• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Café: Vilão ou herói?
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Café: Vilão ou herói?
Offline Bandeirante Paulista
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 4
14-03-2017, 02:52 PM
Boa tarde, confrades.

Este tópico tem como objetivo abrir o debate aos interessados a respeito do café.

Meu interesse pelo assunto vem de minha nova rotina, depois de anos de hiato, voltei a estudar como parte de meu projeto de desenvolvimento pessoal (graças a REAL)...

Mas a questão agora não é apenas o estudo propriamente dito, conciliar a rotina de trabalho/treino e estudos vai exigir muito mais do que minha antiga zona de conforto (e isso é ótimo).

Acordo as 5:30 e vou treinar, chego em casa eu preparo rapidamente as marmitas do dia e vou voando pro serviço, as 18:00 largo o trabalho e vou para o curso, chego em casa as 23:00...

Tenho sentido um pouco de cansaço por dormir menos horas do que estava habituado, até eu dar um tapa em casa, jantar, alimentar os bixos, tomar banho e ir dormir, morre ai que vou deitar as 00:30...

Para dar um contornada, tenho tomado café ao chegar no trabalho e depois do almoço...

Nos primeiros dias, fiquei com aqueles gás monstro no trampo... mas com o passar dos dias, notei que a dose precisava ser maior e quando ficava sem tomar, o sono vinha com tudo...

Dormir mais, só final de semana... durante semana é peleja.

Vocês acham que o café com o tempo, pode se tornar prejudicial? Alguém teve uma experiência semelhante?

Suportar o sono eu se entupir de café?

Sei que não existe unanimidade sobre o assunto, pesquisas enviesadas só pioram as coisas a respeito de uma verdadeira orientação a respeito do assunto, então vamos compartilhar as experiências que é mais valido.

Abraços.
PAULISTARUM TERRA MATTER

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PaulValery
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-03-2017, 06:42 PM
Eu amo café, tomo todos os dias, atualmente somente 2 vezes, porém teve épocas que cheguei a tomar 5-7 vezes por dia(1,5l entre 2l), durante a faculdade para conseguir varar madrugadas programando.

Não consigo recordar um período da minha vida que eu tenha ficado sem café.

Nunca fez mal para mim, minha avó tomou café a vida toda e está firme e forte, já li algumas coisas a respeito do café, não vejo como vilão e nem como super herói, vai do gosto da pessoa pela bebida, segundo alguns é considerado uma droga devido a cafeína.

Dorme entre 6 a 8 horas bem dormidas que tá tudo certo, vária entre as pessoas, eu preciso de pelo menos 6 horas senão fico mal no outro dia.
"Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro como homem, e depois, como grande homem." Paul Valéry
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gambler
Usuário Banido
*
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-03-2017, 06:47 PM
Pó de guaraná
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
14-03-2017, 06:59 PM
Ja fiquei tão acostumado ao café que posso tomar dois copos cheios e nao perder o sono
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
14-03-2017, 07:49 PM
Cara, eu tenho prazer em tomar café, acho uma bebida muito gostosa e também não acho que seja prejudicial (e olha que eu tomo muito).

No seu caso, acostume-se com a rotina, difícilmente você não sentirá sono ao longo do dia, mas com o tempo deverá se acostumar com isso.

Eu dormi 3h por dia durante 6 meses da minha vida, trabalhando jornadas excessivas, me acostumei a isso sem tomar nada, só trabalhe para melhorar porque esse estresse é passageiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Visão
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
14-03-2017, 07:54 PM
Café pode dar merda se você se alimentar apenas com proteinas e gorduras, hipoglicemia braba, quase desmaiei ja por isso.
Me dá um boom café de verdade acompanhado de carbos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
14-03-2017, 10:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2017, 10:03 PM por thothenki.)
Evite tomar café de estômago vazio (durante semanas ou meses seguidos) pra não ter uma gastrite.

Consuma sempre a mesma quantidade e não aumente com o passar do tempo senão você fica tolerante a cafeína.

Dormir é essencial, então tente ao menos repor nos fins de semana.

Tem épocas da vida em que a necessidade fala mais alto, então vale a pena sacrificar o sono. Entretanto não se deve ficar chateado ou desanimar porque o desempenho tenha diminuido. Quando bater o sono beba água e coma algo (pouca quantidade) de carboidrato, isso ajuda um pouco a acordar quando a sonolência bate forte. Mas evite o aumento de dose de cafeína com mais café, pó de guaraná ou afins.

Procure praticar algum exercicio físico, nem que sejam umas flexões e abdominais por alguns minutos no dia. Isso ajuda a manter a energia no dia seguinte.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
14-03-2017, 10:14 PM
O café brasileiro tem uma acidez elevada devido ao grau de pureza e torrefação, comparado ao tipo exportação.

Em experimentar certa vez um café tipo export. parecia algo "parente do café" mas como se fosse outro grão, é uma diferença notável; então no caso do grão nacional, recomenda-se moderação, principalmente á noite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
15-03-2017, 01:46 AM
Eu tomo muito café. Nao tem um dia que eu nao tome pelo menos 3 canecas. Quase um litro. Nunca me fez mal nenhum, porem eu tomo sem açucar, umas duas canecas pra acordar e mais duas ao longo do dia se der. Só parece fazer mal pra quem tem gastrite, de resto faz é muito bem, ate rejuvenesce e ajuda emagrecer. Se tomar com açucar, é bom tomar ele passado na hora pelo menos, mas se vc toma duas vezes sem, ja começa a acostumar..

Pra ficar ligadao o bom mesmo é cafe verde em capsulas. Eu compro em lojas de produtos naturais, baratinho, tipo 60 capsulas por 18 reais. Tomando duas ou tres eu fico viradao sem problemas kk melhor que red bull hiihi
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
15-03-2017, 02:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2017, 02:26 AM por Sr.Smith.)
Só lembrando que 10gr de cafeína leva à óbito. Eu amo café, gosto dele puro sem açúcar, uma vez que se toma café sem açúcar, vc não volta a adoçar. É só maneirar no consumo de café, na questão de sono, tem vários fitoterapicos e drogas que podem lhe ajudar na questão de desempenho e recuperação físico e mental: Gingko biloba, 5-HTP, Mucuna, Long Jack, creatina, vimpocentina, tadalafila, azul de metileno e etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ph da Real
Aspira
15-03-2017, 07:15 AM
O café é uma bebida gostosa, saborosa e espumosa que está realmente no meu consumo há anos. Só o cheirinho da preparação do café me leva a loucura. Mas eu não sou viciado em café, pois é tipo uma droga análoga à Coca-Cola.

Vícios são ruins de toda forma, se constatar que é viciado em café, tente substitui-lo lentamente.

Para mim no café da manha, ele é insubstituível. Tentei trocar por chás, não consegui. Tentei trocar por bebidas lácteas, não consegui. kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pollako
Búfalo
**
Tópicos: 1
15-03-2017, 09:20 AM
Eu também curto tomar um café, já vi gente falando que ele causa ansiedade , mas não acredito muito nisso nao. Pior que que essa porra vicia mesmo, quando término um copo, já tô enchendo ele denovo, as vezes tenho ate que me controlar kk.
"A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular".
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
15-03-2017, 09:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2017, 09:35 AM por Bandeirante Paulista.)
Obrigado pelas respostas confrades.

Não parei de me exercitar devido aos estudos, a única solução para conciliar é levantar as 5:30 da manha para ir treinar.

Meu treino gira em torno de uns 40 minutos, faço bi-série (2 exercícios simultaneamente) para o tempo render. No momento tem sido Peito-Costa, Bíceps-Tríceps, Perna-Ombro.
Conforme sugerido, não vou aumentar as doses de café para não gerar uma dependência maior...

Percebi neste período que quando fico sem tomar, o sono vem com JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA, é como se acumulasse... o jeito é descontar no final de semana. Dormi até meio dia no primeiro final de semana quando comecei tudo isso, e sempre fui um cara de acordar cedo, mas acordei 100%.

Não chegaremos a uma unanimidade, cada corpo é um ciência, mas o efeito dele no metabolismo pode ser útil neste jornada em que estou sendo mais exigido.... mas é um recurso que deve ser usado com sabedoria.

Até o momento, ainda não senti queda de desempenho, isso provavelmente virá a médio prazo... dai vai ter que entrar a resiliência.

Eu sempre preferi que a "máquina" funcionasse sem nenhum tipo de estimulante, mas o sono é um inimigo complicado.

EDIT: Sempre tomei sem açúcar também e é bem como o confrade mencionou, uma vez que se aprende a tomar desta forma, vc nem pensa em "melar" ele de doce.
PAULISTARUM TERRA MATTER

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hayato
Boxeador
**
15-03-2017, 10:18 AM
Mantenha o equilíbrio no consumo de café, você pode adicionar o consumo de maçã à sua rotina, pois esta dá um belo corte naquele sono pós-almoço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
15-03-2017, 12:45 PM
Cafeina é uma substancia que gera dependencia no corpo, tem seus beneficios e seus maleficios.
A questão é dosar as quantidades e de preferencia não tomar muito quente (sempre esperar esfriar um pouco) e sem açucar.

Afinal, até agua em excesso faz mal!
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
15-03-2017, 04:57 PM
(15-03-2017, 10:18 AM)Hayato Escreveu: Mantenha o equilíbrio no consumo de café, você pode adicionar o consumo de maçã à sua rotina, pois esta dá um belo corte naquele sono pós-almoço.

Essa é novidade pra mim, confrade.

Vou testar a prática. Obrigado pela dica.

Joinha:
PAULISTARUM TERRA MATTER

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Troglodita
Búfalo
**
Curtido: 5 vezes em 5 posts
15-03-2017, 06:01 PM
Café é vida, seus abestado. Acorda cedo, puxa um ferro, come direito, o sono vem a galope a noite. Não tem segredo não. Se der uma transada antes de dormi, não dá tempo de virar de lado.

Nota pros abestado: café pra cabra macho é forte e puro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
15-03-2017, 07:19 PM
Quanto a pesquisas científicas, nunca vi nenhuma falando que o consumo a longo prazo pode acarretar em alguma doença. Pelo contrário, vi muita coisa positiva.

Quanto a minha experiência: (6 anos tomando diariamente, 3 anos em doses grandes)
Eu amo café. Certamente é algo que eu não consigo viver sem. Atualmente, tomo mais pelo gosto mesmo, saborear um café para mim sempre é um prazer. Além de ser MUITO BOM para qualquer tipo de dieta. Reduz a fome, aumenta a concentração, acelera o metabolismo, pouquíssimas calorias, etc... A questão energética depende de indivíduo para indivíduo. Eu basicamente não sinto mais os efeitos de aumento de energia e foco de antes. De todos os outros efeitos, se mantiveram durante os anos. Não tomo após as 18 horas, afeta meu sono.

Outro lado negativo é que de fato amarela os dentes...
Resumindo e respondendo a pergunta do tópico, bebida natural totalmente inofensiva, se utilizada de maneira prudente.
Herói, usado por basicamente 80% da população adulta(ÓBVIO que chutei esse número), independente de classe, nacionalidade, etc
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
15-03-2017, 07:22 PM
Nao tem nada melhor de manhã do que tomar um bom café.
Salmos 23

Perfil I Legions Realis

[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
16-03-2017, 11:11 AM
Então CAFÉ foi declarado inocente! yaoming

Já tomei o meu e estou a milhão aqui no trabalho! Fuckyeah

Bom dia de batalha para todos nós!

Força na peleja!
PAULISTARUM TERRA MATTER

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo