 PM por Thanatos.)
Em minha opinião não existe livre arbítrio(free will), mas existe arbítrio(will). O que quero dizer com isto. Temos escolhas de nossas ações? Até certo ponto e ela é extremamente influenciada pelo meio e pelos genes. Eu não posso decidir agora que eu gosto de funk e sertanojo e que odeio bandas como Heidevolk e Hugin munin, da mesma forma que crer ou não em determinada religião não é escolha. Quase todos os "cristãos convertidos" tem testemunhos que quase sempre envolvem fatores externos na sua conversão. Nunca vi um cara que "decidiu acreditar" Dito isto, mandamentos como "amai a deus sobre todas as coisas" estão completamente além da nossa capacidade de escolha, ainda que ela seja pesadamente influenciada. Não desejar a mulher do próximo também é um mandamento que ninguém pode escolher seguir. Tem uma ruivinha na minha academia que ta casada, eu posso escolher não tentar nada com ela, mas não deseja-la é fora do meu "arbítrio"...

Sobre a história de Adão e Eva, meio que a ideia de que toda a humanidade tem que pagar pelo erro de dois indivíduos não tem muito sentido. Me soa estilo coreia do norte, onde o filho pode ser mandado pro campo de trabalho forçado porque o pai desobedeceu o grande líder... Fora a história do dilúvio; Por que um ser onipotente precisa de toda esta trabalheira de pegar pinguins, ursos polares e etc e por numa arca quando ele poderia simplesmente jogar uma bactéria que mata todo mundo menos dois de cada espécie e a família de Noé? E como que uma única família conseguiu povoar o mundo inteiro e gerar tanta variedade genética? Como explicar o DNA neandertal que a grande maioria das pessoas possui com o criacionismo bíblico Como explicar fósseis?

Lembrando que só estou falando de criacionismo bíblico. Precisaria estudar outros criacionismos antes de critica-los.

Entre os pagões como Gregos, tinha-se a noção de que do Caos viemos e ao caos voltaremos. Entre os nórdicos, eles acreditavam em algo MAIS OU MENOS parecido. Envolvendo Ginnungagap, Muspelheim e Niflheim( https://norse-mythology.org/tales/norse-creation-myth/ ) mas não vou me ater muito. Em minha opinião, tal explicação faz bem mais sentido de que

(04-01-2020, 02:49 PM)Bruno Padilha Escreveu: Da mesma forma, um ser da 4ª dimensão (que também controla o aspecto do TEMPO) não pode nem ser visto e nem compreendido por nós, pobres mortais. Precisamos ter a HUMILDADE de assumirmos que não somos os floquinhos de neve especiais que sabemos tudo e queremos cagar regra até sobre seres que nem compreendemos.

Concordo plenamente que se existe um criador do universo, ele foge COMPLETAMENTE da compreensão humana. Inclusive de revelações para povos no deserto...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
04-01-2020, 10:00 PM
Os outros deuses talvez tenham existido ou existem, sendo seres de uma dimensão diferente da nossa, mas são os ANJOS CAÍDOS.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
04-01-2020, 10:16 PM
Agora vou perguntar a vocês....
É possível ser ateu e crer no evangelho?
Eu digo que sim....
Se alguém matar essa charada (que é um tanto chocante) será merecedor do prêmio spectral de inteligência.

No mais os anjos caídos são citados na Bíblia...
Inclusive sabemos os nomes deles e onde estão presos....ate poderia falar mais disso mas seria taxado de maluco. Se quiserem eu falo mas peço que abram suas mentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
04-01-2020, 10:31 PM
Estão na Antártida?
Se não estão, então o que nos escondem na Antártida?

É possível crer nas escrituras e nos valores morais judaico-cristãos, sem necessariamente crer em Deus, pois a escrituras foram feitas por seres humanos da mesma carne e osso que nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
04-01-2020, 11:06 PM
Gostei desse papo de dimensões. Até porque Deus não existe, ele É. Ele não pode ser mensurado em nenhuma escala humana e jamais será. Isso foge completamente dos assuntos de todas as ciências e entra na filosofia. Por isso que é foda ver ateus (ou qualquer outra pessoa) menosprezando a filosofia como se ela não servisse pra nada em debates (e realmente, fora disso, a filosofia não serve pra nada).

Não achei o post que eu comentei sobre a relação Mal x Deus, mas vou por aqui um breve resumo. Sobre esse assunto, existem dois "fronts". O "Front" filosófico e o "front" cristão.

1- Filosófico: em NENHUM LUGAR da bíblia é citado "Se Deus existe, logo, o mal não existe". Não há nenhuma inconsistência filosófica entre Deus x Mal, aliás, seria uma inconsistência caso o mal NÃO EXISTISSE. Por isso não sou fã de padres, pastores ou qualquer outro tipo de religioso que afirma que a vida da pessoa vai ser tranquila ou vai melhorar porque ela acredita em Deus. Isso não faz o menor sentido.

2- Cristão: essa é simples. Jesus Cristo passou pelo maior sofrimento espiritual (não acredito que tenha sido o maior sofrimento físico, mas é próximo) que um ser humano poderia passar enquanto morria na cruz por VOCÊ, leitor. É esperado que você possa aguentar percalços na sua vida se levar em conta que uma pessoa que não tinha UM PINGO DE OBRIGAÇÃO com você praticamente te salvou da condenação eterna. Claro, esse é o argumento CRISTÃO. Pouco me importa como muçulmanos, judeus ou qualquer outra religião explica isso. No mais, não é porque nós temo sessa noção em mente que o sofrimento não vai existir nas nossas vidas e nem que vai ser mais fácil passar por eles.

Esse é o resumo do meu post em outro tópico. Poderia escrever mais, mas chegou a hora dos hentai. Um forte abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
04-01-2020, 11:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2020, 11:26 PM por fernandobond04.)
Além disso, tem vários livros que foram removidos da bíblia chamados de apócrifos. Nem todos os apócrifos são verdadeiros. Mais alguns ajudam a entender melhor as coisas.

E outra, a bíblia foi modificada com o passar dos anos. Se você pegar uma bíblia de 2000 e comparar com versões mais antigas, vocês verão que eles trocaram palavras e frases.  Isaías 34:14 nas versões antigas diz:

Versão antiga(jfaa): "E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si."

Versão mais nova (ntlh): "Os gatos do mato e outros animais selvagens morarão ali; demônios chamarão uns aos outros,
e ali a bruxa do deserto encontrará um lugar para descansar."

Após ler isso tem gente que pergunta se lilith realmente existiu.
Tem também a teoria da semente da serpente. Que caim  é descendente de satanás.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
04-01-2020, 11:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2020, 11:59 PM por Thanatos.)
(04-01-2020, 10:00 PM)Bruno Padilha Escreveu: Os outros deuses talvez tenham existido ou existem, sendo seres de uma dimensão diferente da nossa, mas são os ANJOS CAÍDOS.

Não sei se vc sabe, mas os Deuses egípcios são extremamente mais antigos que QUALQUER forma de monoteísmo. Não tem sentido dizer que eles são anjos caídos, pois pra história da bíblia ser verdadeira, primeiro que as pessoas passariam o conhecimento monoteísta adiante e as religiões mais antigas seriam todas praticamente as mesmas. Mas em fim, os cristãos tem o pensamento dualista.

(04-01-2020, 11:06 PM)Digons Escreveu: (...)2- Cristão: essa é simples. Jesus Cristo passou pelo maior sofrimento espiritual (não acredito que tenha sido o maior sofrimento físico, mas é próximo) que um ser humano poderia passar enquanto morria na cruz por VOCÊ, leitor. É esperado que você possa aguentar percalços na sua vida se levar em conta que uma pessoa que não tinha UM PINGO DE OBRIGAÇÃO com você praticamente te salvou da condenação eterna. Claro, esse é o argumento CRISTÃO. Pouco me importa como muçulmanos, judeus ou qualquer outra religião explica isso. No mais, não é porque nós temo sessa noção em mente que o sofrimento não vai existir nas nossas vidas e nem que vai ser mais fácil passar por eles.

Esse é o resumo do meu post em outro tópico. Poderia escrever mais, mas chegou a hora dos hentai. Um forte abraço!

Isto é uma das coisas que eu nunca entendi na bíblia. Por que um ser onipotente, precisa se sacrificar, pra si mesmo e passar por todo este sofrimento pra perdoar a humanidade do pecado que duas pessoas cometeram? Ele não poderia simplesmente perdoar? Não quero ofender nenhum cristão com meus questionamentos. Outra coisa, se ele tem onisciência, pra que testar as pessoas? Ele já sabe tudo que vai acontecer. Por que ele teve que testar Abraão?

(04-01-2020, 11:12 PM)fernandobond04 Escreveu: Além disso, tem vários livros que foram removidos da bíblia chamados de apócrifos. Nem todos os apócrifos são verdadeiros. Mais alguns ajudam a entender melhor as coisas.

E outra, a bíblia foi modificada com o passar dos anos. Se você pegar uma bíblia de 2000 e comparar com versões mais antigas, vocês verão que eles trocaram palavras e frases.  Isaías 34:14 nas versões antigas diz:

Versão antiga(jfaa): "E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si."

Versão mais nova (ntlh): "Os gatos do mato e outros animais selvagens morarão ali; demônios chamarão uns aos outros,
e ali a bruxa do deserto encontrará um lugar para descansar."

Após ler isso tem gente que pergunta se lilith realmente existiu.
Tem também a teoria da semente da serpente. Que caim  é descendente de satanás.

Bom ponto. Alguém aqui já leu os evangelhos apócrifos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
05-01-2020, 12:03 AM
Se nao entende eu explico. Em poucas palavras, o pecado original foi gravíssimo. Basicamente separou humanos de Deus. Entao foi-se necessário um sacrifício literalmente divino para que nós pudessemos nos ligar com Deus novamente. Jesus Cristo "serviu" para isso. É importante salientar que Ele mesmo disse que VEIO PARA SERVIR. Nao para ser servido.

Mais informações sobre isso você encontra no livro "A fé explicada"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
05-01-2020, 09:59 AM
Ainda acho que a mais poética definição para o homem foi a dada por Carl Sagan, " somos feitos de poeira de estrelas" , e na versão bíblica , ser moldado do barro primordial quando da criação do mundo. Em ambos os casos somos a partícula inteligente da criação.

Somos a única parte do todo universal que é (ou deveria ser... ) ciente de que é a voz do universo. Espero que estejam cientes da responsabilidade que isso impõe à nós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
05-01-2020, 01:11 PM
"Ain, mas as religiões pagãs são mais antigas que o Cristianismo".

Ora porra, mas é claro, os ANJOS CAÍDOS que se passaram por falsos deuses são mais antigos que Jesus Cristo sim! Inclusive, eles mesmos criaram sobre si várias lendas similares ao que viria a ser o Messias verdadeiro, porque eles sabiam como seria e até poderiam confundir os burrinhos, que achariam "hur dur é a crença em Jesus que imitou a crença em nossos deuses". A Debora G Barbosa explicou claramente sobre isto em algum dos vídeos, veja lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
05-01-2020, 02:32 PM
Eu, nos dias de hoje – após ter sido evangélico por + de 10 anos - não sigo nenhuma religião. Um amigo próximo disse que a tendência era eu acabar virando ateu, pelo fato de que o meu interesse em filosofia aumentou após a minha saída da igreja. Vai se foder! Uma coisa não tem nada a ver com a outra: claro que não virei ateu!

A última coisa que eu farei nessa vida é criticar a religião de alguém. Tenho certeza – absoluta – de que a vida boa que tenho  hoje, aos 31 anos, só foi possível pelo fato de que no período da minha juventude (15 – 25) estive, “entre aspas”, protegido do mundo dentro de uma organização evangélica, a qual me ensinou, dentre outras coisas, que eu deveria estudar e trabalhar DESDE MUITO CEDO para eu poder me casar e ter uma mulher e família (e poder, obviamente, desfrutar dos prazeres do sexo sem culpa e pecado). E assim eu fiz! Casei-me virgem, aos 23 anos! Minha ex esposa foi a primeira mulher na qual coloquei as mãos!

Meus amigos, com a mesma idade, mas que não foram à igreja, não sentiram a pressão de ter que trabalhar e estudar cedo!!! Por quê? Ora, a resposta é simples: tinham diversão (sexo, bebidas, drogas) à vontade, sem culpa... Então, pra que se privar de prazeres fúteis do dia a dia, uma vez que eles não precisavam, por exemplo, juntar dinheiro para casar com uma esposa? Eles já ficavam com as meninas e faziam o que queriam, bebiam o que queriam, iam para onde queriam!

Com meu breve relato, porém, não quero dizer que aqueles que não seguem religiões desde cedo vão se dar mal na vida! Não estou afirmando isso! Obviamente, existem muitos caras por aí a fora que são homens exemplares, sem nunca terem pisado numa igreja! No meu caso – considerando meu pano de fundo familiar, social, cultural e regional (a periferia do Grajaú na qual nasci e cresci) – a igreja foi fundamental para me lançar na posição de conforto na qual estou hoje! Então, mesmo sem ser cristão, umbandista ou budista... Ainda reconheço o enorme benefício que a igreja me deu... Graças a Deus!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Feministas não odeiam os homens? Vamos fingir que acreditamos nessa.... Free Bird 8 5,219 30-07-2020, 10:07 PM
Última Mensagem: Wild
  Perdeu a namorada, ou a ficante, e está sofrendo? Chega aqui, vamos trocar uma ideia! Velho Gonçalves 34 4,942 25-07-2020, 02:29 AM
Última Mensagem: Wild
  Precisamos falar sobre Leonardo Di Caprio Dartagnan 13 1,060 16-06-2019, 08:40 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Escolásticos, previdência, educação, religião, Keynes - uma entrevista com Huerta de Búfalo 5 3,549 22-11-2012, 11:08 AM
Última Mensagem: Joe Bloggs

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo