• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Imigração para os EUA - dúvidas, sugestões, críticas, etc
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Imigração para os EUA - dúvidas, sugestões, críticas, etc
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
04-03-2018, 05:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2018, 05:23 AM por Thanatos.)
(03-03-2018, 09:53 PM)Smith Escreveu: Os países vizinhos estão tão melhores que o Brasil assim?

Depende do país. Venezuela, Colômbia, etc não. Já Chile, Argentina e Uruguay sim.

O Chile é o único país da AL no Visa Waiver program ( https://en.wikipedia.org/wiki/Visa_Waiver_Program ) e tem um IDH elevadíssimo... A Argentina não e tão desenvolvida como o Chile, mas já foi extremamente rica. Antes do Peronismo, era o 11º país mais rico do mundo, agora eu acredito que Argentina e Uruguay sejam similares a países Europeus pobres em qualidade de vida... Só conheci Bariloche. Não vi um mendigo e nem uma pichação lá, até as baladas não são esta merda que é balada bostileira, as mulheres lá são incrivelmente indas, e la eles tocam músicas não estes ruídos de sertanojo universotário. Fora que o clima é bem bom. Eu poderia treinar o dia todo sem suar. Não imagino que todo o país seja assim mesmo porque tem algumas favelas na Argentina, mas se me mudar pra Bariloche, já me daria por satisfeito. E isto que nem estou falando de segurança pública/privada, de poder de compra, etc. Sei que é difícil de acreditar, mas a gasolina produzida aqui é menos da metade do preço atravessando a fronteira(e na média o Argentino ganha bem mais que o Brasileiro). Carro ouvi dizer que também é bem mais barato, mas não tenho certeza.

Muita gente fala do Brasil como se fosse o pior país do mundo, mas na realidade é um país mediocre(na média ou mediano), eu já acho uma merda morar aqui, imagine morar em qualquer país com o IDH menor que 0.500 ( https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co...ment_Index )
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jonathan Pine
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-03-2018, 05:44 AM
Ultimamente venho pensando que a argentina é o melhor custo beneficío pra quem quer sair daqui. Sem cultura bostileira, clima agradavél e em bariloche tem bons institutos de ciência e tecnologia.

O meu sonho sempre foi morar no alaska, mas depois dessa dica do thanatos achei um lugar mais acessível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
04-03-2018, 11:47 AM
(04-03-2018, 05:21 AM)Thanatos Escreveu:
(03-03-2018, 09:53 PM)Smith Escreveu: Os países vizinhos estão tão melhores que o Brasil assim?

Depende do país. Venezuela, Colômbia, etc não. Já Chile, Argentina e Uruguay sim.

O Chile é o único país da AL no Visa Waiver program ( https://en.wikipedia.org/wiki/Visa_Waiver_Program ) e tem um IDH elevadíssimo... A Argentina não e tão desenvolvida como o Chile, mas já foi extremamente rica. Antes do Peronismo, era o 11º país mais rico do mundo, agora eu acredito que Argentina e Uruguay sejam similares a países Europeus pobres em qualidade de vida... Só conheci Bariloche. Não vi um mendigo e nem uma pichação lá, até as baladas não são esta merda que é balada bostileira, as mulheres lá são incrivelmente indas, e la eles tocam músicas não estes ruídos de sertanojo universotário. Fora que o clima é bem bom. Eu poderia treinar o dia todo sem suar. Não imagino que todo o país seja assim mesmo porque tem algumas favelas na Argentina, mas se me mudar pra Bariloche, já me daria por satisfeito. E isto que nem estou falando de segurança pública/privada, de poder de compra, etc. Sei que é difícil de acreditar, mas a gasolina produzida aqui é menos da metade do preço atravessando a fronteira(e na média o Argentino ganha bem mais que o Brasileiro). Carro ouvi dizer que também é bem mais barato, mas não tenho certeza.

Muita gente fala do Brasil como se fosse o pior país do mundo, mas na realidade é um país mediocre(na média ou mediano), eu já acho uma merda morar aqui, imagine morar em qualquer país com o IDH menor que 0.500 ( https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co...ment_Index )

Quer dizer que o seu parâmetro para se mudar de país é o IDH determinado pela ONU?

A Suécia apresenta um IDH elevadíssimo de acordo com os cálculos deles. Não quer se mudar pra lá?

Outro exemplo, o Paraguai, de acordo os cálculos deles, o Paraguai apresenta IDH pior que o do Brasil. Mas lá a criminalidade é muito menor, o cidadão pode comprar fuzis e escopetas no supermercado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
04-03-2018, 12:18 PM
Ja ia comentar que o Paraguai é uma boa opção caso nao consiga Chile ou Argentina
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
04-03-2018, 12:38 PM
(04-03-2018, 11:47 AM)Búfalo Escreveu:
(04-03-2018, 05:21 AM)Thanatos Escreveu:

Quer dizer que o seu parâmetro para se mudar de país é o IDH determinado pela ONU?

A Suécia apresenta um IDH elevadíssimo de acordo com os cálculos deles. Não quer se mudar pra lá?

Outro exemplo, o Paraguai, de acordo os cálculos deles, o Paraguai apresenta IDH pior que o do Brasil. Mas lá a criminalidade é muito menor, o cidadão pode comprar fuzis e escopetas no supermercado.

Sim, o PY é um país belo e moral. O Uruguay infelizmente tem uma certa restrição a armas, mas não chega a ser um Bostil da vida. O país é o sétimo do mundo em armas/100 hab ( https://en.wikipedia.org/wiki/Estimated_...by_country ) Eu concordo que deveria mencionar poder de compra e etc. O Paraguay aparece em 37º ( https://en.wikipedia.org/wiki/Estimated_...by_country )

[Imagem: GDP.png]
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co...per_capita

Como vocês podem ver, Chile, Argentina e Uruguay tem um pib per capta similar aos países mais pobres da Europa. O que não é tão ruim assim.

PS : Alguém tem informações confiáveis, de imigração pros territórios britânicos nas Américas??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-03-2018, 01:31 PM
(03-03-2018, 10:28 PM)Diamante Escreveu: - É o que eu percebi. Muitos relatam de locais fora do BR e tal, que viajou e tudo mais ao comentar em tópicos aleatórios, e no chat; porém, ninguém de fato morou fora. Caso contrário, o tópico estaria com relatos reais.

- @Smith, leia o tópico do "Loucuras do Libertador". Ele costumava ser mochileiro e montar residências curtas em alguns países, se não me falha a memória. Ele também respondeu comentários aleatórios durante o tópico. Talvez elucide suas questões. Há também um relato de Mr. Rover, Link.

- Eu no seu lugar, viajaria para conhecer primeiro, caso venha gostar do lugar e da cultura, aí sim, fazer planos para mudar. Eu moraria em MG tranquilamente, viajei constantemente no período de 2010 a 2014. Não é a mesma coisa de mudar de país obviamente, mas, acredito que você tenha entendido o que eu quis dizer.

Que relato esse do Libertador. Esse sim é um relato raiz, que há tempos eu não lia. Enquanto isso, continuem lendo fanfics de jon riso aí. Depois respondo os outros pontos, morar em MG tranquilamente?? Morar no BRASIL tranqulamente????? Pagando essa caralhada de imposto?????  Z= Z= Z=
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
04-03-2018, 03:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2018, 03:18 PM por Diamante.)
- No caso, Smith, quando me referir a morar tranquilamente em MG, me referi na questão de conhecer o local antes de montar moradia.

- Percebo em vários locais por exemplo a seguinte frase: "Meu sonho é morar em tal lugar", sem antes nunca ter ido de fato fazer uma mera visita. Muitas das vezes quando a pessoa viaja para montar bases no local dos sonhos, quebra a cara no sentido de não ser aquilo que esperava (seja cultural, climático, social, etc etc. Cada um tem um ponto que difere de pessoa a outra).

- Por isso citei MG. Já fui muito em viagens para este estado e gostei do local; principalmente a culinária. É claro que não se compara a mudar de país, foi só um exemplo simples para um melhor entendimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
04-03-2018, 07:01 PM
(04-03-2018, 12:38 PM)Thanatos Escreveu:
(04-03-2018, 11:47 AM)Búfalo Escreveu:
(04-03-2018, 05:21 AM)Thanatos Escreveu: Depende do país. Venezuela, Colômbia, etc não. Já Chile, Argentina e Uruguay sim.

Sim, o PY é um país belo e moral. O Uruguay infelizmente tem uma certa restrição a armas, mas não chega a ser um Bostil da vida. O país é o sétimo do mundo em armas/100 hab ( https://en.wikipedia.org/wiki/Estimated_...by_country ) Eu concordo que deveria mencionar poder de compra e etc. O Paraguay aparece em 37º ( https://en.wikipedia.org/wiki/Estimated_...by_country )

[Imagem: GDP.png]
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_co...per_capita

Como vocês podem ver, Chile, Argentina e Uruguay tem um pib per capta similar aos países mais pobres da Europa. O que não é tão ruim assim.

PS : Alguém tem informações confiáveis, de imigração pros territórios britânicos nas Américas??

Não respondeu.

O que eu te perguntei é se o seu motivo para mudar de país é o IDH. Pois se for por isso, se mude para a Noruega, pois de acordo com a ONU, a Noruega apresenta o maior IDH do mundo. Em compensação, você vai preso se vc pagar uma GP; num cargo administrativo, vão preferir uma mulher para cumprir as cotas...

Outra coisa, vc não questiona o IDH (os critérios que eles adotam) ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline almeida
Búfalo
**
Curtido: 10 vezes em 5 posts
04-03-2018, 08:42 PM
Já venho um tempo pesquisando sobre imigração, pois esse país chamado Brasil está uma zona total, se você quiser imigrar para os EUA recomendo estado como a california lá os imigrantes são protegidos por ser um estado sanctu,pra mim o principal problema para imigrar para os EUA é a grana inicial e o idioma.Agora uma boa alternativa custoxbeneficio eu pensaria em morar no Uruguai,Argentina,Paraguai,Bolivia, o custo de vida nesses países é muito baixo e se você tem uma profissão fica até mais facil arrumar emprego.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
04-03-2018, 09:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2018, 09:12 PM por Thanatos. Motivo da edição: Muitas citações )
(04-03-2018, 07:01 PM)Búfalo Escreveu: Não respondeu.

O que eu te perguntei é se o seu motivo para mudar de país é o IDH. Pois se for por isso, se mude para a Noruega, pois de acordo com a ONU, a Noruega apresenta o maior IDH do mundo. Em compensação, você vai preso se vc pagar uma GP; num cargo administrativo, vão preferir uma mulher para cumprir as cotas...

Outra coisa, vc não questiona o IDH (os critérios que eles adotam) ?

Cara, eu percebi que você esta certo. Por isto eu mudei pra poder de compra e pib per capta. O IDH não e uma boa métrica. Quanto a cotas, aqui no Brasil não e diferente. Aqui temos cotas pra proteger a maioria mestiça/negra da minoria branca. E acredite. Esta palhaçada me fez entrar seis meses depois na faculdade. Fora que uma pessoa pode ser considerada "branca" no RJ e parda ou até negra em Santa Catarina(já vi isto acontecer). E o movimento negro agora quer cotas nas empresas e de 30% dos empregadores. Se isto acontecer, nunca mais vou conseguir emprego aqui.

Isto de criminalizar quem pega GP é um absurdo. Li(não tenho certeza) que lá e uma lei extra territorial, ou seja se viajar e pegar uma GP lá ainda pode ser punido no seu país natal. Claro que o estado dificilmente seria capaz de enforçar esta lei, mas mesmo assim é uma lei absurda. Nenhum crime sem vítima deveria ser crime, prostituição e algo voluntário. Só irrita feministas porque permite que o homem escolha exatamente a mulher que vai satisfaze-lo sem ter que se sujeitar as demandas da mulher moderna. Loiras naturais peitudas sempre foram minhas favoritas e consegui-las "de graça"(numa balada por ex) acaba saindo bem mais caro que uma GP. Fora o tempo investido. GP tem um custo benefício muito bom e é um absurdo que criminalizem isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
04-03-2018, 09:20 PM
(04-03-2018, 08:42 PM)almeida Escreveu: Já venho um tempo pesquisando sobre imigração, pois esse país chamado Brasil está uma zona total, se você quiser imigrar para os EUA recomendo estado como a california lá os imigrantes são protegidos por ser um estado sanctu,pra mim o principal problema para imigrar para os EUA é a grana inicial e o idioma.Agora uma boa alternativa custoxbeneficio eu pensaria em morar no Uruguai,Argentina,Paraguai,Bolivia, o custo de vida nesses países é muito baixo e se você tem uma profissão fica até mais facil arrumar emprego.

Bolívia não, fera. Me ajuda aí. Bolívia só tem as coisas baratas pra nós brasileiros, mas vai morar lá pra vc ver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline decocrash
Darkstalker
**
Tópicos: 6
Curtido: 74 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 16
05-03-2018, 09:03 AM
Cara eu vi uma matéria com um recrutador de talentos, ele dizia que a melhor forma que mudar de país é sendo escolhido por alguma empresa, melhorando sue currículo e entrando em contato com os tais "manegers" <= não sei se escrevi corretamente e tô com pressa para revisar o post, então pode ser que seja uma boa procurar se informar sobre oportunidades de trabalho em sua área, já te pouparia muita dor de cabeça e você já começaria a se planejar de agora.

Conheço um cara (e não é exemplo para ninguem) que tava nessa de sair do país, pegou uma gringa casou com ela e elas se apaixonam pelo "diferente" ela era do tipo escandinava desconstruidona o cara comeu, torrou toda grana da mulher, comprou inclusive um sítio depois largou da dona, o pai dela já tava puto com o cara pois a filha estava vivendo no limite da grana e lá os caras são bem doidos mas bem organizados com dinheiro, toda vez que ele torrava a grana de uma gringa ele terminava o namoro e procurava outra, sei que hoje o cara tem casa, sitio e vive a vida dele nessa, acho o cara um merda, mas recordei dessa "faceta" dele.
[+] 2 usuários curtiram o post de decocrash:2 usuários curtiram o post de decocrash
  • loeb, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
05-03-2018, 10:04 AM
Esse lance de imigração para o EUA não tem mistério, ou você tem dinheiro o suficiente para gerar emprego e morar por lá ou se for para trabalhar por alguma empresa.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
05-03-2018, 08:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2018, 09:06 PM por Thanatos.)
(05-03-2018, 10:04 AM)Harvelot Escreveu: Esse lance de imigração para o EUA não tem mistério, ou você tem dinheiro o suficiente para gerar emprego e morar por lá ou se for para trabalhar por alguma empresa.

Não é tão simples assim. Existe uma limitação de quantas pessoas podem entrar pelo H2B; conseguir um visto H2B é praticamente entrar em medicina numa faculdade pública em dificuldade. Por isto que eu digo. Querem sair do Bostil? Tenham um plano B, um plano C(eu por ex já me daria por satisfeito em certas cidades Argentinas)... Não coloque todas as fichas num país. Estou tentando aprender alemão, tirar certificação, me formar o quanto antes e etc justamente pra ter um diferencial melhor, fora que não encontrei um meio de tirar meu sotaque em inglês e ainda erro muito na gramática para uma entrevista via skype com uma empresa americana.

Aqui um site de um advogado imigratório/"immigration attorney" http://myattorneyusa.com/about-us
[+] 1 usuário curtiu o post de Thanatos:1 usuário curtiu o post de Thanatos
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
06-03-2018, 08:28 PM
Tópico pertinente nesse momento do Brasil.

Se a lava-jato não conseguir seu intento, as próximas eleições vão jogar o país no rumo do foro de SP, talvez definitivamente, ao melhor estilo venezuelano.

Se fosse possível, em grana e fluência no idioma, os alvos pra recomeçar seriam: Austrália, Nova zelândia ou Chile.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
11-03-2018, 06:40 PM

Sobre ir pra Portugal. Eu vo avisando. Não pesquisei as leis pra ver se tudo o que ele falou no video é verdade.
[+] 1 usuário curtiu o post de Thanatos:1 usuário curtiu o post de Thanatos
  • loeb
Procurar
Responder
Offline mindse7
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-03-2018, 11:52 AM
Eu quero ir morar fora por causa da qualidade de vida que os países desenvolvidos oferecem. Mas, se não conseguir fazer minha vida aqui neste país onde tem, em grande maioria, gente burra e ignorante, muito menos farei num país com pessoas inteligentes, capitalistas selvagens e que falam o idioma melhor do que eu. Portanto continuo aqui na tentativa de se dar bem. Concordam com o meu raciocínio?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
12-03-2018, 07:27 PM
(12-03-2018, 11:52 AM)mindse7 Escreveu: Eu quero ir morar fora por causa da qualidade de vida que os países desenvolvidos oferecem. Mas, se não conseguir fazer minha vida aqui neste país onde tem, em grande maioria, gente burra e ignorante, muito menos farei num país com pessoas inteligentes, capitalistas selvagens e que falam o idioma melhor do que eu. Portanto continuo aqui na tentativa de se dar bem. Concordam com o meu raciocínio?

Concordo. Se você não sabe falar o idioma deles que dirá o seu. Não é "na tentativa de SE dar bem" e sim de 'ME dar bem', uma vez que você está falando na primeira pessoa, burro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mindse7
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-03-2018, 08:28 PM
Foi erro de digitação, o "s" está perto do "m".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
12-03-2018, 08:31 PM
(12-03-2018, 08:28 PM)mindse7 Escreveu: Foi erro de digitação, o "s" está perto do "m".

Sempre fui péssimo em gramática, mas...

[Imagem: download.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tópico das HQs!!!! Dúvidas, Sugestões, Bate Papo Smith 28 4,788 28-05-2020, 04:14 AM
Última Mensagem: Thanatos
  A imigração e o estalinismo Sueco Mats 0 719 10-05-2014, 06:59 PM
Última Mensagem: Mats

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo