• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Café: Vilão ou herói?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Café: Vilão ou herói?
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-03-2017, 11:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2017, 11:48 AM por barãozin.)
Pior que eu li "Cafa, herói ou vilão" e já ia dar um esculacho, mas aí vi que era café. yaoming

Em tempo: nunca gostei de café e tempos atrás qdo precisei de me manter acordado pra ver umas aulas por alguns meses, usei de cafeína. Foi uma beleza nas primeiras semanas, depois o corpo criou resistência e as reservas de energia basicamente foram pras picas, pq só tinha tempo de dormir melhor no domingo. Devo ter emagrecido bem nessa época, mas viva que nem um zumbi. :Z=
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bandeirante Paulista
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 4
16-03-2017, 12:43 PM
(16-03-2017, 11:47 AM)barãozin Escreveu: Pior que eu li "Cafa, herói ou vilão" e já ia dar um esculacho, mas aí vi que era café. yaoming

Em tempo: nunca gostei de café e tempos atrás qdo precisei de me manter acordado pra ver umas aulas por alguns meses, usei de cafeína. Foi uma beleza nas primeiras semanas, depois o corpo criou resistência e as reservas de energia basicamente foram pras picas, pq só tinha tempo de dormir melhor no domingo. Devo ter emagrecido bem nessa época, mas viva que nem um zumbi. :Z=

Se for nesta linha, os confrades disseram que "tomam um CAFA logo que acordam..."

Alguns, até 3 vezes por dia! yaoming
PAULISTARUM TERRA MATTER

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
16-03-2017, 04:53 PM
Não sei... Por mais que se fale isso e aquilo do café, o que eu percebo pela experiencia, é que eu fico desesperado se não tomar café por um dia sequer. Logo já considero vício. E olha que não fumo nem nada.

Não sinto maiores problemas pq tomo praticamente a mesma quantidade todos os dias (algo e torno de 3/4 de copo americano) pela manha e a tarde.

Já percebi um aumento significativo da ansiedade e tbm falta de foco ao elevar essa quantidade... (tipo tomar café no serviço tbm etc)

Parece que o corpo passa a responder automático certas decisões, Ficar mais impulsivo.

Fora isso, nunca me fez mal. E há estudos que apontam que o cafe faz bem. Tenho observado como meu corpo reage ao cafe e a outros alimentos há algum tempo.

Se for algo bom, mantenho. Se não, vou cortando aos poucos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tribal.Owl
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 309
12-03-2018, 11:02 AM
Eu tomo MUITO café! Tive que aprender na marra a controlar o excesso, pois desse jeito, o estimulante perde o efeito. Hoje, mantenho apenas o consumo de 800 ml por dia e o efeito tem sido ótimo.

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
12-03-2018, 11:06 AM
Cortei o café depois das 14h. Pode ou não ser o famoso efeito placebo, mas eu voltei a conseguir dormir bem.
[+] 2 usuários curtiram o post de Digons:2 usuários curtiram o post de Digons
  • loeb, Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
12-03-2018, 11:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2018, 11:22 AM por Harvelot.)
Depois que comecei a trabalhar em escritório tendo muitas reuniões, não conseguia viver sem café. Bebia no máximo 3 copos cheios. Hoje em dia eu cortei parcialmente. Além de ser prejudicial em excesso, me causa muita sudorese e uma vontade fudida de cagar. Bebo pouco e só em casos mais extremos de sono.

Pegue leve com o café.
café
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+] 1 usuário curtiu o post de Harvelot:1 usuário curtiu o post de Harvelot
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
12-03-2018, 02:20 PM
Taí um assunto do qual tenho o que dizer....

Vou acompanhar o tópico, e depois posto melhor.
[+] 1 usuário curtiu o post de Dartagnan:1 usuário curtiu o post de Dartagnan
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
12-03-2018, 02:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2018, 02:39 PM por Héracles.)
Eu bebo MUITO café e ainda tomo altas doses de cafeína e efedrina. Minha cabeça fica a mil todos os dias.

Não estou tendo problemas com isso, pelo menos por enquanto, nos dias que não tomo café nem os meus termogênicos e estimulantes não muda muita coisa em relação de eu me sentir muito sonolento e com preguiça...

Não tenho problemas com o sono, mas talvez seja pq eu sou completamente psicopata para treinar e sou ultra ativo o dia todo....
[+] 1 usuário curtiu o post de Héracles:1 usuário curtiu o post de Héracles
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Tribal.Owl
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 309
12-03-2018, 04:09 PM
(12-03-2018, 02:37 PM)Héracles Escreveu: Eu bebo MUITO café e ainda tomo altas doses de cafeína e efedrina. Minha cabeça fica a mil todos os dias.

Não estou tendo problemas com isso, pelo menos por enquanto, nos dias que não tomo café nem os meus termogênicos e estimulantes não muda muita coisa em relação de eu me sentir muito sonolento e com preguiça...

Não tenho problemas com o sono, mas talvez seja pq eu sou completamente psicopata para treinar e sou ultra ativo o dia todo....

Que bomba, irmão. Já usei e abusei de ECA, vivo de esporte, então, por estar no meio desde cedo, usei e abusei de estimulantes. Cuidado com o pós disso, a depressão vem muito forte.

Hoje, prefiro manter apenas o café e limitado. Evito efeitos rebotes desagradáveis.

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
12-03-2018, 04:43 PM
(12-03-2018, 04:09 PM)Tribal.Owl Escreveu:
(12-03-2018, 02:37 PM)Héracles Escreveu: Eu bebo MUITO café e ainda tomo altas doses de cafeína e efedrina. Minha cabeça fica a mil todos os dias.

Que bomba, irmão. Já usei e abusei de ECA, vivo de esporte, então, por estar no meio desde cedo, usei e abusei de estimulantes. Cuidado com o pós disso, a depressão vem muito forte.

Hoje, prefiro manter apenas o café e limitado. Evito efeitos rebotes desagradáveis.

Abraços!

Realmente, cuidado com o coração também. Fazer um check-up semestral/anualmente pode ser ideal.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+] 1 usuário curtiu o post de Harvelot:1 usuário curtiu o post de Harvelot
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
12-03-2018, 09:10 PM
Café é meu herói.
E marlboro é seu fiel escudeiro.
São como Batman e Robin da vida real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
12-03-2018, 10:23 PM
Pode beber café até o cu fazer bico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
13-03-2018, 01:50 AM
(12-03-2018, 04:09 PM)Tribal.Owl Escreveu:

Abraços!

Realmente tudo que estimula depois deprime, com cafeina é só observar os efeitos, primeiro vem um relaxamento e aumento do foco, em seguida vem irritação e uma leve taquicardia.
Essa é a minha experiencia, ontem foi um dia desses, bebi café pra porra e depois fiquei muito  irritado, tive que sair da minha area de produtividade e fui dar uma volta para relaxar . delícia
[+] 1 usuário curtiu o post de Sr.Smith:1 usuário curtiu o post de Sr.Smith
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
13-03-2018, 09:13 AM
Realmente não é algo que eu recomende que alguém faça também. haha

Exames eu faço periodicamente.
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
13-03-2018, 11:23 AM
Eu não digo que eu treino leve, mas o café me atrapalhava mesmo assim. Nada contra o que o héracles fez, talvez funcione pra ele, mas eu tive que cortar depois do meio dia pra conseguri dormir bem.

Mas eu achoq ue isso é um baita placebo, porque eu li em algum lugar que a cafeína fica no organismo por até 12h. Não sei se é verdade
[+] 1 usuário curtiu o post de Digons:1 usuário curtiu o post de Digons
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
13-03-2018, 12:28 PM
(13-03-2018, 09:13 AM)Héracles Escreveu: Realmente não é algo que eu recomende que alguém faça também. haha

Exames eu faço periodicamente.

Para o Heracles é outro nivel, ele é conhecido como o rei da T.
[+] 1 usuário curtiu o post de Sr.Smith:1 usuário curtiu o post de Sr.Smith
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
13-03-2018, 01:19 PM
Bem lembrado @Sr.Smith ...
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
13-03-2018, 08:47 PM
Nas férias, passei mal do estômago por beber "muito" café, segundo a médica. Três xícaras grandes em um dia.
O que acontece é que eu bebia o café e ficava sem fazer nada, assim como comi bastante em um almoço em buffet pedreiro e ficava o resto do dia de boas.
Agora, que voltei ao trabalho e estou trabalhando em dois turnos, lá na casa do caralho, acordo 5h da manhã e faço várias coisas, tenho até minha vida pessoal mais movimentada, estou bebendo até mais de 3 xícaras por dia de café e sinto meu corpo absolutamente forte. Também estou comendo muito mais do que comia e ainda assim meu corpo pede mais proteína, carboidrato, sódio e açúcares o tempo todo, além de cafeína.
É uma questão de exercitar o corpo e a mente. O café é como um combustível.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
13-03-2018, 09:20 PM
Aliás, sabem quem está por trás do café no Brasil?
PQP é por isso que o café anda fazendo mal para organismos viris como o meu.

https://www.dci.com.br/impresso/adeco-co...o-1.111514

http://revistacafeicultura.com.br/?mat=37545

http://revistacafeicultura.com.br/index....&mat=10781
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
13-03-2018, 09:39 PM
Bruno Padilha tenho uma sugestão pra você.
Crie um tópico chamado George soros e lá você poderá punheta lo a vontade. Por favor não polua os tópicos falando essas merdas paranóicas se nao você irá ser banido, primeiro e último aviso ok?

Sobre cafés.
Não e recomendado usar mais que três doses por dia.
Eu tomo duas doses de café todo dia, a da manhã com açúcar e segunda sem.
Comprei uma cafeteira Nespresso e tem umas cápsulas muito gostosas, gosto muito das de café flavorizados. 

Pra mim o melhor café de Minas gerais São os da região de araponga.

www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/166251-melhor-cafe-do-brasil-e-de-araponga-mg-segundo-concurso-nacional-da-abic.amp.html

Recomendo que os senhores experimentem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo