• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Engenharia
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Engenharia
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
09-07-2015, 12:33 PM
Engenharia é um curso másculo e viril, mas tem de ter vocação, não dá pra "fazer pra ganhar dinheiro". Ou o cara tem vocação ou não aguenta fazer. Como foi falado acima ninguém aguenta estudar que nem louco inclusive de sábado, se não gosta da área. E quando formado, não vc não está preparado, é preciso adquirir habilidades práticas da área que escolher, só depois de estar gabaritado pode-se galgar bons salários.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sancho Prancha
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-07-2015, 01:14 PM
(09-07-2015, 12:33 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Engenharia é um curso másculo e viril, mas tem de ter vocação, não dá pra "fazer pra ganhar dinheiro". Ou o cara tem vocação ou não aguenta fazer. Como foi falado acima ninguém aguenta estudar que nem louco inclusive de sábado, se não gosta da área. E quando formado, não vc não está preparado, é preciso adquirir habilidades práticas da área que escolher, só depois de estar gabaritado pode-se galgar bons salários.

e mulher bonita em curso de engenharia? se acham a última coca cola do freezer. principalmente em ambientes/campus com poucas mulheres.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-07-2015, 08:14 PM
(09-07-2015, 01:14 PM)Sancho Prancha Escreveu:
(09-07-2015, 12:33 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Engenharia é um curso másculo e viril, mas tem de ter vocação, não dá pra "fazer pra ganhar dinheiro". Ou o cara tem vocação ou não aguenta fazer. Como foi falado acima ninguém aguenta estudar que nem louco inclusive de sábado, se não gosta da área. E quando formado, não vc não está preparado, é preciso adquirir habilidades práticas da área que escolher, só depois de estar gabaritado pode-se galgar bons salários.

e mulher bonita em curso de engenharia? se acham a última coca cola do freezer. principalmente em ambientes/campus com poucas mulheres.

Acham que possuem a buceta de ouro, é rara uma que realmente se dedica ao curso. Existe uma legião de betas para ensiná-las a matéria de forma mastigada, fazer trabalhos e ajudá-las na faculdade. A maioria vive em festinhas de república rodando na pica de algum futuro desistente do curso.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
09-07-2015, 10:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2015, 10:14 PM por Deuxcartes.)
(09-07-2015, 01:14 PM)Sancho Prancha Escreveu:

Seguem a lógica de que onde o produto é escasso e requisitado, é mais valorizado e passa a ser vendido por um preço maior
Sobre o curso, estou de acordo. E isto é aplicável para outras áreas também. Engenharia por estar em alta, acaba sendo a promessa de bons salários e destaque para muito carinha em busca do santo graal. Infelizmente nem sempre é o que ocorre, nem mesmo para os que concluem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 2
10-07-2015, 04:34 PM
Cursava engenharia mecânica e acabei migrando para produção neste semestre. Vejo a modalidade como a mais versátil dentre as outras no cenário atual. O leque de carreiras é bem amplo, o que chamou minha atenção, sem contar com a parte de gestão do curso que me dá uma boa base pro que almejo que é empreender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
10-07-2015, 04:41 PM
(10-07-2015, 04:34 PM)Marion Cobretti Escreveu: Cursava engenharia mecânica e acabei migrando para produção neste semestre. Vejo a modalidade como a mais versátil dentre as outras no cenário atual. O leque de carreiras é bem amplo, o que chamou minha atenção, sem contar com a parte de gestão do curso que me dá uma boa base pro que almejo que é empreender.

Confrade, o curso de Eng. de Produção é bom? Atualmente faço Eng. da Computação, mas o curso é diurno e fica difícil conciliar com o trabalho.

E não posso me dá ao luxo de só estudar yaoming
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 2
10-07-2015, 04:52 PM
(10-07-2015, 04:41 PM)Sauron Escreveu:
(10-07-2015, 04:34 PM)Marion Cobretti Escreveu: Cursava engenharia mecânica e acabei migrando para produção neste semestre. Vejo a modalidade como a mais versátil dentre as outras no cenário atual. O leque de carreiras é bem amplo, o que chamou minha atenção, sem contar com a parte de gestão do curso que me dá uma boa base pro que almejo que é empreender.

Confrade, o curso de Eng. de Produção é bom? Atualmente faço Eng. da Computação, mas o curso é diurno e fica difícil conciliar com o trabalho.

O curso é bom sim, confrade! Não é um curso tão técnico como os outros, o que gera boas oportunidades em diversas áreas, tanto na indústria, como na área financeira, logística, turismo, comércio varejista e atacadista, TI, enfim, É uma das engenharias com o maior leque de carreiras.

Sei bem como é, não posso só estudar também! Trabalha não pra ver kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Curtido: 3 vezes em 2 posts
10-07-2015, 04:59 PM
(10-07-2015, 04:52 PM)Marion Cobretti Escreveu:
(10-07-2015, 04:41 PM)Sauron Escreveu:

O curso é bom sim, confrade! Não é um curso tão técnico como os outros, o que gera boas oportunidades em diversas áreas, tanto na indústria, como na área financeira, logística, turismo, comércio varejista e atacadista, TI, enfim, É uma das engenharias com o maior leque de carreiras.

Sei bem como é, não posso só estudar também! Trabalha não pra ver kkk

yaomingyaoming

Obrigado pela resposta. Estou em dúvida Produção e Mecânica, mas devo continuar no curso atual se conseguir um acordo no trabalho.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-07-2015, 02:24 AM
Sou estudante de Engenharia Mecânica. Vários colegas meus desistiram do curso. Para me adaptar ao curso tive que diminuir as festas, estudar em casa (coisa que nunca fiz na vida) e focar na faculdade. O curso é realmente difícil e se você não se dedicar terá reprovação atrás de reprovação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
24-07-2015, 04:19 AM
(05-08-2014, 11:11 AM)Plissken Escreveu: Huelândia é o país do médico/engenheiro/advogado. Se não tiver um desses 3 títulos, é só mais um...

Sei lá... medicina tudo bem, pois é um curso restrito pra ricos. Qualquer uniesquina de medicina é 5 pau por mês uma mensalidade.

Mas direito e engenharia.. conheço tanta gente, mas tanta gente formada nisso, ou se formando... e não estão lá numa situação tão boa, muitos nem seguem a profissão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Florentino Pérez
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 10 vezes em 8 posts
14-01-2018, 11:19 AM
Seria interessante atualizar esse tópico. Deixo uma pergunta pra quem já é formado ou está prestes a se formar. Hoje é uma boa trocar o curso de. Engenharia civil pelo de engenharia elétrica? Levando em conta o mercado de trabalho.?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
14-01-2018, 12:12 PM
Sempre ouço falar na universidade que o mercado está cheio de engenheiros civis, já que é um curso que tem em praticamente todo lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
14-01-2018, 10:57 PM
(14-01-2018, 11:19 AM)Um Cara Escreveu: Seria interessante atualizar esse tópico. Deixo uma pergunta pra quem já é formado ou está prestes a se formar. Hoje é uma boa trocar o curso de. Engenharia civil pelo de engenharia elétrica? Levando em conta o mercado de trabalho.?

Engenharia elétrica não sei, mas os de civil estão completamente fodidos e na merda. Todas as áreas estão sofrendo um pouco com a crise, mas a civil está sendo estuprada violentamente. O mesmo vale para os cursos correlatos, como Arquitetura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
16-01-2018, 02:58 AM
Engenheiro Civil tem um monte, mas um monte que são desqualificados.

Pense muito bem antes de fazer qualquer engenharia se você de fato quer ser engenheiro.

Primeiro passo básico, ganhar piso do CREA só se for concursos público federal. Então espere um salário entre 3000 a 5000 no máximo.

Você ama engenharia? Você se vê fazendo outro curso? Mesmo tendo aquelas matérias que não gostamos você ainda acha que é sonho da sua vida profissional?

Caso contrário, não faça. Não li todo o post, mas esses questionamentos pesam muito mais se tratando de particular porque é um curso muito caro e nem faça em faculdades de esquina.

O que tem muito por aí é engenheiro que entrou na vibe de que engenharia dá dinheiro, etc e os caras não tem base sólida nenhuma. Fez engenharia porque a família quis.

E se você não tiver sempre se aperfeiçoando vai ficar desempregado mesmo. Na crise, só o pessoal altamente capacitado que aceitou receber pouco está com o emprego ainda.

Agora, o que muitos estão fazendo é empreendendo, seja prestando serviço, consultoria, etc. Se quiser almejar ficar rico e fazendo o que ama, só empreendendo, funcionário nunca vai ficar rico.

Eu faço eng civil e conheço engenheiros que estão com empregos até hoje, mas esses caras são fodas. São líderes e altamente capacitados. Entendem muito bem o que fazem, sabem liderar uma equipe e tem energia que não falta. Esses caras não param.

Hoje, se você não for foda no que faz, pra trás você fica.

Obs. Alguns deles que conheço são PJ, eles fazem projetos, reformas, projeto arquitetônico, consultoria, fiscalizam obras, administram...
Apesar da crise ter dificultando as coisas bastante, o pessoal achou soluções para se virar. Te garanto que eles não tem mente de "funcionário" (que faz só o que mandam e pronto).

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Engenharia versus Curso Técnico + Aperfeiçoamentos Máskara 6 4,130 15-08-2013, 11:08 AM
Última Mensagem: Máskara
  Livros de Engenharia Homem Sem Medo 1 1,700 10-10-2012, 06:01 PM
Última Mensagem: WildHorse

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo