30-05-2018, 03:25 PM
Entendo você, eu no meu último emprego (no caso um estágio) tive duas chefes, isso mesmo duas mulheres, foi um inferno no começo, ambas me pressionavam por tudo a todo o tempo, coisas que eu deveria me preocupar da faculdade deixava de lado para focar naquele estágio, elas tinham sérios problemas de comunicação interna, caia sob minha responsabilidade a comunicação da empresa, coisa que nunca deveria cair nas costas de um estagiário, também trabalhava em um projeto apesar de estagiário, sozinho, detalhe que nenhuma das duas dominava o assunto e eu tive inclusive de buscar cursos por fora relacionados ao tema, no fim das contas aprendi literalmente tudo que precisava sozinho sem o mínimo de ajuda delas e mais, elas com titulos de pós graduação continuam sem dominar o mínimo do que elas deveriam para estarem no cargo que estão, líderes em empresas, leia-se no meu caso, eu como homem sofria todo tipo de pressão e te digo mais trabalhar com chefes mulheres é padecer no inferno, é jogo emocional atrás de jogo emocional, todos os dias me sentia na corda bamba, sabe quando isso tudo melhorou? Quando eu apesar de ser estagiário, parei com as duas e falei super sério, de tudo que fazia ali dentro e o que elas queriam de mim, sim, botei o pingo nos “is” e não aceitaria aquela situação, uma delas chegou certo dia a dizer que eu não me dedicava, sendo que eu levava todos os dias trabalho para casa, eu dedicava 80% do meu tempo para aquele estágio 10% para meus estudos na faculdade e outros 10% para meus cursos online e coisas fora do ambiente acadêmico.
Sendo assim sei bem como é estar sob pressão, mas no seu caso… vou te dar um conselho que um amigo meu que é bem sucedido no ramo que trabalha me deu: “Simplesmente faça o seu, se aparecer oportunidade melhor agarre, pois por melhor que você seja, se quiserem te mandar embora eles vão mandar e não irão sentir o menor remorso disso”
Entenda então que tudo que você passa por melhor que seja não te garante no emprego, se tiver de ser demitido e recomeçar em outro lugar, o mundo não vai acabar por isso, será apenas uma nova fase para você, ou então você pode virar um concurseiro para mamar nas tetas do governo, como tanta gente faz, varia muito dos seus objetivos, mas entenda que nada em nenhum momento nesse mundo vai te dar garantias, pressão irá sempre existir o que muda é a forma que você irá passar a olhar as coisas, se vai estar sempre uma pilha de nervos, ou vai encarar as possibilidades que o cargo esta te dando com naturalidade, empregado? Desempregado? Contratado em um novo local? Enfim… faz parte da engrenagem, nada, inclusive nenhuma empresa, irá durar para sempre, creio que você deveria apenas, olhar tudo isso com mais naturalidade e menos neurose.
Sendo assim sei bem como é estar sob pressão, mas no seu caso… vou te dar um conselho que um amigo meu que é bem sucedido no ramo que trabalha me deu: “Simplesmente faça o seu, se aparecer oportunidade melhor agarre, pois por melhor que você seja, se quiserem te mandar embora eles vão mandar e não irão sentir o menor remorso disso”
Entenda então que tudo que você passa por melhor que seja não te garante no emprego, se tiver de ser demitido e recomeçar em outro lugar, o mundo não vai acabar por isso, será apenas uma nova fase para você, ou então você pode virar um concurseiro para mamar nas tetas do governo, como tanta gente faz, varia muito dos seus objetivos, mas entenda que nada em nenhum momento nesse mundo vai te dar garantias, pressão irá sempre existir o que muda é a forma que você irá passar a olhar as coisas, se vai estar sempre uma pilha de nervos, ou vai encarar as possibilidades que o cargo esta te dando com naturalidade, empregado? Desempregado? Contratado em um novo local? Enfim… faz parte da engrenagem, nada, inclusive nenhuma empresa, irá durar para sempre, creio que você deveria apenas, olhar tudo isso com mais naturalidade e menos neurose.