• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Numa fossa... Peço ajuda aos confrades.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Numa fossa... Peço ajuda aos confrades.
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
10-12-2014, 09:20 PM
Amigos, tentarei não ser prolixo, conto com a colaboração dos confrades.
Em 2013, morava com meu pai, trabalhava, namorava, me socializava, enfim, o roteiro padrão.
No final desse fatídico ano, não consegui mais lidar com meu péssimo convívio para com ele, saí da cidade dele e vim morar com meus tios em outro estado, na fissura de alcançar meus objetivos. Mantive um namoro ainda da época em que estava na casa do meu pai por mais seis meses, fui cansando da distância(leia-se:pouco sexo) e das brigas e decidi terminar(já fazem uns seis meses).
Porém, por estar em uma fase de adaptação nesse novo estado, sem conhecer ninguém e na fissura de guardar a maior quantia possível de dinheiro, me isolei a partir do momento em que terminei o namoro, mas, isso me trouxe grandes prejuízos emocionais, minha autoestima que não estava tão boa devido a mudança + término do namoro + isolamento social me tacaram numa fossa sentimental que é onde me encontro hoje.
Gostaria de conselhos dos confrades com relação a como mudar isso, ultimamente a situação tá tão feia que as vezes sinto que não vou suportar a pressão e vou arriar, entrar em depressão.
Alguns dados complementares para ajudar os confrades no julgamento, atualmente estou com 20 anos, apenas trabalho, tenho uma renda de 2~3k/mês. Mais uma vez, conto com a colaboração dos senhores para este irmão que se encontra destruído emocionalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
11-12-2014, 06:45 AM
Cara, tira um pouco o pé do acelerador e curte a viagem.

Traduzindo: tire o foco no "guardar dinheiro" e vá viajar, curtir a vida e tal.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
11-12-2014, 07:40 AM
Use um pouco do seu dinheiro para elevar sua auto-estima.

Imagino que o que esteja mais te afetando seja a solidão e falta de amizades/relacionamento de confiança com alguém da sua idade ou que se identifique.

Se for esse o caso, eu não sei bem como te ajudar, pois eu não sinto necessidade de criar laços emocionais com outros, mas a dica seria curtir um pouco mais, talvez parar de pensar no interesse das outras pessoas sobre o que você tem e tentar cultivar alguma amizade.

Lembre-se, muitas amizades se iniciam por interesse financeiro/material e acabam se tornando em um interesse emocional, que são as amizades "verdadeiras".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
11-12-2014, 07:47 AM
(10-12-2014, 09:20 PM)Vinizera Escreveu: Amigos, tentarei não ser prolixo, conto com a colaboração dos confrades.
Em 2013, morava com meu pai, trabalhava, namorava, me socializava, enfim, o roteiro padrão.
No final desse fatídico ano, não consegui mais lidar com meu péssimo convívio para com ele, saí da cidade dele e vim morar com meus tios em outro estado, na fissura de alcançar meus objetivos. Mantive um namoro ainda da época em que estava na casa do meu pai por mais seis meses, fui cansando da distância(leia-se:pouco sexo) e das brigas e decidi terminar(já fazem uns seis meses).
Porém, por estar em uma fase de adaptação nesse novo estado, sem conhecer ninguém e na fissura de guardar a maior quantia possível de dinheiro, me isolei a partir do momento em que terminei o namoro, mas, isso me trouxe grandes prejuízos emocionais, minha autoestima que não estava tão boa devido a mudança + término do namoro + isolamento social me tacaram numa fossa sentimental que é onde me encontro hoje.
Gostaria de conselhos dos confrades com relação a como mudar isso, ultimamente a situação tá tão feia que as vezes sinto que não vou suportar a pressão e vou arriar, entrar em depressão.
Alguns dados complementares para ajudar os confrades no julgamento, atualmente estou com 20 anos, apenas trabalho, tenho uma renda de 2~3k/mês. Mais uma vez, conto com a colaboração dos senhores para este irmão que se encontra destruído emocionalmente.

Somos dois, este ano para mim foi o ano do capeta, tudo que é obstaculo apareceu na minha frente, além de todo esse período onde estou meio que isolado socialmente. Praticamente saio algumas vezes, não me relacionei com mulheres esse ano, e estou só me dedicando ao desenvolvimento pessoal, começando tratamentos e academia.
Enfim, só estou aguardando o ano de 2015, para chutar o pau da barraca e botar pra quebrar, pois é nesse ano que vou colher o resultado do meus primeiros planos, e vou arquitetar maiores objetivos.
No mais, foca em seus objetivos, e tome essa fase como uma preparação pelo o que vem pela frente. Dedique o ano de 2015 para realizações pessoais, assim você terá mais gás para cada vez mais...

Abraços! E rumo ao Milord lifestyle!!!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
11-12-2014, 07:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2014, 07:57 AM por Challenger.)
(11-12-2014, 07:47 AM)Puff Mendigo Escreveu:
(10-12-2014, 09:20 PM)Vinizera Escreveu: Amigos, tentarei não ser prolixo, conto com a colaboração dos confrades.

Somos dois, este ano para mim foi o ano do capeta, tudo que é obstaculo apareceu na minha frente, além de todo esse período onde estou meio que isolado socialmente. Praticamente saio algumas vezes, não me relacionei com mulheres esse ano, e estou só me dedicando ao desenvolvimento pessoal, começando tratamentos e academia.
Enfim, só estou aguardando o ano de 2015, para chutar o pau da barraca e botar pra quebrar, pois é nesse ano que vou colher o resultado do meus primeiros planos, e vou arquitetar maiores objetivos.
No mais, foca em seus objetivos, e tome essa fase como uma preparação pelo o que vem pela frente. Dedique o ano de 2015 para realizações pessoais, assim você terá mais gás para cada vez mais...

Puff não seria pior se fosse o inverso?Vc está no caminho certo investindo em vc mesmo!As mulheres chegarão naturalmente e se não acontecer suas chances são maiores ao abordar alguma!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
11-12-2014, 08:00 AM
Poupar o máximo que consegue só é válido se for por um curto período de tempo. Se prolongar isso, você acaba ficando sem lazer e entediado ao extremo. O ideal é traçar uma planilha para ver o que realmente precisa gastar, reservar um percentual de no mínimo 10% para poupar (o ideal seria em torno de 30%) e um percentual entre 5% e 15% para lazer. Sem essa pequena folga nos gastos, é impossível sustentar a situação por muito tempo. Uma hora ou outra você pode acabar "surtando" e gastando descontroladamente, jogando fora tudo o que se sacrificou para guardar e ganhando de quebra um peso na consciência.

Tire um pouco o pé do acelerador, como os confrades já disseram. Vai te fazer bem. Procure lazer barato, de modo que possa se divertir mais com a mesma quantidade de dinheiro. E não esqueça que o percentual reservado para lazer deve ser torrado mesmo em diversão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
11-12-2014, 08:12 AM
(11-12-2014, 07:56 AM)Challenger Escreveu:
(11-12-2014, 07:47 AM)Puff Mendigo Escreveu:

Puff não seria pior se fosse o inverso?Vc está no caminho certo investindo em vc mesmo!As mulheres chegarão naturalmente e se não acontecer suas chances são maiores ao abordar alguma!

Como assim o inverso? Não entendi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
11-12-2014, 08:20 AM
Seu problema é que não tem socialização ai, com o tempo acaba se retraindo e se sentido sozinho. Além desses tios você não tem nenhum parente ai para sair?

A solução é você começar a sair e fazer algumas amizades, comece a fazer algumas atividades que ajudem no seu desenvolvimento pessoal que acabem obrigando você a se socializar (inglês, curso, musculação) e como já falaram, separar uma grana para se divertir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
11-12-2014, 08:26 AM
(11-12-2014, 08:12 AM)Puff Mendigo Escreveu:
(11-12-2014, 07:56 AM)Challenger Escreveu:
(11-12-2014, 07:47 AM)Puff Mendigo Escreveu: Somos dois, este ano para mim foi o ano do capeta, tudo que é obstaculo apareceu na minha frente, além de todo esse período onde estou meio que isolado socialmente. Praticamente saio algumas vezes, não me relacionei com mulheres esse ano, e estou só me dedicando ao desenvolvimento pessoal, começando tratamentos e academia.

O inverso: correr atrás das mulheres ,ter relacionamentos desgastantes e talvez frustrantes pra vc e então chega o fim do ano, como agora,vem aquela retrospectiva na sua cabeça : o que eu fiz este ano?Corri atrás de muitas vagabundas e não ganhei nada em troca e esqueci de mim,não me desenvolvi como homem,não me preparei fisicamente como queria,não entrei na academia!
Acho que seria bem pior a situação!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
Curtido: 1 vezes em 1 posts
11-12-2014, 08:26 AM
uma palavra:

FACULDADE
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
11-12-2014, 08:35 AM
(11-12-2014, 08:26 AM)Challenger Escreveu:
(11-12-2014, 08:12 AM)Puff Mendigo Escreveu:
(11-12-2014, 07:56 AM)Challenger Escreveu: Puff não seria pior se fosse o inverso?Vc está no caminho certo investindo em vc mesmo!As mulheres chegarão naturalmente e se não acontecer suas chances são maiores ao abordar alguma!

O inverso: correr atrás das mulheres ,ter relacionamentos desgastantes e talvez frustrantes pra vc e então chega o fim do ano, como agora,vem aquela retrospectiva na sua cabeça : o que eu fiz este ano?Corri atrás de muitas vagabundas e não ganhei nada em troca e esqueci de mim,não me desenvolvi como homem,não me preparei fisicamente como queria,não entrei na academia!
Acho que seria bem pior a situação!

Com certeza Challenger, o pior que no inicio do ano tentei me envolver, fui um mangina imaturo, mas descobri a real e mantive o foco em minha pessoa... a história vocês já sabem, do garoto que começa trilhar os caminhos da real, mas enfim, logo quando colher frutos, não tardarei em relatar aqui no fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
11-12-2014, 08:38 AM
Acredito que a base do ser humano, o que o sustenta e o impulsiona a ter uma vida plena e sadia, é ter uma saúde emocional equilibrada. No seu caso, vc esta com seu emocional desequilibrado pois está focando apenas no financeiro. E isso é péssimo!

Tem um tópico aqui no FB que quase ninguém dá importância mas eu o acho essencial ao desenvolvimento, ao começo dele. É um tópico do Mandrake, Roda da Avaliação.

Desculpe não postar o link pois estou no cel, e existem algumas limitacoes e dificuldades aqui. Mas enfim, neste tópico verá que a vida nao é só guardar grana. A vida é muito mais do que isso. Nossa vida é dividida em diversas áreas e todas com ligação entre si.Se não cuidar da saúde física, da saúde espiritual, do seu lazer, cultivar um relacionamento com amigos, familia, profissional, entre outras mais, vc irá causar um desequilíbrio no seu corpo que poderá lhe trazer sérios problemas no futuro.

Sugiro ao confrade que procure o tópico e responda as perguntas que estão lá de forma honesta. Fazendo isso será um começo para descobrir o que falta na sua vida. Outra coisa: se quiser procure psicólogo. Não há nada de errado e tbm não é sinal de fraqueza perceber e admitir que somos incapazes de resolver nossos problemas, e pedir ajuda. A terapia é uma forma muito válida de auto conhecimento.

Te desejo sorte.
Qualquer coisa, estamos aí pra tentar ajudar.
Grande abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
11-12-2014, 09:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2014, 09:33 AM por PRAGAKHAM.)
Vini
Primeira coisa e para de uma vez, eliminar, se soltar, se desprender-se do passado.
Escreva tudo no papel e taca fogo. Apague do pensamento e do coração as coisas boas e ruins do passado. Escreva escreva ate o seu pensamento assimilar que e tão comum o que esta ali escrito que seu cérebro não passara dar mais atenção com o que tanto te atenta.
Primeiro se vc não procurar cuidar do seu lado espiritual procurando a Deus, para que tua fé aumente tua esperança com vc mesmo. Sem a fé não ha amanha.
Essa e a principal base pra seu viver aqui na terra, tenha um lugar de paz para orar não confunda com meditação, leia a biblia procure os ensinamentos, procure fazer coisas boas para o seu coração respire bem, exemplo, dedique um tempo em visitar um azilo,procure andar um pouco na areá hospitalar de sua cidade, veja nas pessoas que estão ali perto o que realmente e sofrer, aprenda a orar por elas e agradecer Deus, quando estamos no tempo de provação, e Deus nos lapidando e nos tirando Do que talvez podia nos destruir. Lembre-se o homem sem a fé e como pedra. Fé e como chama acessa da lampada.
Segundo cuide da sua vida emocional a melhor forma de trabalhar esse lado e formando circulos de pessoas que lhe agreguem valor não material mas sim valor de pessoa, isso não vai cair do ceu, se vc não buscar se relacionar com as pessoas elas não viram ate vc, vc vai ter que ter paciência e ao mesmo tempo
ter consciência que boa e mas virão, neste montante vc faz o garimpo e guarde o que e bom tenha paciência ate que se instale o tempo necessário para amizade. Um segredo e procurar as pessoas humildes, conversar com elas trocar ideias, parar para escuta-las e ajuda-as com palavras boas e troca muito boa de sensação de prazer espiritual, procure pessoas humildes sejam elas de qualquer nivel,dedique um tempo e veras que seu problema e um grão de areia perto de outros.
Outra coisa mantenha sempre sua vida sexual nivelada, seja com gps, punheta, civil,etc porque a nossa depressão carência ela e totalmente carnal, veja quando esta triste, e vc goza a sensação de alivio que nos homens ficamos.
Isto porque este tipo de carência ou depressão carnal ela e acumulativa, e como um motor trabalhando em alta pressão, se vc não alivia-lo estoura.
Assim somos nos que pensamos que nosso emocional e o problema de tudo,devemos saber separar o lado emocional com o sexual.
Mantenha regulada a sua vida sexual sentir a carne e aliviar as bolas 1 vez na semana ja ajuda bastante, um valor necessario de 2 a 3k te da uma oportunidade faze-lo sem gastar muito.
Terceiro saúde x alimentação pratique diariamente faça seu propio roteiro, em 3 meses a mudança e radical demais se vc dedicar.
Ela produz serotonina procure sobre esses assunto e dedique e pratique pra vc.
Estou me dedicando a este lado melhorei 100% porque gandaio muito e estava em uma extremo cansaço. pratique alguma atividade ao ar livre combinado com fone de ouvido, ouvindo uma musica classica ou que achar melhor, ou mesmo relatos, livros, etc.
Ande mais de ônibus, va mais em lugares desconhecidos,beba cerveja vinho com moderação, durma mais, sorria mais para as pessoas.
Faça valer a pena a vida, depois não adianta reclamar a vida não tem reset,
Nada na vida e pra sempre, esta terra e a terra de ninguem , tudo tem uma solução, ate a morte se vc estiver com Deus.
De tudo isso vc precisou chorar por uma fêmea?
Nascemos para andar em liberdade viver em paz e morrer sereno.
Mas a passagem aqui quem faz e vc .
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
11-12-2014, 09:28 AM
Academia, cursinho (seja p concurso, seja técnico, seja p empreender) e se permita conhecer novas pessoas.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
11-12-2014, 09:33 AM
(11-12-2014, 09:26 AM)PRAGAKHAM Escreveu: Vini
Primeira coisa e para de uma vez, eliminar, se soltar, se desprender-se do passado.
Escreva tudo no papel e taca fogo. Apague do pensamento e do coração as coisas boas e ruins do passado. Escreva escreva ate aqui que vc estiver lendo seu pensamento assimilar que e tão comum o que esta ali escrito que seu cérebro não passara dar mais atenção com o que tanto te atenta.
Primeiro se vc não procurar cuidar do seu lado espiritual procurando a Deus, para que tua fé aumente tua esperança com vc mesmo. Sem a fé não a amanha.
Essa e a principal base pra seu viver aqui na terra, tenha um lugar de paz para orar não confunda com meditação, leia a biblia procure os ensinamentos, procure fazer coisas boas que o seu coração respire bem exemplo, dedique um tempo em visitar um azilo,procure andar um pouco na areá hospitalar de sua cidade, veja nas pessoas que estão ali perto o que realmente e sofrer, aprenda a orar por elas e agradecer Deus, quando estamos no tempo de provação, e Deus nos lapidando e nos tirando Do que talvez podia nos destruir. Lembre-se o homem sem a fé e como pedra. Fé e como chama acessa da lampada.
Segundo cuide da sua vida emocional a melhor forma de trabalhar esse lado e formando circulos de pessoas que lhe agreguem valor não material mas sim valor de pessoa, isso não vai cair do ceu, se vc não buscar se relacionar com as pessoas elas não viram ate vc, vc vai ter que ter paciência e ao mesmo tempo
ter consciência que boa e mas virão, neste montante vc faz o garimpo e guarde o que e bom tenha paciência ate que se instale o tempo necessário para amizade.
Outra coisa mantenha sempre sua vida sexual nivelada, seja com gps, punheta, civil,etc porque a nossa depressão carência ela e totalmente carnal, veja quando esta triste, e vc goza a sensação de alivio que nos homens ficamos.
Isto porque este tipo de carência ou depressão carnal ela e acumulativa, e como um motor trabalhando em alta pressão, se vc não alivia-lo estoura.
Assim somos nos que pensamos que nosso emocional e o problema de tudo,devemos saber separar o lado emocional com o sexual.
Mantenha regulada a sua vida sexual sentir a carne e aliviar as bolas 1 vez na semana ja ajuda bastante, um valor necessario de 2 a 3k te da uma oportunidade faze-lo sem gastar muito.
Terceiro saúde x alimentação pratique diariamente faça seu propio roteiro, em 3 meses a mudança e radical demais se vc dedicar.
Ela produz serotonina procure sobre esses assunto e dedique e pratique pra vc.

Estou me dedicando a este lado melhorei 100% porque gandaio muito e estava em uma extremo cansaço. pratique alguma atividade ao ar livre combinado com fone de ouvido, ouvindo uma musica classica ou que achar melhor, ou mesmo relatos, livros, etc.
Ande mais de ônibus, va mais em lugares desconhecidos,beba cerveja vinho com moderação, durma mais, sorria mais para as pessoas.
Faça valer a pena a vida, depois não adianta reclamar a vida não tem reset,
Nada na vida e pra sempre, esta terra e a terra
de ninguem , tudo tem uma solução, ate a morte se vc estiver com Deus.
De tudo isso vc precisou chorar por uma fêmea?
Nascemos para andar em liberdade viver em paz e morrer sereno.
Mas a passagem aqui quem faz e vc
.

Perfect!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
11-12-2014, 09:39 AM
[video=youtube]www.youtube.com/watch?v=qAj-yafayfs[/video]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
11-12-2014, 09:47 AM
Busque Deus. Ele é nosso refúgio e fortaleza.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
11-12-2014, 10:00 AM
Agradeço os que comentaram até aqui, estarei analisando cada uma das respostas e botando em prática. Se alguém mais tem interesse em contribuir, peço que o faça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
11-12-2014, 10:04 AM
Em qual cidade vc esta morando, quais são as coisas q vc gosta e o q gosta de fazer?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
11-12-2014, 10:05 AM
Hoje já vou a uma igreja, pretendo começar a socializar ainda que seja na marra. Alguns dos confrades já devem ter vivido experiências parecidas, a verdade é que quando você descobre a realidade sobre a vida, sobre o dinheiro, ocorre do sujeito parar de querer conversar sobre amenidades e se isolar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Inspirando visão de raio x numa mulher via pika wireles . PRAGAKHAM 20 11,039 02-04-2018, 02:44 PM
Última Mensagem: Legiao
Question Entrei numa Friend Zone? Bruce N. 6 1,766 07-02-2015, 02:10 PM
Última Mensagem: Senna
  Comentários interessantes numa tirinha do Ah Negão! Scorpion77 10 5,952 07-03-2013, 11:22 AM
Última Mensagem: Destro
  Relato e duvidas - Peço opiniões abalisadas. Han Solo 39 18,016 29-01-2013, 01:12 PM
Última Mensagem: Mr. T
  O que um homem deseja numa mulher, e porque elas não aceitam isso barãozin 2 2,759 12-04-2012, 02:39 PM
Última Mensagem: Pirilampo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo