• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Por que a escola deve acabar
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Por que a escola deve acabar
Offline Bright
Usuário Banido
*
Mensagens: 163
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: May 2012
#1
31-10-2012, 09:45 PM
Concordo parcialmente com o texto. Acho que escola pública deveria ir para o espaço, e que o Ministério da Educação não passa de lixo. Quanto à escola privada, acho que algumas mudanças viriam bem a calhar, sem precisar extinguir.





Por Erick Vasconcelos

Quando somos crianças ou adolescentes e vamos para a escola, entre uma aula sobre os componentes da célula e outra sobre movimento uniformemente variado, nós perguntamos aos nossos pais e aos professores: "Para que eu vou precisar disso na minha vida?".

A pergunta faz todo o sentido, você é jovem mas sabe que vai ter obrigações no futuro e talvez até tenha planos em mente. Os professores ou pais, no entanto, não acham que a pergunta faz todo o sentido. De fato, freqüentemente eles riem ou simplesmente desprezam a questão com uma atitude próxima a "Quando você for adulto você vai entender". Mas eu não entendi. E, suspeito, todo aquele que realmente pensou sobre o assunto também não entendeu.

Pois então, para que serve tudo o que você aprendeu na escola? Você provavelmente já esqueceu tudo o que supostamente fazia parte da educação "fundamental" (que deveria ser aquilo estritamente necessário, embora aborde milhões de outros conteúdos). Do ensino médio, imagino que você também não tenha levado nada para sua vida. Você lembra de algum conteúdo seu de biologia? Ou de física? Ou de química? Ou de português? A não ser que seu curso universitário ou seu trabalho lide diretamente com um desses assuntos, você não sabe nada sobre eles. Logo, eles foram uma completa perda de tempo. Teria sido mais produtivo ficar em casa e ver a Xuxa na televisão.

Mesmo que você se recorde do que foi ensinado, para que exatamente você usa esse conhecimento? Além de possivelmente esses anos escolares o terem tornado craque nas perguntas do Show do Milhão ou de A Grande Chance, imagino que sua vida não tenha sido acrescida em muito.

Eu não quero que quem estiver lendo isso ache que eu estou dizendo algo banal. Não. Eu estou dizendo que não apenas quase todo o conteúdo escolar é inútil, mas também que ele é prejudicial às pessoas.

As principais justificativas para que as pessoas sejam obrigadas a atravessar treze anos de educação, até onde eu sei, são as seguintes: (1) Há um conteúdo básico e universal cujo conhecimento é necessário a todos; (2) A escola serve para ensinar a viver em sociedade, como um "instrumento de cidadania"; (3) A escola provê às crianças o espaço e o tempo de socialização que elas não teriam de outra forma.

A primeira justificativa é claramente falsa. O único conteúdo educacional estritamente necessário às pessoas é o domínio básico da língua e de algumas operações matemáticas. As outras matérias são, no máximo, um complemento. O fato de que conteúdos obviamente complementares sejam obrigatórios e que isso seja aceito como natural por todos nos diz muito sobre a cultura que prevalece na sociedade hoje em dia. E, ademais, qualquer um pode testemunhar no orkut que os nossos milhões de alfabetizados (até mesmo em escolas particulares, das quais sai a maioria dos usuários de internet), poucos sabem escrever uma linha em português inteligível. Parem as aulas sobre moléculas cis e trans e os façam estudar concordância verbal.

A segunda justificativa é ridícula e demonstra uma visão totalitária da sociedade. Ela assume que as crianças devem ser doutrinadas a aceitar certos valores que permitam a vida em sociedade. Eu não pretendo aqui entrar nos problemas que uma proposta desse tipo acarreta. Basta dizer que, em primeiro lugar, as crianças não são animais que devem ser domesticados. Além disso, restaria saber quais valores são tão desejáveis à sociedade. Esses valores evidentemente seriam ditados pelos powers that be.

A terceira justificativa é a única que pode realmente ter algum fundamento. Mas, se ela for verdadeira, isso justifica que as crianças sejam obrigadas a freqüentar treze anos de escola? Imagino que não. E outro ponto permanece: essa socialização é desejável? Eu, ao menos, mantenho amizade com não muitos dos meus colegas de escola. Pela minha experiência, eu posso dizer que poucos dos amigos de escola permanecem no futuro. As pessoas, em geral, se tornam amigas daqueles com quem compartilham interesses ou que trabalham no mesmo ramo de atuação. A escola é só um espaço onde as crianças e os adolescentes passam seis horas por dia. Elas não têm nada em comum além do fato de que vão ter prova de matemática na próxima semana. Veja, leitor, o seu próprio caso. Quantos amigos do ensino médio você mantém até hoje? É possível que você tenha nutrido grande amizade por algumas pessoas durante o tempo que passou na escola, mas depois que saiu dela, sua amizade provavelmente morreu. É natural que isso tenha ocorrido. Se você fosse ligar para os seus antigos amigos, o que diria? "Como foi a prova na terça?"?

Esse tipo de socialização é realmente desejável? Quer dizer, não seria melhor colocar a criança em algo em que ela fosse se divertir ou se realizar? Não seria melhor mandar as crianças para uma escolinha de futebol? Para uma aula de balé? De guitarra? Piano? Desenho? Em todos esses ambientes, as crianças se divertiriam e provavelmente se interessariam infinitamente mais pelo que estariam vendo do que pelos conteúdos escolares. Elas também socializariam da mesma forma que na escola, com o diferencial de que, como só uma coisa é ensinada, a possibilidade de que as crianças convergissem a uma só área de interesse seria muito maior. Portanto, a qualidade da socialização seria mais alta.

Isso já responde à possível objeção de que a socialização em si é algo desejável. Mesmo que seja, não se segue que as crianças devam ir para uma escola e aprender conteúdos por que elas muito provavelmente não se interessariam, trancafiadas por várias horas todos os dias. Em outras atividades, as crianças e adolescentes também podem se socializar e se socializar de uma forma muito melhor.

Assim, eu acredito que os argumentos principais que pretendem estabelecer que as crianças devem ir à escola são falsos. Mas se o objetivo principal da escola, ensinar, é em sua maior parte desnecessário e se seu objetivo secundário, a socialização, é cumprido insatisfatoriamente, não há realmente nenhum motivo para que as crianças e os adolescentes continuem freqüentando-a. Nós devemos abandonar o modelo escolar.

Pode-se dizer que as crianças não saberiam desenvolver as próprias potencialidades sem algo como a escola. Porém, a escola não é o único modo de estimulá-las. Ohomeschooling é uma alternativa perfeitamente válida, e na minha concepção muito superior, ao modelo escolar. Os próprios pais podem ensinar às crianças, e esse acompanhamento de perto permitiria a adoção de um currículo mais adaptado aos interesses delas. Há ainda uma alternativa mais interessante, a do unschooling, que consiste em, basicamente, não direcionar a criança a nenhum caminho específico. Os pais poderiam estimulá-la através de certos livros e materiais didáticos, sem, contudo, fazer qualquer cobrança. Essa abordagem tem a vantagem de incentivar a curiosidade das crianças.

Evidentemente existem críticas a esse tipo de proposta. Pode-se dizer que haveria lacunas no aprendizado de quem não fosse à escola. No entanto, essas lacunas só existem em relação àqueles que freqüentaram as escolas. Como eu já observei, o conteúdo escolar é quase totalmente dispensável. Por isso, deve-se rejeitar essa crítica. Há ainda os que dizem que as crianças podem tender a ter visões distorcidas das coisas. Mas esse perigo não existe nas escolas? Aulas de história e geografia não são constantemente acusadas de doutrinamento? Neste modelo, há a vantagem de que as crianças seriam estimuladas a buscar as respostas por si, sem o peso de uma "versão oficial" pré-imposta pelo professor. Portanto, a escola novamente não resolve a questão.

A escola tem servido como uma espécie de álibi para os pais. Eles precisam trabalhar e querem se livrar dos filhos ao menos por algumas horas por dia. A escola oferece esse alívio. Eles não apenas pensam que estão se livrando de seus filhos, mas também que estão fazendo um bem a eles. Mas, para a criança, a escola é algo prejudicial. O que ela ensina, se ensina, é inútil. As pessoas podem aprender o que lhes interessa por si mesmas. Elas não têm que ficar trancafiadas seis horas por dia por anos num ambiente tedioso, de onde não levarão nem conhecimento nem amizades. As crianças podem se desenvolver muito mais, fazer coisas muito mais interessantes e divertidas, coisas que realmente contribuirão para suas vidas futuras. Elas podem fazer amizades mais duradouras e aprender sobre o que elas realmente gostam e querem para as próprias vidas. Elas não vão perguntar "Para que eu vou usar isso na minha vida?".

Mas isso tudo, é claro, tem um preço, e é um preço que a maioria não está disposta a pagar. Requer o abandono da crença de que a "educação" pode curar todos os males da sociedade -- isto é, a crença de que basta que as crianças e os adolescentes estejam trancados em escolas para que não tenhamos que trancá-los em cadeias. Requer o abandono da fé cega que a maioria tem nas escolas como transformadores sociais. Requer, ainda, que paremos de achar que o fato de que nosso filho tirou uma nota 10 na prova de matemática significa que ele é mais inteligente ou esforçado. Uma vez que esses mitos sejam abandonados, nós poderemos ver com mais clareza quais os reais méritos da educação escolar. Quando isso acontecer, acredito eu, teremos que abandoná-la.

http://www.libertarianismo.org/index.php...eve-acabar
[+]
  •
Procurar
Offline hb-
Veterano
***
Mensagens: 591
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#2
31-10-2012, 09:58 PM
Show :-)
Escola é apenas um empecilho, se fosse não consegue o diploma, você não vai pra frente.
Não que seu conteúdo seja importante para ir pra frente, mas simplesmente é necessário, por que SIM ...
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Mensagens: 395
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#3
31-10-2012, 10:27 PM
Texto profundo mesmo,por essas e outras que sou a cada dia mais a favor do anarcocapitalismo e a cada dia acredito mais na capacidade do ser humano de se adaptar ao mundo e acredito menos em deus.
Se o ser humano não fosse capaz de se adaptar aomundo,jamais existiria vida no deserto do saara ou no polo norte,pois nenhum ser humano consegue viver sem roupas em ambientes abaixo de zero e ninguem vive sem plantar e criar animais....
[+]
  •
Procurar
Offline Spirit
Debulhador de falácias
***
Mensagens: 996
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#4
31-10-2012, 11:30 PM
Citar:entre uma aula sobre os componentes da célula e outra sobre movimento uniformemente variado, nós perguntamos aos nossos pais e aos professores: "Para que eu vou precisar disso na minha vida?".

[...]para que serve tudo o que você aprendeu na escola?
Escola é fundamental para uma pessoa desenvolver suas capacidades mentais; é a base para uma pessoa seguir uma carreira profissional que requer muita insturção numa sociedade que hoje, mais do que nunca, é dependente da alta tecnologia e de organização de seus processos.

Sem escolas, manter uma sociedade como a nossa é praticamente impossível, pois ela necessita de pessoas qualificadas para manter as coisas funcionando. Sem pessoas qualificadas, a tecnologia se torna inútil, pois não haverá advogados, médicos, engenheiros, administradores, profissionais de tecnologia e outros técnicos para mover as engrenagens da sociedade.

Claro, nem todo mundo vai achar utilidade do que é a mitose e a meiose de uma célula. Nem todas as pessoas vão precisar saber de cor o que antecede e sucede os objetos diretos e indiretos numa frase. Mas esses "detalhes" ajudam o cérebro humano a desenvolver sua capacidade de raciocinar, para que sejam aptos a seguirem qualquer carreira que escolherem.

Para que serviu tudo que aprendi na escola? Simples: para dissecar seu texto usando argumentos que põem em xeque sua ilusão de um mundo melhor sem escolas.

Citar:Você lembra de algum conteúdo seu de biologia?
Aves se lubrificam através de uma glândula que fica debaixo da cauda; as plantas fazem fotossíntese; a atmosfera é 75% de nitrogênio, que interage com o solo formando nitritos, alimento para as plantas

Citar:Ou de física?
Como engenheiro civil formado, sou especialista em estática e me dou bem com outras áreas, como dinâmica.

Citar:Ou de química?
Cálculos estequiométricos eu lembro como fazer. E entendo que a química não é uma ciência em si, ela está presente em tudo.

Citar:Ou de português?

Eu aprendi a apreciar os escritores e poetas de qualidade, que ajudam a melhorar meu português a cada dia.

Citar:A não ser que seu curso universitário ou seu trabalho lide diretamente com um desses assuntos, você não sabe nada sobre eles. Logo, eles foram uma completa perda de tempo.
Errado. A menos que você so tenha cabulado aulas para ouvir funk, pelo menos os conceitos básicos é possível lembrar. O suficiente para não sair falando besteiras.

Citar:Teria sido mais produtivo ficar em casa e ver a Xuxa na televisão.
[Imagem: 1264091579_kirk_rofl.gif][Imagem: 1264091579_kirk_rofl.gif][Imagem: 1264091579_kirk_rofl.gif]

Essa eu nem preciso comentar, pqp!

Citar:Mesmo que você se recorde do que foi ensinado, para que exatamente você usa esse conhecimento? Além de possivelmente esses anos escolares o terem tornado craque nas perguntas do Show do Milhão ou de A Grande Chance, imagino que sua vida não tenha sido acrescida em muito.
Eu já disse: Com estudo, você adquire conhecimento suficiente para NÃO SAIR FALANDO BESTEIRAS.

Citar:Eu não quero que quem estiver lendo isso ache que eu estou dizendo algo banal.
Não é algo banal, é algo retardado por natureza.

Citar:Não. Eu estou dizendo que não apenas quase todo o conteúdo escolar é inútil, mas também que ele é prejudicial às pessoas.
Mais prejudicial que ver Xuxa, novelas e a caralhada de sitcoms que passam na TV?

O cara que escreveu isso não tem noção da própria estupidez!

Citar:(1) Há um conteúdo básico e universal cujo conhecimento é necessário a todos;

[...]falsa. O único conteúdo educacional estritamente necessário às pessoas é o domínio básico da língua e de algumas operações matemáticas. As outras matérias são, no máximo, um complemento. O fato de que conteúdos obviamente complementares sejam obrigatórios e que isso seja aceito como natural por todos nos diz muito sobre a cultura que prevalece na sociedade hoje em dia. E, ademais, qualquer um pode testemunhar no orkut que os nossos milhões de alfabetizados (até mesmo em escolas particulares, das quais sai a maioria dos usuários de internet), poucos sabem escrever uma linha em português inteligível. Parem as aulas sobre moléculas cis e trans e os façam estudar concordância verbal.
Como eu disse acima, essas matérias complementares ajudam a desenvolver a capacidade das pessoas de raciocinar para conseguirem se virar numa sociedade tecnológica. Além do mais, diversas disciplias abrem um leque de possibilidades para que o jovem se interesse e busque se aprimorar em uma das disciplinas. É assim que se prepara profissionais para o mercado de trabalho, novas engrenagens para o funcionamento da sociedade. Nem preciso explicar mais.

E quanto à questão do português, o problema é mais embaixo: os jovens de hoje no geral não ligam para a educação porque se preocupam demais em ser os famosões, os porra-loucas mais populares do pedaço, dada a glamourização dos artistas de TV e cinema. Graças a isso, eles não se preocupam nem em aprender o básico. Por quê? Desejo infantil de aprovação imediata.

Citar:(2) A escola serve para ensinar a viver em sociedade, como um "instrumento de cidadania"

A segunda justificativa é ridícula e demonstra uma visão totalitária da sociedade. Ela assume que as crianças devem ser doutrinadas a aceitar certos valores que permitam a vida em sociedade. Eu não pretendo aqui entrar nos problemas que uma proposta desse tipo acarreta.
[Imagem: memeWTF.jpg]

Sem escolas, como as crianças vão saber dos direitos e deveres? Como elas vão saber a quem recorrer quando tiver um problema em sua comunidade? Como elas vão saber a quem exigir direitos? Além de não levar em consideração os pontos mencionados, ele iguala a noção de viver em sociedade como ser um cidadão-zumbi de um governo totalitário.

[Imagem: walking-dead.jpeg]
Uuuhngh, eu frequentei escola e agora sou marionete do governuuuuhhh!!!

Sem mais comentários. No mínimo, uma visão MUITO RETARDADA.

Citar:(3) A escola provê às crianças o espaço e o tempo de socialização que elas não teriam de outra forma.

se ela for verdadeira, isso justifica que as crianças sejam obrigadas a freqüentar treze anos de escola? Imagino que não. E outro ponto permanece: essa socialização é desejável?
Este argumento é de uma ignorância extrema.

[Imagem: tumblr_mcasusRKCS1qf7r8q.gif]
É na escola que uma criança REALMENTE entra em contato com o mundo à sua volta, interagindo com crianças de origens diferentes, locais diferentes, situação socioeconômica diferente... ignorar todas essas variáveis é um ABSURDO TOTAL.

Citar:Mas se o objetivo principal da escola, ensinar, é em sua maior parte desnecessário e se seu objetivo secundário, a socialização, é cumprido insatisfatoriamente, não há realmente nenhum motivo para que as crianças e os adolescentes continuem freqüentando-a. Nós devemos abandonar o modelo escolar.
Ao invés disso, devemos adotar o modelo oba-oba das boas intenções e dos pensamentos de contos de fadas, onde as crianças aprendem a se socializar vendo TV Xuxa?
[Imagem: xuxa.gif]

[Imagem: tumblr_mcasusRKCS1qf7r8q.gif]

Citar:Ohomeschooling é uma alternativa perfeitamente válida, e na minha concepção muito superior, ao modelo escolar. Os próprios pais podem ensinar às crianças, e esse acompanhamento de perto permitiria a adoção de um currículo mais adaptado aos interesses delas.
Ah! Isso numa sociedade em que os pais mal vão à reunião de pais e professores? Em que mais de um terço das pessoas com 45 anos ou mais é analfabeta? Em que há cada vez mais mães solteiras, naturalmente mais displicentes com a educação dos filhos?

Este pensamento nada mais é que wishfulk thinking.

Citar:Há ainda uma alternativa mais interessante, a do unschooling, que consiste em, basicamente, não direcionar a criança a nenhum caminho específico. Os pais poderiam estimulá-la através de certos livros e materiais didáticos, sem, contudo, fazer qualquer cobrança. Essa abordagem tem a vantagem de incentivar a curiosidade das crianças.
Ah. claro! A quantidade estrondosa de crianças aprendendo com clipes de rap, músicas de funk e programas de TV vêm provando a eficiência e eficácia deste métiodo revolucionárico!!!
[Imagem: seu-creysson.jpg]

Citar:Evidentemente existem críticas a esse tipo de proposta.[mas] Como eu já observei, o conteúdo escolar é quase totalmente dispensável. Por isso, deve-se rejeitar essa crítica.

Como já notei, se este artigo estivesse no papel, não usaria nem como papel higiênico, pois vá que eu pegue uma infecção justo naquele lugar...

Por aqui chega, já tá provado que o artigo é um lixo!
[+]
  •
Website Procurar
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#5
01-11-2012, 07:38 AM
Parece que pra discordar do Bright vale tudo. Vale até defender idéias esquerdistas. Homescholling é totalmente compatível com o que a Real prega. Aliás, muitos gênios da História da Humanidade foram criados com a amília e pouco (alguns NUNCA) frequentaram a escola e foram grandes inventores.

O tal Spirit defende a escolaridade obrigatória. A educação pública do kit gay, a educação pública que fála em pílula e camisinha até para crianças de 6 e 7 anos, a educação sexual compulsoria até em escolas cristãs, etc. Esse Spirit nem conservador é, não disfarça que é um esquerdista, pois o Sr. Olavo de Carvalho defende a idéia do Homescholling.
[+]
  •
Procurar
Offline Bright
Usuário Banido
*
Mensagens: 163
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: May 2012
#6
01-11-2012, 07:47 AM
Eu concordo que a educação pública deva ir para a lata do lixo. O mesmo vale para o Ministério da Educação.

Quanto às outras escolas, acho que o texto exagerou. Matemática e Português (pelo menos aquela que aprendemos até à 6ª série) são fundamentais para qualquer cidadão em qualquer área de atuação. As outras matérias, concordando com o texto, não passam de lixo.

No lugar delas, deveriam ensinar crianças a ganhar dinheiro, fazer carreira, construir patrimônio e criar filhos.

Além disso, deveriam ensinar todas as visões políticas (capitalismo e socialismo, estatismo e liberalismo, direita e esquerda) para que cada criança (se assim o desejasse, já que visão política é um saco) decidisse qual a melhor visão para ela.



Isso é o que eu acho. Uma opinião totalmente recheada de subjetivismo. Mas o assunto, realmente é muito subjetivo.


Engraçado é que, ao invés de cada escola agir de acordo com o próprio subjetivismo (o que permitiria que as melhores se destacassem), todos somos obrigados a acatar o subjetivismo do estado (recheado de ideologia esquerdista) e sermos estupidificados nas escolas por longos treze anos.

Citar:Parece que pra discordar do Bright vale tudo. Vale até defender idéias esquerdistas.

Bufalo, ignora ele. Depois de defender o apocalipse zumbi das drogas, agora ele defende o apocalipse zumbi do fim da educação pública. Um cara como esse não deve ser levado a sério e não merece atenção.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#7
01-11-2012, 09:41 AM
Hoje, o Instituto Mises Brasil publicou um artigo sobre isso. Cito apenas um resumo:

Citar:O estado moderno nada mais é do que uma disputa de poder entre quadrilhas, cada qual visando seus próprios interesses e os de sua base de apoio. Quem está interessado apenas em liberdade, não apenas está sem representação como também é obrigado a sustentar ambos os grupos. Por isso, não imploramos pelas migalhas que eventualmente caem da mesa do banquete totalitário. Tampouco queremos um assento a esta mesa. O que queremos é derrubar a mesa totalmente.

Há muito trabalho a ser feito. Um número incontável de indivíduos foi persuadido de que é do interesse deles ser roubado, proibido de adquirir bens estrangeiros, ter seu poder de compra destruído e ter de obedecer a todas as ordens ditadas por uma elite governamental que na realidade não está nem aí para nosso bem-estar e cujo único objetivo é aumentar seu poder e sua riqueza à custa do nosso padrão de vida.

A mais letal e antissocial instituição da história da humanidade continua a se autodescrever como sendo a fonte essencial de toda a civilização.
A partir do momento em que o governo assumiu o controle da educação, as pessoas aprenderam que o estado está ali para protegê-las da pobreza, dos remédios estragados e até dos dias chuvosos; para dar estímulos quando a economia estiver ruim e para nos defender de todos aqueles elementos perigosos ou gananciosos que estão fora da máquina estatal (pois dentro dela eles não existem). Esta visão, por sua vez, é diariamente reforçada e intensificada pela mídia impressa e eletrônica, os porta-vozes do regime.

Se o público foi iludido, cabe a nós a imprescindível tarefa de desiludi-lo. É necessário rasgar o manto de santidade sob o qual o estado se esconde. Esta é a tarefa mais crucial de nossa época. E qualquer um pode fazer sua parte.

Comece consigo próprio. Eduque-se. Aprenda tudo o que puder sobre uma sociedade livre. Leia os grandes, como Frédéric Bastiat, Ludwig von Mises, Murray Rothbard, Henry Hazlitt, Hans Sennholz, George Reisman, Tom Woods, Thomas DiLorenzo e Jesús Huerta de Soto. À medida que você for aprofundando seus conhecimentos, compartilhe o que você está lendo e aprendendo. Crie um blog. Cria um canal no YouTube. Organize um grupo de estudos. O que quer que faça, aprenda e espalhe seu conhecimento. Jamais pare.


Se foi por meio da propagando que as pessoas irrefletida e insensatamente aceitaram as alegações do estado, então será por meio da educação que elas serão trazidas de volta ao seu juízo.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#8
01-11-2012, 10:08 AM
(01-11-2012, 07:38 AM)Búfalo Escreveu: Parece que pra discordar do Bright vale tudo. Vale até defender idéias esquerdistas. Homescholling é totalmente compatível com o que a Real prega. Aliás, muitos gênios da História da Humanidade foram criados com a amília e pouco (alguns NUNCA) frequentaram a escola e foram grandes inventores.

O tal Spirit defende a escolaridade obrigatória. A educação pública do kit gay, a educação pública que fála em pílula e camisinha até para crianças de 6 e 7 anos, a educação sexual compulsoria até em escolas cristãs, etc. Esse Spirit nem conservador é, não disfarça que é um esquerdista, pois o Sr. Olavo de Carvalho defende a idéia do Homescholling.

Cara, o Spirit disse tudo o que EU gostaria de dizer pras responder o tópico. Se o Olavo de Carvalho defende o HomeSchooling ótimo, mas eu nem ninguém é obrigado a concordar com ele.

O avanço tecnológico a que chegou o mundo é um ponto sem retorno no que tange a necessidade de compreensão do mundo a sua volta.

Saber que uma planta faz fotossíntese, é parte daquele básico pra qualquer conversa de buteco hoje em dia. Não quer dizer que isso só interessa ao biólogo e ao agrônomo.

Já vi muito cagada sendo feita por auto-didata. Mas não vou discorrer aqui sobre todas.

Você acredita mesmo, que uma mãe solteira, que nem tem coragem de destinar a verba da pensão do filho em benefício do próprio iria ser capaz de investir 5 ou 6 horas do seu dia para ensiná-lo a ler e escrever?

PS: Nos países muçulmanos a diretriz de educação é sempre responsabilidade do pai. A mãe não te autoridade nenhuma para educar um filho.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#9
01-11-2012, 10:23 AM
(01-11-2012, 07:47 AM)Bright Escreveu: Eu concordo que a educação pública deva ir para a lata do lixo. O mesmo vale para o Ministério da Educação.

Quanto às outras escolas, acho que o texto exagerou. Matemática e Português (pelo menos aquela que aprendemos até à 6ª série) são fundamentais para qualquer cidadão em qualquer área de atuação. As outras matérias, concordando com o texto, não passam de lixo.

No lugar delas, deveriam ensinar crianças a ganhar dinheiro, fazer carreira, construir patrimônio e criar filhos.

Além disso, deveriam ensinar todas as visões políticas (capitalismo e socialismo, estatismo e liberalismo, direita e esquerda) para que cada criança (se assim o desejasse, já que visão política é um saco) decidisse qual a melhor visão para ela.



Isso é o que eu acho. Uma opinião totalmente recheada de subjetivismo. Mas o assunto, realmente é muito subjetivo.


Engraçado é que, ao invés de cada escola agir de acordo com o próprio subjetivismo (o que permitiria que as melhores se destacassem), todos somos obrigados a acatar o subjetivismo do estado (recheado de ideologia esquerdista) e sermos estupidificados nas escolas por longos treze anos.

Citar:Parece que pra discordar do Bright vale tudo. Vale até defender idéias esquerdistas.

Bufalo, ignora ele. Depois de defender o apocalipse zumbi das drogas, agora ele defende o apocalipse zumbi do fim da educação pública. Um cara como esse não deve ser levado a sério e não merece atenção.

Não acho que o Spirit foi esquerdista, ele foi realista.

Se a crítica foi meramente quanto a questão da obrigatoriedade de se frequentar uma escola pública, ótimo aceito. MAS EU TB NÃO QUERO PAGAR O IMPOSTO PARA ISSO OK?

A escola pública é um lixo, no brasil não funciona, e nos poucos países que funciona, é um instrumento alienante usado pelo governo!

Porém, a partir disso falar que educar o filho em casa é uma boa, de que biologia é inútil, e química não serve pra nada. É muita forçada de barra.
[+]
  •
Procurar
Offline hb-
Veterano
***
Mensagens: 591
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#10
01-11-2012, 12:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2012, 12:06 PM por hb-.)
(01-11-2012, 10:08 AM)Petulas Escreveu:
(01-11-2012, 07:38 AM)Búfalo Escreveu: Parece que pra discordar do Bright vale tudo. Vale até defender idéias esquerdistas. Homescholling é totalmente compatível com o que a Real prega. Aliás, muitos gênios da História da Humanidade foram criados com a amília e pouco (alguns NUNCA) frequentaram a escola e foram grandes inventores.

O tal Spirit defende a escolaridade obrigatória. A educação pública do kit gay, a educação pública que fála em pílula e camisinha até para crianças de 6 e 7 anos, a educação sexual compulsoria até em escolas cristãs, etc. Esse Spirit nem conservador é, não disfarça que é um esquerdista, pois o Sr. Olavo de Carvalho defende a idéia do Homescholling.

Cara, o Spirit disse tudo o que EU gostaria de dizer pras responder o tópico. Se o Olavo de Carvalho defende o HomeSchooling ótimo, mas eu nem ninguém é obrigado a concordar com ele.

O Spirit não falou que homescholling é idiota. Mas tentar colocar o mundo inteiro no HomeScholling, isso é uma ideia utópica e idiota.

Olavo defende o homescholling, como uma solução individual, para você e sua familia, alias todos que defendem o HSchool, como http://www.escolasempartido.org/.
Nunca falaram em destruir todas as escolas e colocar todo mundo para estudar com os pais. Até por que hoje em dias, nas famílias nucleares, de pai, mãe e um,dois filhos, não é viável economicamente colocar cada pessoa para aprender, com um de seus país.
E como postou o Bright, uma grande parte dos pais, são analfabetos/não tem um conhecimento minimo, então como eles irão ensinar o que não sabem ?

O problema que ocorre ao menos ao meu ver, é a propaganda politica que ocorre na escola, para crianças que não tem como discernir nem outros meios de se informar. Eu por exemplo, quando pequeno e na escola sempre fui ""PT"" , hoje que tenho capacidade mental e um minimo de tempo para pesquisar e estudar. Tenho repulsa por esse partido narcotraficante.

Tenho sérios problemas com a escrita da linguá portuguesa, embora em mtm, fisica e qmc sempre fui acima da média (por isso segui nesse ramo na facul), se parassem de fazer discussões bobocas sobre "desigualdade social", "aquecimento global" e outros temas esquerdistas sem sentido e tivessem me ensinado o que era pra ensinar, das duas uma:
1. Teria muito mais conhecimento.
2. Teria acabado a escola mais cedo e começar a faculdade mais cedo.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#11
01-11-2012, 12:14 PM
Só sei que depois que o Estado instituiu a educação obrigatória e a exigência de diplomas universitários para o exercício das profissões, a coisa só desandou. Onde estão os grandes gênios inventores? A Inglaterra, até 1830, antes do governo começar a interferir na educação, fez a Revolução Industrial. Por que não temos uma nova revolução científica? Estamos numa situação deplorável. Hoje em dia, os médicos formados, com diploma de medicina, mal sabem diagnosticar uma doença. A qualidade do ensino está cada dia pior. Temos péssimos engenheiros e arquitetos.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#12
01-11-2012, 12:23 PM
(01-11-2012, 12:04 PM)hb- Escreveu:
(01-11-2012, 10:08 AM)Petulas Escreveu:
(01-11-2012, 07:38 AM)Búfalo Escreveu: Parece que pra discordar do Bright vale tudo. Vale até defender idéias esquerdistas. Homescholling é totalmente compatível com o que a Real prega. Aliás, muitos gênios da História da Humanidade foram criados com a amília e pouco (alguns NUNCA) frequentaram a escola e foram grandes inventores.

O tal Spirit defende a escolaridade obrigatória. A educação pública do kit gay, a educação pública que fála em pílula e camisinha até para crianças de 6 e 7 anos, a educação sexual compulsoria até em escolas cristãs, etc. Esse Spirit nem conservador é, não disfarça que é um esquerdista, pois o Sr. Olavo de Carvalho defende a idéia do Homescholling.

Cara, o Spirit disse tudo o que EU gostaria de dizer pras responder o tópico. Se o Olavo de Carvalho defende o HomeSchooling ótimo, mas eu nem ninguém é obrigado a concordar com ele.

O Spirit não falou que homescholling é idiota. Mas tentar colocar o mundo inteiro no HomeScholling, isso é uma ideia utópica e idiota.

Olavo defende o homescholling, como uma solução individual, para você e sua familia, alias todos que defendem o HSchool, como http://www.escolasempartido.org/.
Nunca falaram em destruir todas as escolas e colocar todo mundo para estudar com os pais. Até por que hoje em dias, nas famílias nucleares, de pai, mãe e um,dois filhos, não é viável economicamente colocar cada pessoa para aprender, com um de seus país.
E como postou o Bright, uma grande parte dos pais, são analfabetos/não tem um conhecimento minimo, então como eles irão ensinar o que não sabem ?

O problema que ocorre ao menos ao meu ver, é a propaganda politica que ocorre na escola, para crianças que não tem como discernir nem outros meios de se informar. Eu por exemplo, quando pequeno e na escola sempre fui ""PT"" , hoje que tenho capacidade mental e um minimo de tempo para pesquisar e estudar. Tenho repulsa por esse partido narcotraficante.

Tenho sérios problemas com a escrita da linguá portuguesa, embora em mtm, fisica e qmc sempre fui acima da média (por isso segui nesse ramo na facul), se parassem de fazer discussões bobocas sobre "desigualdade social", "aquecimento global" e outros temas esquerdistas sem sentido e tivessem me ensinado o que era pra ensinar, das duas uma:
1. Teria muito mais conhecimento.
2. Teria acabado a escola mais cedo e começar a faculdade mais cedo.

É exatamente isso que nós os libertários defendemos. Homescholling seria uma iniciativa individual. Combatemos a educação pública obrigatória. Um pai não deve ser preso por dedicir não colocar seus filhos numa escola do governo e decidir eles mesmo educá-los, da menira deles. Ninguém tá falando em destruir as escolas. Se bem que por mim, escola PÚBLICA não precisava existir. O MEC e sua cartilha muito menos.
[+]
  •
Procurar
Offline Reinhard
Búfalo
**
Mensagens: 113
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2012
#13
01-11-2012, 12:52 PM
Compartilhando o ponto de vista de alguns membros que aqui postaram, sou contra a obrigatoriedade da escola, essa inversão de valores generalizada que tanto combatemos aqui foi possível devido à educação massiva, não se enganem, se hoje o mundo é uma putaria é devido aos frequentadores do poder imporem sua visão de mundo (aborto, misandria, homossexualismo, marxismo cultural) através do sistema educacional obrigatório uniforme. O MEC trouxe mais prejuízos do que benefícios à educação brasileira.
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador
[+]
  •
Procurar
Offline Pirilampo
Veterano
***
Mensagens: 444
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#14
01-11-2012, 01:03 PM
Escola? Alienação?

Coreia do sul. sem mais.
[+]
  •
Procurar
Offline Bright
Usuário Banido
*
Mensagens: 163
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: May 2012
#15
01-11-2012, 04:04 PM
Homeschooling é uma alternativa desesperada à atual conjuntura, onde os filhos são obrigados a ser doutrinados na escola com kit gay, difamação do capitalismo, feminazismo, entre outras merdas. Quem acha que homeschooling é pior que frequentar escola pública ou é esquerdista ou é um conservador alienado.

O grande vilão dessa história é o MEC, que impõe às escolas (públicas e privadas) qual conteúdo deve ser ministrado. Não há liberdade para as escolas inovarem em seus ensinos, o que bloqueia a criatividade por completo.



Agora, defensores das matérias escolares, me respondam uma coisa (sem olhar para a wikipedia): qual a diferença entre DNA e RNA?
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso
 
#16
01-11-2012, 05:45 PM
Não acho que a escola deva acabar ( não é tão fácil assim ) mas acho que os pais deveriam ter o direito caso preferirem de dar ao filho uma educação que não necessitasse de frequência escolar me lembro de um caso no sul do Brasil em que um pai ensinou aos filhos matérias escolares ( sem eles frequentarem a escola )e a justiça proibiu ,o pai alegava que seus filhos estavam mais preparados que os alunos normais e de fato estavam ,mas o justiça proibiu tal prática eu discordo totalmente desta postura do Estado tirando a liberdade do pai em ensinar ao filho o que a família quiser ,mais uma prova de que o estado tem que ter poderes limitados .
[+]
  •
Offline Navarre
Veterano
***
Mensagens: 639
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#17
01-11-2012, 06:53 PM
Engraçado que todos os países mais avançados investem massivamente em educação. No entanto nós, um pais de terceiro mundo, desvalorizamos completamente a formação acadêmica.

"Vamos todos ser igual ao Lula, um ignorante semi-analfabeto que virou presidente e bilionário."
"Imagine uma nação de tiriricas no poder. Fantástico!"

Bright,
Você sabe alguma coisa sobre Mecânica Quântica, Engenharia Aérea, Redes Neurais, Mecatrônica, Engenharia Genética, ou Arqueologia?
Você acha que uma pessoa pode alcançar o nível de conhecimento dessas áreas apenas sendo ensinado por papai e mamãe? Acha sinceramente que a civilização pode ir para frente, evoluir como sociedade, apenas com conhecimentos básicos necessários para sobrevivência individual?
Você por um acaso acha que pesquisas científicas poderiam ser feitas em casa por pessoas consultando o Google ou Wikipedia?

Faça um favor a sociedade Bright (nick irônico), não propague ignorância.
Ou então você vai acabar como o idiota em outro post desse mesmo fórum, propagando que humanos e dinossauros viveram juntos.

Se existe algum problema com o sistema educacional, é que este é muito superficial. Ele é ineficiente e já deixou de ser meritocrático a muito tempo. Graças as idéias socialistas "todos devem ser tratados igualmente" independente do desempenho acadêmico. Ou seja, todos devem ser nivelados por baixo.
Esse é o problema.

E para resolver isso, você Bright sugere que nos afundemos completamente na merda, que sejamos ignorantes rebeldes de merda livres do sistema acadêmico opressor.

Cara! Seus posts se superam a cada dia.
Não sei como esse fórum tem tanta paciência contigo. Eu perdi a minha.
A cada dia que passa eu tenho mais certeza de que você é um troll infiltrado para sabotagem.

P.S. Me desculpem outros membros, mas propagação de ignorância me irrita profundamente.
[+]
  •
Procurar
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Mensagens: 395
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#18
01-11-2012, 07:21 PM
(01-11-2012, 07:38 AM)Búfalo Escreveu: Parece que pra discordar do Bright vale tudo. Vale até defender idéias esquerdistas. Homescholling é totalmente compatível com o que a Real prega. Aliás, muitos gênios da História da Humanidade foram criados com a amília e pouco (alguns NUNCA) frequentaram a escola e foram grandes inventores.

O tal Spirit defende a escolaridade obrigatória. A educação pública do kit gay, a educação pública que fála em pílula e camisinha até para crianças de 6 e 7 anos, a educação sexual compulsoria até em escolas cristãs, etc. Esse Spirit nem conservador é, não disfarça que é um esquerdista, pois o Sr. Olavo de Carvalho defende a idéia do Homescholling.

[2]

Cara,nem vou me desgastar discutindo com esses caras.

Se diploma fosse tão importante como o spirit e a turma esquerdista defende com afinco,não existiria analfabeto milionario.

A cereja do bolo:

Conheci analfabetos milionarios aos montes.
Pessoa de classe media com segundo grau.
Meu cunhado tem 2 grau NO MOBRAL e tem um otimo salario.
em compensação o pai dele é formado em direito e se a mulher não abrisse uma empresa,hoje estavam namiserio,pois o mesmo era funcionario publico lixo demitido pela privatização.Big Grin
Meu ex sogro era formado e ficou desempregado aos 50 anos,ninguem oferecia mais que R$1000,00 pelo trabalho dele.Sad
Conheci varios formados na merda e varios "anarfa" vivendo bem.

Por isso falo.
Se escola tivesse alguma importância,seria regra geral analfabeto ser miserável e formado ser rico.
Se tudo o que ensinam na escola fosse util, ninguém esqueceria o que aprendeu.

O navarre fala muita coisa boa,mais quando ele começa a falar de politica e economia,ele caga no pau bonito e nessas horas que a gente ve que tem gente que parece que quanto mais estuda,mais burro fica.
A maioria das perolas que escuto sobre economia,real vem de pessoas formadasfacepalm:
[+]
  •
Procurar
Mestre Laveley
Curioso
 
#19
01-11-2012, 07:26 PM
Como é mesmo o nome daquela dupla sertaneja?

Nemli & Nemlerey!

Na boa, quem não concorda com o tópico, nem leia. Eu já vi que não concordo só pelo título e não vou perder meu tempo lendo algo que eu sei que, pra mim, não faz nenhum sentido prático.

Vocês ficam respondendo ao rapaz, só dão munição pra ele continuar propagando a visão dele.

Deixem o cara filosofar. Um dia ele cai na real, ou não. Ninguém aqui vai convencer ele do contrário. Só vai gerar polêmica e mal estar entre os confrades.

Alias, isso aqui é só um conselho, antes que alguém venha me taxar de autoritário. Quem quiser perder horas discutindo o sexo dos anjos, vá em frente. So digo que será inútil.
[+]
  •
Offline Navarre
Veterano
***
Mensagens: 639
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#20
01-11-2012, 07:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2012, 07:50 PM por Navarre.)
Dick Tracy,

Então vamos todos ser ignorantes e ricos!

Faça-me o favor.
O mundo está cheio de ignorante rico? No Brasil provavelmente sim, um pais de mediocridade intelectual onde tudo se consegue na base do "arranjo", da safadeza, e dos conchavos.

Você precisa dar uma voltinha pelo mundo para ver aonde esse "jeitinho brasileiro" te levaria.
Dica: É pequeno e a privada é dividida com seu "colega de quarto".

Justificar ignorância é o papel máximo que a estupidez pode alcançar.

Não se deve procurar educação apenas por dinheiro mas por crescimento pessoal como individuo participante da sociedade.
Um analfabeto sabe votar Dick? Ele participa contribuindo para a sociedade?

Não quer estudar, não estude. Seja ignorante. A escolha é sua.
Só não pregue que essa escolha é a certa e que os outros que tem estudo é que são os burros. Isso é ridículo.

Então você acha que o que o Brasil realmente precisa é de mais gente sem estudo?
Sinceramente?
[+]
  •
Procurar
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
Tópico fechado 


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo