28-09-2017, 11:50 AM
(22-09-2017, 10:45 AM)Senna Escreveu: Esse tipo de pressão social existe o tempo todo e existirá por toda a sua vida. Quando arrumar um emprego cobram uma namorada, quando começa a namorar cobra o casamento, quando casar, cobram um filho, quando tiver um filho cobram o segundo, se tiver o terceiro você já se torna um irresponsável porque pôs muitos filhos nesse mundo complicado, quando começar a ganhar dinheiro vai ser cobrado para ajudar a família, enfim, em todas essas situações você vai ter que aprender a lidar com as pessoas sempre vão por uma pressão social sobre você.
Isso é verdade. Se você se basear pela opinião dos outros, você sempre se sentirá um bosta com uma vida de merda.
E é sempre assim: quem mais questiona seus atos são os que mais estão na merda. Já cansei de responder mãe solteira perguntando quando eu vou me casar, ou gordo comentando "eu, com esses anos todos de academia que você tem, já estaria do tamanho do The Rock", ou gente falida falando "pra que ficar investindo? A vida é agora".
Infelizmente as pessoas se acostumam com o que são, com como aparentam e com a vida que tem, e passam a achar isso normal, tratando quem é diferente de "esquisito". Minha dica é: se você está focado em um caminho e acredita que ele seja o melhor pra você, não perca tempo ouvindo os outros. Sei que é difícil não levar isso em consideração, mas pense principalmente uma coisa: você é uma pessoa ocupada demais para se preocupar com conversinhas desse tipo.