• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Grave problema com auto estima ( ajuda)
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Grave problema com auto estima ( ajuda)
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
15-04-2018, 04:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2018, 04:40 PM por PODER-MASCULINO.)
As mulheres gostam de negro sim, desde que sejam fortes, pra negro ganhar músculo é mais fácil do que a maioria das pessoas, comece a fazer academia, em 2 anos você terá um corpo atraente se fizer 5 vezes por semana e comer bastante proteína. 

Academia aumenta a auto estima. 

Olhe como os caras improvisam para treinar, a gente aqui tem academias flu flu de ar condicionado e mesmo assim reclama pra treinar.
+ Músculos = mais auto estima.

Com o tempo sua auto estima vai aumentar sim, fazendo academia, mas pode complementar cuidando mais da aparência, se o cabelo não ajudar, faça um corte baixo e use um boné, estude, arrume empregos que paguem bem, invista em você mesmo, na aparência também, se tiver algo que você não gosta no rosto faça plástica, mas nada muito exagerado igual o Michael Jackson.

Pelo menos a minha auto estima a academia aumentou, não é fórmula mágica, mas academia melhora sua aparência e postura, os homens respeitam mais um cara forte do que um fraco e as mulheres curtem mais o forte do que o fraco, academia vai te trazer benefícios a longo prazo.
[+] 1 usuário curtiu o post de PODER-MASCULINO:1 usuário curtiu o post de PODER-MASCULINO
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
15-04-2018, 05:10 PM
porra.. agnt escreve uma postagem pensando em dar uma força pro cara q entrou no forum querendo uma ajuda pra um problema mais pesado, vem um retardado com coceira no rabo, escrevendo uns papos como se tivesse mandando cartinha pro papai dele que ele nem conhece e / ou ttêm duvidas de quem seja, porra aaspirante a masseador de bolas.. va ter falta dee respeito na sua casa.. tu pensa q ta onde? exponha sua opinião com respeito.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
15-04-2018, 06:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2018, 06:18 PM por A6M Zero.)
@Poder Masculino

Falo por experiência própria que não é bem assim que a banda toca. E já tive essa mentalidade antes, não basta o cara só ir pra academia, senão vai ser mais um desses caras "fitness" da vida ou pior, vai fazer por um tempo e depois vai desistir, porque não tem a dedicação e a auto-estima suficientes para isso.

Ele precisa reprogramar toda a mentalidade dele antes, pois se fosse tão fácil assim construir músculos, todo mundo teria.

Não entendam errado, não estou desestimulando o cara ou coisa do tipo, nem tô tentando refutar o seu pensamento, ele é válido sim, o problema é que se um cara está com uma auto-estima baixíssima e resolve ir pra academia treinar, sem saber que pra que ele possa criar uma carcaça boa, ele terá que se adequar a uma dieta e, aliado a isso, vai ter que ter dedicação e disciplina pra se adequar a rotina de treinos, ele vai acabar desistindo ou fazendo os mesmos pelos motivos errados.
[+] 4 usuários curtiram o post de A6M Zero:4 usuários curtiram o post de A6M Zero
  • Digons, Fernando_R1, PODER-MASCULINO, Smith
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
15-04-2018, 06:58 PM
Esse papo de mais músculos = mais autoestima é balela. Você pode ser um musculoso sem traquejo social algum, vai continuar timido por que acha que hipertrofia faz você se relacionar bem com os outros. Puta merda, eu já passei por isso e posso afirmar que não é bem assim que as coisas funcionam. Vá viver, sendo feio mesmo, magro/gordo, aprenda a se desenvolver assim antes de entrar na academia para que os outros te achem foda, pois tu não vai ter auto-confiança mas vai fingir ter. Do que adianta tentar ter auto-confiança alimentando vaidade? Você vai ficar com o corpo de zyzz mas muitos podem te achar um merda, e quando você se deparar com isso vai se frustar e vai pensar que não fez o melhor de você.
Outra coisa, auto-confiança você só ganha dando a cara à tapa, sem medo de ser julgado, de retaliações e principalmente da opinião dos outros perante aquilo que você é.
[+] 2 usuários curtiram o post de Corpsegrinder:2 usuários curtiram o post de Corpsegrinder
  • A6M Zero, Czar
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
15-04-2018, 07:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2018, 07:18 PM por Smith.)
(15-04-2018, 04:26 PM)DonWardaddy Escreveu: Já vi relato teu xingando pua, ai o fdp vem aqui e manda o cara pagar "coach de relacionamento" vá pra puta que pariu. Refutar é minha rola, é litido, c a mina quiser dar pra ti, ela vai dar, não é fazendo macaquice não, é virando homem. Ta com auto-estima baixa já falei, vai pra porra da academia, faz teatro, e os caralho a 4. Se desenvolva. 

E o mlq já falou que não tem problema de traquejo social, vai pagar coach pra que? Ensinar neg, set, ret, net? faça-me o favor...

Ou tu pode fazer oque esse velho de merda ai falou e pagar "guru de sedução" pra eles te falaram que tu só precisa ter culhões.

Seu imbecil. Você é desses que só lêem o que querem. 

RELEIA O QUE EU DISSE AQUI:
"não polarizar na "Real das mulheres" que faz o cara se revoltar e ficar igual o Búfalo, Bruno Padilha, eu há alguns anos atrás e nem polarizar na "sedução PUA pra pegar as hb10""

Eu não falei pro cara entrar no puabase dos moleques leite com pera pra dar neg set rep, eu falei pra fazer consultoria com COACH de relacionamento ou psicólogo.

Já bani um aqui por analfabetismo funcional, você quer ser o próximo?

Está nítido que o problema do cara é falta de malícia com mulher. O cara pode até ser interessante pra alguma mulher, mas como ele não tem a maldade da coisa, não sabe paquerar, não tem a manha, não adianta nada.

"Quando a mulher já quer, o cara não precisa fazer nada"

Depende. Se você ficar travado igual um cabaço ou for um idiota que não tem a mínima noção do que está fazendo a mulher pode ver o bosta que você é e mudar de ideia e cair fora. 

Ficar se achando um merda também não resolve nada, já disse. 

A semântica de sedução nada mais é do que falar, propor ou fazer algo com o objetivo de atrair a outra pessoa. Isso não envolve só o sentido sexual, envolve o sentido comercial, sentido profissional, etc:

"Neymar foi seduzido pelo PSG com uma proposta financeira generosa, além de promessa de montar um super time pra dominar a Europa"

"Aquela roupa da loja está tão bem na vitrine que seduz as pessoas na rua a entrarem na loja e comprar"

"Prostitutas e mulheres interesseiras usam pouca roupa, muita maquiagem, sorriso falso, a fim de seduzir os homens"

Entendeu, garotinho inocente?

Pra homem seduzir mulher não precisa única e exclusivamente fazer as macaquices do PUA, basta ter os atributos que todo mundo já tá careca de saber: dinheiro, beleza física, status, habilidade de persuasão, cafajestagem, iludir, prometer o que não pode cumprir, tocar a mulher enquanto conversa, olhar nos olhos, postura de macho, etc, etc, etc.

Se mesmo assim a mulher não for com a sua cara, é simples, VAZA. Mulher é o que mais tem nesse mundo. Não deu com uma, dará com outras.

E é assim que vivemos a vida. 

Ô novato, tu chegou agora, então vai ficando piano aí na sua, que na próxima vacilação tô te chutando daqui.

Away
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
15-04-2018, 08:08 PM
Estabeleça uma missão de vida. A partir daí tudo fará sentido e vai ser voltado para um propósito maior. Assim você conseguirá suportar melhor as dores da vida, que meu amigo, são muitas.

E também irá saborear a beleza da caminhada, além de colher os frutos de uma vida com significado.
Se você tem um objetivo grande de se tornar algo, ou fazer algo, nenhum óbice irá lhe parar. A sua vida é apenas cumprir com seu objetivo, SIMPLES ASSIM. Ou seja, teve uma decepção amorosa, mas ta forte na missão? Foda-se, tá no caminho. Teve um contratempo financeiro, mas está em dia com sua rotina MACRO para seu objetivo? Foda-se, aprendizado. Veja como tudo fica mais fácil quando você tem definido O QUE VOCÊ QUER DA PORRA DA VIDA. Vira uma mistura de instinto animal com racional, vira uma voz interna forte, vira uma fé inabalável, move montanhas.

Gostaria de que todos pudessem experienciar isso pelo menos uma vez na vida. A sensação de ter certeza de algo, misturada com a audacidade de não ter medo de errar ou estar errado. Acredito que todas as grandes coisas feitas na humanidade partem daí. Você sabe a sua essência, e vê ela como este gigante, poderoso, flexível, ousado, sem medo, com apenas isso na mente: "Independente do que acontecer, eu sei quem sou, para onde quero ir e vou viver até meu último suspiro de vida lutando pelo o que eu acredito, não importa o que isso for em determinado momento de minha vida." Quer algo mais recompensador do que isso? Você terá a maior joia preciosa da humanidade, que é a missão de vida, é o propósito. QUALQUER MERDA PODE ACONTECER, você vai ser um cara tão forte que só pelo fato de ter sua mente blindada não será abalado pelas circunstâncias mundanas. Pense nisso. No que pode fazer, aonde pode chegar, você é saudável porra, pode fazer o que quiser.

A partir daí não existe mais competição com ninguém, você fica CEGO e ALIENADO de forma positiva. Como isso é possível? Você tá tão focado na sua missão, que escrotisses banais que abalariam qualquer ser humano perdido não te fazem mal. Tem o maior ativo da terra, a força de vontade do homem.
Isso é ser homem em sua essência, âmago. O resto são detalhes.

O tempo será seu melhor amigo, as circunstâncias serão indiferentes, pois estará firme em seu propósito.

Leia o material do fórum sobre desenvolvimento pessoal e N.A., grande parte do "know-how" está nisso, apenas tenha paciência para ler o material com calma a medida em que vai praticando sobre sua vida. A jornada de autodesenvolvimento é eterna, dura, morosa por muitas vezes, ela recompensa os disciplinados de forma gradual, de forma muito diferente do que as fachadas apontam. Apenas requer comprometimento e lealdade, o investimento é de longuíssimo prazo, por isso deve ser ministrada como um remédio para uma doença crônica, sempre em doses acertadas e constantes, sem interrupção. Essa doença crônica seria a mediocridade/mediano, e os fatos só confirmam que 95% das pessoas passa a vida nessa faixa, terminando a vida se perguntando o que fizeram de errado, se deixaram de agir, se falaram demais, se pensaram demais, aonde erraram a mão.

Justamente por se perderem no caminho, por não enfrentarem a vida cara a cara, por fugirem das responsabilidades, por não ouvirem a voz interna, foram pequenas "covardias" praticadas ao longo de uma vida, o que resultou em uma vida sem sentido, ausente de legado, sem sal. Cumpre ressaltar que grande parte dos que conquistaram posições de destaque são eternos inconformados, passaram por crises existenciais absurdas, erraram muito antes de acertar grande. Por isso a autopercepção e a vontade de mudança tem que ser exaltados, uma vez que são combustível para a ação, consequentemente para o resultado.

Perceba que NINGUÉM tem esse mistério da vida resolvido, isso pq cada um tem a sua resposta, e mudamos a todo momento, então a resposta de hoje não serve para amanhã, nem para mês que vem, certamente diferente da do ano que vem. Períodos turbulentos são essenciais sim, pq quem tem muita certeza na resposta desde cedo provavelmente não tem uma ideia madura e centrada.

O juízo de valoração que fazemos da vida é bipolar, tudo depende de milhões de circunstâncias, de fatores, de humores, de sorte, etc
Pare um pouco para perceber que suas palavras tem um impacto profundo sobre as suas crenças, e mais ainda, seus pensamentos vão determinar aonde você estará daqui a 1,5,10 anos... Então foque primeiro em fazer um saneamento mental, os pensamentos são o primeiro passo para o resultado.
Plante pensamentos de qualidade, e não porcarias que vão te fazer mal. Uma vez tendo a CONSCIÊNCIA desse seu poder de controlar o seu estado mental, você pode tudo. Tudo parte daí, então faça um compromisso consigo e se esforce em só pensar, falar e agir de forma "positiva".

"Ah, mas controlar os pensamentos 100% do tempo é impossível, muito cansativo e desgastante, etc." Sim, mas é a raiz da maioria dos problemas. Se quiser cortar o mal pela raiz, corte os pensamentos doentios/negativos. Tudo começa na mente, que pode ser instrumento de transformação total em sua vida, ou potencializador de destruição. Isso demonstra o quão poderosa é essa prática.

Dê o primeiro passo e comece organizando sua vida, estabeleça metas e prioridades, dê pequenos passos, não se cobre em demasia, pense de forma micro e macro, um dia de cada vez, mas com a filosofia implantada para o objetivo final. Muito fácil se perder em uma vida escrota sem significado, sem ousar muito, permanecendo como as massas amenas. Estabilidade emocional e mental, é o que todos precisamos para funcionar bem. Quando você cria esse hábito, se sente seguro pra arriscar quando a oportunidade da vida aparecer na sua frente. E ela não costuma passar muitas vezes.

Consistência, disciplina e coragem, é tudo que precisamos. Pense fora da porra da caixa, seja diferente sem vergonha disso, se isso vai te levar para a sua verdadeira missão.

Nada importa para um homem com uma missão, só a sua missão. Desenvolvendo esse tipo de foco, autoestima não lhe faltará amigo. Seu senso de valor será baseado em apenas uma coisa, sua vontade de evoluir perante seu sonho. Enquanto a chama estiver acesa, você estará bem.

Falei demais, mas espero ter ajudado alguém.
[+] 10 usuários curtiram o post de John:10 usuários curtiram o post de John
  • Astuto, BillPaiva, Dale Fernandes, Fernando_R1, King Wolf, Smith, Spectro, Tim Laflour, Wild, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
15-04-2018, 09:27 PM
KARALHO, OS VETERANOS FODAS DO FÓRUM ESTÃO TODOS RESSUCITANDO. FODA DEMAIS
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • Spectro
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
15-04-2018, 11:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2018, 11:16 PM por xandysmaster. Motivo da edição: txt )
É pra esses babacas q entram cantando de galo ficarem espertos pois a rinha aqui é dura
.

John deu um conselho de "pai". Imprima e fixe na porta do seu quarto. 
Sem mais!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
16-04-2018, 05:05 PM
Postei no outro tópico do NO FAP, mas posto aqui também...

Faz o que todo cara feio, com baixa autoestima, sem perspectiva de melhoras faz, pega garota de programa e descubra que com 200-300 R$ no bolso, você pega essas mulheres que nem sequer te cumprimentariam na rua...com 500 R$ pega até Panicat...

Vou te contar um caso real de um cara da época do ensino médio...

Ele era vesgo (sim, daquele que olha pra ti, mas parece que tá olhando para a parede do lado), todo mundo zoava ele na sala (literalmente chamavam ele de feio e abominação), obviamente era pega ninguém/fracassado, mas era um cara gente boa, não era anti social e estava no grupo de amigos meus da época e a gente se dava bem (eu não sofria bullying no ensino médio, mas no fundamental eu sofria e sabia que isso era foda, ai quando conhecia alguém meio que excluído, virava amigo do cara porque, no fundo, todo mundo que sofre bullying é gente boa)...

Passou um tempo, me formei no colégio e recentemente encontrei ele (já faz uns 10 anos que me formei do ensino médio, também me mudei e e continua pela mesma cidade) e sabe o que ele me falou? Que depois que arranjou um emprego que pagasse mais de 1k para ele, começou a gastar mensalmente com garota de programa e cada mês ele pega uma diferente...ele continua sendo o mesmo cara de antes (ganhou massa muscular pelo trabalho e recentemente fez cirurgia para correção do "vesgo" que esqueci o nome, mas funcionou e tu nem nota que ele era vesgo realmente), continua solteiro, feliz, com 35 anos e descobriu a coisa mais simples, o cara só é "fracasso" porque a sociedade julga que quem tem sucesso são pessoas que pegam geral e sempre tem trocentas coisas no facebook (vulgo "ilusão")...ele é o contrário, tá num emprego tranquilo (não é grande coisa, mas como ele era pobre na época e não pode fazer faculdade, está num emprego bom para quem tem apenas ensino médio e ainda fez o EJA para se formar), não tem Facebook, ninguém sabe muita coisa da vida dele e ele já pegou mais mulher gostosa que muito cara que chamava ele de fracassado no ensino médio e que hoje em dia devem estar casados e transando menos do que ele que é solteiro e pega GP todo mês...

A auto estima dele? nem se fala, é um cara totalmente diferente, confiante de si mesmo e que sabe que foda-se a opinião dos outros...ele faz o que gosta, não prejudica ninguém e continua o mesmo cara gente boa que conheci no ensino médio...
[+] 3 usuários curtiram o post de Chris Kyle:3 usuários curtiram o post de Chris Kyle
  • Czar, Fernando_R1, Smith
Procurar
Responder
Offline Hannibal Lecter
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 13 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 0
16-04-2018, 05:12 PM
(16-04-2018, 05:05 PM)Chris Kyle Escreveu: Postei no outro tópico do NO FAP, mas posto aqui também...

Faz o que todo cara feio, com baixa autoestima, sem perspectiva de melhoras faz, pega garota de programa e descubra que com 200-300 R$ no bolso, você pega essas mulheres que nem sequer te cumprimentariam na rua...com 500 R$ pega até Panicat...

Vou te contar um caso real de um cara da época do ensino médio...

Ele era vesgo (sim, daquele que olha pra ti, mas parece que tá olhando para a parede do lado), todo mundo zoava ele na sala (literalmente chamavam ele de feio e abominação), obviamente era pega ninguém/fracassado, mas era um cara gente boa, não era anti social e estava no grupo de amigos meus da época e a gente se dava bem (eu não sofria bullying no ensino médio, mas no fundamental eu sofria e sabia que isso era foda, ai quando conhecia alguém meio que excluído, virava amigo do cara porque, no fundo, todo mundo que sofre bullying é gente boa)...

Passou um tempo, me formei no colégio e recentemente encontrei ele (já faz uns 10 anos que me formei do ensino médio, também me mudei e e continua pela mesma cidade) e sabe o que ele me falou? Que depois que arranjou um emprego que pagasse mais de 1k para ele, começou a gastar mensalmente com garota de programa e cada mês ele pega uma diferente...ele continua sendo o mesmo cara de antes (ganhou massa muscular pelo trabalho e recentemente fez cirurgia para correção do "vesgo" que esqueci o nome, mas funcionou e tu nem nota que ele era vesgo realmente), continua solteiro, feliz, com 35 anos e descobriu a coisa mais simples, o cara só é "fracasso" porque a sociedade julga que quem tem sucesso são pessoas que pegam geral e sempre tem trocentas coisas no facebook (vulgo "ilusão")...ele é o contrário, tá num emprego tranquilo (não é grande coisa, mas como ele era pobre na época e não pode fazer faculdade, está num emprego bom para quem tem apenas ensino médio e ainda fez o EJA para se formar), não tem Facebook, ninguém sabe muita coisa da vida dele e ele já pegou mais mulher gostosa que muito cara que chamava ele de fracassado no ensino médio e que hoje em dia devem estar casados e transando menos do que ele que é solteiro e pega GP todo mês...

A auto estima dele? nem se fala, é um cara totalmente diferente, confiante de si mesmo e que sabe que foda-se a opinião dos outros...ele faz o que gosta, não prejudica ninguém e continua o mesmo cara gente boa que conheci no ensino médio...

Não discrimino, mas também não acho ideal e está longe de ter satisfação sexual um homem que se transa apenas com garotas de programa. 

Ir pra ganhar experiência e esvaziar o saco, ok. Mas transar unicamente com GP pra mim é como um fuga .
Minhoca, que se quer serpente. 
[+] 1 usuário curtiu o post de Hannibal Lecter:1 usuário curtiu o post de Hannibal Lecter
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Edward Norton
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 33 vezes em 15 posts
16-04-2018, 05:18 PM
Acredito que seu problema seja especificamente timidez com o sexo feminino, ou melhor, supervalorização da beleza da mulher, nem tanto a parte de traquejo social,  deram respostas muito boas, mas o que tenho pra te dizer é: O homem que se preocupa com a opinião feminina ou não consegue tratá-las de um modo natural, livre de imposições sociais, na minha opinião não está envolvido em nenhum projeto pessoal, meta desafiadora ou objetivo de vida, a melhor maneira de parar de se importar com a opinião, principalmente de fêmeas, é direcionar todas as energias internas na realização de algum projeto desafiador, algo que te coloque nos trilhos do "Estado de Flow", experimente adentrar de modo profundo na realização de algum projeto pessoal e observe os frutos a serem colhidos posteriormente, em certos momentos tu se sentirás em outra realidade, as pessoas parecem minúsculas, a sociedade ao seu redor parece pequena demais, chula demais,    o homem que está sendo desafiado por um objetivo de vida, elimina os resquícios de ego que jazem em seu interior.

O problema aqui é encontrar alguma(s) atividades que te desafiem e te sejam fascinantes, deram o exemplo da academia, o grande problema das pessoas de um modo geral, neste âmbito em específico é não envolverem-se de modo ínfimo  no mundo da musculação, não conseguem romper com os limites medianos deste universo, e permanecem no estigma da mediocridade, apenas treinam de qualquer jeito, comem qualquer merda, dormem de forma errada, e apenas esperam por resultados milagrosos, esperam por louros e glórias. Experimente sair do platô mediano e comece por exemplo a contabilizar (escreve no papel mesmo) tudo o que você come, calculando todos os macronutrientes ingeridos, depois trace estratégias para consumir mais ou menos, de acordo com suas necessidades e objetivos, experimente contabilizar horas de sono (ache o seu número ideal de horas de sono, veja os horários em que seus ciclos de sono REM terminam e encontre o melhor horário pra acordar...) , crie um planejamento de treino, calcule o volume total de treino, se tiver grana vale até investir em algum suplemento ou mesmo criar seu próprio suplemento caseiro, vá atrás de informações, leia livros do gênero... faça desse objetivo a sua prioridade na vida, eu afirmo com uma certa experiência que a medida em que tu ganha uma estrutura física melhor (ou seja, ganha músculo), de certa forma tu adquires concomitantemente uma confiança extra, a força ou o corpo, como queiram, é uma característica inerente ao homem, ser forte e saudável é de suma importância tanto de modo individual, na esfera íntima, quanto para ser bem visto e até respeitado no meio em que vive, começar algum exercício físico não é mais que sua obrigação.

Você já decidiu em que focar e direcionar todas as energias? É na preparação pra algum concurso público? é em um projeto de 90 dias para colocar o melhor corpo de sua vida? Existem milhares de objetivos desafiadores, a essência do homem é e sempre foi entrar em desafios, o grande problema da sociedade moderna é essa pauta de não se desafiar e se colocar na zona de conforto... agora vem o passo secundário, pare de supervalorizar a beleza feminina, elas são tão comuns quanto a massa de pessoas que passam por um calçadão de praça, mulheres são em suma personagens, estão sempre postas a seduzirem e a atraírem olhares masculinos, não seja luxurioso, veja-as com os olhos da racionalidade, mulher não é um ser místico ou imaculado, elas fazem tudo e um pouco mais do que todos fazem, gaste suas energias em você cara, esqueça esse estigma de ter que se curvar perante a uma fêmea, valorize-se, tenha culhões, seja homem, que diferença faz ser ou não aceito por uma fêmea, isso vai mudar tua realidade? Vai mudar tua vida? Vai correr atrás dos teus objetivos e que se dane a opinião alheia, seja firme... as mulheres estão tão ou mais preocupadas com a opinião alheia do que você, a sociedade contemporânea é assim por essência, quer sentir-se valorizada, especial, única e inesquecível, são flocos de neve querendo atenção em meio ao deserto, seja diferente, aja na via oposta, todo mundo é inseguro em algum nível, essa não é uma característica única e individual de alguém, você não é especial por ser inseguro com o sexo feminino, mas sim apenas mais um que se deixa por abalar diante das insignificantes imposições sociais do seu ambiente natural, viver vai além disso...
[+] 1 usuário curtiu o post de Edward Norton:1 usuário curtiu o post de Edward Norton
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
16-04-2018, 05:53 PM
(16-04-2018, 05:05 PM)Chris Kyle Escreveu: (...)

(...)
Então a sua melhor solução é essa? Comer putas aleatórias pra sentir-se melhor consigo mesmo? facepalm
Basicamente o que você sugere ao cara é que ele continue vivendo a vida de merda dele e que pagando uma GP tudo vai ficar bem.

O que ele precisa é de vergonha na cara e um norte na vida. Estudar, trabalhar pra ser um homem melhor, querer crescer na vida e parar com essa viadagem de ficar se auto-sabotando.

O mal de algumas pessoas é esse; não sabem dar uma solução plausível e ficam inventando. Como se mulher ou GP fosse a solução de melhora da vida do homem.

A auto-estima vem com o tempo, não é algo que um cara de 20 anos vai ter naturalmente. Isso é falta de visão de mundo, da vida propriamente dita. Se ele estivesse focado em algo que valesse a pena não ficava teorizando e perdendo tempo que deveria estar sendo empreendido em estudo pra ficar enchendo o saco em fórum.

É praticamente impossível estar bem consigo mesmo nessa fase da vida... tudo é uma merda. Você não tem dinheiro pra comprar um tênis, não tem carro, não pode sair pra onde quer (justamente por falta de dinheiro), é lógico que sua auto-estima vai ser uma merda. Isso é normal... 

Agora, a solução? É ter calma... FOCAR no desenvolvimento pessoal, ter disciplina, fazer o que tem que ser feito! Que a ordem natural das coisas vai tomando rumo e se ajeitando com o tempo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Henry Volk:1 usuário curtiu o post de Henry Volk
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
16-04-2018, 06:15 PM
(16-04-2018, 05:53 PM)Henry Volk Escreveu:
(16-04-2018, 05:05 PM)Chris Kyle Escreveu: (...)

(...)
Então a sua melhor solução é essa? Comer putas aleatórias pra sentir-se melhor consigo mesmo? facepalm
Basicamente o que você sugere ao cara é que ele continue vivendo a vida de merda dele e que pagando uma GP tudo vai ficar bem.

O que ele precisa é de vergonha na cara e um norte na vida. Estudar, trabalhar pra ser um homem melhor, querer crescer na vida e parar com essa viadagem de ficar se auto-sabotando.

O mal de algumas pessoas é esse; não sabem dar uma solução plausível e ficam inventando. Como se mulher ou GP fosse a solução de melhora da vida do homem.

A auto-estima vem com o tempo, não é algo que um cara de 20 anos vai ter naturalmente. Isso é falta de visão de mundo, da vida propriamente dita. Se ele estivesse focado em algo que valesse a pena não ficava teorizando e perdendo tempo que deveria estar sendo empreendido em estudo pra ficar enchendo o saco em fórum.

É praticamente impossível estar bem consigo mesmo nessa fase da vida... tudo é uma merda. Você não tem dinheiro pra comprar um tênis, não tem carro, não pode sair pra onde quer (justamente por falta de dinheiro), é lógico que sua auto-estima vai ser uma merda. Isso é normal... 

Agora, a solução? É ter calma... FOCAR no desenvolvimento pessoal, ter disciplina, fazer o que tem que ser feito! Que a ordem natural das coisas vai tomando rumo e se ajeitando com o tempo.

A vida de merda dele é apenas em relação a chegar em mulher e ser aceito, criando expectativa negativa, fazendo se sentir um fracassado e posteriormente tomando fora...é puramente psicológico...

De todo cara que conheço que teve problema em chegar em mulher, GP foi o jeito mais prático e rápido de saber o óbvio, que mulher não é lá grande coisa e se você quiser comer uma gostosa, só precisa de grana no bolso...não é à toa que muito cara famoso, que pode pegar qualquer mulher que quer, também pega GP pela praticidade e pelo fato de não precisar perder tempo e se envolver...enquanto outros já fazem uma fortuna e resolvem brincar de casinha achando que a mulher era boa moça e não tava interessada na grana dele...tem casos e casos, mas falo de amostragem e estatística e isso é maioria...

Que ele tem que focar em desenvolvimento pessoal isso é óbvio, mas isso não vai ajudar ele se ele não gostar de si mesmo e se achar um fracassado...no momento que ele pegar uma gostosa que ele nem imaginava que poderia pegar, pode ter certeza que a auto estima dele mudará a ponto de desencanar com isso.

Já ouviu a frase "um homem feliz é um homem com opções", então...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
16-04-2018, 07:19 PM
Você é jovem ainda. Tenho certeza que quando seus instintos masculinos aflorarem, tomarás uma iniciativa, de uma forma ou outra.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-04-2018, 07:54 PM
(16-04-2018, 07:19 PM)Harvelot Escreveu: Você é jovem ainda. Tenho certeza que quando seus instintos masculinos aflorarem, tomarás uma iniciativa, de uma forma ou outra.

Desculpe, mas discordo. Eu perdi a virgindade aos 12 anos. Instinto masculino reprodutor temos desde a puberdade, o problema é o cenário atual da sociedade em que estamos inseridos. Gravarei um podcast sobre isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
17-04-2018, 12:41 AM
(16-04-2018, 07:54 PM)Smith Escreveu:
(16-04-2018, 07:19 PM)Harvelot Escreveu: Você é jovem ainda. Tenho certeza que quando seus instintos masculinos aflorarem, tomarás uma iniciativa, de uma forma ou outra.

Desculpe, mas discordo. Eu perdi a virgindade aos 12 anos. Instinto masculino reprodutor temos desde a puberdade, o problema é o cenário atual da sociedade em que estamos inseridos. Gravarei um podcast sobre isso.

Com essa idade eu não tinha nem batido minha primeira punheta ainda hahaha
[+] 1 usuário curtiu o post de gladiador:1 usuário curtiu o post de gladiador
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
19-04-2018, 08:10 AM
Rapaz, em toda resposta vocês sempre arrumam problematizações. Deixem o cara comer gp e ver que buceta não é tudo na vida, acho que foi isso que @Chris Kyle quis passar para o autor do tópico. O amigo dele pode ser mais feliz ganhando 1,5k de salário que muitos aqui que ganham bem mais que isso. O sucesso para uns é ganhar muito dinheiro, outros é pegar mulher, outros é obter conhecimento mesmo que ganhando pouco, alguns vivendo sua vida em paz independente do que ganha. Como diria Schopenhauer: "Mais vale um mendigo feliz que um rei enfermo!".
[+] 2 usuários curtiram o post de Corpsegrinder:2 usuários curtiram o post de Corpsegrinder
  • Chris Kyle, Héracles
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
19-04-2018, 06:44 PM
(17-04-2018, 12:41 AM)gladiador Escreveu:
(16-04-2018, 07:54 PM)Smith Escreveu: Desculpe, mas discordo. Eu perdi a virgindade aos 12 anos. Instinto masculino reprodutor temos desde a puberdade, o problema é o cenário atual da sociedade em que estamos inseridos. Gravarei um podcast sobre isso.

Com essa idade eu não tinha nem batido minha primeira punheta ainda hahaha

Nem eu. Só fui aprender o que era isso depois de ter perdido a virgindade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
04-05-2018, 10:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2018, 10:41 PM por Remy LeBeau.)
Baixa auto-estima pressupõe uma inferiorização que advém de uma tentativa, de uma comparação, de uma experiência. Você queria algo, tentou, não conseguiu. Você objetivava algo, não deu certo. Você esperava algo, que não veio. Você achava algo, que não era daquele jeito. Enfim, o sentimento de inferioridade ao menos é calcado em uma experiência negativa, algo factível, incapaz de ser assimiliado que resulta nesse sentimento.

Ocorre que de análise do seu post inicial (E estou sendo sincero em dizer que é o primeiro post na vida seu, que eu leio), não é possível notar um problema de auto-estima, mas sim um lamento, simples negatividade.

Não se trata de uma tentativa e erro. Um dissabor da vida, que tomou uma complexidade maior que o normal e te deixou para baixo, como é comum, mas sim lamentos, frustrações e reclamações. Não sei se o confrade percebeu a própria postagem, mas é exposta uma situação fática, a qual é imediatamente seguida por uma justificativa negativa.
Seguindo à risca critérios lógicos, o seu próprio post sequer é lógico, já que para se chegar a uma conclusão (ainda que simples), são necessárias ao menos duas proposições. No seu caso, o confrade lança apenas uma proposição e imediatamente já a conclui (de forma equivocada). Explico:

a) "não consigo abordar mulheres, porque não tenho atrativos físicos".
b) "preciso tomar coragem para abordar mulheres, mas sou feio".

Seu post só foi racionalizado porque todo mundo que o leu teve que presumir as proposições originárias: a) Você quer fuder; b) Você quer conhecer mulheres e c) Você está desesperado por mulheres e etc.

Cada contexto fático negativo que o confrade expõe, é subitamente seguido de uma justificativa defensiva para que ela não se concretize ou seja praticada. Porquanto, o confrade nem ao menos tenta, nem sequer atua, simplesmente fica inerte, parado, observando, focando em criar justificativas mentais para um fracasso imaginado, já que ele não adveio de uma rejeição real, concreta.
Perceba que as "justicativas" expostas, nada mais são do que tentativas de justificar a própria inércia ("não farei isso, porque ocorrerá isso"). É bizarro ter que apontar isso, mas você próprio tolhe qualquer tentativa. Ninguém, absolutamente ninguém, seja um indivíduo, a sociedade, o mundo, etc, ninguém está conspirando contra ti, tentando te sacanear, atuando por trás para te ferrar, ninguém. Aliás, pra quê? Você mesmo é o seu vilão. Você é o seu próprio inimigo. Essa negatividade tomou conta de ti. Teu próprio subconsciente te sabota, criando justificativas bizarras e absurdas, para que o confrade continue inerte.

Enquanto alguns tentam, e dão de cara com a porta, o confrade fica sentado, olhando para ela, repetindo dogmas para si mesmo, justamente para não ter que se levantar. Toda uma energia gasta em procrastinação negativa, na busca de justificativas para um cenário negativo que foi construído na sua mente por si próprio. Não é a sociedade que quer te foder, aliás ela não precisa, você já faz isso consigo mesmo. Todas as possíveis respostas para uma melhora na sua vida, já foram previamente antecipadas, já que para todas, já fora criada uma justificativa para o insucesso.
Você tentou? Não, já que imediatamente apontou uma justificativa hipotética para um fracasso imaginado, que sequer se concretizou no plano fático. Então, sinceramente, fica difícil querer passar algum conselho, orientação, se, no fundo, o confrade prefere se apegar à negatividade para continuar inerte, resmungando e reclamando de tudo que lhe rodeia.

Não faço a menor ideia do que a vida significa para ti, quais são os seus sonhos, o que almeja e etc, mas posso te assegurar que todos aqueles que venceram na vida, ao menos, repito, ao menos, levantaram a bunda suada da cadeira para fazer algo, ainda que tenham recebido as coisas de mãos beijadas. Ninguém criou qualquer justificativa mental para continuar inerte, esperando que uma intervenção divina ocorra para mudar o quadro negativo.

De qualquer maneira, todas as respostas para os apontados fracassos alegados já foram apresentadas no próprio post. Ocorre que o confrade optou por se apegar as justificativas negativas, e não correr atrás das soluções. Elas estão lá, à disposição. Perceba que você exerceu um grande esforço para se sabotar. Antecipou tudo que poderia ser positivo para ti, só para criar respostas automáticas para impedir de colocá-las em prática.
A zona de conforto e o marasmo sempre se afiguram como as opções mais tranquilas e seguras, já que não envolvem nenhum esforço, ocorre que ninguém ganha optando por elas. Só servem para agravar esse quadro negativo que existe na sua cabeça e é alimentado por você mesmo.

Para finalizar, é mais fácil tentar ajudar alguém que teve uma experiência negativa e procura entedê-la, evitá-la e etc. Fica basicamente impossível tentar ajudar alguém que não se deixa ao menos tentar algo, que impede o próprio sucesso e conspira para se manter nessa condição.
[+] 3 usuários curtiram o post de Remy LeBeau:3 usuários curtiram o post de Remy LeBeau
  • A6M Zero, Corpsegrinder, Héracles
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
05-05-2018, 04:17 PM
Receber um não é resultado negativo de uma ação que só tem dois desfechos possíveis.

Não se arriscar a receber um não é não fazer nada.

Se você não faz nada, nada muda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Destruiram a auto estima do homem moderno Senhor Hughes 24 7,114 17-09-2019, 03:22 AM
Última Mensagem: Wild
  Se apaixonar pode estar relacionado a falta de auto-estima? Mateus2525 75 14,695 04-12-2017, 07:48 AM
Última Mensagem: clockwork0range
  Como Enfrentar a Timidez/Baixo Alto Estima Aquiles 21 11,290 28-12-2016, 11:03 AM
Última Mensagem: Smith
  Deixando sua voz mais grave: Exercícios. Mandrake 24 13,258 08-01-2016, 12:58 AM
Última Mensagem: Mandrake
  A diferença entre estima e respeito! OFrancês 0 1,196 20-01-2014, 03:22 AM
Última Mensagem: OFrancês

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo