13-02-2018, 07:18 AM
Da uma aula ai contra os vícios de linguagem: "farei" x "vou fazer". Na escola só se aprende um, ora porra.
PARE de uma vez POR TODAS de ser BURRO!!!
|
13-02-2018, 07:18 AM
Da uma aula ai contra os vícios de linguagem: "farei" x "vou fazer". Na escola só se aprende um, ora porra.
07-03-2018, 07:35 PM
De longe, mas de longe mesmo o que mais de dói nos ouvidos é o erro do "MIM que conjuga verbo".
05-08-2018, 12:24 PM
(07-03-2018, 07:35 PM)Papa Mike Escreveu: De longe, mas de longe mesmo o que mais de dói nos ouvidos é o erro do "MIM que conjuga verbo". Concerteza.
Spoiler:
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
06-08-2018, 08:55 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2018, 09:03 AM por Diamante.)
O problema é o 'vício de linguagem' de muitos. Estão tão acostumados com esta situação, que a repetem em praticamente tudo.
Sobre tópico: Ótimo. OBS: Sobre o 'Travessão' que uso em minhas postagens, é outro erro. Usava antigamente como parágrafos para deixar a escrita mais organizada (digamos ), como já tenho muitas postagens assim - e virou uma espécie de marca registrada minha - ficou por isso mesmo.
06-08-2018, 09:01 AM
Aqui no sul temos um grave vício na língua falada que é usar segunda pessoa e não conjugar corretamente. E se você falar corretamente soa meio estranho, é muito formal. Mas na escrita sempre deve-se sempre utilizar a norma culta. Eu sou grammar nazi, me dói as vistas ver certas coisas escritas de maneira chula.
06-08-2018, 11:24 AM
Pessoal agora resolveu conjugar verbos assim:
Entendir. Ele entendi muito do assunto. (O certo é entende) Eles forão pra casa... Amanhã iram pra casa... Da ate ódio de ler algumas coisas por ai, inclusive em notícias existem esses erros (leia se G1 principalmente) Hoje em dia com corretor automático não existe desculpa em cometer tais sacrilégios.
06-08-2018, 07:36 PM
Iscrever de forma errada é um dos vísios mais tenebrozos dos brazileiros.Compllicado viu!
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Pare de reclamar... | Capitão | 0 | 1,774 |
08-10-2011, 08:59 PM Última Mensagem: Capitão |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |