17-03-2016, 01:17 PM
Pode ate acordar, mas eu nao consigo mais manter contato com bitolados. Prefiro me distanciar de gente assim.
A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
|
17-03-2016, 01:17 PM
Pode ate acordar, mas eu nao consigo mais manter contato com bitolados. Prefiro me distanciar de gente assim.
22-12-2016, 06:07 PM
Troquem a palavra INTELECTUAL por REAL. ''A vida ao conhecer a REAL e a perda das amizades.'' O Olavo de Carvalho elucida muito bem essa questão. E constantemente eu vejo esse vídeo para lembrar-me da escolha que fiz, e que hoje, me agrega muito. Brasileiro é um ser muito emotivo, isso acaba com a vida de qualquer um se não formos frios e analistas. Não HÁ qualquer país no MUNDO que seja tão emotivo quanto o nosso - basta analisar as pessoas ao nosso redor e terão essa conclusão. []s
29-07-2017, 01:16 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2017, 01:24 AM por Fusion.)
Sobre amizade eu só tenho a acrescentar que existem vários tipos. Todos eles são baseados em um interesse pessoal: alguém que você gosta de compartilhar ideias / compartilhar sentimentos / jogar videogame / trabalhar / jogar conversa fora, e por aí vai. Existem amigos de décadas e também amigos de minutos. Você simplesmente sente quais são e quando são. E só. Você sabe.
No entanto, é nossa obrigação entender que nossas amizades não vivem por nós. Os amigos têm um universo na cabeça, assim como você. É completamente natural que vez ou outra nossos amigos frustrem nossas expectativas. Lembre que toda amizade tem um limite, seja lá por qual aspecto for. No fim das contas, você saberá quando a pessoa é sua amiga ou não. Se ela realmente for e você não perceber, e vice-versa, é porque a sabedoria está ausente em alguma das partes. E claro, tem também a questão da "perda da amizade". A infância nos ensina isso: vários dos nossos melhores amigos de quando éramos crianças já mal são lembrados, e eles se vão. Às vezes os encontramos mais tarde e pode ser que sequer um não reconheça o outro, ou aconteça uma situação de sorrisos amarelos, ou mesmo pode haver uma festa vibrante, quem sabe. Onde quero chegar é que as amizades também se transformam porque os protagonistas delas se transformam o tempo todo também. A gente só precisa aceitar que as amizades são finitas, nem que sejam cessadas pela morte.
29-07-2017, 01:42 PM
Naõ tenho muito o acrescentar neste tópico pois é minha a minha cara...cuspida e escarrada literalmente, perdi boa parte da infância / juventude meio que na cola de amigos e amigos na minha cola como uma bola de neve indo desgovernada morro a baixo juntando somente porcarias e tudo que estava no caminho mas sem nada de útil e pratico..Hoje no decorrer da vida após as cagadas somado as mulheres filhos pensões , educação/estudo ETC ETC percebi também que a amizade tem sua parcela importante sim na vida das pessoas, ninguém te força a nada tanto para o bem quanto para o mau mas, ninguém te força a nada, cada mortal escolhe seu proprio destino mas te levam em banho maria, cozinhando aos poucos suas vontades e descartando as necessidades praticas e importantes muitas vezes te colocando para baixo como no relato do tópico. Quando temos uma bagagem maior na vida sabemos bem ao certo o que realmente nos importa e quando uma amizade naõ te fará falta alguma no caso de um afastamento. Um dos motivos para as relações também não darem certo homem/mulher além das coisas que elas fazem procedimentos índoles e afins(todo mundo já está cansado de saber) é a falta de amizade por que em certas horas ela tem que ser amiga também, te incentivar e dar conselhos de um modo de visão diferente do que nós estamos vendo e essas situações nos faz falta. Pensando a longo prazo e sendo egoísta no bom sentido tudo que não nos faz bem deve ser descartado...relações, amizades costumes e procedimentos.. Muito válido este tema do tópico, me senti um pouco mau agora lendo isso sabendo que agi erradamente neste quesito também em boa parte da minha vida, boa parte das cagadas que tive foram amizades que não serviram para nada e que me deixaram na mesma .. uma matrix complexa e cheia de laços e nós para todo lado mas ao mesmo tempo me alegra saber que hoje vejo tudo isso de outra forma mais pratica e dinamica como realmente tem que ser. Mas, como sempre a VIDA ENSINA COM SUA MÃO PESADA E JUSTA SEM FRESCURA NEM DÓ rsrsrs.. quem for jovem tiver essa perspectiva e observar isso a tempo saia, fuja e não se arrependa por fulano ou ciclano achar q vc é cusão!... Deixe a vida te mostrar la na frente que vc estava certo em se afastar de quem não FEDE NEM CHEIRA...
31-07-2017, 10:13 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2017, 10:20 AM por Senhor Hughes.)
Uma grande falácia que vejo sobre as amizades, é que os pobres que têm amizade sincera . Moro no segundo bairro mais pobre da minha cidade, e é incrível como forçam amizade com quem têm dinheiro, aqui o termo " gente boa ", significa dizer que vc tem grana . Já vi vários conhecidos dizendo " fulano é gente boa ", sendo que o cara mal falava com eles, tudo isso pq ele tinha grana .
São iguais ou piores que putas interesseiras, não sei o que é maior a bajulação e amizade forçada com os caras que têm grana ou a inveja .
01-08-2017, 04:23 AM
(22-12-2016, 06:07 PM)Henry Volk Escreveu: Não é esse o cara que falou que ia dar a bunda pra um negão mas desistiu por medo da jeba do sujeito?
01-08-2017, 05:29 PM
(31-07-2017, 10:13 AM)O Aviador Escreveu: Uma grande falácia que vejo sobre as amizades, é que os pobres que têm amizade sincera . Moro no segundo bairro mais pobre da minha cidade, e é incrível como forçam amizade com quem têm dinheiro, aqui o termo " gente boa ", significa dizer que vc tem grana . Já vi vários conhecidos dizendo " fulano é gente boa ", sendo que o cara mal falava com eles, tudo isso pq ele tinha grana . É aquela coisa, quando se está na merda, as pessoas nivelam pra baixo. Qualquer um que se destaque um pouco mais, já vira o "querido", o "amigão". Isso em praticamente qualquer grupo social. Sabe porquê? O ser humano vive de interesses. Toda relação é baseada no que você tem a oferecer/o que tem a receber. E quanto mais na merda, mais interesse as pessoas tem pra sair dessa situação / se "dar bem" em cima de quem tem mais. Por isso que isso de pobre ter amizade sincera é a maior mentira já feita, só é verdadeira se a pessoa estiver no mesmo "barco". Amizades verdadeiras são mais raras do que mulheres virgens e sem lado obscuro nos dias atuais. (01-08-2017, 05:29 PM)Josey Wales Escreveu:(31-07-2017, 10:13 AM)O Aviador Escreveu: Uma grande falácia que vejo sobre as amizades, é que os pobres que têm amizade sincera . Moro no segundo bairro mais pobre da minha cidade, e é incrível como forçam amizade com quem têm dinheiro, aqui o termo " gente boa ", significa dizer que vc tem grana . Já vi vários conhecidos dizendo " fulano é gente boa ", sendo que o cara mal falava com eles, tudo isso pq ele tinha grana . Complementando com um caso concreto (copiando lá do tópico "Nelson Rubens"): (02-08-2017, 07:06 PM)Senna Escreveu: Ganhador da Mega-sena abandona a Vila Cruzeiro Imagina o tanto de "amigo" que esse cara teria agora se tivesse continuado lá. Se fosse eu, faria a mesma coisa.
18-10-2017, 10:26 AM
Gostaria de dar um Up neste tópico para poder parabenizar o Senna pelo post
Enfim, a época mais difícil para mim depois que comecei a seguir a real, foi quando meus amigos começaram a desaparecer gradativamente. Só superei essa fase depois que refleti que nunca estaria de fato sozinho se eu fosse sempre o meu melhor amigo!.
O JUSTO VIVE PELA FÉ
18-10-2017, 11:11 AM
Eu me afastei meio que naturalmente dos meus "amigos" principalmente os de infância. Primeiro que a maioria deles não tem interesses em comum comigo como ouvir metal(só curtem músicas de maconheiros e swingueira), jogos, pensamentos nacionalistas e a maioria deles toda vez que os encontro os mesmos só falam de mulher. Quando não é isso, falam de futebol (algo que não dou a minima importância).
Alguns deles estão se envolvendo com agiotas por causa de apostas em jogos e até começando a usar drogas para parecerem mais "cool" tentando agradar as pervas da periferia aqui. Eu não sei vocês, mas eu não tenho paciência para manter contato com caras que só colocam xana no centro de tudo, mesmo que sejam conhecidos desde infância. Já se foi a época de juntar uma galera e jogar conversa fora tomando cerveja no boteco da esquina comendo aquele velho salame fluminense que tem pimenta do reino dentro ou kituti, hoje os jovens só querem ir pra balada, barzinho com música sertanojo usando calças aperta-ovos e mocassins baratos para pagarem de descolados.
Kituti:
Spoiler:
26-11-2017, 08:56 AM
A vida é assim, quando a gente se torna amigo da gente, termina desfazendo algumas amizades e hábitos.
10-12-2017, 07:27 PM
Ei galera, tive pensando esses dias e analisando sob um ponto de vista mais seco, realista. Tenho várias amizades antigas de 25 a 28 anos de tempo que nos conhecemos, porém que já não mais agregam nada. Apenas interesseiros que aparecem vez por outra atrás de algo que no fundo estão atrás.
Eu to começando a cortar eles aos poucos e tentar refazer meu circulo de amizade com pessoas que agreguem e não suguem tanto tempo, paciência ou só peçam coisas emprestados. Lembrando que já estou com 32 anos quase, e vejo que preciso reformular isso. Vocês já fizeram isso ou já se sentiram nessa vibe?
10-12-2017, 09:12 PM
Faço isso e acho que é algo que deve ser feito continuamente. Tenho, criei após algumas pancadas, um feeling bom pra sacar qual é a real intenção por trás do que a pessoa conversa comigo. E como sou seletivo demais pra considerar alguém como um novo amigo ,faço poucos novos. E já dei ban em um monte de antigos.
Amigos não valem pela quantidade , mas sim, pela qualidade.
10-12-2017, 09:46 PM
Resposta? Aplique o ban for life sem a mínima dó.
Acostumamos com a ideia de que apenas as mulheres são as competitivas entre si e etc, e é até verdade, mas entre os homens nem sempre existe aquele senso de pouca inveja, honra e dignidade. Primeiramente você deve saber separar amigo de colega, já o fez? E agora, mesmo que seja amigo, você tem que se perguntar como é essa relação hoje e porque ele está ou te procura, o que ele quer? Ele quer ter um tempo genuíno, quer ter um fluxo de ideias positivo que o retroalimenta? Você se sente positivo após falar com ele? Ou é um antigo amigo que "quer ver como você está" para poder se comparar? Você melhorou sua autoestima, sua visão de mundo, se posicionou melhor em relação a temas antigos e isso pareceu incomodar amigos antigos? Você notou estagnação por parte deles? Relaxe, a amizade já não presta mais. Assim como relacionamento, a amizade também deve ser bom pros dois e não pode existir caridade por parte de ninguém. Se eu tenho o mínimo indício que a vibe não é genuína, eu corto pela raíz. Tenho os poucos e bons, também tenho os "colegas" pra dinamizar o círculo social.
10-12-2017, 10:23 PM
Sou mais novo que você (22 anos). Tinha um amigo que era muito próximo mesmo, porém, apesar da amizade de quase uma década, me afastei dele, e foi muito positivo. Interesseiro, egocêntrico, viciado em drogas, baladeiro, má relação familiar, bateu nas namoradas,etc, o que acabou pesando mais na balança que nossa amizade, visto que atualmente ela não acrescenta mais nada. Detalhe que a porta de entrada pra essa mudança pra pior dele ao longo dos anos, foi a maconha, aliado à péssima criação dos pais. Afastei-me e nao me arrependo.
11-12-2017, 07:49 AM
Pois é justamente, eu sou o que mais evolui entre eles ao longo desses 10 anos, muitos só aparecem com interesse de pedir isso ou aquilo outro.
Eu vou dar um limpa e refazer essas amizades, deixar realmente quem vale a pena.
01-01-2018, 09:08 AM
Tenho notado que não há mais muito em comum com meus colegas que fiz com 13, 14 anos. Como moro num bairro periférico, o pensamento da maioria é beber, transar com uma sub mediana e pronto.
Agora o problema, o pessoal que têm um nível intelectual maior que é o pessoal da faculdade, não me dou bem, muito romântico, muito politicamente incorreto, por isso pra fugir do tédio, acabo saindo com esses amigos do bairro. Têm a questão também da auto estima, humilhações, principalmente por não ser um pegador. Um colega recentemente mesmo na frente de dois desconhecidos ( uma mulher) pra ser mais constrangedor, começou a zoar e não pegou ninguém, etc. Depois desse dia realmente me afastei,acham que fui muito "fresco"?
01-01-2018, 09:53 AM
Esse pensamento de querer, beber, transar ou procurar outro meio de se aparecer para as fêmeas não é só um pensamento de homens de bairros periféricos não. Tenho amigos filhinho de papai, que só pensam em "curtir a vida" e nunca em fazer algo para si mesmos, ao invés de procurarem sabedoria para preencher o vazio que possuem, os caras preferem a falsa ilusão que o mundo dá e ficam mais vazios.
Se afastar de velhos amigos eu acho uma boa, mas sempre respeitando os caras. Vale lembrar que velhos amigos sempre vão se comparar um com o outro, e querer se achar melhor, mais pegador, mais bonito, mais bem sucedido e por ai vai.
01-01-2018, 10:05 AM
(01-01-2018, 09:53 AM)Mandiver Escreveu: Esse pensamento de querer, beber, transar ou procurar outro meio de se aparecer para as fêmeas não é só um pensamento de homens de bairros periféricos não. Tenho amigos filhinho de papai, que só pensam em "curtir a vida" e nunca em fazer algo para si mesmos, ao invés de procurarem sabedoria para preencher o vazio que possuem, os caras preferem a falsa ilusão que o mundo dá e ficam mais vazios. O homem que busca ter amigos demais, de forma carencial sofre do mal da homo afetividade. Ele não é homossexual mas seu afeto é mal direcionado... Ele só consegue ter afeto com outros machos e não com mulheres. Ou seja quase um GOY. Depois que me casei tenho sim amigos, mas não compartilho com eles nada do que compartilho com a minha esposa. Ela sim é com quem compartilho meu afeto, meu carinho, divido minhas dores e alegria. Portanto sou heteroafetivo. Devemos ter cuidado com a misoginia e a homo afetividade.. Eu diria que esse é um passo inicial a homossexualidade. Portanto a real não prega o repúdio a mulher nem a hostilidade e a repulsa... Oque nos dá real queremos é que o homem aprenda a se relacionar com uma mulher correta, aprenda a identifica lá e fugir de armadilhas, e acima de tudo se auto valorizar através do desenvolvimento pessoal.
01-01-2018, 10:32 AM
Sim Spectro, o homem deve sim buscar se relacionar com mulheres e não fugir do envolvimento emocional(com inteligencia).
Quando o homem busca curtir a vida para se sentir vivo e preencher vazios, é porque algo esta errado, é nesse ponto que ele deve buscar respostas, e procurar melhorar, para ai sim saber se relacionar seja com mulheres, amigos, parentes, colegas de trabalho etc. Mizoginia na minha visão, é o fato desses caras nunca, em nenhum momento deixarem a paixão de lado e são tragados diariamente por ela, pois na verdade esses caras são muito apegados, se tem ódio é pq não tem desapego.
01-01-2018, 12:07 PM
Acho que o afastamento das amizades é um processo natural.
Naturalmente, o desenvolvimento e objetivo de ambos irão os aproximar como irmãos ou afastá-los. Não é muito uma decisão que se toma na lata, o próprio tempo vai fazendo o trabalho. Se ele é um cara que não evoluí como você e nem compartilha das mesmas ambições, e nem está alinhado com você as ideias, acabam se afastando de forma bem natural. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Falsos Amigos e Amigos Intermediarios | Appollo | 8 | 6,854 |
02-01-2018, 05:42 PM Última Mensagem: clockwork0range |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |