• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Imigração para os EUA - dúvidas, sugestões, críticas, etc
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Imigração para os EUA - dúvidas, sugestões, críticas, etc
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
28-02-2018, 08:30 PM
SEGUINTE.

Brasil não tem mais jeito e todo mundo sabe. Há anos penso em ir embora dessa merda, mas nunca fui de estudar muito a fundo os trâmites, processos e tudo mais, pra emigrar LEGALMENTE para os EUA...

"AAIN IXMITH, MAS O EUA É RUIM POR CAUSA DISSO E DAQUILO, E DE MAIS NAO SEI O QUE..."

FODA-SE. Guarde sua opinião quanto a isso pra você, não é o que vim buscar aqui nesse tópico.

Voltando ao assunto, resolvi me planejar pra ir embora definitivamente, começando do zero, mas não manjo porra nenhuma, pelo menos não com muito aprofundamento.

Tínhamos o Navarre aqui nesse fórum que poderia ajudar dando dicas, e etc, porém infelizmente ele já é passado por aqui. Gostaria de saber se há mais alguém com o entendimento, experiência, estudo ou algo que o valha para contribuir a este tópico. Afinal, sei que não sou o único aqui que quer ir embora desse lixo de país.

A primeira dúvida e a mais crucial de todas é saber quanto dinheiro será necessário para esse processo (TODO o processo - favor não fazer especulações em caso de desconhecimento do assunto) , levando em conta que vou sozinho, pois não sou casado nem pretendo levar nenhum familiar.

A segunda e não menos importante é saber como ir de forma legalizada, sem NADA irregular, pra poder ir morar e trabalhar lá, etc

As outras questões poderemos ir discutindo ao longo do tópico.

Lembrando que não é pra ajudarem só a mim, mas pra todo mundo que precisa desse tipo de orientação e ainda não havia aberto um tópico para essa discussão.

Agradeço quem puder ajudar, e em caso de haver alguém de algum outro fórum, que pudesse ajudar também, pedindo pra alguém fazer o control +v por aqui, ou cadastrar aqui no fdb só pra ajudar mesmo.

Obrigado.
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
28-02-2018, 08:39 PM
Smirte, tem um amigo meu que tá morando na gringa. Inclusive teve filho por lá recentemente. Vou entrar em contato com ele e qualquer coisa passo aqui os bizus depois.

AWAY
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
28-02-2018, 08:58 PM
(28-02-2018, 08:39 PM)Josey Wales Escreveu: Smirte, tem um amigo meu que tá morando na gringa. Inclusive teve filho por lá recentemente. Vou entrar em contato com ele e qualquer coisa passo aqui os bizus depois.

AWAY

Vou cobrar, hein! No aguardo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
28-02-2018, 09:41 PM
Smith, dá uma lida nesse tópico aqui: 

https://legadorealista.com/forum/showthr...%A7%C3%A3o

Já te adianto que é um processo complicado pra cacete e vai exigir uma dedicação monstruosa. Mas não é impossível
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
28-02-2018, 09:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2018, 09:51 PM por Bruno Padilha. Motivo da edição: só pra nao colocar em outro post )
O que eu sei é que nada sei, só sei dos custos de documentos da burocracia e o caralho, passagens, jogando por baixo uns 10 mil. Aí pra ter condições de vida lá e ficar alguns meses, mais uns 10 mil, o que dá 3 mil doláres, cerca de dois a três salários mínimos do país em média. Mas há estados com leis específicas e é pra esses estados que você deve ir, onde não vão vir com putaria de votar em governador democrata nas próximas eleições ou outra merda. Os USA vive o melhor momento economicamente e socialmente graças a Trump e nos estdos conservadores sempre foi e continua sendo melhor ainda. Para conseguir viver legalmente por lá, creio que bastará você demonstrar que é um bom cidadão, mas o passo a passo em termos de burocracia eu desconheço por completo, certamente há informações na internet, mas tenho muito nojinho dessa historinha de passo a passo de morar nos USA ou o caralho que for, por ser feito por brasileiros de merda. Brasileiro é uma raça de filho da puta que estraga qualquer coisa, até mesmo videozinhos na internet.

Acrescentando, Trump sempre se comprometeu a fazer uma justa imigração por MERITOCRACIA. Isso beneficiará você, mesmo que não seja hoje ainda, mas logo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
28-02-2018, 10:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2018, 10:30 PM por Thanatos.)
O Trump defende imigração por meritocracia. Ele pensa o seguinte. Os EUA são o país mais visado por imigrantes e por isto os EUA devem escolher o melhor, só quando vai beneficiar os EUA. Provavelmente existira uma drástica mudança nas leis de imigração lá. Ele provavelmente vai acbar com o diversity visa ( https://en.wikipedia.org/wiki/Diversity_Immigrant_Visa )

EUA é muito bom, eu recomendo que aprendam ou Francês ou Alemão também pra ter mais opções. Estou tentando aprender alemão e confesso que esta difícil. Outra coisa, tenham um plano B. Argentina, Uruguay e Chile pode não ser desenvolvidos como a Suíça, mas é bem melhor morar la que no Bostil;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
01-03-2018, 09:38 AM
Eu assisto esses Canais do youtube, espero que te ajude Confrade:

Wagner Pontes USA:
https://www.youtube.com/channel/UCO6BgqW...-Gg/videos

Malandragem:
https://www.youtube.com/channel/UCjMuGxc...BEA/videos

Albertinho Gazio:
https://www.youtube.com/user/albertinhog..._polymer=1
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
01-03-2018, 10:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2018, 10:19 AM por Diamante.)
- Seria interessante manifestarem aqueles que realmente moram ou moraram fora do BR para uma troca de informações mais contundente. Relatar e concentrar-se em grande parte em experiências de viagens a turismo, é completamente diferente.

- Smith, dos realistas que vejo pelos redutos hoje, o que se aproxima mais desta experiência de moradia, é o Libertador.
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
01-03-2018, 06:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2018, 06:58 PM por Thanatos.)
Se não me engano o @Sidebottom foi pra Suíça, mas ele não aparece no fórum a um bom tempo, eu adoraria pedir dicas de Alemão pra ele, sou muito ruim com lingua, esqueço as coisas que estudei em poucos dias. Seria também bom ele contar como foi o processo de imigração dele.

E lembrando confrades. Tenham um Plano B. Uruguay, Chile e Argentina não são tão desenvolvidos como a Suíça, mas certamente são melhores que o Brasil. Portugal eu não sei, mas conheço um colega da faculdade que se casou com uma portuguesa e hoje mora lá. Outra coisa, quem tem descendência recente pode ver a possibilidade de conseguir cidadania. 

Outra coisa, alguém tem informações a respeito de imigração pros territórios britânicos, como é? Porque eu só acho textos repletos de achismos sem fontes "oficiais", Falklands, Bermuda e as ilhas virgens britânicas não me parecem lugares ruins.

EDIT : Aqui o tópico sobre a Suíça http://legadorealista.com/fdb/showthread...pid=192060
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
02-03-2018, 11:34 AM
Taí um assunto que me interessa muito.

A minha mãe já teve a chance de ir pra Suíça, tudo regularizado, mas não rolou. O país me interessa também, mas como é um dos melhores países da Europa, é difícil de entrar. Até culturalmente eu me identifico com o lugar. Depois do Japão, é O país pra mim.

Dependendo do cantão em que você fica, o francês é suficiente. Mas tendo o alemão, fica completo. É um dos idiomas que eu pretendo estudar nos próximos anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vini1980
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 5
02-03-2018, 02:36 PM
No caso sobre imigrar nos EUA legalmente tem esse site que fala como: https://www.acontecenovale.com/quer-mora...e-imigrar/
     Sendo meio difícil as opções dada mas tem uma opção mais fácil só que tem que ter sorte ter um parente ( pai, avo ) de ascendência europeia e no caso virar europeu, no meu caso vou tirar a cidadania europeia por Portugal e o valor que vou gastar deve ser uns R$ 1000 reais.
     E na realidade do Brasileiro médio fica mais fácil imigrar legalmente pra Europa do que os EUA por causa que o Brasil foi formado em parte sua população por europeus de varias nacionalidades.
    https://nacionalidadeportuguesa.com.br/2...conseguir/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
02-03-2018, 03:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2018, 03:07 PM por Búfalo.)
Quantos aos EUA, eu só tenho uma coisa a dizer.

Existem províncias e localidades boas e ruins (maldito seja Abraham Lincoln que não deixou se separar).

Províncias e localidades recomendáveis: Arizona, Nova Orleans (Louisiana), Glasscock County no Texas (mais de 90% da população deste condado é Republicana, votou no Trump), Mississippi, Alabama, Carolina do Sul

Províncias e localidades NÃO recomendáveis: Nova York (principalmente a cidade de Nova York), Califórnia (nada de Beverly Hills, tudo um bando de esquerdistas caviar), Illinois (Chicago é a pior de todas), Colorado, Massachusetts, Pensilvânia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
02-03-2018, 06:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2018, 06:53 PM por Sr.Smith.)
Alguém aqui tem conhecimento sobre imigrar para os países do plano B ? , tipo ( Chile, Uruguai, Portugal e etc..).
Me interessa muito imigrar para esses países....
[+] 1 usuário curtiu o post de Sr.Smith:1 usuário curtiu o post de Sr.Smith
  • C L Santos
Procurar
Responder
Offline Águia
Voando Baixo
**
Tópicos: 1
Curtido: 38 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 38
02-03-2018, 07:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2018, 07:43 PM por Águia.)
(02-03-2018, 06:53 PM)Sr.Smith Escreveu: Alguém aqui tem conhecimento sobre imigrar para os países do plano B ? , tipo ( Chile, Uruguai, Portugal e etc..).

Para o Uruguai é muito fácil, o mesmo está oferecendo residência gratuita para brasileiros, basta você procurar no site deles e agendar uma data na embaixada mais próxima de sua localidade (o unico gasto é com viagem e pra tirar um documento na PF).

O único que não é possível agendar pelo site, que tem que ser por telefone é o de São Paulo.

https://sitios.mrree.gub.uy/tramites/seleccionar/
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
03-03-2018, 03:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2018, 03:04 PM por Smith.)
Tenho alguns primos espalhados pelos EUA, mas são aqueles parentes que apesar de serem geneticamente próximos (primos de primeiro grau), não são próximos "familiarmente", mal me conhecem. Só não sei como é que foram parar lá. Vivem por lá há muitos anos, provavelmente são cidadãos americanos por terem se casado, procriado, etc.

Eu penso em ir como (visto de) estudante, como trabalhador seria praticamente impossível, pelo menos a médio prazo, e arrumar uma forma de ficar legal por lá, geralmente se conseguir algum emprego (apesar de estudante não poder trabalhar lá) e pedir o green card depois de algum tempo, isto é, se nada der errado. Outra opção considerável seria me casar por lá, com alguma americana (iihanm xmitsx feminazismo nazismo paraquedismo, casamentismo, sério que vc quer isso? vai se fuder hein. Vc acha isso? Beleza. Foda-se) ou se eu tivesse grávido e meu filho fosse nascer lá.

Porque pelo que pesquiser as opções menos difíceis são essas.

Padilha, não precisa exagerar, cara. Não é um processo barato, mas não é absurdamente caro assim.

Sobre os canais que o @loeb indicou, eu já assisti alguns vídeos desse malandragem aí, parece que ele foi ilegal e 'malandramente' conseguiu se legalizar por lá, não sei direito.

Obs: e Massachusets não é tão ruim assim. Minha prima mora lá. O Malandragem tb.
Obs 2: QUALQUER lugar dos EUA é melhor que o Brasil.
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
03-03-2018, 04:18 PM
Massachusetts tem gun control. E são tudo uns bando de democratas (inclusive os Republicanos de lá pensam como Democratas).

Prefiro os estados do sul, como Mississippi, onde 86% da população votou CONTRA o casamento gay em um plebiscito em 2004:

https://en.wikipedia.org/wiki/Mississippi_Amendment_1
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
03-03-2018, 09:41 PM
(02-03-2018, 07:35 PM)Águia Escreveu:
(02-03-2018, 06:53 PM)Sr.Smith Escreveu: Alguém aqui tem conhecimento sobre imigrar para os países do plano B ? , tipo ( Chile, Uruguai, Portugal e etc..).

Para o Uruguai é muito fácil, o mesmo está oferecendo residência gratuita para brasileiros, basta você procurar no site deles e agendar uma data na embaixada mais próxima de sua localidade (o unico gasto é com viagem e pra tirar um documento na PF).

O único que não é possível agendar pelo site, que tem que ser por telefone é o de São Paulo.

https://sitios.mrree.gub.uy/tramites/seleccionar/

Pow Águia, valeu, irei pesquisar mais...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
03-03-2018, 09:53 PM
Os países vizinhos estão tão melhores que o Brasil assim?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
03-03-2018, 10:07 PM
Alguem ajuda o Smith e eu kk , tambem quero saber!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
03-03-2018, 10:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2018, 10:38 PM por Diamante.)
- É o que eu percebi. Muitos relatam de locais fora do BR e tal, que viajou e tudo mais ao comentar em tópicos aleatórios, e no chat; porém, ninguém de fato morou fora. Caso contrário, o tópico estaria com relatos reais.

- @Smith, leia o tópico do "Loucuras do Libertador". Ele costumava ser mochileiro e montar residências curtas em alguns países, se não me falha a memória. Ele também respondeu comentários aleatórios durante o tópico. Talvez elucide suas questões. Há também um relato de Mr. Rover, Link.

- Eu no seu lugar, viajaria para conhecer primeiro, caso venha gostar do lugar e da cultura, aí sim, fazer planos para mudar. Eu moraria em MG tranquilamente, viajei constantemente no período de 2010 a 2014. Não é a mesma coisa de mudar de país obviamente, mas, acredito que você tenha entendido o que eu quis dizer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tópico das HQs!!!! Dúvidas, Sugestões, Bate Papo Smith 28 4,790 28-05-2020, 04:14 AM
Última Mensagem: Thanatos
  A imigração e o estalinismo Sueco Mats 0 719 10-05-2014, 06:59 PM
Última Mensagem: Mats

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo