• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Reflexão] Nessahan: Daqui em diante é conosco
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Reflexão] Nessahan: Daqui em diante é conosco
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
31-08-2019, 01:48 AM
É, não consegui aguentar ficar sem poder comentar no tópico do Nessahan e decidi criar outro aqui. Mintiraaaa. ;'D'D

Na verdade, essa é mais uma tentativa de levantar uma breve discussão e reflexão bacana. Mesmo nós aqui temos ídolos, mas todos eles são de barro, nicks de pessoas que muitas vezes nem sabemos quem são e se são o que querem passar. São quase lendas urbanas e histórias que passamos adiante.

Isso é bacana, mas temos que focar menos no ritual e mais no significado. Então a minha sugestão aqui é que, claro, festejarmos esses grandes do passado pela sua sabedoria, mas principalmente saber separar essa sabedoria da pessoa que a detém e principalmente uma vez notando disso, dar atenção as ideias que precisam rolar adiante e cada vez menos as pessoas que as portam, ainda mais nesse cenário tão frágil de anonimato de internet dos dias de hoje.

Mas vamos pra história das postagens do Nessahan. Em primeiro lugar achei muito bacana o fato de o terem encontrado (mais uma vez) e tudo mais, mas o Nessahan não é mais aquela pessoa, ou melhor dizendo, ele já passou dessa fase e abandonou o título.

Ele já contribuiu muito no que podia, deixou livros, o blog, entrevistas e agora respostas a essas perguntas. Enquanto não é conclusivo (e nunca vai ser, o tema é inesgotável), é mais que suficiente tudo o que ele fez. Só que se o mesmo já largou de mão essa vida (até a ponto de se desfazer das coisas que remetam a isso), não é nós que devemos ter apego também.

Eu admiro demais o trabalho do @Profano e concordo 100% que a obra tem profundidade e merece ser estudada e praticada a fundo, inclusive acredito que ela deve ser debatida e expandida, mas daí pra frente, é tudo trabalho nosso. Pegamos da onde ele parou e continuamos seguindo com a ideia.

A pessoa, o próprio cara por trás da figura, é limitado, como todos somos, e não deve ser objeto de veneração. Ele nunca quis ser guru de nada, nunca quis discípulos. Ele apenas acometeu de ter uma ideia que era maior que ele mesmo e cumpriu sua obrigação, seu chamado interno, de passar isso adiante. E claro, o fez de maneira mais que esplêndida. Fomos abençoados de ter oportunidade de sermos contemporâneos dele, mas... A bola agora tá com a gente.

O Nessahan, assim como o Zarathustra de Nietzsche, é um personagem, no fundo é isso, a gente se porta a ele com respeito e veneração, mas o que devemos é ter admiração pelas ideias do mesmo, não podemos desenvolver apego a pessoa dele, como se ele fosse um profeta. Hoje ele tá vivo, sabe lá se estará daqui a 50. Daqui a 100? Impossível, mas as ideias dele ainda poderão ter validade e estar em circulação.

Então algo me faz crer que ele não queira mais ser incomodado e nisso vou dar razão a ele. Foi bom saber que ele tá bem, assim como aquele parente que você não vê há muitos anos, mas ele não faz mais parte da sua vida mais como antes, então é só um oi, um desejo de felicidades e cada qual volta pra sua vida. Não sei se ele vai estar lendo isso, duvido muito, claro que também quero chance de deixar meu agradecimento a ele, é muito bacana ver todo o carinho que muita gente deve ter por ele também, mas vamos parar por aqui, que ele nunca foi nenhum Messias. Acredito que nisso ele concorde comigo.

Então extrapolando esse caso para o contexto geral é isso, brindem o grande Nessahan, mas assumam as ideias com vocês e faça valer essas ideias valiosas, torne-as suas, dê seu próprio tempero e conhecimento, as elabore mais se possível e passe adiante. Não precisa ser nenhum metedor de Real e a Real não precisa de nenhum evangelizador para converter os incautos. Só levar a Real internalizada e dissolvida para sua vida lá fora, com os conceitos dentro de outros contextos. A Real só cresce de verdade quando tiramos uma ideia aqui de uma discussão e passamos a levar isso para nossas vidas.

Por fim que dotemos mais amor ao conhecimento nesse nosso país polarizado, mas extremamente pobre de cultura, de leitura, onde o povo discute ideologias, ídolos e torcidas, mas nunca ideias que valham a pena. A gente precisa é de gente capaz de discutir ideias e não pessoas.

Que as ideias dele nos guiem, mas que seja através da nossa força e intelecto e para os poucos dedicados as discussões mais profundas (já que alguns acham que é suficiente, mas a verdade é que a discussão nunca deve parar), vamos nos aprofundar cada vez mais nelas.

Aos confrades, cada vez mais força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
31-08-2019, 07:36 AM
Não sei se o rapaz que teve o contato com o Profano é mesmo o Nessahan (o próprio Profano duvida), mas também achei legal de imaginar a hipótese dele estar por aí ainda.

Acho que a presença dele não é mais necessária hoje, assim como o SK ou o Doutrinador; são caras que crumpriram seu papel e se hoje nós temos um pouco mais de ardência e jogo de cintura para lidar com nossas mulheres é graças à eles e somos agradecidos.

As obras e textos dessa turma são atemporais, e vou além, hoje se fazem mais necessárias do que à época em que foram feitas. Hoje o lado obscuro feminino é aflorado e propagandeado para que mais e mais garotas tomem isso como prática em suas vidas, se não formos nós homens à educar nossas parceiras, E A NÓS MESMOS, estamos fadados à ruína (como gostava de falar N.A).

Acho que deveríamos deixar esses caras quietos no canto deles, se quisessem aparecer de novo, ou mesmo trocarem uma ideia aqui no fórum eles já o fariam (e seriam bem-vindos), mas se não o fazem quem sou eu para reclamar ou dar pitaco? No caso deles, faria o mesmo.

E toda essa doutrina filosófica e comportamental que N.A deu início deve sim ser revisada e atualizada por nós, não como discípulos, mas como co-autores da obra, que vivenciaram e experimentaram tudo que os livros nos passam como teoria.

Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
31-08-2019, 12:04 PM
Caralho Wild, esse textao é quase ruma agressão de tão grande kkk

Zoeira a parte, NA já foi "superado", não vejo essa veneração toda hoje em dia. A Real está muito mais madura, cada um aqui sabe que deve focar em si mesmo e que todos esses autores, pessoas, fakes são apenas orientações gerais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
31-08-2019, 07:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2019, 07:52 PM por Baralho.)
Que wall é esse, jovem, pra variar né.

Mas faz parte, é o estilo do confrade postar, então segue..

(31-08-2019, 01:48 AM)Wild Escreveu: É, não consegui aguentar ficar sem poder comentar no tópico do Nessahan e decidi criar outro aqui. Mintiraaaa.  ;'D'D

Na verdade, essa é mais uma tentativa de levantar uma breve discussão e reflexão bacana.

...

Mas vamos pra história das postagens do Nessahan. Em primeiro lugar achei muito bacana o fato de o terem encontrado (mais uma vez) e tudo mais, mas o Nessahan não é mais aquela pessoa, ou melhor dizendo, ele já passou dessa fase e abandonou o título.

E se lhe disser que ele nunca foi aquela pessoa, na verdade???

Que ''red pill'' ou ''Real'' nunca foi nem hipótese pra o Nessahan??

Tanto que o mesmo largou as comunidades do SK, lá em 2007/8, no velho (e guerreiro) Orkut, depois de não poucas divergências em torno do que se conversava sobre seus livros.

O tópico do Profano (ressaltando toda a consideração que o confrade merece) foi falho, muito falho, nesse mesmo sentido.

Resumindo, é preciso separar o autor da obra, essa é a verdade. Que o autor que passe bem, seja feliz no seu blog, e a Real siga em frente, com seus livros e outras obras que hão de vir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
01-09-2019, 03:31 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2019, 03:37 AM por Wild.)
(31-08-2019, 07:36 AM)Conrad Escreveu: Não sei se o rapaz que teve o contato com o Profano é mesmo o Nessahan (o próprio Profano duvida), mas também achei legal de imaginar a hipótese dele estar por aí ainda. Acho que a presença dele não é mais necessária hoje, assim como o SK ou o Doutrinador; são caras que crumpriram seu papel e se hoje nós temos um pouco mais de ardência e jogo de cintura para lidar com nossas mulheres é graças à eles e somos agradecidos. As obras e textos dessa turma são atemporais, e vou além, hoje se fazem mais necessárias do que à época em que foram feitas. Hoje o lado obscuro feminino é aflorado e propagandeado para que mais e mais garotas tomem isso como prática em suas vidas, se não formos nós homens à educar nossas parceiras, E A NÓS MESMOS, estamos fadados à ruína (como gostava de falar N.A). Acho que deveríamos deixar esses caras quietos no canto deles, se quisessem aparecer de novo, ou mesmo trocarem uma ideia aqui no fórum eles já o fariam (e seriam bem-vindos), mas se não o fazem quem sou eu para reclamar ou dar pitaco? No caso deles, faria o mesmo. E toda essa doutrina filosófica e comportamental que N.A deu início deve sim ser revisada e atualizada por nós, não como discípulos, mas como co-autores da obra, que vivenciaram e experimentaram tudo que os livros nos passam como teoria. Força e Honra.

Você sacou perfeitamente o espírito da coisa. Eu não duvido que muitos veteranos ainda nos visitam, alguns como anônimos, ou talvez com outros nicks. Isso significa que nicks do passado pouco valem.

Acredito que o que eles queriam defender eram ideias, por isso queriam manteram anonimato quanto a suas identidades na vida Real, pois nunca procuraram fama nem nada do tipo.

Pode parecer besteira que eles não queiram se expor pra não ter que combater as feminazis, mas a verdade é que o ego é uma força muito forte, tem muita gente que luta forte por sucesso e popularidade, mesmo que virtuais.

Então, mais do que nicknames, cada um defendeu ideias a sua maneira, com sua personalidade distinta, mas sempre acreditando que as ideias são maiores que eles mesmos, eles não deixaram o ego vencer essa batalha, saca? Nisso dá para admirar eles de sobra.

(31-08-2019, 12:04 PM)Gorlami Escreveu: Caralho Wild, esse textao é quase ruma agressão de tão grande kkk Zoeira a parte, NA já foi "superado", não vejo essa veneração toda hoje em dia. A Real está muito mais madura, cada um aqui sabe que deve focar em si mesmo e que todos esses autores, pessoas, fakes são apenas orientações gerais.

Haha, valeu pelo elogio, sinal que estou no caminho certo. Hoje em dia temos uma pluralidade de opiniões muito maior, mais autores, mais traduções. Só acho que a gente não possa se dar por satisfeito, há muito mais o que explorar, em muitas áreas dos saberes.

(31-08-2019, 07:48 PM)Baralho Escreveu: E se lhe disser que ele nunca foi aquela pessoa, na verdade??? Que ''red pill'' ou ''Real'' nunca foi nem hipótese pra o Nessahan?? Tanto que o mesmo largou as comunidades do SK, lá em 2007/8, no velho (e guerreiro) Orkut, depois de não poucas divergências em torno do que se conversava sobre seus livros. O tópico do Profano (ressaltando toda a consideração que o confrade merece) foi falho, muito falho, nesse mesmo sentido. Resumindo, é preciso separar o autor da obra, essa é a verdade. Que o autor que passe bem, seja feliz no seu blog, e a Real siga em frente, com seus livros e outras obras que hão de vir.

Sim, ele nunca imaginou o alcance da obra dele e apesar de achar ressonância nas comunidades masculinistas do Orkut, nunca se identificou com as causas, nem nunca quis ser patrono fundador de nada assim.

No fundo acho que ele tinha medo de estar dando combustível para discurso de algum tipo de grupo de ódio, mas a verdade é que foi o contrário, seus livros são ponderados na medida, não dá para botar revoltados na conta dele pois a filosofia dele é da aceitação e não da revolta.

Mas aí que tá... Aí que está onde que eu acho que foi um dos erros dele, acredito que ele não conseguiu prever o escopo que alcançaria a degradação dos relacionamentos e avanços cada vez mais daninhos do feminazismo. É capaz de que ele ache algo aberrante a necessidade de comunidades masculinistas como a nossa com dever de endireitar homens e preparar eles para o mundo lá fora, mas a verdade é que cada dia se passa isso se prova algo mais necessário.

Que nem numa guerra, onde se faz necessário hospitais para tratar os feridos, hospitais esses nada ortodoxos onde morfinas pesadas, costuras e cauterizações grosseiras, cirurgia sem anestesia e amputações são itens de rotina. Essa é a Real para a nossa realidade atual.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
01-09-2019, 12:27 PM
Considero que o legado de NA , os livros, são  algo similar a uma reunião  de aforismos e ditados populares. São  um senso comum ,muito bem organizado, o ponto inicial pra desembaralhar as idéias,  e , a partir daí,  adaptar o que nos é especificamente útil.  Duas coisas me tocam até  hoje em sua linha de pensamento . Em primeiro lugar o fato de ser uma coleção  de conhecimento tão  óbvio  que precisa ser dito e repetido . Em segundo lugar, a capacidade dele de ver que tudo ia, e vai, degringolar em uma sociedade tão  frouxa e com vergonha de agir como tal, que, prefere se destruir na sua incapacidade de tomar uma atitude.

Daí  por diante é  cada um por si , tentando achar sua força  no meio da fraqueza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
02-09-2019, 11:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2019, 12:02 PM por Wild.)
(01-09-2019, 12:27 PM)Gilgamesh Escreveu: Considero que o legado de NA , os livros, são algo similar a uma reunião de aforismos e ditados populares. São um senso comum ,muito bem organizado, o ponto inicial pra desembaralhar as idéias, e , a partir daí, adaptar o que nos é especificamente útil. Duas coisas me tocam até hoje em sua linha de pensamento . Em primeiro lugar o fato de ser uma coleção de conhecimento tão óbvio que precisa ser dito e repetido. Em segundo lugar, a capacidade dele de ver que tudo ia, e vai, degringolar em uma sociedade tão frouxa e com vergonha de agir como tal, que, prefere se destruir na sua incapacidade de tomar uma atitude. Daí por diante é cada um por si , tentando achar sua força no meio da fraqueza.

Cara, talvez de fato muitas ideias já estejam embutidas nas correntes de pensamento atual, talvez algumas já no senso comum, mas acho que isso não tira o mérito do Nesshan, muito pelo contrário, o reforça.

Nisso eu comparo até com o Olavo: Muitas vezes parece estar falando o óbvio, mas é justamente essa a genialidade do negócio.

Nos nossos tempos malucos, com tantas ideias loucas, conspirações lunáticas, discursos prontos, ideologias baratas, enfim, tanto ruído, é extremamente difícil a pessoa enxergar com clareza o óbvio.

Com o engessamento da linguagem (a bendita novilíngua) é difícil você conseguir formular o que você sente ou percebe, pois ao discutir você tá usando o vocabulário já pasteurizado pelo inimigo e não consegue conectar as ideias direito, e se o que você sente não consegue ser transmitido, a ideia morre.

Estamos numa escalada para a inconsciência cada vez mais acelerada. Alguém que consiga quebrar esses grilhões e trazer a racionalidade de volta, ainda mais com tanta clareza, organização, e ainda por cima trazer uma síntese e contribuição original, acredito ser algo louvável.

Mas sim, as peças do quebra-cabeça já estão por aí, o que precisamos é justamente dessa análise, dessa capacidade de juntar e sintetizar as coisas. Tirar a força da fraqueza, como você bem mesmo citou. Então sim, o óbvio infelizmente vai precisar ter que ser repetido até o fim dos tempos, isso por vários motivos.

Depois que alguém fala o óbvio, isso traz luz a nossa cabeça, parece óbvio por que faz sentido, mas talvez sem essa luz a gente nunca conseguisse sair desse labirinto mental nós mesmos. Esses autores, goste ou não goste das figuras, trazem uma luz que permite que a gente pense melhor, inclusive para poder discordar dos próprios depois.

Eu sou um dos que acredita que a coletividade é burra, mais burra que o mais burro dos seus indivíduos, e que o principal ator social é sempre o indivíduo. Se a gente quiser que alguma coisa na sociedade mude, somos nós mesmos que precisamos forçar essa mudança.

Força e honra,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
02-09-2019, 01:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2019, 01:34 PM por Fernando_R1.)
N.A deixou claro que para o homem exercer a sua masculinidade não é preciso fazer nenhum malabarismo técnico, nem apelar para violência e ameaça, tudo gira em torno do jogo psicológico, já que homem apaixonado demais, embora não pareça, vira um sujeito potencialmente perigoso.

Como um "Apóstolo" da Real, N.A. deu ferramentas para continuar o masculinismo em outros níveis e preocuparmos com o desenvolvimento pessoal nas mais diversas abordagens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
03-09-2019, 10:12 PM
@Wild , ser algo simples e não  óbvio,  foi o que eu não  consegui ressaltar no meu comentário. O que NA expõe  de maneira simples, só  amplia o poder do que é  dito. Quem tem de fazer malabarismos é  quem não concorda. Esse progressivismo autofágico e tosco.

Que a força & a honra estejam com vosmecês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
04-09-2019, 07:38 PM
Vamos continuar evoluindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline OitavoAnjoapocalipse
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-09-2019, 08:36 PM
Vdd continuem evoluindo ele tá bem
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tchaba Lando
Aspira
Curtido: 7 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
05-09-2019, 10:29 AM
Enquanto acompanhava esse relato do breve "ressurgimento" do NA e seus desdobramentos, me lembrei de um ditado que ouvi uma vez em uma palestra:
"O melhor soldado não é aquele que luta incansavelmente até ser abatido, mas o que consegue escapar inteiro e vitorioso dos conflitos."

Alguns se ferraram por se envolverem demais com o movimento realista, seja por motivos próprios ou por retaliações daqueles que se opuseram a esses ideais. Respeito o NA porque ele agregou, ajudou muitos e depois abandonou essa parte de sua vida, se dedicando a sua vida "lá fora". Pra mim esse foi o seu maior legado, não se apegar ao campo que o tornou conhecido, e sim a aquilo que individualmente lhe é mais importante, seu desenvolvimento pessoal.

Em resumo, se a busca pelo desenvolvimento pessoal é a maior riqueza da Real, NA é um dos grandes exemplos práticos disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
05-09-2019, 01:43 PM
Bom eu acho que tinha que fazer um livro (pdf) um aglomerado com todos os ensinamentos e que estejam em acordo com a Real e com o conteúdo dos confrades, com citações NA, isso daria muito trabalho mas seria um trabalho muito interessante e espetacular se acaso o fizesse de maneira séria e madura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
07-09-2019, 12:03 AM
Galera, esses personagens do passado foram SIM os precursores da REAL, mas como a esmagadora maioria aqui mesmo no fórum, eles próprios já superaram a fase inicial, já internalizaram a coisa toda e já seguiram suas vidas.
Parem com essa tara de querer achar os caras, de querer ressuscitar os personagens!
Cada um deles (NA, SK, Doutrina, etc...) deixou sua obra, certamente ajudaram a formar a base para a REAL que conhecemos hoje, são leituras extremamente proveitosas e agradáveis, tanto para os neófitos como para veteranos (de quando em vez eu releio alguns textos antigos), mas eles deram suas contribuições e seguiram seus caminhos!
Alguns até se prejudicaram e definitivamente quem fica caçando os caras não está ajudando!
Se gostam tanto assim dos caras, demonstrem alguma gratidão ou respeito simplesmente deixando-os seguir seu caminho!
[+] 4 usuários curtiram o post de Plissken:4 usuários curtiram o post de Plissken
  • Baralho, Digons, Spectro, Villefort
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-09-2019, 02:29 PM
Tudo que é construído precisa de manutenção.  É  aí que entramos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
08-09-2019, 04:32 PM
(07-09-2019, 12:03 AM)Plissken Escreveu: Galera, esses personagens do passado foram SIM os precursores da REAL, mas como a esmagadora maioria aqui mesmo no fórum, eles próprios já superaram a fase inicial, já internalizaram a coisa toda e já seguiram suas vidas.
Parem com essa tara de querer achar os caras, de querer ressuscitar os personagens!
Cada um deles (NA, SK, Doutrina, etc...) deixou sua obra, certamente ajudaram a formar a base para a REAL que conhecemos hoje, são leituras extremamente proveitosas e agradáveis, tanto para os neófitos como para veteranos (de quando em vez eu releio alguns textos antigos), mas eles deram suas contribuições e seguiram seus caminhos!
Alguns até se prejudicaram e definitivamente quem fica caçando os caras não está ajudando!
Se gostam tanto assim dos caras, demonstrem alguma gratidão ou respeito simplesmente deixando-os seguir seu caminho!

Muito interessante o que você comentou, acho que você tem razão, porque ficarmos tentando encontrar los?
Oras! se eles quisessem se aparecer eles o fariam eles sumiram no anonimato creio eu de propósito.
Acredito que a fama para eles não sejam o caminho e objetivo.
Mas sim deixar seus conhecimentos serem compartilhados como fizeram até então.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
08-09-2019, 07:07 PM
No meu caso, só chegou a bater curiosidade de leve em saber quem de fato é o NA no começo, logo após ler o material. Mas de qualquer forma, não me faria diferença alguma na vida mesmo....o que importa já tá lá nos textos.

E de verdade mesmo....ninguém tem como saber quem é o cara. Alguém se expressar parecido ou igual a gente vê nos textos não prova NADA. E é melhor que seja assim mesmo.

Como já falaram: agora é com a gente....seguindo em frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
09-09-2019, 12:18 PM
(31-08-2019, 01:48 AM)Wild Escreveu: Mesmo nós aqui temos ídolos, mas todos eles são de barro, nicks de pessoas que muitas vezes nem sabemos quem são e se são o que querem passar. São quase lendas urbanas e histórias que passamos adiante.

Muitas vezes precisamos de uma referência palpável como um personagem. Como um cidadão comum, com um nome e profissão comuns, características betas, ele seria alguém desinteressante, mas como Nessahan Alita, temos um personagem gnóstico, incorruptível e conhecedor minucioso do lado obscuro feminino.

(31-08-2019, 01:48 AM)Wild Escreveu: ... dar atenção as ideias que precisam rolar adiante e cada vez menos as pessoas que as portam, ainda mais nesse cenário tão frágil de anonimato de internet dos dias de hoje.

É sempre bom termos bem claro de onde as idéias vieram, justamente por estarmos em um cenário frágil não no sentido do anonimato, por haverem muitos aproveitadores a espreita para usurpar méritos que não são seus, plagiadores habituais, coisa que inclusive tivemos aqui no fórum. Só sabendo quem é a verdadeira fonte poderemos garantir que a integridade das idéias seja preservada.

(31-08-2019, 01:48 AM)Wild Escreveu: A pessoa, o próprio cara por trás da figura, é limitado, como todos somos, e não deve ser objeto de veneração. Ele nunca quis ser guru de nada, nunca quis discípulos.

Se em algum momento ele quis isso, suprimiu com sucesso o sentimento, para buscar a morte do ego, coisa que não acredito ser possível, mas é bastante abordada em suas obras.

(31-08-2019, 01:48 AM)Wild Escreveu: O Nessahan, assim como o Zarathustra de Nietzsche, é um personagem, no fundo é isso, a gente se porta a ele com respeito e veneração, mas o que devemos é ter admiração pelas ideias do mesmo, não podemos desenvolver apego a pessoa dele, como se ele fosse um profeta.

Acho o apego natural, as coisas tinham que começar por algum lado e querendo ele ou não, deu início a Real na sua forma organizada, pois deu uma pedra angular para toda uma construção realista que viria depois. Ao mesmo tempo que é importante o pensamento crítico, é importante também o pensamento de reconhecimento e honra a quem fez o que ninguém antes havia feito.

(31-08-2019, 01:48 AM)Wild Escreveu: é muito bacana ver todo o carinho que muita gente deve ter por ele também, mas vamos parar por aqui, que ele nunca foi nenhum Messias.

Dentro da real considero que ele foi um messias (um enviado), que nos entregou uma base complexa de conhecimentos que merece ser bastante estudada e debatida até os dias de hoje. Tanto é que freqüentemente vemos relatos de realistas aqui escorregando nos relacionamentos, seja durante, seja após o término, justamente por não ter conseguido internalizar seus ensinamentos. Mesmo após anos de estudo e debate das obras, nestas ocasiões podemos recorrer a N. A. e encontrar uma explicação precisa para os rumos que o relacionamento tomou.

No campos dos relacionamentos, que é onde tudo começou, na minha opinião a Real até hoje não evoluiu nada além das obras de N. A., diversificou para outras áreas, mas a área que deu início a isso tudo continua estagnada, o que indica pra mim duas hipóteses. Ou a obra foi tão completa que deu pouco espaço para acréscimos, ou absorvemos muito pouco do que ele realmente quis passar, a ponto de não termos condições de acrescentarmos nada nesta área.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Challenger
Website Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
Tópicos: 5
Curtido: 92 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 73
10-09-2019, 04:10 PM
Nessahan Alita e Ester villar, livros de cabeceira sempre, sem mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
20-09-2019, 07:36 AM
Não quero estar correndo o risco aqui de estar cometendo iconoclastia, afinal até mesmo religiões de um Deus só tem seus porta-vozes e as figuras dos sábios e dos santos para inspirar a humanidade. Até o positivismo de Comte tinha culto às personalidades, então vou com mais calma.

Nesse sentido vou de encontro ao confrade Raito @Senna.

Meu ponto aqui nunca é diminuir a importância dos referidos, mas sim não abrir mão da realidade em momento algum.

OK, a humanidade precisa de lendas, de heróis, de inspiração. Nisso concordamos.

Mas nesses tempos de anonimato na internet, e volubilidade da palavra comunicada (Não exagero em dizer que na era da comunicação é justamente a era onde há mais falhas de comunicação) que temos que ter mais cuidado. É possível conseguir muita informação válida, inclusive de fontes ruins.

Pessoas medíocres (mais ou menos) tem vez e voz na era online, e pode acontecer delas terem uma ideia boa que acabe ressoando com alguém. Na internet qualquer blog chulé de um moleque mimado emo depressivo vai encontrar público e quem o ouça, o que dirá alguma ideia conveniente (ideologias) ou ideias realmente boas?

Então que nesse mundo, acontece da gente procurar um Messias e encontra um Mané. O Nessahan pode ser um gênio da escrita, ter o domínio teórico perfeito da arte do desapego, mas ser um cara completamente normal e banal em todo o resto. Ele pode não ser nenhum exemplo de vida, apesar de todo vez que eu o leio aprender alguma nuance nova do pensamento fantástico que ele escreveu.

A segunda chamada desse tópico aqui é o call to arms que devemos fazer nós mesmos, de termos o compromisso moral de entregar essa bagaça do jeito que encontramos ou se possível até um pouco melhor. Eu sei que aqui tem gente e potencial pra fazer isso, tantos anos de discussões aqui podem ter sínteses novas e válidas que reforcem, refutem ou complementem as de Nessahan e os outros.

Pra resumir em uma frase, o esforço e para potencializarmos os bons efeitos da internet e de botar muitas mentes pra trabalhar, ao invés de esperar aparecer um escolhido que pode só vir uma vez a cada 50 anos. Isso aqui poderia ser um think thank fantástico se botado pra funcionar como um.

E claro, fazer a galera parar de pensar com mentalidade coletivista de defender ídolos e bandeiras (Lula x Bolsonaro, Flamengo x Fluminenses, etc) para que tiremos o melhor de cada ideia para conseguir conclusões novas nas sínteses que vamos fazer lá na frente. Que nem provavelmente concordaria o Velho da Virgínia, para ser um bom direitista, é preciso estudar muito bem a esquerda também, pra citar um exemplo dos muitos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Wild:1 usuário curtiu o post de Wild
  • Gângster
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo