• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Recomendados A Real e o Perdão...
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Real e o Perdão...
Offline Águia
Voando Baixo
**
Tópicos: 1
Curtido: 38 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 38
15-03-2018, 03:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2018, 03:29 PM por Águia.)
Vindo a este topico excelente pra complementar com este ótimo vídeo, que nos ajuda a intender mais sobre o perdão:

Obs.: O vídeo possui legendas em português, é só ativar no canto em "CC".
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
15-03-2018, 08:51 PM
Tópico angular desse fórum. Onde quer que Sorine ande hoje, ele pode ter a certeza de que construiu um dos mais belos e úteis textos para qualquer pessoa que precise de ajuda, entre os tantos que temos aqui a disposição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
16-03-2018, 07:19 PM
O perdão deve ser proporcional a capacidade que a pessoa tinha de raciocinar sobre o seu erro e a capacidade que terá de não cometer novamente.
Na maioria das vezes, as pessoas que ficam querendo perdão cometeram erros conscientemente e voltarão a cometer se puderem, além de só se arrepender de ter sido descoberta ou de ter dado errado e não da ação em si.
Então, tem que se foder e acabou.
Melhor do que pedir perdão é não precisar pedir perdão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
16-03-2018, 07:36 PM
Perdão nesse caso é reconhecer que a pessoa é humana e que comete erros. É bem diferente de esquecer o erro e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido. O verdadeiro perdão faz bem para o espírito
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
16-03-2018, 08:05 PM
TODOS são humanos e TODOS cometem erros.
Por esse critério, tudo deve ser perdoado e todos de igual forma?
É preciso um senso de PROPORÇÃO muito claro.
Uma coisa é a pessoa cometer UM pequeno erro UMA vez, sem ter muita clareza e nem gerando graves consequências.
Outra coisa é ficar a vida toda defendendo bandido, aí todo sofrimento será pouco.
Sim, perdoar faz bem para a alma. Que bom é poder perdoar alguém, que exista MÉRITO para que se atinja um perdão! É muito bom que você veja as pessoas melhorando realmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
16-03-2018, 09:57 PM
Perdoe o Soros, padilha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
16-03-2018, 11:02 PM
Perdoar NÃO É IGUAL a não punir ou se esquecer do erro que a pessoa fez. Eu estaria no seu lugar se eu não tivesse perdoado a minha BM.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
17-03-2018, 10:10 AM
Perdoe o cara que falou das negras, ou da família faxada, ou que o cara não pode comprar o pc para jogar seu
campo minado ou o freecell nas horas vagas haha.  trollface
Falando sério, esse texto é muito bom, motivador, de um ponto de vista muito inteligente, não mesquinho nem inocente. Mas o perdão é como o desapego, um estado muito difícil de se conquistar. Dependendo do caso e das situações vividas, é  quase como um auto proteção que não se consegue desabilitar. Eu, confesso, que particularmente estou aprendendo a me perdoar, ainda me culpo muito por muitas coisas que fiz e mesmo sabendo que foram minhas escolhas, sei que foram ligadas indiretamente as pessoas e, isso é uma aceitação / perdão que tento aos poucos e a cada dia. Perdoar, mesmo que seja somente para tirar o peso das costas, de carregar alguém que te fez mal, nas lembranças ou no coração não é fácil não!
Mas quem disse alguma coisa na vida seria facil! nehnão!!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
17-03-2018, 01:25 PM
Que mediocridade, mente pequena e manginismo associar perdão com "bm".

Soros é um exemplo que não terá perdão nunca mesmo, bem colocado. E não é o meu perdão, que não faz nenhuma diferença, é o perdão de DEUS!!!

No geral, eu estou cagando e andando pra tudo, sou completamente indiferente a tudo. Logo, nem me importo com nada ao ponto de perdoar me fazer bem, eu não preciso sequer perdoar ninguém, pois ninguém erra comigo, ninguém comete erros absurdos comigo. Comigo não! Com quem gosta de sofrer, que fique sofrendo pra depois perdoar mesmo. É oferta e demanda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
17-03-2018, 01:29 PM
(17-03-2018, 01:25 PM)Bruno Padilha Escreveu: Que mediocridade, mente pequena e manginismo associar perdão com "bm".

Soros é um exemplo que não terá perdão nunca mesmo, bem colocado. E não é o meu perdão, que não faz nenhuma diferença, é o perdão de DEUS!!!

No geral, eu estou cagando e andando pra tudo, sou completamente indiferente a tudo. Logo, nem me importo com nada ao ponto de perdoar me fazer bem, eu não preciso sequer perdoar ninguém, pois ninguém erra comigo, ninguém comete erros absurdos comigo. Comigo não! Com quem gosta de sofrer, que fique sofrendo pra depois perdoar mesmo. É oferta e demanda.

Caralho, Padilha. Mano, esse personagem que vc criou não é pro seu porte. Manera um pouco ae man, ja passou de engraçado e da ficando chato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
17-03-2018, 02:24 PM
O que estão colocando como CONSEQUÊNCIA do perdão é na verdade algo que pode ser vivido SEMPRE, antes mesmo de qualquer possibilidade para o "perdão".
É isso que estou querendo dizer.
E quanto a quem não quer ser perdoado, esses sim devem ser evitados desde o princípio. Ninguém é ingênuo hoje. Igual esses papos de m$ol que fala que "não sabia" que o cafa era cafa ou homem que "não sabia" que a mulher era uma manipuladora (ou definam como quiser). Claro que sabia! É só manter em seu network apenas pessoas bemintencionadas e preparadas intelectualmente,
Quanto ao exemplo do soros, mesmo que tenham ironizado, é só um exemplo a mais de quem não quer ser perdoado porra nenhuma e deve ser evitado ao máximo possível. Substitua "soros" por qualquer outro substantivo próprio que se encaixe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
17-03-2018, 03:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2018, 03:41 PM por Digons.)
Padilha, se contra, cara. Antes que a vida venha morder a tua bunda. Não estou nem me referindo a um ban neste fórum (que por sinal, já é iminente), e sim, a sua vida real. Deixa de ser revoltado. Os outros usuários do fórum já falaram pra você dar uma maneirada. Se desconfiar, até aspiras.

Então se cuida, cara. Falei aqui numa boa com você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
17-03-2018, 03:50 PM
Depois de Eclesiastes na bíblia, na seqüência tem o Cap. Bruno Padilha .. Só pode... temos mto que aprender mesmo nessa vida.. trollface
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pequenogigantemamute
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
17-03-2018, 05:50 PM
(17-03-2018, 03:41 PM)Digons Escreveu: Padilha, se contra, cara. Antes que a vida venha morder a tua bunda. Não estou nem me referindo a um ban neste fórum (que por sinal, já é iminente), e sim, a sua vida real. Deixa de ser revoltado. Os outros usuários do fórum já falaram pra você dar uma maneirada. Se desconfiar, até aspiras.

Então se cuida, cara. Falei aqui numa boa com você.

Você colocou aquela frase que escrevi no chat na sua assinatura... tá aí...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ninguém é feliz para sempre ou triste por muito tempo
- Keane -
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
17-03-2018, 06:27 PM
kkkkk sim, sim. Acho que é até uma boa colocar entre aspas e te colocar como o autor da frase yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
17-03-2018, 07:12 PM
kkkkkkkkkkkkkkk

Eu me lembro bem de ter visto essa assinatura quando o Tony Stark postava por aqui haha

O perdão não é somente para o perdoado, mas sim para o perdoador.

Saber reconhecer que a vida não te deve bosta nenhuma, que todos somos pedras brutas e que a cada experiência somos lapidados, polidos e lustrados para encarar o caminho escolhido te livra do peso da revolta, da decepção, das idealizações exageradas. Enfim. Desapego não é apenas submeter o ego, é saber que somos apenas um sopro de vida que a qualquer momento pode se esvair.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
18-03-2018, 12:05 PM
(17-03-2018, 01:25 PM)Bruno Padilha Escreveu: Que mediocridade, mente pequena e manginismo associar perdão com "bm".

Para quem escreve de forma revoltada e é bem hostil em certos argumentos você se preocupa muito com o mundo a seu redor.Fique mais leve,Padilha.A gente percebe uma certa tensão,insegurança,revolta,ódio,prepotência em suas palavras!Vc é cheio de conflitos internos...precisa de um auxílio profissional.Nem tudo que a gente pensa,a gente deve falar.Isso pode lhe afetar bastante na vida.Tome cuidado com isso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
18-03-2018, 01:17 PM
Ele chegou num nivel de foda-se muito esperado por todos mas como tudo no exagero é prejudicial , ele não está dosando e esta apelando onde não é necessário.
Esta sendo cara q compra uma bazuca pra matar aquelas formigas de açúcar na cozinha ao invés de comprar veneno
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Digons
14-04-2018, 11:52 AM
UP nesse tópico. Provavelmente o tópico mais importante que eu li neste fórum. TODOS deveria ler
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NideW
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 12
14-04-2018, 03:23 PM
Um material que me ajudou a compreender melhor o perdão foram os vídeos do Caio Fabio.

Para quem quiser, aqui estão vário sobre esse tema: https://www.youtube.com/user/canalcaiofa...pfreload=5
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo