27-10-2017, 07:36 AM
Sempre que eu vejo o título desse tópico eu me recordo daquela disciplina que tem no universo de Harry Potter, chamada de "Defesa contra as artes das trevas". Aliás, bem apropriada a comparação!
Defesa contra artimanhas femininas no trabalho.
|
27-10-2017, 07:36 AM
Sempre que eu vejo o título desse tópico eu me recordo daquela disciplina que tem no universo de Harry Potter, chamada de "Defesa contra as artes das trevas". Aliás, bem apropriada a comparação!
27-10-2017, 09:37 AM
(26-10-2017, 08:30 PM)Gilgamesh Escreveu: Josey, o Amador Aguiar, me corrija se eu estiver errado, dizia que detestava trabalhar com pessoas, o sonho dele era o auto atendimento, certo ? Rapaz, não sei confirmar. Mas como o Bradesco foi um dos pioneiros na entrada de tecnologia bancária, não duvido não.
27-10-2017, 01:28 PM
Tudo o que os confrades falaram é verdade, mas não sei se é muita sorte minha ou o que acontece que todas as minhas experiências profissionais são e estão sendo maravilhosas, inclusive trabalhando muto mais com mulheres, pois eu sou da área de ensino. Nunca tive que lidar com artimanha, joguinhos e outras mediocridades e demonstrações de maucaratismo não, já tenho alguns anos de estrada e passando por diferentes contextos (lugares e cargos).
Até tento pautar minha vida pessoal pela minha vida profissional, por questão de oferta e demanda. Bom seria se as pessoas, na vida pessoal, aplicassem a mesma meritocracia que estou acostumado em ambiente de trabalho, sem mimimi, sem mentirinhas.
29-10-2017, 07:33 AM
(27-10-2017, 05:42 AM)mente Escreveu: Esse tópico veio num excelente momento pra mim. Tomei posse no início do mês como servidor federal de uma autarquia federal aqui no RJ, meu setor é composto 80% de mulheres dentre estas minha chefia imediata. Na minha sala especificamente 5 mulheres e só eu de homem (além de outros 2 caras que fazem entrega mas quase não param na sala). Espere o fim do probatório e mande ela tomar no cu! No mais é bem como spectro relatou é um ambiente tenso, cheio de "grandes profissionais" as melhores das melhores e sempre buscam o destaque! Focam tanto na excelência que esquecem de fazer o trabalho Foras as assediadoras de ocasião que são um pé no saco, aquelas que ficam de flerte, de convitinho pra testar seu desespero....
29-10-2017, 09:20 AM
(27-10-2017, 01:28 PM)Bruno Padilha Escreveu: Tudo o que os confrades falaram é verdade, mas não sei se é muita sorte minha ou o que acontece que todas as minhas experiências profissionais são e estão sendo maravilhosas, inclusive trabalhando muto mais com mulheres, pois eu sou da área de ensino. Nunca tive que lidar com artimanha, joguinhos e outras mediocridades e demonstrações de maucaratismo não, já tenho alguns anos de estrada e passando por diferentes contextos (lugares e cargos). Como diz o ditado, não se deve contar com o ovo no cú da galinha . Creio que você teve sorte em vários quesitos, tanto das pessoas mais idôneas ou talvez com mulheres um pouco mais centradas e profissionais, mas não se esqueça que mulher é inconstante de todos os jeitos e trejeitos, para mudarem isso basta uma centelha e tudo vira um inferno, meu trabalho é 80% homens (muitos parecem mulherzinhas frouxas sem bolas mas "nada de novo no front") e as mulheres, estão no padrão da maioria dos lugares. O segredo é ser honesto, fazer as coisas certas, agir corretamente e ter postura de dizer não quando precisar dizer e, saber encarar as consequências, pois o não, é pesado e sempre se torna uma sina para gente que tem opinião, aliás ter opinião hoje em dia é um encargo pesado para carregar nas costas, se concordarmos com tudo que elas fazem e como agem elas nunca não nos incomodarão, como disse, basta ter opinião que tudo vira do avesso.! Essas que são as mais antigas de casa, conseguem uma liberdade com a diretoria, patrões por serem competentes em suas funções (ao menos nos olhos deles) e usam isso para se vangloriar dos demais funcionários da empresa, se sentem as donas da bagaça e pensam que podem tratar todos com arrogância e prepotência. O fim dessas é como o do puxa-saco, de alguma maneira tomam no rabo na vida. Mulher, quando quer, ela faz e fará da vida de qualquer um o inferno, sendo no trabalho, vizinhos, namoro, amantes, ficantes colegas de escola, se elas virarem a alavanca para serem o que mais sabem fazer "perna para quem tenha" kkkk.. Na minha opinião, temos que seguir os padrões de nossas funções o mais claro e transparente possível, seguir as regras do cargo e fazê-los sempre da melhor maneira, se por ventura tivermos o azar de ter uma peste dessas no nosso dia a dia o jeito é aguentar o tranco e se por ventura a situação tiver difícil (aquelas que pegam no pé só de pirraça) o jeito é correr atras de melhorias dentro da empresa ou cair fora! [...]"aquele que vive para ver a ruína de seus inimigos" [...]é o que temos que fazer para esse tipo de gente!
30-10-2017, 01:22 PM
Belo tópico, mas ressalto que isso a gente leva em consideração pra vida inteira e não só trabalho.
Pode ver, a mulher sempre vai usar o pretexto de “fragilidade” pra preparar o nó na corda tentar enforcar o primeiro que aparecer na sua frente. As engrenagens das mulheres giram com a força do ego e aparência e a manutenção é a fofoca, picuinha e puxasão de tapete! Tive a infelicidade de ter os primeiro empregos registrado na área de telemarketing e pqp lá só tinha a escória da pior espécie: Viadinhos, esquesdistas, feministas, moderninhos, maconheiros e por ai vai...
O JUSTO VIVE PELA FÉ
30-10-2017, 03:44 PM
Quando eu trabalhava em supermercado tinha uma coroa que vivia no meu pé, tinha as coisas que eu fazia certo e ela ia correndo pro patrão pedindo para me mandar embora. Com o passar do tempo eu fui vendo quem era ela e nunca a tratei mal, até que eu comecei a verificar as coisas erradas que ela falava que eu fazia para o patrão, eu ia la no estoque e verificava que tava certo e ela ficava com a cara no chão.
Ela sempre ficava falando mal dos outros caras também, o cara n podia dar um vacilo, até o cara que trabalhava mais que ela. E outra, vagabunda não podia carregar peso "por ser mulher"(era estoquista).
31-10-2017, 08:45 AM
Ja passei por essa situação no serviço e posso dizer que é uma merda. Não é todo tipo de mulher que é assim, claro, mas sempre vão existir aquelas que gostam de criar intrigas. Lembro como hoje que o 'chefe' tomou as dores da dita cuja e me colocou pra fora, somente por causa de 'conversinha' da mesma.
31-10-2017, 09:04 PM
Também já trabalhei em ambiente predominantemente feminino, já relatei várias vezes isso por aqui, mas por hora relato um aprendizado que levo por toda minha vida.
Jamais se torne muleta emocional ou aluguel de ouvidos de mulheres. Aprendi isso na marra. A quantidade de tempo perdido que podia ter me aprimorado como profissional pra escutar ladainha de vida de cada mulher com que tive interagir, não tá escrito. É muita aporrinhação véi, é muita expressão de sentimentalismo, casuismo doméstico, impressões banais, etc. etc. etc. O que aprendia com isso? Porra nenhuma O que ganhava com isso? Mais trabalho, exploração, e ainda não tinha tempo de terminar todos todos os trabalhos porque simplesmente não tiha nenhuma concentração. Kraio, é ruim de mais bicho, falsidade pra kct, eles não te atacam pela frente, mas pelas costas. Eu vi isso não só com homem, mas principalmente com mulher, quando elas brigavam entre si. Hoje em dia eu faço o básico, interajo mas nem tanto. Se vier com aquela rodinha de conversa, mando logo tomar no cu, digo que vou no banheiro cagar, fumar um baseado, mas não fico mais nessa não.
07-12-2017, 05:43 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2017, 05:48 PM por Marítimo.)
Trabalho atualmente numa equipe de 16 profissionais,sendo 12 mulheres incluindo a minha chefe.
É exatamente isso que o Spectro descreveu,as mulheres no geral ficam fazendo intrigas,fofocas umas com as outras e contra os homens também. Aliás uma coisa que eu acho pior que mulher,é quando é um homem que fica fazendo fofoca,intriga.Tem um funcionario pau no cu aqui que bota defeito no serviço de todo mundo,folgado,fica de conversa fiada.atrapalhando o rendimento da equipe.Hoje no entanto,ele se queimou,pois uma funcionaria entregou ele e varias outras colegas para a chefe num grupo de whatsapp,eles ficavam falando mal dela pelas costas e de outros funcionarios. Eu evito participar desses grupos por que esses grupos no geral não agregam em nada,muito pelo contrário.Eu evito misturar trabalho com vida pessoal,mantenho o foco nas tarefas e cumpro meu expediente. E deixo aqui esta recomendação aos confrades: Cuidado com grupos paralelos de whatsapp,recomendo que evite esses tais grupos.
07-12-2017, 06:09 PM
No meu serviço é assim também:
- A maioria são mulheres, nem preciso dizer que os círculos de brigas e fofocas fica em torno delas (existem "homens" fofoqueiros também); - Por conta das conversinhas e fofocas, o patrão parou de fazer as confraternizações de fim de mês, que comemoravam aniversariantes do mês e essas coisas todas; - Lá eu sei que existem grupinhos que whattsapp em setores específicos, o que o @Marítimo falou é pertinente a grande maioria das fofoquinhas e intrigas brotam desse grupinhos; - Vou ao serviço, cumpro meu horário com rigor e converso apenas o necessário, em horários que eu vou à Copa cozinha; Algum confrade comentou o trabalho com gays, vou dizer que eles são piores do que as mulheres, um conhecido passou uma experiência macabra com um chefe gay. Rolou processos na justiça e tudo mais.
07-12-2017, 06:51 PM
(30-10-2017, 01:22 PM)ArtoriaS Escreveu: Tive a infelicidade de ter os primeiro empregos registrado na área de telemarketing e pqp lá só tinha a escória da pior espécie: Viadinhos, esquesdistas, feministas, moderninhos, maconheiros e por ai vai... Leia no item 4: http://www.returnofkings.com/84445/6-slu...e-aware-of Justiça social é socialismo enrustido.
Nenhuma mulher é mais bonita que a liberdade.
(dando um tempo do fórum).
08-12-2017, 09:02 AM
Tenho enorme experiência em trabalhar com mulheres pois durante muito tempo trabalhei em equipes rotativas(área de auditoria/consultoria) e já vi de tudo, mulheres folgadas, humildes, loucas, decididas, perdidas...já trabalhei comi mulheres ou sagazes que devido ao que já foi falado aqui prefere trabalhar com homens, e mulheres realmente competentes, até mais do que eu, e que deixam de lado a questão do gênero e se interessam apenas em resultados.
Agora, a maioria, uns 60% é como já foi falado aqui, elas querem "provar que são melhores" ainda que pra isso precisam puxar-saco pra chefe mulher quando é o caso, intrigas, rasteiras, isso é multiplicado por 10 quando a mulher é insegura...quando eu era mais novo uma chefe me fez virar motorista particular dela por um período na volta do trabalho, não a manginava, feia e mãe solteira, mas fui realmente tolo e a deixei montar em cima porque era mulher e chefe, desnecessário dizer que não repetiria tal erro. Por um período trabalhei com 3 mulheres insuportáveis e inseguras...e duas delas elas de certa forma se uniam contra mim, mas em outros momentos rivalizavam até entre elas, a chefe era uma panaca mal amada, que eu tinha a impressão que ficava o dia todo aguardando uma das duas imbecis puxarem seu saco com elogios falsos e ridículos, o que jamais fiz. Também trabalhei com uma doida que queria ouvir elogios de que "você é guerreira" ou "mulher de fibra" porque teve filho com um espanhol que a deu um pé na bunda, e ela teve um trabalhão na justiça pra conseguir a guarda do filho, que nasceu lá e agora o criava sozinho(mas que mulher corajosa e de grande valor realmente). Felizmente mesmo sem conhecer a real jamais a elogiei por nada relacionado. Mas o principal é que o já foi citado FAÇA SEU SERVIÇO E BEM, seja um cara reconhecido por sua competência ao executar tal trabalho, pois assim elas tenderão muito menos a querer montar em cima.
08-12-2017, 01:26 PM
Outra coisa que me veio a memória e já vi algumas vezes, é a frase: "melhor que muito homem", sempre feita por uma mulher em relação a outra, geralmente ao tecer elogios a uma superior hierárquica. É um elogio, que nos casos que ouvi a elogiada realmente era boa profissional e nada mais, no entanto, no âmago dessa frase está subentendida a idéia de que o padrão de excelência é o homem e que ela preferiu não dizer "Tão boa quanto muitos homens" ao falar da mulher "exceção" no âmbito profissional, e sempre a frase foi proferida por uma mulher de competência questionável, a sensação clara é que algo generalista pra passar a falsa idéia de que a que elogia é também tão boa quanto a elogiada(algo como nós mulheres somos fodas mesmo). Risível...
Também já vi mulheres incompetentes justificando sua não promoção ou qualquer esporro que tenham levado justamente no fato de serem mulheres...em relação a isso deixo o aviso, nesses casos é bom tomar bastante cuidado com o que falam, como piadas fora de hora, ou qualquer coisa de dúbia interpretação, pois muitas mulheres que estão erradas na questão que concerne ao trabalho e sabem disso irão sempre usar tal fato contra o homem que deu qualquer deslize nesse sentido, e acabam assim "vencendo" a questão acusando-o de machista, misógeno, ou qualquer coisa do tipo, já vi isso mais de uma vez.
20-01-2018, 12:19 PM
Excelente tópico! Pensei que era só eu que passava por esses problemas com colegas de trabalho, mas vejo que muitos dos confrades passam por coisas bem piores, coisas que eu não imaginei que as mulheres eram capazes para roubar seus cargos ou dar a colegas delas.
Essas experiências que vocês relatam, me mostraram que tenho muito a aprender ainda, sempre passei por coisas semelhantes mas não sabia como lidar, esse tópico veio em boa hora para me ajudar, eu estava precisando mesmo de um puxão de orelha quanto a isso. Abaixo vou dizer o que entendi sobre o que vocês relataram, é apenas minha opinião, posso ter entendido algo errado também, ainda estou aprendendo. Já notaram como elas são organizadas? Estão sempre querendo tirar homens, para dar o cargo a mulheres, enquanto nós homens somos desorganizados, deveríamos estar lutando por nosso poder também, afinal se elas conseguem na trapaça, não merecem estar ali, deveríamos derruba-las de lá, assim evita-se muitas injustiças, já que quando estão no poder, estão sempre privilegiando as amiguinhas mesmo que essas trabalhem pouco ou nem tenham qualificação. O melhor que os homens tem a fazer, é se tornarem empresários e aqueles que não seguem esse caminho, podem se tornar sócios, investidores das empresas de outros homens da real por exemplo, bem como fazem os maçons, assim terão o poder nas mãos e com o poder poderão fazer justiça, podem por exemplo, criar regras proibindo falar mau de colegas de trabalho e fazer panelinhas, resultando em demissão por justa causa, isso fará com que muitas mulheres sejam demitidas por violarem essas regras, vão ficar com aquela justa causa linda na carteira, o importante é criar armadilhas judiciais para quem tenta difamar bons colaboradores, assim a pessoa é demitida e não pode recorrer na justiça, pois foi demitida por difamar colega de trabalho para os chefes. Vou trabalhar, juntar meu dinheiro, investir em franquias e contratar exclusivamente homens, mas caso mandem contratar mulher por lei, vou selecionar as de melhor caráter e encher de armadilhas judiciais, regras da empresa, quanto a difamar colegas ou fazer panelinhas. Outra coisa que o homem empresário pode fazer é colocar as mulheres umas contra as outras sutilmente, assim elas se prejudicam entre si em vez de prejudicar os homens, para isso não precisa usar mentiras, as mulheres já são naturalmente competitivas, só de você chefe, elogiar uma funcionária na frente das outras, fará as outras odiá-la, usem isso para desarmar as panelinhas femininas, deixar as mulheres umas contra as outras, sem parecer que você quer fazer isso. Organize os homens, desorganize as mulheres.
20-01-2018, 12:51 PM
Acrescento em dizer: pior do que tudo isso é trabalhar com homem fofoqueiro. Puta que los pares. Não tem coisa pior. É o tipo de cara que é homem somente porque tem bolas entre as pernas, mas na realidade é uma mulher de fato e de direito. É aquele tipo de cara que quer saber de tudo sobre você, seus pais, sua mulher, seu cachorro, seu papagaio, para posteriormente sair fofocando para o seu chefe e para a torcida do flamengo. Esse é o tipo de homem que envergonha a classe. Tem um desse (projeto de homem) que trabalha comigo.
Sobre o tópico 4, eu diria que no trabalho jamais se justifique para ninguém (mulher ou homem), exceto seu chefe (como o confrade falou). Dependendo do seu trabalho, na verdade você só deve satisfação a seu chefe.
No trabalho, o povo me acha um cara muito sério (o que pode até ser), mas é que não consigo parar meu serviço para ficar de conversa fiada com ninguém. Na minha cabeça, estou ali para trabalhar, apenas. Se tem uma atividade a ser realizada, não sossego até conseguir acabar com ela. Ainda que eu cometa milhões de erros, só fico sossegado após concluir o que tem que ser feito. Só quando realmente não estou fazendo nada é que consigo dialogar um pouco com o pessoal.
"Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença."
21-01-2018, 09:56 AM
o problema é trampar com pessoa mau carater.
eu já fui sabotado e caluniado tanto por colega macho e fêmea. atualmente, uma guria no trampo tentou me queimar no dia da avaliação semestral .
21-01-2018, 02:08 PM
(20-01-2018, 01:07 PM)Digons Escreveu: @PoderMasculino: não faça disso uma guerra. Você está certo, me expressei mal. Tenho que tomar cuidado com o modo que escrevo as coisas, agora que reli tudo pela segunda vez, pareceu mesmo exagerado. Minha intenção não é ser radical, só quero ajudar outros homens, vou pensar em formas de expressar isso de um modo mais suave. Muitas vezes só percebemos nossos erros, quando outros nos avisam.
21-01-2018, 05:14 PM
No trabalho aplico o ditado de lobo em pele de cordeiro... Pois, se não for assim, você só toma no cu
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Wikileak das maldades femininas | cabraman | 91 | 43,250 |
18-02-2020, 02:00 PM Última Mensagem: Capa Prata |
|
Quais qualidades femininas os homens de verdade apreciam ? | Cosa Nostra | 14 | 5,757 |
14-01-2019, 04:04 PM Última Mensagem: Kennedy |
|
Defesa às Minorias [video] | Jef | 8 | 3,251 |
19-12-2015, 05:15 AM Última Mensagem: cabraman |
|
As necessidades femininas segundo a pirâmide de Maslow | Dr. House | 1 | 9,870 |
11-03-2014, 07:52 PM Última Mensagem: Rider |
|
Os brinquedos sexistas e o ataque às qualidades femininas | Mats | 13 | 6,174 |
27-11-2013, 11:31 PM Última Mensagem: Churchill |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |