12-02-2019, 10:08 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2019, 10:13 AM por Wild.)
Mais um relato com título click-bait para pegar os trouxas kkkk
Brincadeiras à parte, era pra ser uma reposta para o tópico se vale a pena voltar com a ex (http://legadorealista.com/fdb/newreply.php?tid=7211)
Mas vou jogar aqui de relato, para que o pessoal ao invés de focar nas lições dadas venha julgar minha pessoa mais uma vez kkkkkkk
Divirtam-se.
Aos confrades, força e honra.
Brincadeiras à parte, era pra ser uma reposta para o tópico se vale a pena voltar com a ex (http://legadorealista.com/fdb/newreply.php?tid=7211)
Mas vou jogar aqui de relato, para que o pessoal ao invés de focar nas lições dadas venha julgar minha pessoa mais uma vez kkkkkkk
Divirtam-se.
Citar:Bom, apesar do tema já ter sido debatido até a exaustão, vou jogar um pepino aí pra vocês descascarem, é meio que um elo faltante das histórias mais antigas para as mais novas. Segue o Relato:
Eu me separei da minha BM (não é a garota do relato recente não, é a BM original de alguns anos atrás mesmo) no passado por que o namoro não ia bem, na verdade depois de alguns anos de relacionamento, boa parte pós-real, não consegui reverter o quadro pra ser favorável a mim mesmo com meu conhecimento e experiência mais recente da época.
Ou seja, como fui bem mais mangina demais no começo, estabeleceu uma rotina difícil de reverter. Já explico por que estou dizendo tudo isso.
Os elementos complicadores: A mina claramente tinha alguns problemas, o que lá no começo fez com que eu tivesse muita dificuldade de aproximação. Quando fomos ganhar intimidade a ponto de namorar já era tarde demais pois eu já tinha cedido muito e já a tinha acostumado mal.
Bom, a garota em questão tinha problemas de autoestima e a mãe que era borderline e mais um monte de confusões na família próxima em volta que arrepia até pelo do cu se eu contar, mas enfim. O pacote bomba completo.
Mesmo pós-Real, mesmo depois tendo dado uma boa chamada nela naquela oportunidade (era pra ser um término definitivo, me julguem...) e mesmo depois de tudo as coisas eventualmente começaram a decair por causa da rotina já estabelecida e mau costume onde cedia demais e não exercia bem meu papel de comando na relação.
A garota tinha problemas? Tinha, mas também a acostumei mal e não consegui mudar isso ou se mudou foi bem devagar. O relacionamento estagnou, deu o que tinha que dar, naquele modelo as coisas não iriam longe.
No fim descubro, isso pouco tempo antes de acabar, que ela tem depressão (!), e caras, é uma coisa complicada de lidar. A medicação, no princípio tem efeito muito drástico a pessoa fica muito instável, pode até se matar antes do troço fazer efeito direito.
Eu que tava numa época péssima (nossa senhora, foi um ano ruim, ocorreu muita tragédia perto de mim aquele ano), o ambiente tóxico da casa dela, o *único lugar* que nos víamos estava me afetando, já estava a beira de ter ataques de pânico, não aguentei tudo isso e acabei largando ela e engatei relacionamento com outra garota meses depois.
É, fui bem FDP, me julguem mesmo, mas o fato é que no fim já não existia mais namoro, não tínhamos mais intimidade nenhuma, só conversa, beijar ela dizia que eu não estava beijando normal (?) então eu até evitava, enfim, éramos bons amigos e o termo namoro nem de conveniência servia pois a garota vivia entocada e mesmo os que sabiam da existência dela entre meus amigos questionavam o fato.
Bom, o término foi uma novela, talvez eu conte essa história depois, mas vamos nos concentrar na grande linha aqui.
Fato é que hoje sei que ela está muito melhor do que estava antes. Não me consta que ela tenha ficado namorando ou rodando de macho em macho pro aí. A depressão está mais bem controlada (nem deve ter cura 100% isso), ela está com uma rotina mais saudável, se exercitando na academia do tio, anda mais e conversa mais com as amigas, etc. Está uma pessoa com outro semblante, muito melhor do que de fato deixei. Talvez se começar do zero seria uma boa opção voltar com ela, quem sabe, num futuro?
Seria essa a ex "exceção"?
Será que se conquistasse logo minha independência (estou terminando a faculdade, meio tarde, mas enfim), comprando minha moto, tocando minha vida, criando uma rotina totalmente diferente de antes, daria certo? Provável, né? Ela está melhor (sem estar necessariamente mais rodada) e eu também, em tese daria para ter um relacionamento melhor e mais maduro. Então tá liberado voltar, né?
Só que não tão rápido, jovem gafanhoto. Não tem jeito, sempre tem algum elemento complicador. A não ser que seja aqueles típicos casaiszinhos sem futuro que brigam e voltam o tempo todo (que não dá garantia nenhuma de que um dos dois apronte por fora), olhem bem para todo caso de ex. Sempre tem algum problema muito agravante.
No caso dela, quem reparou no que falei vê que a família dela é um ponto. Não tem como isolar ela daquele caos, se nem ela ainda ganhou independência, por que eu conseguiria sei lá, tirar ela de lá e fazer ela cortar laços com a família? Isso é impossível. A louca da mãe dela ainda é mãe, e mesmo que ela sofra, não vai simplesmente largar 100% a família que tem.
Outro ponto claro é que o relacionamento morreu de cansaço. Um pouco de ar fresco daria pra segurar as coisas por um tempo, mas que previsão de futuro teríamos? Onde estamos magoados um com o outro, num momento de uma briga besta ficar começar do nada lavando roupa suja do passado, esfregando algo na cara do outro? Eu acho que me controlaria pra evitar isso, mas e ela? Será que ainda não está magoada demais por eu ter largado ela num momento de fraqueza minha e de necessidade dela? O relacionamento passado entra com um peso muito grande.
Parem e pensem bem. Se é ex, é por algum motivo. Mesmo que, milagrosamente a garota volte melhor e não necessariamente mais rodada (pela analogia do carro, ela teria passado por uma reforma geral) ainda terá algum problema complicado pra lidar. É preciso ter muita maturidade dos dois pra tentar uma reaproximação, infelizmente o número de garotas (e caras) assim é ínfimo.
Eu mesmo não tenho condição e é capaz que ela não, então estou tocando a vida. O que mais vejo é mulher irresponsável pintar e bordar e o corno, digo o macho aceitar tudo calado. Ou vice versa. Relacionamentos maduros são algo difícil de se ver por aqui, mesmo no fórum com gente do Brasil todo temos a dedo contado esse número.
Tirem suas próprias conclusões e vejam se a súmula específica pra isso ainda não continua válida.
Aos confrades, força e honra.