• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Me ajudem a montar um PC de POBRE
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Me ajudem a montar um PC de POBRE
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
09-06-2019, 12:58 PM
fala rapaziada, bão dimais?

é o seguinte. 

há algum tempo que eu desisti dessa onda de montar PC dado o custo x beneficio de fazer essa porra aqui no brasil. iria gastar quase uns 4 mil reais só com videogame, sendo que nas minhas FÉRIAS eu viajei, fui pra altos lugares, comi altas bucetas, etc, etc e não gastei nem metade disso.

ou seja, 4k é comprovado que é burrice o cara gastar só com merda de videogame, uma porra de um acessório de diversão simples que vc deixa no canto da sua casa para se divertir quando nao se tem nada pra fazer. nem sendo rico compensa fazer isso.

então, como hoje em dia eu estou mais tranquilo em relação a isso, e como fui assaltado e levaram meu celular e vou ter que comprar outro, eu vou vender um kit que comprei HÁ UM ANO ATRÁS E ATÉ HOJE NÃO USEI, que é uma placa gtx 1050 ti e um kit com uma placa mãe doida lá que nao lembro qual é que vem com o core i5 6400 instalado nela com uma memoria ram ddr4 de 4gb.

só essas porras aí já me custaram 1700 reais na época, analisando que ainda faltaria o HD de 1tb, mais uma televisão FULL HD (nao queria monitor, pois queria fazer uma montagem pra jogar na sala mesmo), mais um gabinete, mais os periféricos, etc, etc passaria facil dos 3k, beirando os 4 mil reais.

nessa época aí eu queria montar um pc top, mas o custo total nem compensa e hoje em dia nao estou tao exigente assim.

Mas por outro lado é chato vc ter que ficar fazendo gambiarras pra jogar algum jogo de hoje em dia, tipo esse mortal kombat 11 que saiu aí, que achei bacana, mas nem o mortal 10 roda aqui no meu notebook.

Pensando em tudo isso, eu cheguei a conclusão de que sai MUITO mais barato montar um PC que rode a atualidade em 30 frames apenas e em resolução HD mesmo, 720p. Até porque eu SEMPRE joguei assim no meu notebook, ou na época dos consoles, que só rodam a 30 fps e nunca foi problema. esse negocio de ser fanatico por 60 frames só se justifica quando vc jogar esses jogos de tiro aí, tirou isso é uma boiolagem danada, até pq nem a VIDA da gente roda a 60 fps. Duvida? Basta ver uma partida de PES ou FIFA a 60 fps e comparar com o que vc vê na vida normal, é muito estranho jogo de futebol com essa taxa de quadros na imagem.

Mas voltando ao assunto, então o plano é esse mesmo, eu queria montar um PC basicão mesmo pra rodar assim:

jogos da atualidade em 30fps (mortal kombat, pes, gta, dark souls, emuladores etc)
resolução em 720p (HD)
HD 500 gb (já tá bom demais)
tv hd msm ou até monitor se eu achar mais barato. tanto faz o tamanho, depois eu olho isso

Vocês saberiam me recomendar alguma configuração que atenda a esses requisitos? Não consegui achar NADA na internet que recomende assim.

Ou vocês acham que seria mais negócio pegar um notebook com placa dedicada mesmo (daí eu economizaria com os periféricos)?

O plano é gastar, no MÁXIMO, uns 1500, 1700, por aí.

Estudem aí e dêem vossas opiniões, obrigado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
09-06-2019, 01:46 PM
Vou dar uma pesquisada aqui.

Qual que é o modelo da sua placa mãe, que aí é só comprar o gabinete pra ela e já era.

Periféricos, de 10 ou de 500 reais é a mesma merda.

O HD tá bom no tamanho.

O PC que eu montei na época (me custou 5 mil) eu troquei numa moto. Agora estou com um PC que eu só uso pra estudar e ver filmes. Estou abandonando os games, passei a me dedicar mais a leitura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
09-06-2019, 02:45 PM
Dê uma olhada neste video

Eu pessoalmente nunca liguei muito pra gráfico. Se rodar no low, ta valendo pra mim.
[+] 1 usuário curtiu o post de Thanatos:1 usuário curtiu o post de Thanatos
  • Gângster
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
09-06-2019, 05:48 PM
Smith, testa como o seu PC roda os jogos sem a placa de vídeo, se der certo você vende só ela e ainda fica com um PC relativamente atual.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Smith
Website Procurar
Responder
Offline Scant
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 6 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
09-06-2019, 06:30 PM
minha experiência:
https://acervost.blogspot.com/2019/01/no...-2019.html

resumindo: arranja um notebook dell, pois, se vc gostasse tanto assim de jogar, nem perguntava e já tinha gastado o dobro montando um pc gamer.
https://acervost.blogspot.com/
[+] 1 usuário curtiu o post de Scant:1 usuário curtiu o post de Scant
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
09-06-2019, 10:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2019, 10:21 PM por Conrad.)
Eu recomendaria um i7 da 3 geração, ou um i5 de 5ª em diante, HD de 500 só recomendo se for de ssd, aliás, SSD é imprescindível, não ouse montar um PC sem um que é dinheiro jogado fora. Recomendo os NVME (https://www.kabum.com.br/produto/96306/s...AtIP8P8HAQ) , e placa de vídeo eu iria de 1060ti de 6gb. Caso opte por um ryzen, escolha bem a placa mãe, pegue um da nova geração q pede ddr4, ddr3 é mais barato mas em breve ficará obsoleto. Quanto ao resto um gabinete bem ventilado e com espaço para tudo já deve bastar, mas assim que possível invista num AirCooler, bem melhor que watercooler e mais barato.

Periféricos eu iria de logitech para o mouse (qualquer um, a marca é muito boa), e teclado vai do seu gosto, eu opto por silencio e conforto, peguei um Karura k502 da redragon e to mt bem com ele, Headset eu acho que era bom vc pegar tb pq vc desfruta muito mais da qualidade do som do game, pega um na casa dos R$150+, mais barato q isso estraga rapido, e obviamente, qto mais caro melhor a qualidade do som.

Vc quer aproveitar esta placa q está contigo ou vai vender oq ja tem e comprar tudo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 32 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 4
09-06-2019, 11:42 PM
Eu recomendo continuar com o seu kit e completa-lo comprando coisas usadas no olx por exemplo, faria mais ou menos assim:
HD de 320gb: R$50,00 +/-
Gabinete usado: R$50,00 no máximo
Monitor HD: R$100,00
Monitor FullHD: R$400,00 (já aproveita que seu kit roda bem). No caso de TV não manjo dos preços
Fonte de energia: R$100,00 (400w já dá e sobra, nova é uns 180~)

Um dia querendo dar upgrade pode comprar SDD e depois outro pente e memória.
SSD de 240gb tá R$149,00 hoje na kabum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-06-2019, 01:55 PM
Obrigado pelas sugestões galera. Mas no momento meu plano é vender os itens que eu tenho mesmo pra depois quando puder comprar o PC de pobretão. A sugestão do Conrad faria eu gastar uns 2500 reais yaoming

Se não tivessem roubado meu celular eu poderia segurar essas peças aí, mas como preciso comprar outro vou ter que arranjar uma grana rápida aí e a única forma é vender essas gambiarras que eu já tenho aí que estão paradas desde que comprei e nunca pude usar.

Ano passado eu comprei um PC pra minha mãe completão, com GPU externa e tudo, por 900 reais, veio pronto pra ligar. A config é um i3 (nao sei qual geração), 8gb ram ddr3 , GTX 650, 320 HD. Eu acho que poderia pegar algo mais ou menos assim, só dando um upgradezinho na placa de vídeo mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
10-06-2019, 03:13 PM
Uma ideia boa pra você tb pode ser comprar o melhor processador que já atingiu o "piso" de preço na China, ou seja o melhor processador que se acha por R$50,00, e no caso hoje é o Xeon E5 2620 V2. Daí compra a placa-mãe na China tb (socket 2011) e monta o resto aqui, boto fé que esse processador empurra até uma GTX 1050. O preço do kit deve ficar uns 300 pq a mobo não é tão barata qto o proc. Fica ai a opção caso possa esperar 30 dias.

Exemplos na ali: Xeon + MoBo

Bonus: Assassin's Creed Odyssey Xeon® E5-2620 Palit GeForce GTX 1050 Ti
[+] 1 usuário curtiu o post de BloodSeeker:1 usuário curtiu o post de BloodSeeker
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
10-06-2019, 07:33 PM
Não fica tão caro se vc peneirar em OLX e MarketPLace do Facebook. Fica de olho que já vi a GTX 1060ti a 800 reais (em bom estado e com nota fiscal), cpus vc tb acha, e placa mãe é bom ter cautela, mas vc pode achar tb. Só não recomendo de comprar usado ssd, o preço que a galera geralmente pede não fica muito distante de um novo. Eu não recomendaria comprar um pc e "ir upando" pois em questão de 6 meses a desvalorização é muito alta.

Ano passado comprei uma GTX 1050ti 4GB por 750 temers, hoje ela sai fácil a 500 bonoros.

Em questão de custo benefício eu iria nesses itens que citei pois dá pra ter um uso legal entre vários softwares e jogos, menos que isso vc já ta ficando pra trás da geração atual. Eu entendo seu lado, eu to com um PC emprestado do meu irmao hj pq nao tenho grana pra montar um pc decente, mas já que vc vai gastar essa grana e grana não tá facil pra ngm, vai de coisa boa brother.

Esqueci de comentar da fonte, fonte de alimentação é 400w pra cima, e por favor, fonte de qualidade! Existem umas fontes de 600w aí que custam 80 bonoros, já tive uma dessa e não me decepcionou, mas é um olho no pc e outro na fonte pra ver se tá saindo fumaça, não entregam segurança nenhuma.

Qundo montar o PC bora jogar junto!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
10-06-2019, 07:43 PM
Hoje o kit queridinho do custo benefício tá sendo R5 1600+RX 570, mas a proposta do Smith é mais hardcore. Quanto a placa de video, hoje (10/06) a RX 570 dá pau com muita folga em qqr outro concorrente, custando 579,00 na pichau hoje.

Eu já estava pensando em montar um pc baratão que rode o básico pra usar e se virar muito bem começar a montar pra revender, esse tópico me deu uma animada pra pesquisar. Ficou assim meu calculo por cima:

MOBO x79 kllisre 227,00
PROC xenon E5 2620 v2 50,00
SSD KLLISRE 240GB 130,00
RAM kllisre 2x4gb 1600mhz 108,00
FONTE Usada 100,00
RX 570 usada china 385,00
GABINETE 100,00
TOTAL R$ 1.100,00
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
10-06-2019, 08:19 PM
Na minha opinião você vender a sua máquina pra comprar outra é trocar gato por lebre. De todos os componentes, só a placa de vídeo eu acho que não desvalorizou tanto.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
10-06-2019, 08:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2019, 08:47 PM por Diamante.)
PC pobre e PC para games, não combinam. Ou é uma coisa, ou outra. É tipo dizer que puta é mulher pra casar.

Se você quer um meio termo, mais fácil pegar um Note mesmo. Agora, se quiser rodar jogos mais pesados, terá gastos muito além de um console para games.

Não adianta por exemplo você comprar uma placa de vídeo super foda, se a placa mãe não acompanhar o desempenho, não adianta você comprar um processador da NASA, se alguns dos componentes auxiliares não andarem em sincronia com o desempenho. Não adianta comprar tudo top, se a fonte de alimentação for uma vagabunda de 80 reais, na primeira porrada; RIP.

E assim sucessivamente.

Em suma, é isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
11-06-2019, 08:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2019, 08:57 AM por Conrad.)

Não é necessário ser extremo e gastar mais de 2k no negócio. Dá pra trabalhar na humildade, mas não espere muito de um Pc assim, vai da sua intenção.

Eu sempre fui prático nos PCs que montei, nunca nem coloquei RGB, já usei por mais de um ano um Pc sem gabinete todo aberto, simplesmente pq não tinha grana pra comprar um gabinete decente. Acho que vc tem que avaliar qual seu interesse com esse Pc, acho que se for só pra jogos vc pode economizar no processador é investir melhor no resto. Ssd apesar de eu achar muito importante ele não é estritamente necessário.

Entre no site da Pichau e monte seu Pc lá. Anote as peças que gostou e comece a caçar, acho que dá pra fazer um barulho com algumas peças usadas mas em bom estado.
[+] 1 usuário curtiu o post de Conrad:1 usuário curtiu o post de Conrad
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
11-06-2019, 10:20 AM
nessa ideia se fosse eu, compraria um amd a10 9700, uma placa mãe a320 am4, vc estaria atualizado em questão de socket caso quiser fazer algum upgrade pra algo mais fodoeroso ou botar uma placa futuramente, mas só o a10 já aguenta muito jogo legal, é um pc nessa faixa fica em torno de uns 1500... bem decente pra brincar de quase todos os jogos do mercado atual

https://www.youtube.com/watch?v=IMf8XMrs4lA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
11-06-2019, 11:40 AM
se fuder mano, uma gtx 1060 6gb da china tá só 300 conto, inacreditavel
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
11-06-2019, 01:45 PM
(11-06-2019, 10:20 AM)Falchion Escreveu: nessa ideia se fosse eu, compraria um amd a10 9700, uma placa mãe a320 am4, vc estaria atualizado em questão de socket caso quiser fazer algum upgrade pra algo mais fodoeroso ou botar uma placa futuramente, mas só o a10 já aguenta muito jogo legal, é um pc nessa faixa fica em torno de uns 1500... bem decente pra brincar de quase todos os jogos do mercado atual

https://www.youtube.com/watch?v=IMf8XMrs4lA

Concordo com o falchion. Tenho amd 4 6300 e rodo residente Evil 6 na resolução 1024768 com gráfico no high e tomb raider 2013 no médio sem placa de vídeo.  

Mas nessa geração atual baixava jogos na internet e não funcionava. E quando funcionava, as vezes o windowm10 atualizava e o jogo parava de funcionar. Então comprei o xbox one. É uma boa opção se você tem pouco dinheiro. Pois tem o serviço game pass que custa R$ 30 por mês e tem mais de 100 jogos para jogar. E também tem o EA access que custa R$ 20 Por mês. 

Com os dois serviços juntos, você terá mais de 150 jogos para jogar. Incluindo títulos como fifa, ufc, pes, tomb raider, need for speed, resident evil, battlefiel etc.
[+] 1 usuário curtiu o post de fernandobond04:1 usuário curtiu o post de fernandobond04
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Águia
Voando Baixo
**
Curtido: 38 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 38
16-06-2019, 04:17 AM
1500 num PC Gamer de baixo nível, pode esquecer, a não ser que vc queira jogar Brasfoot ou comprar um pc usado a 7 anos.

Se for comprar todas as peças zeradas (no brasil, com nota e garantia) vc não vai gastar menos que 3 mil reais parcelado (E se for a vista uns 2.500 mais o menos)... SEM O MONITOR, MOUSE, TECLADO e HEADSET.

O minimo hoje é 8GB de Ram e uma placa do nível 1050TI (4GB RAM), isso pra rodar tranquilo em 1080p no baixo/médio a 30/60 fps (Dificilmente vc vai achar monitor 720p). E outra compre um monitor e não uma TV, vc vai ter muito delay nos seus jogos em uma TV (até mesmo um provável input Lag), TV é para assistir não para jogar. E ninguém mais joga FPS em 60fps (60 hertz) e sim a 240fps (240 Hertz) com mouse e teclado gamer, vc não vai se divertir jogando a menos que 144 Hertz com uma configuração de pobre collection da multilaser.

Processador ou vc pega um de pobre Pentium (que quebra o galho), ou vc pega um I5 (i5 é o ideal) quanto aos i3 da vida esqueça-os... e quantos aos AMD, corra, mas corra longe deles. E quanto a notebook pra jogar, só se vc estiver afim de desembolsar no minimo uns R$ 3.500 (á vista).

Esqueça a história do vou fazer um Upgrade futuramente, PC é para o hoje, amanha vc vai ter de começar do zero de novo. Então veja bem o que vc quer jogar hoje, não no que vc quer no amanhã.

Uma lição de vida que muitos vão discordar, Video Games é coisa de vagabundo!!!
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
[+] 1 usuário curtiu o post de Águia:1 usuário curtiu o post de Águia
  • Astuto
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-06-2019, 02:13 PM
(16-06-2019, 04:17 AM)Águia Escreveu: Uma lição de vida que muitos vão discordar, Video Games é coisa de vagabundo!!!

Por essa lógica então:

. sinuca é coisa de vagabundo
. jogo de baralho é coisa de vagabundo
. assistir futebol, filmes e séries é coisa de vagabundo
. jogos de tabuleiro é coisa de vagabundo

Não seja tão extremo assim. Os homens precisam ter seus hobbies e momentos de lazer. Pra mim vagabundo é quem não trabalha, não faz porra nenhuma na vida. Nem o Doutrinador pensa como você.

Mas se o cara não tem disciplina e quer passar o dia inteiro vivendo de hobbies e lazeres aí sim, porém tendo seu tempo e afazeres organizados não há nada de mal.

Sobre os preços das coisas que você citou, também discordo. Dá pra conseguir muitas peças boas por bons preços na internet, importando, etc. O cara só paga o olho da cara se for pegar as peças em lojas físicas, em shoppings, etc.

Minha GTX 1050 ti custou 700 reais, outro dia estava passeando em um shopping e vi na loja a MESMA placa sendo vendida a 1.100.

Tem que saber garimpar, nem celular eu compro pelo preço da loja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-06-2019, 02:57 PM
Falta de paciência com gente que fala que VG é coisa de vagabundo.

Coisa de vagabundo é cheirar pó....usar maconha.....tratar a mãe mal.

Eu nunca deixei de estudar....Fiz Medicina...E meu hobbie era VG.
Nunca me atrapalhou....trabalho mais de 60 horas por semana e jogo VG....sou vagabundo? Cada uma viu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  AJUDEM A LORENA Smith 26 4,743 13-04-2016, 06:00 PM
Última Mensagem: LUDAVIAL
  Quem é você minha filha? Abaixa a bola, pobre. Abaixa a bola, pobre.... Gary Holt 11 3,255 12-07-2014, 02:42 PM
Última Mensagem: Lianz
  Chocar uma mulher ( sendo pobre ? ) Phill 0 4,784 Menos que1 minuto atrás
Última Mensagem:

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo