• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Pressão social por independência financeira
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pressão social por independência financeira
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
Tópicos: 33
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
22-09-2017, 10:14 AM
Confrades, venho pedir conselhos para melhor enfrentar uma situação constrangedora que têm se tornado recorrente . Eu sou estudante, na área de exatas, como todos sabem os cursos são integrais, logo não posso ter um emprego em horário comercial, mas como ganhei algumas bolsas na Universidade, o fato de não trabalhar já não pesa tanto financeiramente .

A questão é que moro num bairro bem pobre, em que o comum é terminar o ensino médio e já ir trabalhar em um sub emprego, já com 18 anos, e eu na casa dos 20 apenas estudando causa muita estranheza . Já estou de saco cheio de toda hora alguém me perguntar " Aí, está trabalhando " ?, eu nem me dou mais ao trabalho de explicar que tenho aulas durante o dia, minha mãe diz que também perguntam a ela .

O incrível é como parecem incomodados com o fato de que eu apenas estudo, as vezes acho que é mais inveja por saber que eu estou buscando algo melhor do que eles, do que o fato de q eu não trabalho.

Sei que muitos vão dizer que é só ignorar, mas é difícil, realmente é algo que me deixa muito sem jeito, já pensei até em para de sair de casa a n ser pra ir pra faculdade até me formar, aqui onde moro o curso de engenharia civil da federal é integral e levará pelo menos mais dois anos e meio pra que eu me forme, ( fora as greves ) . Enfim, como reagiriam na minha situação ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
22-09-2017, 10:42 AM
Eu mandaria todo mundo que me perguntasse algo se foder, os únicos que podem te questionar algo são seus pais, mas se eles não se importam e você não está dando prejuízo para os mesmos, não tem problema nenhum na situação...

Se quiser ser mais educado, minta que trabalha na faculdade também, ninguém que você conhece irá lá ver se você realmente trabalha...

Mas nunca ouvi falar em curso integral, o cara se forma sem experiência na área? Acho isso arriscado, visto que o mercado atual pede experiência e não diploma...lembro que quando tava para me formar, tinha um emprego bom em algo nada a ver com a minha área, ai a crise de 2008 me atingiu, fui demitido e penava para conseguir estágio mesmo faltando 1 semestre para me formar porque queriam alguém com experiência na área...acabei conseguindo emprego mentindo que tava recém no começo do curso...

Já dizia um sábio "gente surda é quem mais cresce na vida, pois não escuta o que os outros falam..."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-09-2017, 10:45 AM
Essas bolsas que você conseguiu não decorre de você fazer ou auxiliar em algum tipo de pesquisa na universidade?

Esse tipo de pressão social existe o tempo todo e existirá por toda a sua vida. Quando arrumar um emprego cobram uma namorada, quando começa a namorar cobra o casamento, quando casar, cobram um filho, quando tiver um filho cobram o segundo, se tiver o terceiro você já se torna um irresponsável porque pôs muitos filhos nesse mundo complicado, quando começar a ganhar dinheiro vai ser cobrado para ajudar a família, enfim, em todas essas situações você vai ter que aprender a lidar com as pessoas sempre vão por uma pressão social sobre você.

Uma forma de amenizar isso é você aprender a selecionar as pessoas com quem convive. Pra mim não faz sentido sair de casa para encontrar com pessoas desagradáveis, nem mesmo da minha família. É um direito seu procurar o melhor para si e se afastar o máximo que puder das pessoas negativas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
22-09-2017, 10:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2017, 10:52 AM por Senhor Hughes.)
(22-09-2017, 10:45 AM)Senna Escreveu: Essas bolsas que você conseguiu não decorre de você fazer ou auxiliar em algum tipo de pesquisa na universidade?

Esse tipo de pressão social existe o tempo todo e existirá por toda a sua vida. Quando arrumar um emprego cobram uma namorada, quando começa a namorar cobra o casamento, quando casar, cobram um filho, quando tiver um filho cobram o segundo, se tiver o terceiro você já se torna um irresponsável porque pôs muitos filhos nesse mundo complicado, quando começar a ganhar dinheiro vai ser cobrado para ajudar a família, enfim, em todas essas situações você vai ter que aprender a lidar com as pessoas sempre vão por uma pressão social sobre você.

Uma forma de amenizar isso é você aprender a selecionar as pessoas com quem convive. Pra mim não faz sentido sair de casa para encontrar com pessoas desagradáveis, nem mesmo da minha família. É um direito seu procurar o melhor para si e se afastar o máximo que puder das pessoas negativas.

Tenho duas bolsas na Universidade, a de valor mais alto decorre   de auxílio em pesquisa  sim, a outra não . Mas entendo sua indagação, é algo até interessante, noto que a bolsas de pesquisa e monitoria têm valor mais alto ( o dobro ) das bolsas que são apenas por renda baixa, assim o bom aluno é beneficiado, independentemente da condição financeira dele .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
22-09-2017, 10:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2017, 10:55 AM por Senhor Hughes.)
(22-09-2017, 10:42 AM)Chris Kyle Escreveu: Eu mandaria todo mundo que me perguntasse algo se foder, os únicos que podem te questionar algo são seus pais, mas se eles não se importam e você não está dando prejuízo para os mesmos, não tem problema nenhum na situação...

Se quiser ser mais educado, minta que trabalha na faculdade também, ninguém que você conhece irá lá ver se você realmente trabalha...

Mas nunca ouvi falar em curso integral, o cara se forma sem experiência na área? Acho isso arriscado, visto que o mercado atual pede experiência e não diploma...lembro que quando tava para me formar, tinha um emprego bom em algo nada a ver com a minha área, ai a crise de 2008 me atingiu, fui demitido e penava para conseguir estágio mesmo faltando 1 semestre para me formar porque queriam alguém com experiência na área...acabei conseguindo emprego mentindo que tava recém no começo do curso...

Já dizia um sábio "gente surda é quem mais cresce na vida, pois não escuta o que os outros falam..."

Nos dois últimos períodos o número de aulas é bem menor justamente para que o aluno consiga um estágio, mas até lá não sobra tempo pra isso. Pelos menos as federais que conheço todas as engenharias são integrais . E deu deu certo essa mentira de que estava no início do curso ? não descobriram depois ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
22-09-2017, 11:05 AM
Já que é decorrente de pesquisa, diga pra eles que está trabalhando na universidade mesmo, com pesquisas. Pode não ser um emprego, mas é um trabalho.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
22-09-2017, 11:20 AM
(22-09-2017, 11:05 AM)Senna Escreveu: Já que é decorrente de pesquisa, diga pra eles que está trabalhando na universidade mesmo, com pesquisas. Pode não ser um emprego, mas é um trabalho.

Explicar ainda mais com uma meia verdade seria meio que me curvar pra eles,o  jeito é me afastar, acho mais sensato .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
22-09-2017, 12:22 PM
Cara, nessa vida as coisas funcionam assim, é muita gente para opinar e meter o bedelho e pouca gente para ajudar e aconselhar! Sei que eh diificil e que te constrange , como ja dito ahi acima vc pode dizer (caso seja alguem mais chegado que te pergunte) que vc trabalha na faculdade ou faz algum estagio remunerado ou algo que te pague uma parte do curso que ta fazendo mas sem detalhar muito ou simplesmente não diga nada, quando alguem te perguntar algo simplesmente pergunte de volta pq vc quer saber ou que melhora sua vida sabendo da minha e dane-se...
Eu vivenciei muito isso de pessoas se meterem justo quando estamos passando por algo mais critico pesado dificil na vida e quando vc mais precisa ninguem se dispões a fazer nada, uma simples conversa que precisemos não podemos contar.. Não de muita trela, se te acharem arrogante ou mesquinho vc pensa que naõ depende dessas pessoas nem para comer, cagar nem se limpar então foda-se. Vc so deve dar satistação para alguma pessoa que realmente te ajude, um irmaõ, seus pais algum primo tio sei la.. esses que estaõ do seu lado e REALMENTE sabem o que vc ta passando e sabem o porque das coisas.. o porque de estar desempregado ou porque de estar estudando periodo integral etc etc.. Muitos vão dizer que tu és egoista.. mesquinho e afins mas na verdade querem que vc viva em funçaõ do que eessas pessoas pensam, uma coisa que me deixa puto da vida eh o fato das pessaos quererem se meter em tudo..naõ sei pq porra qerem saber o pq fulano caga de 4 e outro caga de pé o q porra interessa saber da vida dos outros! Eé uma situação dificil mas vc terá q ser duro e no final das contas, la na frente, vc vai ver que foi para seu proprio bem ter sido assim!

Boa sorte!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
22-09-2017, 01:04 PM
Bom, na sua situação eu tocaria o foda-se. "Ah, mas isso me deixa incomodado" se isso te deixa incomodado, é porque de alguma forma você ainda dá certa importância para o que falam de ti. Cuidado.

E outra: caso você venha a sair da casa dos pais para ir morar só em outro lugar, tu vai ter que arrumar um emprego para se manter (nada mais do que o óbvio), daí tu vai ter que manter os dois e ainda por cima toda a responsabilidade de morar só. A não ser que a mamãe ainda banque tudo isso. 

Vale mesmo a pena passar por tudo isso só por causa do que os outros dizem ? Sinceramente não vejo necessidade disso ainda.

Mande esse povo a puta que pariu por ora até tu terminar os estudos ou pelo menos até poder conciliar os dois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
22-09-2017, 02:37 PM
(22-09-2017, 01:04 PM)Hajime Saito Escreveu: Bom, na sua situação eu tocaria o foda-se. "Ah, mas isso me deixa incomodado" se isso te deixa incomodado, é porque de alguma forma você ainda dá certa importância para o que falam de ti. Cuidado.

E outra: caso você venha a sair da casa dos pais para ir morar só em outro lugar, tu vai ter que arrumar um emprego para se manter (nada mais do que o óbvio), daí tu vai ter que manter os dois e ainda por cima toda a responsabilidade de morar só. A não ser que a mamãe ainda banque tudo isso. 

Vale mesmo a pena passar por tudo isso só por causa do que os outros dizem ? Sinceramente não vejo necessidade disso ainda.

Mande esse povo a puta que pariu por ora até tu terminar os estudos ou pelo menos até poder conciliar os dois.

Você só tá preocupado porque fica querendo se justificar pra quem não tem nada a ver com a tua vida.

Já deu pra perceber que você se importa muito com a opinião que os outros tem de ti, se não me engano esse não é o primeiro tópico teu com essa pegada, cara.

Pra quê tu vai se justificar pra nego que não bota 1 real pra ajudar nas tuas despesas?

Tirando pai e mãe (e em alguns casos alguns parentes realmente próximos), ninguém tem nada a ver com isso.

Ligue o foda-se e seja feliz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
22-09-2017, 03:00 PM
(22-09-2017, 10:54 AM)O Aviador Escreveu:
(22-09-2017, 10:42 AM)Chris Kyle Escreveu: Eu mandaria todo mundo que me perguntasse algo se foder, os únicos que podem te questionar algo são seus pais, mas se eles não se importam e você não está dando prejuízo para os mesmos, não tem problema nenhum na situação...

Nos dois últimos períodos o número de aulas é bem menor justamente para que o aluno consiga um estágio, mas até lá não sobra tempo pra isso. Pelos menos as federais que conheço todas as engenharias são integrais . E deu deu certo essa mentira de que estava no início do curso ? não descobriram depois ?

Eu acabei trocando de emprego depois antes de realmente me formar...mas nunca perguntaram na empresa se eu estava me formando ou se queriam comprovante de algo na faculdade...fora que eu nunca tive facebook (ninguém descobre nada da minha vida na net) e me formei por gabinete (sem festa nem formatura), podia enganar qualquer um lá...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
24-09-2017, 05:55 PM
Olha que curioso... quando morava com meu pai e irmaos, teve um tempo que fiquei so estudando (pra Concurso Publico), teve os mesmos questionamentos sobre mim. Na epoca, pensei que eles tinham razao em pensar assim, pois eu poderia estar mentindo... ou ate estudando 'sem compromisso'... ai vem tu, e escreve esse relato, mesmo estudando 'com compromisso' (tempo integral e com horarios)... vem tais questionamentos... que conclusao se pode tirar disso?

Eles nao querem tu ganhando mais do que eles. Eles querem tu trabalhando igual a um burro de carga por um salario minimo.

Eles se aproveitam que a cultura é forte pro homem adulto estar trabalhando pra tentarem te sabotar.

Se vizinho fosse bom, haveria apenas uma linha de cal pra dividir os terrenos. O mesmo muro que te protege da rua é o mesmo que demarca os territorios.

Hoje entendo porque tem algumas pessoas que nao dao corda pra vizinhos... na epoca, que era bem sociavel, achava estranho...

Corta contato com essas criaturas, evite de passar na mesma calçada que eles ficam... atravesse a rua, mesmo que faça um caminho mais longo. Se te cumprimentarem... faça um sinal de positivo sem olhar pra eles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
24-09-2017, 11:30 PM
Porra, que viadagem sem precedentes, você não sabe o que é se sentir pressionado...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
25-09-2017, 12:17 AM
Se acostume a essa pressão, que por sinal, não é nada demais. Meu conselho é que você diga que trabalha sim em algum canto só pra não perder futuros contatos e não ser um cuzão se preferir falar que só estuda (você nunca sabe quando vai precisar da ajuda de um vizinho ou conhecido). Mas relaxa, você tá encaminhado. Tente não ligar pra isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
25-09-2017, 12:04 PM
Ninguém paga suas contas. Sua vida realmente não interessa a ninguém além de seus pais.

"ainda não tá trabalhando"?

- Não, e você pelo visto também não, né? pra estar tomando conta da vida dos outros.

- Não. Prefiro estudar e garantir uma vida boa, a ter uma vida medíocre pro resto da vida.

- Não.

"ainda não tá trabalhando?"

- Sim, na faculdade.

Resumindo: só tens de dar satisfação a teus pais. Dependendo da relação que tiverem, nem a eles.

Ligue o f***-** e seja feliz.

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
27-09-2017, 08:11 AM
(22-09-2017, 10:45 AM)Senna Escreveu: Essas bolsas que você conseguiu não decorre de você fazer ou auxiliar em algum tipo de pesquisa na universidade?

Concordo confrade Senna!Palavras de ouro!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
27-09-2017, 07:01 PM
[Imagem: MAC32_NEIGHBOURS_POST_01.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
28-09-2017, 08:54 AM
(22-09-2017, 10:14 AM)O Aviador Escreveu: Confrades, venho pedir conselhos para melhor enfrentar uma situação constrangedora que têm se tornado recorrente . Eu sou estudante, na área de exatas, como todos sabem os cursos são integrais, logo não posso ter um emprego em horário comercial, mas como ganhei algumas bolsas na Universidade, o fato de não trabalhar já não pesa tanto financeiramente .

A questão é que moro num bairro bem pobre, em que o comum é terminar o ensino médio e já ir trabalhar em um sub emprego, já com 18 anos, e eu na casa dos 20 apenas estudando causa muita estranheza . Já estou de saco cheio de toda hora alguém me perguntar " Aí, está trabalhando " ?, eu nem me dou mais ao trabalho de explicar que tenho aulas durante o dia, minha mãe diz que também perguntam a ela .

O incrível é como parecem incomodados com o fato de que eu apenas estudo, as vezes acho que é mais inveja por saber que eu estou buscando algo melhor do que eles, do que o fato de q eu não trabalho.

Sei que muitos vão dizer que é só ignorar, mas é difícil, realmente é algo que me deixa muito sem jeito, já pensei até em para de sair de casa a n ser pra ir pra faculdade até me formar, aqui onde moro o curso de engenharia civil da federal é integral e levará pelo menos mais dois anos e meio pra que eu me forme, ( fora as greves ) . Enfim, como reagiriam na minha situação ?

Há alguns anos atrás (acho que uns 5 ou 6) eu tinha um tio chato que falava a mesma coisa para mim, de forma bem agressiva, ele de certa forma queria me mandar uma real de que tinha que trabalhar e eu era vagabundo.

A pergunta quando ele ia lá em casa era sempre a mesma:

Tio: "E aí, tá trabalhando?"
Eu: "Não, só estudando"
Tio, com tom de deboche: "Que só estudando o que, toma vergonha nessa cara, tem que trabalhar"
Eu: "Não dá tempo de fazer os dois"
Tio, com cara de deboche sinalizava negativamente com a cabeça, como se eu fosse um cabaço.

Eu realmente era um cabaço, mas nesse quesito eu achava inconsequente arranjar um emprego, visto que meu curso era de tempo integral, era muito difícil (média de 10 formados por ano, sendo que entram 90), a carga horária média era de 30 ou mais horas semanais. Eu nunca reprovei em nada, nesse período inclusive adiantei matérias e arranjei uma bolsa dessas de IC na faculdade também, que não exigia muito e deixava eu estudar quando tinha provas. Além disso, eu fazia bicos fim de semana.
Resumindo, eu não pedia um real para os meus pais, mesmo nessa situação. Eu iria trabalhar para que? para provar algo ao meu tio ou família? Minha mãe cansou de me chamar de vagabundo dentro de casa também, inclusive na frente dos outros.

Nessa mesma época, um colega meu começou a trabalhar em uma empresa distante 15km da universidade e da casa dele (ele morava próximo da faculdade). Esse meu amigo, quando eu terminei o curso, ainda estava na metade, pois ERA IMPOSSÍVEL trabalhar 6 horas por dia, ir para aula 6 horas por dia, gastar 2 horas em deslocamento diário e ainda estudar 200 páginas de um livro de exatas para uma prova. Eu sinceramente acho pouco provável ele terminar, ele tem o ego muito forte e vai ficar matriculado lá fingindo que ainda está tudo bem. Ele é efetivo em uma empresa e deve estar ganhando uns 3,5k brutos (veja que não foi de todo mal para ele também)

Eu morava longe, cansei de estudar dentro do ônibus com aquela porra balançando e ficar com dor de cabeça.

Final da história:

Meu tio tem 2 filhos, uma virou esquerdista, tá fazendo um curso da área de ciências sociais que não vai dar futuro a ela e fica querendo dar lições de moral com ideias esquerdistas na cabeça dele.

O segundo filho dele tá entrando na faculdade, queria fazer meu curso e fala pro muleque pedir dicas para mim. Hoje ele paga pau pra mim, fiz a besteira de falar quanto eu tava ganhando uma vez pra ele depois de ele perguntar, olho dele chegou a brilhar. Incentiva o muleque a seguir meus passos.

Hoje eu sou o prodígio da família, mas agora surgem novas pressões em outras áreas da vida.

Resumindo tudo, faz o seu e relaxa, aprenda a ter autocontrole para não se importar..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
28-09-2017, 09:09 AM
Eu sou adepto da política que, se não paga minhas contas e não lava minhas cuecas, pode falar o que quiser, entra por um ouvido e sai pelo outro. Mas não adianta, gente metida sempre vai existir, tem que aprender a relevar e não deixar abalarem teu psicológico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
28-09-2017, 10:22 AM
(28-09-2017, 08:54 AM)gladiador Escreveu:
(22-09-2017, 10:14 AM)O Aviador Escreveu: Confrades, venho pedir conselhos para melhor enfrentar uma situação constrangedora que têm se tornado recorrente . Eu sou estudante, na área de exatas, como todos sabem os cursos são integrais, logo não posso ter um emprego em horário comercial, mas como ganhei algumas bolsas na Universidade, o fato de não trabalhar já não pesa tanto financeiramente .

Há alguns anos atrás (acho que uns 5 ou 6) eu tinha um tio chato que falava a mesma coisa para mim, de forma bem agressiva, ele de certa forma queria me mandar uma real de que tinha que trabalhar e eu era vagabundo.

A pergunta quando ele ia lá em casa era sempre a mesma:

Tio: "E aí, tá trabalhando?"
Eu: "Não, só estudando"
Tio, com tom de deboche: "Que só estudando o que, toma vergonha nessa cara, tem que trabalhar"
Eu: "Não dá tempo de fazer os dois"
Tio, com cara de deboche sinalizava negativamente com a cabeça, como se eu fosse um cabaço.

Eu realmente era um cabaço, mas nesse quesito eu achava inconsequente arranjar um emprego, visto que meu curso era de tempo integral, era muito difícil (média de 10 formados por ano, sendo que entram 90), a carga horária média era de 30 ou mais horas semanais. Eu nunca reprovei em nada, nesse período inclusive adiantei matérias e arranjei uma bolsa dessas de IC na faculdade também, que não exigia muito e deixava eu estudar quando tinha provas. Além disso, eu fazia bicos fim de semana.
Resumindo, eu não pedia um real para os meus pais, mesmo nessa situação. Eu iria trabalhar para que? para provar algo ao meu tio ou família? Minha mãe cansou de me chamar de vagabundo dentro de casa também, inclusive na frente dos outros.

Nessa mesma época, um colega meu começou a trabalhar em uma empresa distante 15km da universidade e da casa dele (ele morava próximo da faculdade). Esse meu amigo, quando eu terminei o curso, ainda estava na metade, pois ERA IMPOSSÍVEL trabalhar 6 horas por dia, ir para aula 6 horas por dia, gastar 2 horas em deslocamento diário e ainda estudar 200 páginas de um livro de exatas para uma prova. Eu sinceramente acho pouco provável ele terminar, ele tem o ego muito forte e vai ficar matriculado lá fingindo que ainda está tudo bem. Ele é efetivo em uma empresa e deve estar ganhando uns 3,5k brutos (veja que não foi de todo mal para ele também)

Eu morava longe, cansei de estudar dentro do ônibus com aquela porra balançando e ficar com dor de cabeça.

Final da história:

Meu tio tem 2 filhos, uma virou esquerdista, tá fazendo um curso da área de ciências sociais que não vai dar futuro a ela e fica querendo dar lições de moral com ideias esquerdistas na cabeça dele.

O segundo filho dele tá entrando na faculdade, queria fazer meu curso e fala pro muleque pedir dicas para mim. Hoje ele paga pau pra mim, fiz a besteira de falar quanto eu tava ganhando uma vez pra ele depois de ele perguntar, olho dele chegou a brilhar. Incentiva o muleque a seguir meus passos.

Hoje eu sou o prodígio da família, mas agora surgem novas pressões em outras áreas da vida.

Resumindo tudo, faz o seu e relaxa, aprenda a ter autocontrole para não se importar..
 Você é formado em que  ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 11,067 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Corrida de Ratos a Real Sobre a Inteligência Financeira Búfalo 3 1,633 28-05-2016, 08:01 AM
Última Mensagem: Czar
  Independencia do meio social ( grupos sociais ) hellblazer 5 1,688 09-08-2015, 03:43 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Crise financeira, dicas de gastos. Phill 14 4,238 21-07-2015, 11:05 AM
Última Mensagem: Gekko
  Matrix social / Inteligência social Joey Merlino 10 5,624 28-05-2015, 11:51 PM
Última Mensagem: Deuxcartes

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo