• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Montando minha carteira de FII
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Montando minha carteira de FII
Offline guerreiro
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
20-06-2015, 06:54 PM
Eu não disse que os fii são livres de risco. O que estou tentando dizer é que o risco também vale e pode ser até maior investindo em bancos de menor porte como esse Sofisa que vc citou. Desta forma eu achei mais viável investir por exemplo no SAAG11 e receber aluguéis das agências do Santander. Ou VC imagina que se ocorrer uma catástrofe na economia as LCA e LCI estariam imunes?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
20-06-2015, 06:56 PM
Essa catástrofe é o pior cenário. Se levar em conta o pior cenário é melhor não investir em nada, ou colocar tudo em TD de prazo longo. Em tese é o último investimento a cair.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
20-06-2015, 07:03 PM
É exatamente que estou dizendo. Por isso estou aportando em FII. Os preços estão ficando convidativos e estou gostando muito de receber os aluguéis que são reajustados anualmente. Esse ano quero chegar no mínimo em 800 reais de aluguéis recebidos. Nas ações quero chegar numa média mensal perto de 1200 chegando no fim do ano com uma renda passiva de uns 2000 vai me deixar bem contente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-06-2015, 08:23 PM
Confrade guerreiro, sou um asno se tratando de ações, FII, TD e etc.

Mas quanto que eu preciso ter investido(uma estimativa) em FII para receber 1000 conto de aluguel por mês??

Se não se importa, quanto vc tem investido em FII?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
20-06-2015, 09:00 PM
Maskara pra receber esse valor você precisa ter pouco mais se 100k considerado que escolha FII com retorno de 1% ao mes. A maioria deve estar pagando acima de 0,8% ao mês. Mas lembre se podem ocorrer variações no valor recebido mensalmente por conta de vacância e outras ocorrências.

Eu estou com pouco mais de 40k.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-06-2015, 10:33 PM
Valeu guerreiro!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-06-2015, 07:21 AM
Quem quiser investir em renda fixa, seja por qual via for, que invista. Apenas tenha em mente que os juros da renda fixa, depois de descontada a inflação real, não são lá grande coisa nem mesmo em períodos de SELIC alta como agora. Os FIIs e as ações são ativos reais. A oscilação sofrida com a marcação a mercado só é um inconveniente para quem mira no curto prazo. No caso das ações, no longo prazo a cotação vai acompanhar o lucro da empresa. Se você escolher uma empresa cujos lucros cresçam ano a ano, cague e ande para a cotação. Preocupe-se apenas se ela começar a se endividar muito, se os lucros começarem a cair, se o ROE começar a ficar ruim, etc. No caso dos FIIs, vacância não tira o valor intrínseco das cotas. Se você tem uma casa e a mesma passa um ano sem inquilino isso por si só não diminui o valor da casa. Se você não tolera o risco de o seu imóvel não gerar renda de aluguel durante algum tempo, nem o mercado de FIIs nem o mercado de imóveis para aluguel serve para você.

Sobre as recentes quedas e o risco de vacância mais elevado em imóveis comerciais devido à crise econômica, só digo uma coisa: a relação preço das cotas/aluguel mensal dos FIIs ainda é muito mais vantajosa para o investidor do que a relação preço dos imóveis físicos/aluguel. Sem contar que nos FIIs qualquer um pode investir. Já no mercado imobiliário tem que ter bala na agulha.

Se estiver com tanto medo assim de um cataclismo econômico, só me vem à mente quatro ativos para investir: TD, ouro, terras e armas para defender suas terras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-06-2015, 12:04 PM
Preciso da vossa ajuda:

Vou investir no Tesouro Direto, entre R$10.000,00 e 20.000,00.

1 - Devo entrar em contato com meu Banco, que provavelmente me cobrará taxas ou existe algum meio de investir no Tesouro sem pagar taxas?

2- Seria melhor anexá-los a juros pré-fixados ou pós-fixados?

3- Alguém que já faz esse investimento pode me dizer os pontos necessários?

Obrigado!
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
22-06-2015, 02:02 PM
VC precisa se cadastrar numa corretora de valores. Algumas não cobram taxas de administraçao. Mas tem as taxas da CBLC. Dessas não tem como fugir. No site de tesouro tem uma lista com ranking das corretoras com suas respectivas taxas. Da uma olhada lá.

Sobre investir em pré ou pós fixado VC tem que analisar bem. Qto tempo vai deixar o dinheiro aplicado, tem q ver qual a tendência da SELIC no periodo que o dinheiro vai ficar la (vai cair ou subir), etc.

Pra nao ficar tendo todo esse trabalho eu resolvi dividir, tenho título pré e pós fixado (IPCA e SELIC) mas a maior parte está no tesouro SELIC.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
22-06-2015, 08:10 PM
O Gekko mandou bem na explicação. Nenhum investimento é livre de riscos.

A Poupança está sendo devorada pela inflação. O Tesouro, nada impede que o Governo dê um default (calote).

Risco é algo inerente aos investimentos, e quanto maior o risco, maior a probabilidade de ganhos excepcionais.

E esse momento de crise, é a melhor hora pra comprar bons FIIs e boas Ações a preços baixos. Quem poupou nos anos de bonança, agora está com a faca e o queijo na mão, para fazer bons negócios, e realizar bons lucros no futuro.

Mas entendam uma coisa: não somos kamikazes. Levamos tempo estudando e aprendendo sobre o investimento. Não é um tiro no escuro. Recomendo que vocês façam o mesmo. Só invistam dinheiro depois de aprender tudo sobre o investimento em questão.

Bons negócios!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-06-2015, 08:35 PM
(22-06-2015, 08:10 PM)Mr. Black Escreveu: O Gekko mandou bem na explicação. Nenhum investimento é livre de riscos.

A Poupança está sendo devorada pela inflação. O Tesouro, nada impede que o Governo dê um default (calote).

Risco é algo inerente aos investimentos, e quanto maior o risco, maior a probabilidade de ganhos excepcionais.

E esse momento de crise, é a melhor hora pra comprar bons FIIs e boas Ações a preços baixos. Quem poupou nos anos de bonança, agora está com a faca e o queijo na mão, para fazer bons negócios, e realizar bons lucros no futuro.

Mas entendam uma coisa: não somos kamikazes. Levamos tempo estudando e aprendendo sobre o investimento. Não é um tiro no escuro. Recomendo que vocês façam o mesmo. Só invistam dinheiro depois de aprender tudo sobre o investimento em questão.

Bons negócios!!!

[Imagem: bqOk4s4.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
01-10-2017, 07:15 PM
(13-06-2015, 08:24 PM)guerreiro Escreveu: Salve rapaziada, eu usava mais o antigo MR, mas a partir de agora pretendo utilizar mais este fórum.

Tentei postar na área de investimentos, mas ainda sou novato aqui então vai na quarentena mesmo, o caso é que estou montando uma carteira de investimentos em fundos imobiliários para ter uma renda mensal e queria a opinião dos confrades sobre os ativos que escolhi que são:

BRCR11 - Escritórios
HGBS11 - Shoppings
HGLG11 - Galpões logístico e industrial
KNRI11 - Misto Galpões/escritório
SAAG11 - Agencias bancárias do Santander
SDIL11  - Galpões logísticos

Destes citados o único que ainda não comprei é o HGBS11 de Shopping, creio que a crise economica vai derrubar o valor das cotas criando uma oportunidade de comprar mais barato.

Os demais eu já tenho algumas cotas que pretendo ir aumentando, queria opiniões se a carteira está boa ou se seria interessante fazer alterações, lembrando que não pretendo ter um carteira com muitos ativos, meu numero ideal são 6 fundos  podendo chegar com o tempo e acumulo de patrimônio a no máximo de 10 fundos, pois já tenho uma carteira de ações com 10 empresas e mais que 20 ativos  fica muita coisa pra acompanhar considerando que o meu patrimônio ainda é pequeno e preciso trabalhar para me manter.

Atualizando:

Ainda não comprei o HGBS11, tive uma oportunidade e comprei um apartamento que estou terminando a reforma, neste período investi mais em ações e apenas aumentei minhas cotas nos demais FII.

Agora estou pretendendo colocar mais um na carteira e estou na dúvida entre o HGBS11 e RBRD11, acho que devido a esta dúvida serei obrigado a comprar os dois, já que não são exatamente do mesmo segmento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
09-01-2018, 04:47 AM
(01-10-2017, 07:15 PM)guerreiro Escreveu:
(13-06-2015, 08:24 PM)guerreiro Escreveu: Salve rapaziada, eu usava mais o antigo MR, mas a partir de agora pretendo utilizar mais este fórum.

Tentei postar na área de investimentos, mas ainda sou novato aqui então vai na quarentena mesmo, o caso é que estou montando uma carteira de investimentos em fundos imobiliários para ter uma renda mensal e queria a opinião dos confrades sobre os ativos que escolhi que são:

BRCR11 - Escritórios
HGBS11 - Shoppings

Destes citados o único que ainda não comprei é o HGBS11 de Shopping, creio que a crise economica vai derrubar o valor das cotas criando uma oportunidade de comprar mais barato.

Os demais eu já tenho algumas cotas que pretendo ir aumentando, queria opiniões se a carteira está boa ou se seria interessante fazer alterações, lembrando que não pretendo ter um carteira com muitos ativos, meu numero ideal são 6 fundos  podendo chegar com o tempo e acumulo de patrimônio a no máximo de 10 fundos, pois já tenho uma carteira de ações com 10 empresas e mais que 20 ativos  fica muita coisa pra acompanhar considerando que o meu patrimônio ainda é pequeno e preciso trabalhar para me manter.

Atualizando:

Ainda não comprei o HGBS11, tive uma oportunidade e comprei um apartamento que estou terminando a reforma, neste período investi mais em ações e apenas aumentei minhas cotas nos demais FII.

Agora estou pretendendo colocar mais um na carteira e estou na dúvida entre o HGBS11 e RBRD11, acho que devido a esta dúvida serei obrigado a comprar os dois, já que não são exatamente do mesmo segmento.
Olá guerreiro. Pode me tirar uma dúvida?
Se você investir por exemplo 200 mil num fundo imobiliário bacana com quanto tempo você irá recuperar o investimento +-?

Não acho essa informação em nenhum lugar. Teve um site que disse que 300mil levaria 10 anos para ter o dinheiro novamente. Faz sentido?

Obrigado e desculpe a ignorância. Não sei quase nada dessa área.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
09-01-2018, 01:25 PM
DiCaprio fundo de investimento imobiliário investimento de renda variável, como se fosse investimento em ações, então vc pode ter ganhos com a valorização da cota do fundo quando, e se, resolver vender (tem q pagar imposto de renda na venda se tiver lucro) e com o recebimento dos aluguéis. Desta forma não tem como dizer ou estimar enquanto tempo vc "recupera" seu investimento inicial. São muitas variáveis que podem influenciar. Um fundo com cota valorizada hoje pode sofrer desvalorizacao amanhã, e ou ter o aluguel reduzido devido a uma devolução desistência de locatário, ação judicial, etc...No caso estou formando uma carteira com o objetivo de no longo prazo ter uma renda que possa me manter com um bom padrão de vida. Eu tenho uma planilha onde tenho anotado os valores totais investidos e o retorno em forma de aluguel, mais tarde vou acessar e te dou um exemplo de valores.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
09-01-2018, 02:24 PM
(14-06-2015, 10:57 AM)Conservative Escreveu:
Citar: Marabô você já formou seu colchão de segurança? Se não formou ainda faça isso antes de qualquer coisa.  

Formei sim. É só uma parte bem pequena que quero investir. O restante deixo na poupança que, embora eu perca com a inflação e os juros baixos, ainda me garantem que terei alguma coisa.

Essa quantia é apenas para começar.

Embora quase todos os gurus em investimento recomendarem o tal colchão de segurança, eu acho besteira...

Muitas vezes recomendam que o colchão seja feito na poupança. Acho ridículo, seu dinheiro vai é desaparecer... Tesouro Direto?? Até pode valer a pena, mas é um pouco mais burocrático...

Na minha opinião, investimento vc precisa é aprender um bocado e já partir para a prática...

Eu mesmo, estudei o assunto por uns 6 meses e fui juntando grana na poupança. Depois disso, brinquei um pouco no UOL Invest, peguei o jeito da coisa e já fui pra prática...

Comecei a investir em Ações. 5 meses depois já me aprofundei em Opções e comecei a especular com opções....

Opções é delicado, arriscado mas mesmo nelas é possível perceber boas oportunidades. Já conseguir realizar daytrades onde lucrava 200, 300 reais.  Quando entrava errado, as vezes perdia de 50 a 100 reais.

Hoje estou no lucro somente com Opções, por volta de 5k ganhos com opções de compra (call)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
09-01-2018, 03:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2018, 03:54 PM por guerreiro.)
(09-01-2018, 04:47 AM)DiCaprio Escreveu:
(01-10-2017, 07:15 PM)guerreiro Escreveu:

BRCR11 - Escritórios
HGBS11 - Shoppings

Atualizando:

Olá guerreiro. Pode me tirar uma dúvida?
Se você investir por exemplo 200 mil num fundo imobiliário bacana com quanto tempo você irá recuperar o investimento +-?

Não acho essa informação em nenhum lugar. Teve um site que disse que 300mil levaria 10 anos para ter o dinheiro novamente. Faz sentido?

Obrigado e desculpe a ignorância. Não sei quase nada dessa área.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Complementando a resposta anterior, comece a investir em FII em julho/2014 são mais ou menos 41 meses de investimento nesta categoria, de lá para cá, se meus cálculos não estão errados, meu desempenho, em números aproximados, está assim:
aluguéis recebidos: 26% do valor total investido
valorização das cotas: 16,95% (valor com base na última cotação de 2017)

Agora um exemplo de como a renda é variável: 
média mensal de alugueis recebidos em 2014: R$ 153,00
média mensal de alugueis recebidos em 2015: R$ 431,00
média mensal de alugueis recebidos em 2016: R$ 696,00 - este ano teve um não recorrente: 
média mensal de alugueis recebidos em 2017: R$ 481,00

veja a diferença de renda entre 2016 e 2017 sendo que o valor total investido em 2017 é um pouco maior que 2016 e bem maior que 2015.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
09-01-2018, 04:05 PM
(09-01-2018, 02:24 PM)Rapaz Iniciante Escreveu:
(14-06-2015, 10:57 AM)Conservative Escreveu:
Citar: Marabô você já formou seu colchão de segurança? Se não formou ainda faça isso antes de qualquer coisa.  

Formei sim. É só uma parte bem pequena que quero investir. O restante deixo na poupança que, embora eu perca com a inflação e os juros baixos, ainda me garantem que terei alguma coisa.

Essa quantia é apenas para começar.

Embora quase todos os gurus em investimento recomendarem o tal colchão de segurança, eu acho besteira...

Muitas vezes recomendam que o colchão seja feito na poupança. Acho ridículo, seu dinheiro vai é desaparecer... Tesouro Direto?? Até pode valer a pena, mas é um pouco mais burocrático...

Na minha opinião, investimento vc precisa é aprender um bocado e já partir para a prática...

Eu mesmo, estudei o assunto por uns 6 meses e fui juntando grana na poupança. Depois disso, brinquei um pouco no UOL Invest, peguei o jeito da coisa e já fui pra prática...

Comecei a investir em Ações. 5 meses depois já me aprofundei em Opções e comecei a especular com opções....

Opções é delicado, arriscado mas mesmo nelas é possível perceber boas oportunidades. Já conseguir realizar daytrades onde lucrava 200, 300 reais.  Quando entrava errado, as vezes perdia de 50 a 100 reais.

Hoje estou no lucro somente com Opções, por volta de 5k ganhos com opções de compra (call)

Não sou guru em nada, muito pelo contrário, mas na minha opinião quem tem família para sustentar e contas para pagar precisa pensar em colchão de segurança sim, hoje eu optaria por cdb de liquidez diária para um mês de despesas e meses restante em tesouro selic, no meu caso colchão sempre acima de 1 ano de despesas (superconservador).

Quanto a especular com opções eu tenho vontade, mas ainda não tive tempo para estudar o assunto como deveria, então vou deixar para depois que puder estudar adequadamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
09-01-2018, 04:54 PM
(15-06-2015, 06:12 AM)guerreiro Escreveu: Não achei. Só achei blogs, alguns até bons, mas estão cheio de trolls.

Já até sei qual é.....o fórum do Infomoney? Cara, aquilo tinha tudo pra ser bom....alguns membros sérios, boas infos em linguagem descontraída, etc....mas tanto troll acabou com aquilo, que tá pegando mosca hoje.

Tem o fórum do Bastter, mas não gostei muito da interface...só dou uma lida de vez em quando e tá bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline guerreiro
Búfalo
**
09-01-2018, 08:39 PM
(15-06-2015, 06:12 AM)guerreiro Escreveu: Não achei. Só achei blogs, alguns até bons, mas estão cheio de trolls.

Já até sei qual é.....o fórum do Infomoney? Cara, aquilo tinha tudo pra ser bom....alguns membros sérios, boas infos em linguagem descontraída, etc....mas tanto troll acabou com aquilo, que tá pegando mosca hoje.

Tem o fórum do Bastter, mas não gostei muito da interface...só dou uma lida de vez em quando e tá bom.
[/quote]
Era esse mesmo.
Onde junta muita gente sempre tem uns que fazem questão de atrapalhar ou de querer aparecer demais fazendo piadinhas imbecis.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo