• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho?
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
30-05-2018, 03:25 PM
Entendo você, eu no meu último emprego (no caso um estágio) tive duas chefes, isso mesmo duas mulheres, foi um inferno no começo, ambas me pressionavam por tudo a todo o tempo, coisas que eu deveria me preocupar da faculdade deixava de lado para focar naquele estágio, elas tinham sérios problemas de comunicação interna, caia sob minha responsabilidade a comunicação da empresa, coisa que nunca deveria cair nas costas de um estagiário, também trabalhava em um projeto apesar de estagiário, sozinho, detalhe que nenhuma das duas dominava o assunto e eu tive inclusive de buscar cursos por fora relacionados ao tema, no fim das contas aprendi literalmente tudo que precisava sozinho sem o mínimo de ajuda delas e mais, elas com titulos de pós graduação continuam sem dominar o mínimo do que elas deveriam para estarem no cargo que estão, líderes em empresas, leia-se no meu caso, eu como homem sofria todo tipo de pressão e te digo mais trabalhar com chefes mulheres é padecer no inferno, é jogo emocional atrás de jogo emocional, todos os dias me sentia na corda bamba, sabe quando isso tudo melhorou? Quando eu apesar de ser estagiário, parei com as duas e falei super sério, de tudo que fazia ali dentro e o que elas queriam de mim, sim, botei o pingo nos “is” e não aceitaria aquela situação, uma delas chegou certo dia a dizer que eu não me dedicava, sendo que eu levava todos os dias trabalho para casa, eu dedicava 80% do meu tempo para aquele estágio 10% para meus estudos na faculdade e outros 10% para meus cursos  online e coisas fora do ambiente acadêmico.

Sendo assim sei bem como é estar sob pressão, mas no seu caso… vou te dar um conselho que um amigo meu que é bem sucedido no ramo que trabalha me deu: “Simplesmente faça o seu, se aparecer oportunidade melhor agarre, pois por melhor que você seja, se quiserem te mandar embora eles vão mandar e não irão sentir o menor remorso disso”

Entenda então que tudo que você passa por melhor que seja não te garante no emprego, se tiver de ser demitido e recomeçar em outro lugar, o mundo não vai acabar por isso, será apenas uma nova fase para você, ou então você pode virar um concurseiro para mamar nas tetas do governo, como tanta gente faz, varia muito dos seus objetivos, mas entenda que nada em nenhum momento nesse mundo vai te dar garantias, pressão irá sempre existir o que muda é a forma que você irá passar a olhar as coisas, se vai estar sempre uma pilha de nervos, ou vai encarar as possibilidades que o cargo esta te dando com naturalidade, empregado? Desempregado? Contratado em um novo local? Enfim… faz parte da engrenagem, nada, inclusive nenhuma empresa, irá durar para sempre, creio que você deveria apenas, olhar tudo isso com mais naturalidade e menos neurose.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hannibal Lecter
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 13 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 0
30-05-2018, 03:32 PM
(30-05-2018, 03:25 PM)decocrash Escreveu: Entendo você, eu no meu último emprego (no caso um estágio) tive duas chefes, isso mesmo duas mulheres, foi um inferno no começo, ambas me pressionavam por tudo a todo o tempo, coisas que eu deveria me preocupar da faculdade deixava de lado para focar naquele estágio, elas tinham sérios problemas de comunicação interna, caia sob minha responsabilidade a comunicação da empresa, coisa que nunca deveria cair nas costas de um estagiário, também trabalhava em um projeto apesar de estagiário, sozinho, detalhe que nenhuma das duas dominava o assunto e eu tive inclusive de buscar cursos por fora relacionados ao tema, no fim das contas aprendi literalmente tudo que precisava sozinho sem o mínimo de ajuda delas e mais, elas com titulos de pós graduação continuam sem dominar o mínimo do que elas deveriam para estarem no cargo que estão, líderes em empresas, leia-se no meu caso, eu como homem sofria todo tipo de pressão e te digo mais trabalhar com chefes mulheres é padecer no inferno, é jogo emocional atrás de jogo emocional, todos os dias me sentia na corda bamba, sabe quando isso tudo melhorou? Quando eu apesar de ser estagiário, parei com as duas e falei super sério, de tudo que fazia ali dentro e o que elas queriam de mim, sim, botei o pingo nos “is” e não aceitaria aquela situação, uma delas chegou certo dia a dizer que eu não me dedicava, sendo que eu levava todos os dias trabalho para casa, eu dedicava 80% do meu tempo para aquele estágio 10% para meus estudos na faculdade e outros 10% para meus cursos  online e coisas fora do ambiente acadêmico.

Sendo assim sei bem como é estar sob pressão, mas no seu caso… vou te dar um conselho que um amigo meu que é bem sucedido no ramo que trabalha me deu: “Simplesmente faça o seu, se aparecer oportunidade melhor agarre, pois por melhor que você seja, se quiserem te mandar embora eles vão mandar e não irão sentir o menor remorso disso”

Entenda então que tudo que você passa por melhor que seja não te garante no emprego, se tiver de ser demitido e recomeçar em outro lugar, o mundo não vai acabar por isso, será apenas uma nova fase para você, ou então você pode virar um concurseiro para mamar nas tetas do governo, como tanta gente faz, varia muito dos seus objetivos, mas entenda que nada em nenhum momento nesse mundo vai te dar garantias, pressão irá sempre existir o que muda é a forma que você irá passar a olhar as coisas, se vai estar sempre uma pilha de nervos, ou vai encarar as possibilidades que o cargo esta te dando com naturalidade, empregado? Desempregado? Contratado em um novo local? Enfim… faz parte da engrenagem, nada, inclusive nenhuma empresa, irá durar para sempre, creio que você deveria apenas, olhar tudo isso com mais naturalidade e menos neurose.

Provavelmente o cidadão do relato só é bonito na cabeça dele. Mulher pisar é colocar destacado na friend zone como no relato?  Taserto
Minhoca, que se quer serpente. 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
30-05-2018, 03:36 PM
(30-05-2018, 03:32 PM)Hannibal Lecter Escreveu: Provavelmente o cidadão do relato só é bonito na cabeça dele. Mulher pisar é colocar destacado na friend zone como no relato?  Taserto

kkkk cara acho que você estava lendo um post e respondeu em outro, acontece

=D
[+] 1 usuário curtiu o post de decocrash:1 usuário curtiu o post de decocrash
  • Bruno Padilha
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
02-06-2018, 10:33 AM
E aí Tim blz!
Cara..vi esse tópico e me senti na sua pele tb, minha atual namorada tbm está passando por isso, até copiei uns trechos dos relatos aqui para ela e ela se sentiu bem melhor e acatou umas idéias que estavam martelando a cabeça dela por esses meses.! Como para mim tbm, foi muito útil.
Aliás, muita gente sempre passa por poucas e boas para levar o que comer para dentro de casa, ou para se manter ou para sobreviver nesse mundo capitalista. Não tenho muito a acrescentar sobre, pois os caras deram excelentes dicas e pensamentos motivadores sobre o fato. Meu comentário a respeito é que a sua questão e as respostas dos que aqui se propuseram a ajudar, seguramente, serão benéficas a muitas pessoas!

Ótimo assunto, com ótimas respostas e parabéns pelas pessoas que têm aqui no fórum, com suas paciências e maneiras diretas e simples de debater as coisas. Tudo que é feito de maneira simples e objetiva sempre fica mais claro e de fácil entendimento.
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Tim Laflour
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
06-07-2018, 01:26 PM
Percebi que existe uma espécie de tática na empresa que trabalho.

Normalmente quando eu pego um problema pra resolver, eu demoro um bom tempo pois além de resolve-lo, eu faço testes em diversos locais para garantir que a minha correção não impactou (fudeu) outro local. Só que eu percebo que os demais colegas (principalmente os com mais tempo de casa) fazem o contrário: eles corrigem o que foi pedido e só, terminando a tarefa em muito menos tempo. Caso ela tenha causado problema em outros lugares, eles pegam esses erros para corrigir e tocam o barco.

O quê um gerente que não acompanha com detalhes o ocorrido enxerga? Enxerga o seguinte:

Tim: ficou muito tempo corrigindo um só problema, executando a correção de apenas 1 único problema
Funcionário veterano: ficou pouco tempo corrigindo um problema e partiu para correção de outros problemas rapidamente, resolvendo muito mais problemas no mesmo período de tempo.

Qual deles é melhor? Obvio que o veterano.

Isso pode acontecer pra qualquer área, não só para a minha (TI).

Só que eu não consigo ser assim. Por ser muito preocupado com meu desempenho e ter medo de ser questionado, eu simplesmente não consigo corrigir e passar pra frente. Eu preciso garantir que não fiz merda e que não serei questionado por isso. Os demais colegas que possuem muito tempo de casa não estão preocupados, pois pra eles mais problemas = mais serviço = mantém a aparência de ser alguém ocupado, atarefado.

Enfim...foi só um desabafo rs
[+] 1 usuário curtiu o post de Tim Laflour:1 usuário curtiu o post de Tim Laflour
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
06-07-2018, 06:15 PM
Faz sentido eu faço tudo rápido no serviço mas depois que já estou a quase 10 anos trabalhando.
Já os recém chegados demoram demais tiram minha paciência.
Pode ser isso mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline almeida
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 1
13-11-2018, 11:29 PM
sobre a pressão no trabalho tem que tacar o foda-se e ser habilidoso, até porque eu não sou nenhum robo, eu sou um ser humano, tem que analisar friamente quando alguém critica seu trabalho ou suas atitudes no trabalho.Nao fique na paranoia de querer bater meta todo mes isso é burrice.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
14-11-2018, 12:40 AM
No trabalho o cara tem que descobrir o ritmo 100% dele, o máximo que ele trabalha.

E depois disso passar a trabalhar a 70-80% da velocidade, pra não ficar se fodendo a toa enquanto o restante do pessoal faz corpo mole.

Pensar formas de economizar tempo fazendo cada atividade, não tentando fazer várias por vezes, mas focando toda a atenção numa só.
E manter o ritmo, meia boca. Se ficar igual louco o restante do pessoal acostuma e só passa a te cobrar mais.

Quando necessário toca o pau a 100% e se desdobra, mas logo em seguida volta pra velocidade normal, senão o cara fica maluco e só vão te sugar.
[+] 2 usuários curtiram o post de thothenki:2 usuários curtiram o post de thothenki
  • loeb, Tim Laflour
Website Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
14-11-2018, 11:55 AM
Exatamente isso que faço no meu trabalho @thothenki!

Inevitavelmente terá momentos em que o trabalho exigirá 100% de dedicação do cara. Aí, o que fazer nesses casos, se vc diariamente já dá os seus 100%.

Faço um trabalho técnico, então, aqui no órgão público somente eu emito certos documentos. Documentos esses, que pela experiência, um deles faço no máximo em 30 minutos por exemplo. O que faço??? Por ninguém manjar fazer, relato que o tempo mínimo para emissão do mesmo (do exemplo) é 1 dia. Aí dá pra levar tranquilo e se acontecer uma real urgência/emergência, tenho tempo de sobra para "apagar o incêndio".

Pra quem ficou curioso sobre qual documentação emito, digo: um deles é o Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP, documento necessário para reconhecimento de atividade especial junto ao INSS.

Se algum confra tiver alguma dúvida sobre aposentadoria, em especial, sobre o documento PPP, tentarei ajudar com o que sei.

Outras questões profissionais tbm, relacionadas às Normas Regulamentadoras - NRs do Ministério do Trabalho possuo grande conhecimento prático, inclusive já tendo acompanhando algumas perícias e tendo com isso aprendido muito.

Quero contribuir com o forum...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
14-11-2018, 11:13 PM
(14-11-2018, 12:40 AM)thothenki Escreveu: No trabalho o cara tem que descobrir o ritmo 100% dele, o máximo que ele trabalha.

E depois disso passar a trabalhar a 70-80% da velocidade, pra não ficar se fodendo a toa enquanto o restante do pessoal faz corpo mole.

Pensar formas de economizar tempo fazendo cada atividade, não tentando fazer várias por vezes, mas focando toda a atenção numa só.
E manter o ritmo, meia boca. Se ficar igual louco o restante do pessoal acostuma e só passa a te cobrar mais.

Quando necessário toca o pau a 100% e se desdobra, mas logo em seguida volta pra velocidade normal, senão o cara fica maluco e só vão te sugar.

Dica de ouro.

Como um bom juvena, anos atrás, dei 100% da minha capacidade e acabei carregando muito vadio nas costas sem receber nenhum reconhecimento.

O problema é que a cada troca de emprego é necessário todo um processo de readaptação e análise de cada pessoa, é impressionante como em algumas semanas as maçãs podres começam a colocar as asas de fora, chefes começam a liberar a grosseria, entre outras coisas.

Tento sempre ser observador, principalmente com os "colegas" de trabalho (esqueçam o papo de RH, ninguém ali é colega porra nenhuma, considere que todos podem te trair a qualquer momento).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
14-11-2018, 11:53 PM
Observe mais e fale menos.

Se necessário, faça-se de tolo. Assim você poderá ser poupado de ter que resolver os pepinos da empresa.

Não busque o conflito com seus colegas gratuitamente. É como diz a sabedoria popular, mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda.

E por favor, não hajam como as vadias. Não fiquem fazendo fofoca no trabalho.

Vão lá para cuidar do seu e pronto.

De resto, problema que não tem solução, solucionado está.

E não percam o sono por coisas que estão além da sua vontade em resolver.
[+] 3 usuários curtiram o post de Loki:3 usuários curtiram o post de Loki
  • Challenger, Ermac, Tim Laflour
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
15-11-2018, 10:15 AM
(14-11-2018, 11:53 PM)Loki Escreveu: Observe mais e fale menos.

Se necessário, faça-se de tolo. Assim você poderá ser poupado de ter que resolver os pepinos da empresa.

Não busque o conflito com seus colegas gratuitamente. É como diz a sabedoria popular, mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda.

E por favor, não hajam como as vadias. Não fiquem fazendo fofoca no trabalho.

Vão lá para cuidar do seu e pronto.

De resto, problema que não tem solução, solucionado está.

E não percam o sono por coisas que estão além da sua vontade em resolver.

Concordo Loki,serviu para mim sua sugestão!Tem um vagabundo em um outro setor onde trabalho,um senhor de 50 anos com características homossexuais,extremamente complicado.Já o denunciei de forma anônima para a administração superior!Já descobriram que fui eu o autor da denúncia.O cara é cheio das picuinhas,intrigas,fofocas,fala mal de todo mundo,entrega a gente de sacanagem quando tem oportunidade.Chamei-o em minha sala e falei muita coisa para ele,isso tudo próximo do professor com quem trabalho,ele agiu bem friamente até mudando a voz me questionando e contra-argumentando!Não sou de ficar denunciando até porque isso pode voltar contra nós mesmos,só em situações de extremos, quando nossa reputação está em jogo!
Se eu denunciasse certas pessoas no meu trabalho já teria feito mais ou menos 20 denúncias!A melhor arma é trabalhar com responsabilidade e com menos erros possíveis,é a melhor forma de se defender,caso tenhamos uma acareação com colegas de trabalho na sala do superior!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
15-11-2018, 08:08 PM
Tenha trânsito com todos. Politica da boa vizinhança esclarecida, cumpra suas responsabilidades e fique cabreiro quando quiserem te dar novas responsabilidades.
Vejo muita gente incapacitada, assumindo muitas funções/tarefas, só pra empurrar no rabi dos outros o trabalho e colher os louros dos resultados.

Cuidado é sempre a palavra chave.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
17-11-2018, 05:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2018, 05:28 PM por DiCaprio.)
Muito obrigado por criarem este tópico. Estou enfrentando problema muito parecido onde trabalho. Sou estagiário e essa é meu primeiro estágio na área da Civil, trabalho no financeiro e em obra... Não estou dando conta porque tenho que aprender praticamente tudo sozinho, meu serviço depende de várias pessoas concluírem o serviços delas, é um ciclo. Além disso até um engenheiro me confirmou que estou realmente sobrecarregado e que não tem como ficar assim por muito tempo.

O foda é que a maioria já é esperta e faz o mínimo parecendo o máximo, exceto o chefe que quer todos os resultados pra ontem. Fico numa pressão gigante e tenho que fazer serviços que não são da minha área ou responsabilidade com meu próprio veículo e próprio custo. Já pensei em sair, mas tá osso arrumar estágio então não posso. 

Aí sabe o que acontece? O stress e broncas do meu chefe ficam me atormentando fora do serviço. Já chego pensando em que cobrança vou ser notificado no dia seguinte.

Me esforço ao máximo, sou aquele cara que dá sugestões, busca resolver os problemas com a melhor qualidade e num prazo surreal, quase sempre trabalhando até mais tarde e levando serviço pra resolver na faculdade (federal que é difícil pra caralho).

Vou tentar seguir as dicas do Chris e fazer parecer que estou trabalhando mais, só que não acredito que vá adiantar muito porque eu tenho que resolver os problemas que deveriam ser somente reportados. 

Toda hora fico pensando no serviço, das coisas ruins que aconteceram (que nem eram responsabilidade minha) e das coisas ruins que vão acontecer. Por um lado se eu for capaz de me adaptar neste meio não tenho dúvida que serei um profissional diferenciado... Porém é realmente terrível e está acabando com minha saúde, até estou mudando a dieta pra aguentar o tranco.

Mas o que busco mesmo é que quando eu saio do estágio nenhum pensamento deste fique me assombrando o dia inteiro. Vou procurar algum outro jeito de garantir mais renda porque se eu for mandando embora não fique sem nada, algo como e-commerce que não dependa muito de mim presencialmente.

Eu até fico pensando se não estou jogando meu tempo fora. Fiz técnico em federal numa área parecida, tanto estudo e não serviu pra praticamente nada. Fico gastando meus fds e madrugadas com faculdade sendo que 60% do que vi até hoje já esqueci/não vou usar/perdi a destreza. Os 40% que eu for usar e realmente lembrar é muito. A vontade é de chutar o balde e estudar só o que quero da forma como achar melhor mas fica só no sonho mesmo. Meu investimento é só com transporte e alimentação o que não passa dos 400 mensais. Então acho que vou segurar o barco por mais 3 ou 4 anos. O que tá me pondo em cheque é que eu gosto da área, acho que acertei bem porém a prática com estágio está me desgastando e fazendo perder o gosto pelo curso e trabalho.

Ficou um texto gigante, me desculpem. Tem mais de um mês que tô com isso preso em mim e não tinha lugar onde "desabafar".
Se alguém tiver mais algum conselho é só falar.

E aí Tim, conseguiu ter melhor controle desde a criação do seu tópico?
[+] 1 usuário curtiu o post de DiCaprio:1 usuário curtiu o post de DiCaprio
  • Tim Laflour
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
18-11-2018, 10:11 AM
Di Caprio, tu está certo em continuar a estudar. Faça um favor a si mesmo ,e ,conclua-a.

Quanto ao estágio, nego está jogando tudo que não quer fazer ,nas suas costas. Sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas, já tentou dizer :
"não posso, ou faço isso ou faço aquilo, como eu vou fazer isso se tenho que fazer isso, qual deve ser minha prioridade, e, pede pra fulano me ensinar a fazer que quando aprender eu faço sozinho ? "

Respeitando o fato de você ser estagiário, tu deve usar a inexperiência em seu favor, mostrar se "fraco"(não ignorante) em tarefas de desimportancia/burocracia e em tarefas importantes assumir todos louros do serviço executado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
18-11-2018, 03:41 PM
Eu não dei conta.
Mas descobri o meu perfil nesse processo então foi bom.
Por mais problemas de emprego que o país esteja passando não vale a pena sofrer para trabalhar eh melhor sofrer desempregado.
Foi oque aconteceu comigo, fiquei um tempo trabalhando pouco e depois aos poucos fui conseguindo empregos que me satisfizeram.
Hoje eu estou feliz com zero de pressão no trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
19-11-2018, 01:32 AM
(18-11-2018, 10:11 AM)Gilgamesh Escreveu: Di Caprio, tu está certo em continuar a estudar. Faça um favor a si mesmo ,e ,conclua-a.

Quanto ao estágio, nego está jogando tudo que não quer fazer ,nas suas costas. Sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas, já tentou dizer :
"não posso, ou faço isso ou faço aquilo, como eu vou fazer isso se tenho que fazer isso, qual deve ser minha prioridade, e, pede pra fulano me ensinar a fazer que quando aprender eu faço sozinho ? "

Respeitando o fato de você ser estagiário, tu deve usar a inexperiência em seu favor, mostrar se "fraco"(não ignorante) em tarefas de desimportancia/burocracia e em tarefas importantes assumir todos louros do serviço executado.

Pior que já kkk. Ele me respondeu que tem que ser multitarefa, que obra é assim mesmo e se o cara não dá conta vai seguir outra área professor, calculista .. Ele não está errado em partes..Uma coisa é ser dinâmico, outra, multitarefas e este último é humanamente impossível. Quem o tentar fará o trabalho como Pato e depois terá o retrabalho. 

Eu vou começar a ligar o foda-se, respirar fundo, fazer o que foi pedido no tempo que der sem dar brecha para receber crítica, evitá-lo o máximo possível e ser mais frio (profissional, sem entusiasmo, sério). O ambiente de trabalho é quase que feminino e acreditem se quiser, são muito mas muito mais prestativas do que eu imaginaria tendo em vista os relatos daqui. Cada um quebra o galho do outro quando pode. 

Comecei a fazer meditação com ajuda de um APP da Natura  Tudo que é lugar fala que meditação reduz ansiedade e ajuda com insônia e foco (tenho os 3 atualmente). 

E Smith também tenho uma visão parecida com a sua. Não vale a pena se matar de trabalhar para enriquecer o outro. Não quero dar uma de Karl Marx aqui, mas há uma diferença entre trabalhar profissionalmente e ter algum stress de vez em quando que é normal e outra é ser explorado com stress lá em cima e recebendo pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
19-11-2018, 07:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2018, 07:43 AM por Tim Laflour.)
Di Caprio, o seu caso é parecido com o meu, apesar de vivermos momentos diferentes. Você provavelmente é bem mais jovem que eu, e está em outro momento da vida. Na minha época de estágio eu sentia uma pressão enorme em criar uma boa impressão, morria de medo de não saber fazer o que fosse pedido e uma das fases mais preocupantes da minha vida foi quando fui chamado para um estágio. Eu não dormia pensando se ia dar conta, se ia me ferrar, se ia ser taxado de burro por não saber fazer algo. Se eu soubesse que seria como foi eu teria levado tudo de um jeito bem mais leve e prazeroso.

A gente (tanto estagiários quanto chefes) acaba esquecendo que estágio serve para aprendermos, e não para resolvermos todos os problemas da empresa. Lembre-se que é uma fase de aprendizado, portanto procure absorver tanto as coisas relativas à sua área (aplicar na prática o que está aprendendo na teoria) quanto as questões institucionais (relação com colegas de trabalho, pressão, prazos e outras coisas que a faculdade não ensina). Leve tudo com tranquilidade, lembrando sempre que você provavelmente é o que ganhar menos, o mais novo na empresa e portanto não tem que levar nada nas costas. Questione bastante, sempre respeitando a todos. Não se preocupe se será efetivado ou não. Se preocupe apenas em absorver o máximo que conseguir, para que no futuro você consiga entrar em outra empresa já sabendo o que vai encarar pela frente.

Sobre sua pergunta: entre o momento em que escrevi esse tópico e hoje aconteceram muuuuitas coisas. Coisas que pareceram vir como um teste de paciência, de persistência, de stress. Eu novamente não tive pressão do tipo prazo, chefe enchendo o saco ou coisas do tipo, e até sou bem grato por isso. Tive muita pressão de cliente, muita pressão em qualidade do meu trabalho (aquela auto-cobrança que havia citado) e principalmente pressão com novidades (como viagens longas, saber me virar em outras cidades, com clientes, etc).

De certa forma, as coisas deram certo e hoje estou em um momento mais tranquilo do que naquela época. Claro que ainda penso coisas do tipo "o que será de mim ano que vem?", "será que vão me puxar para algum projeto que eu não vou dar conta?", e outros pensamentos que só atrapalham. Creio que não consegui me livrar disso, mas me ajudou muito a dica de "fingir estar sempre ocupado". Hoje eu não deixo de responder aos meus colegas, mas eu sempre digo "já te ajudo, só 1 minuto", mesmo que esteja tranquilo. Também mantenho minha mesa um pouco desorganizada. Infelizmente tudo isso é um mal necessário, caso contrário você passa a impressão de que não trabalha tanto ou que é muito solícito e acabam montando em você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
19-11-2018, 03:05 PM
Essa "pressão" que o Tim relata acontece com muita gente e nada mais é do que complexo de inferioridade, insegurança, apego e ego.
Desculpem se estou sendo muito "pé na porta e soco na cara", mas é a realidade.
Às vezes tenho uns surtos disso também.

Síndrome de vira-lata - Os outros pavoneiam uma competência que não têm e você acha que eles são melhores do que você. Tive um "mentor" que dizia o seguinte: "a pata bota um baita ovo e fica quietinha, ninguém nota, já a galinha bota um ovinho de nada e faz um escarcéu, a fazenda toda fica sabendo". E é isso que acontece nas empresas. Eu digo: não seja nem um, nem outro. Se você agir como uma pata, vai carregar gente folgada nas costas a vida toda e nunca vai ser ninguém. Se agir como uma galinha, mais cedo ou mais tarde vão descobrir a realidade. Seja humilde, mas lembre que humildade não é se rebaixar, é saber exatamente o seu lugar. Se você batalhou pra chegar onde chegou, desfrute o fruto do seu trabalho, se chegou até aí por "sorte", trate de fazer o seu melhor e deixar que suas ações falem por si.

Insegurança e apego - Hoje em dia as coisas ficaram mais "fáceis". Antigamente todo tipo de trabalho era mais "braçal", até mesmo quem trabalhava em escritório - se o cara errasse uma palavra, tinha que datilografar uma folha toda de novo, coisa que não acontece em tempos de Word, corretor ortográfico, etc...
Antigamente estudar era muito mais difícil do que hoje, você tinha os livros da biblioteca da faculdade, algumas apostilas e só. Hoje em dia tem vídeo aula, tutorial e tudo que é material "a um clique de distância".
Atualmente qualquer um pode comprar um celular de última geração, nem que seja em suaves prestações.
Se quiser comer alguma coisa, mas tiver com preguiça de cozinhar, é só pedir em qualquer aplicativo que em 20 minutos estão entregando na sua porta. E nem precisa ter dinheiro pra isso, é só passar no cartão de crédito!
Essa facilidade toda se traduz em conforto quando o cara tá empregado, recebendo salário, com a vida equilibrada...
Aí muitos de nós comeram o pão que o diabo amassou pra chegar onde chegamos, e nos dá arrepios só de pensar que perder o emprego seria o mesmo que perder todo esse conforto, seria voltar a passar privações, voltar a andar de ônibus, a pé no sol quente, voltar a morar naquele barraco meia boca, comer arroz, feijão e ovo no almoço e na janta todo dia de novo...

Ego - Mas não podemos impedir que a crise chegue e a empresa que trabalhamos feche, abra falência e não pague ninguém! Não há nada que possamos fazer quando, do nada, descobrimos que temos uma doença grave, que um ente querido faleça, e coisas do tipo. E isso nos atinge direto no ego, não queremos regredir, mas não só porque não queremos passar "perrengues", mas porque julgamos que já "passamos dessa fase", mas é só nosso ego pressionando pra fazermos algo pra que ele não seja ferido!

Faça o seu melhor, não aceite menos do que vale, exija o seu lugar, coloque os folgados em seus lugares!
Não tenha medo se um ou outro fizerem beicinho pra você, quem tem um milhão de amigos é o Roberto Carlos!

Desfrute os resultados do seu trabalho e esteja em paz consigo mesmo, sabendo que fez o seu melhor e mereceu o que tem!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
20-11-2018, 01:11 AM
Tópico de grande utilidade e com várias lições para se memorizar e guardar para colocar em prática na hora do trabalho ou em certos momentos.

Aproveitando a estadia rápida aqui, descrevo minha rotina diária e noturna de trabalho. Estou com 24 anos, prestes a completar, e vivendo uma fase com ascenção financeira e decadência alimentícia, eu acho.

Hoje, eu trabalho em 4 empregos diferentes:

Minha rotina se inicia ás 07:30h da manhã indo para a faculdade (não aguento mais) e ás 14:00h entro no estágio de Informática no Ministério Público (trampo fácil e os caras pagam bem). Depois, vou pra casa e durmo das 19:30 até umas 22:15h. Levanto, janto e vou para o trabalho noturno, das 23:00h ás 07:00h (Trabalho com TI atendendo umas empresas de fora, aprendi o idioma espanhol na empresa). Com relação aos outros dois empregos, são integralmente online. Um é um site que eu administro - no início era uma startup, mas não deu certo - na área de educação, onde vendo e-books e recebo por adSense. O outro é uma empresa australiana que me paga para realizar classificações de anúncios de plataformas sociais como Instagram e Facebook, eu trabalho 2 horas e eles me pagam 13 doletas por dia. (vou fazer um post para quem quiser trabalhar lá)

Tudo isso, tirando a faculdade, começou este ano. Eu jamais tinha vivenciado uma rotina tão maluca como essa e por vezes achei que não aguentaria. Já passei dias sem dormir e me alimentando mal. Eu pretendo parar com essa vida noturna após o termino da faculdade que coincidirá com o término do estágio, no ano que vem e continuar somente com os trabalhos online. 

Para contribuir de alguma maneira com o tópico e não ser egoísta contando somente sobre a minha vida profissional eu aprendi a manejar algumas coisas durante esse tempo. Primeiro, eu não me "mato" em nenhum desses empregos, justamente pelo fato de serem múltiplos empregos e não somente um. Atribuo uma equidade de ação profissional por qualidade salarial. Costumo pensar que em todo emprego você tem aqueles "15 minutinhos de paciência" que incluem cumprimentar pessoas que você não gosta por puro profissionalismo, ler e responder e-mail (abaixar a cabeça sempre, do tipo, "eu entendo, vou tentar melhorar") e fazer o básico como disse o confrade. 

Eu, por vezes, no meu trabalho noturno, fico meio ocioso e acabo indo para o YouTube me entreter e já desperdicei muito tempo lá, sendo que poderia utilizar esse tempo para engradecer o meu raciocínio. É normal, esses momentos também são importantes para vermos o que se passa no mundo. Só é necessário dozar a quantidade.
[+] 1 usuário curtiu o post de Montini:1 usuário curtiu o post de Montini
  • Tim Laflour
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com os inimigos e inveja. Phill 50 20,598 16-09-2019, 10:01 AM
Última Mensagem: decocrash
Information Como lidar com troca de emprego? Kratus 6 1,223 16-04-2019, 03:23 PM
Última Mensagem: Kratus
  Pressão social por independência financeira Senhor Hughes 30 4,844 29-09-2017, 01:36 PM
Última Mensagem: Guy Fawkes
  Como cortar despesas no seu orçamento pessoal? Gekko 39 9,450 04-03-2016, 04:17 AM
Última Mensagem: cabraman
  Como lidar com homens Jef 16 3,119 12-10-2015, 11:38 AM
Última Mensagem: Héracles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo