• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Pressão social por independência financeira
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pressão social por independência financeira
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
Tópicos: 33
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
22-09-2017, 10:14 AM
Confrades, venho pedir conselhos para melhor enfrentar uma situação constrangedora que têm se tornado recorrente . Eu sou estudante, na área de exatas, como todos sabem os cursos são integrais, logo não posso ter um emprego em horário comercial, mas como ganhei algumas bolsas na Universidade, o fato de não trabalhar já não pesa tanto financeiramente .

A questão é que moro num bairro bem pobre, em que o comum é terminar o ensino médio e já ir trabalhar em um sub emprego, já com 18 anos, e eu na casa dos 20 apenas estudando causa muita estranheza . Já estou de saco cheio de toda hora alguém me perguntar " Aí, está trabalhando " ?, eu nem me dou mais ao trabalho de explicar que tenho aulas durante o dia, minha mãe diz que também perguntam a ela .

O incrível é como parecem incomodados com o fato de que eu apenas estudo, as vezes acho que é mais inveja por saber que eu estou buscando algo melhor do que eles, do que o fato de q eu não trabalho.

Sei que muitos vão dizer que é só ignorar, mas é difícil, realmente é algo que me deixa muito sem jeito, já pensei até em para de sair de casa a n ser pra ir pra faculdade até me formar, aqui onde moro o curso de engenharia civil da federal é integral e levará pelo menos mais dois anos e meio pra que eu me forme, ( fora as greves ) . Enfim, como reagiriam na minha situação ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts