• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O desinteresse masculino por seus direitos
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O desinteresse masculino por seus direitos
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
23-03-2017, 09:36 PM
(23-03-2017, 03:44 PM)Troglodita Escreveu: a minha ´parte eu faço, mas fechando o olho e dizendo que tanto faz só vai fazer piorar o que já tá feio. já pensei assim.

Quando falo idiotas, eu me incluo, pq também já desperdicei muito tempo com isso, e sabe o que ganhei? NADA.

Não é questão de "tanto faz". Simplesmente muitas coisas relacionadas a política não nos compete, e nem deveria ser motivo de preocupação de nossa parte.

Alguns teóricos dizem que a social democracia venceu, pq os homens passaram a pensar de mais, e fazer de menos. Não cultivavam a comunidade e os valores importantes, e advogaram essa tarefa aos legisladores. Ou seja, a própria realidade do sujeito ficava a merce da sorte, enquanto este discutia infinitamente sobre as decisões de políticos.

Esse é o fenômeno por traz de muitas coisas hj. Um jovem cai no esquerdismo e na vagabundagem por causa da falta de estrutura familiar, por negligencia dos pais. Um guri criado com bons exemplos jamais se ilude com a fantasia esquerdista.

Ou seja, tudo que há de ruim no país não diz respeito diretamente a política. A política do país ser esse amontoado de merda não é a CAUSA do nosso problema, é o SINTOMA de um povo que não tem cuidado próprio.

Por mais que doa isso, mas nós temos os políticos que merecemos. Claro que isso não se refere a 100% da população do brasil. Mas como sabemos, vivemos numa democracia, e na democracia é a maioria que vence. A maioria dos brasileiros são estúpidos e relaxados. O resultado não poderia ser diferente do que vemos.

(23-03-2017, 05:14 PM)Bandeirante_Paulista Escreveu: O grande mal camuflado por trás destas discussões políticas infrutíferas, é a FALSA SENSAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL...

EXATAMENTE!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
23-03-2017, 11:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-03-2017, 11:14 PM por Marcílio.)
A realidade dos países europeus é pouco diferente da nossa, o negócio por lá é mais brabo, razão porque existe um certo desespero da parte deles em adotar estratégias mais efetivas de alcance midiático para obter resultados a curto prazo.

Isso é curioso, porque quem tem a mentalidade de imediatistas somos nós BR, mas quem vem adotando esse estilo são eles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
23-03-2017, 11:26 PM
Provavelmente por que o plano da União Européia ao dar uma identidade a vários países seja na real, que o continente todo não tenha uma definição de identidade.

E qualquer instituição tradicional (como a igreja por exemplo) que conteste esse plano será alvo de depredações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
23-03-2017, 11:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-03-2017, 11:31 PM por Jaguar Paw.)
De minha parte, tenho plena consciência de que vivo em uma civilização em acentuado declínio e estou em paz quanto a isto.

Sabem a questão previdenciária, não apenas aqui mas em todo o ocidente? Pois bem, ela é apenas a ponta de um imenso iceberg. Ou seja, pouco importa os estados ocidentais concederem estes ou aqueles direitos. Por volta de 2030 (talvez até antes disto) será praticamente impossível para a maioria deles garanti-los.

O que vemos hoje em antigas jóias da coroa ocidental, como a Suécia e a Alemanha, são os primeiros sinais da nossa morte enquanto cultura.

Já pararam para pensar no que aguarda o Bananil em todo este processo?

Porém eu estou vivo e, por mais que o panorama civilizacional ocidental seja desalentador, vou continuar vivendo da melhor forma que puder.

Não me alieno da realidade na qual estou inserido de forma alguma, porém nada espero dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
24-03-2017, 12:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2017, 12:23 AM por Marcílio.)
Baninil é muito mais complexo que a Suécia e Alemanha. Aqui as coisas são muito confusas, aleatórias, desordenada e diversas, mas tem uma linha dá unidade a esse amontado de coisas esparsas que é difícil de explicar até pra nós mesmos.

Pra mim a única coisa que mata esse país é a mentalidade de vira-lata, pois baseando-se na ideia que tudo que vem de fora é superior, é que importamos praticamente tudo que é lixo de fora e, se vc não seguir, é taxado de incivilizado e atrasado.

Exatamente por isso é que sou desconfiado com qualquer coisa de fora, inclusive o masculinismo americano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
24-03-2017, 12:48 AM
"As sociedades moribundas acumulam leis como os moribundos acumulam remédios."
Nicolás Gómez Dávila

É por esta frase que eu me guio nestes temas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
24-03-2017, 12:55 AM
Esta outra é perfeita para descrever o Ocidente de hoje:

''A violência não é necessária para destruir uma civilização. Toda civilização morre pela indiferença aos valores originais que a criaram.''
Nicolás Gómez Dávila
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
24-03-2017, 08:36 AM
O que falta para o brasil é um nacionalismo do povo. Mas isso jamais vai acontecer, pois aqui é um dos países mais miscigenados que existem. O que a mídia e governantes sempre exaltaram como a nossa maior virtude, é na verdade o nosso maior problema. Aqui é um lugar de todo tipo de gente. Não temos identidade. Não temos pq lutar. Não nos identificamos como nação.

Por isso temos essa política tão podre. Os sujeitos sobem falando em nome do povo, em nome de todos, mas "todos" não significa nada. Por isso não são responsabilizados, por isso o povo leva tudo na brincadeira, pq a impressão é que nada nem ninguém nos representa genuinamente.

É interessante notar como falamos: "o brasileiro é um fulano que faz n coisas cretinas". Parece que nós estamos falando de um povo ao qual não pertencemos. Mas afinal, nós somos brasileiros também. Estamos falando e nós mesmos. Vejam como não temos esse senso de orgulho de ser pertencente a uma nação.

Como um povo que sente vergonha de si próprio e de seus pares vai ser forte, honesto e trabalhador? JAMAIS. Mas isso é mais uma constatação, e não uma critica em si.

Miscigenação, hedonismo, entretenimento, leis e mais leis, como o @Jaguar falou, são sinais de uma nação decadente. Estamos a passos avançados nesse processo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bandeirante Paulista
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 4
24-03-2017, 09:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2017, 09:47 AM por Bandeirante Paulista.)
(24-03-2017, 08:36 AM)Héracles Escreveu: O que falta para o brasil é um nacionalismo do povo. Mas isso jamais vai acontecer, pois aqui é um dos países mais miscigenados que existem. O que a mídia e governantes sempre exaltaram como a nossa maior virtude, é na verdade o nosso maior problema. Aqui é um lugar de todo tipo de gente. Não temos identidade. Não temos pq lutar. Não nos identificamos como nação.

Por isso temos essa política tão podre. Os sujeitos sobem falando em nome do povo, em nome de todos, mas "todos" não significa nada. Por isso não são responsabilizados, por isso o povo leva tudo na brincadeira, pq a impressão é que nada nem ninguém nos representa genuinamente.

É interessante notar como falamos: "o brasileiro é um fulano que faz n coisas cretinas". Parece que nós estamos falando de um povo ao qual não pertencemos. Mas afinal, nós somos brasileiros também. Estamos falando e nós mesmos. Vejam como não temos esse senso de orgulho de ser pertencente a uma nação.

Como um povo que sente vergonha de si próprio e de seus pares vai ser forte, honesto e trabalhador? JAMAIS. Mas isso é mais uma constatação, e não uma critica em si.

Miscigenação, hedonismo, entretenimento, leis e mais leis, como o @Jaguar falou, são sinais de uma nação decadente. Estamos a passos avançados nesse processo.

Opinião polêmica, mas verdadeira.
Tocou na ferida...

O maior estadista que este pais já teve, que reunia umas das poucas coisas em comum que as províncias da América Portuguesa tinham entre sí, foi o IMPERADOR PEDRO II.

O que tinhamos em comum?
"Somos súditos de Dom Pedro!"

Ele tinha LEGITIMIDADE PARA NOS REPRESENTAR perante ao mundo e perante a nós mesmos, diferente dos canalhas de hoje.
Imperador de sangue nobre, instruído, culto, democrata (mesmo detendo o poder em suas mãos, instaurou dispositivos democráticos) e genuinamente brasileiro.

Com o fim da monarquia, foi tropeço atrás de tropeço...
Mas a maior CAGADA, foi realmente a PERDA DA REFERÊNCIA, a falta de elo! Este pais é um coucho de retalhos.
Tenho mais orgulho de ser Paulista do que Brasileiro... infelizmente. Minha referência de patriotismo enquanto nação, é de nosso extinto império. Pensar que já tivemos José Bonifácio, Pedro II, Almirante Tamandaré, Duque de Caxias, General Osório e olhar pra turma de hoje, é ter escancarada nossa decadência.

Por isso, até posso conversar a respeito se for o caso, mas evitando ao máximo qualquer envolvimento pessoal.
PAULISTARUM TERRA MATTER

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Troglodita
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 5 vezes em 5 posts
24-03-2017, 09:55 AM
(23-03-2017, 09:36 PM)Héracles Escreveu:
(23-03-2017, 03:44 PM)Troglodita Escreveu: a minha ´parte eu faço, mas fechando o olho e dizendo que tanto faz só vai fazer piorar o que já tá feio. já pensei assim.

Quando falo idiotas, eu me incluo, pq também já desperdicei muito tempo com isso, e sabe o que ganhei? NADA.

Não é questão de "tanto faz". Simplesmente muitas coisas relacionadas a política não nos compete, e nem deveria ser motivo de preocupação de nossa parte.

Alguns teóricos dizem que a social democracia venceu, pq os homens passaram a pensar de mais, e fazer de menos. Não cultivavam a comunidade e os valores importantes, e advogaram essa tarefa aos legisladores. Ou seja, a própria realidade do sujeito ficava a merce da sorte, enquanto este discutia infinitamente sobre as decisões de políticos.

Esse é o fenômeno por traz de muitas coisas hj. Um jovem cai no esquerdismo e na vagabundagem por causa da falta de estrutura familiar, por negligencia dos pais. Um guri criado com bons exemplos jamais se ilude com a fantasia esquerdista.

Ou seja, tudo que há de ruim no país não diz respeito diretamente a política. A política do país ser esse amontoado de merda não é a CAUSA do nosso problema, é o SINTOMA de um povo que não tem cuidado próprio.

Por mais que doa isso, mas nós temos os políticos que merecemos. Claro que isso não se refere a 100% da população do brasil. Mas como sabemos, vivemos numa democracia, e na democracia é a maioria que vence. A maioria dos brasileiros são estúpidos e relaxados. O resultado não poderia ser diferente do que vemos.

(23-03-2017, 05:14 PM)Bandeirante_Paulista Escreveu: O grande mal camuflado por trás destas discussões políticas infrutíferas, é a FALSA SENSAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL...

EXATAMENTE!!!

quando eu digo que faço a minha parte, é pq cuido do meu, da minha familia.não entro em briguinha ignorante com esquerdinha pelo msm motivo q não entro em discussão sobre moliér com manginas.

tempo q "perdi" foi na leitura. essa historia de fazer fake e ficar discutindo na rede é coisa de gente q não tem o faze. "perco" tempo aqui lendo escrevendo pq isso aqui me deu ferramenta pra me aperfeiçoar.

humildade sempre, estamos em constante evolucion, sempre melhor do que eramos ontem, isso q importa. fisico-mental-espiritual.

to lendo seu blog, lá, cara. continue com o serviço, mto bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
25-03-2017, 06:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2017, 06:30 PM por Tyrant.)
Certa vez estava na casa de um amigo meu que namorava uma garota bem mais nova, ele com 28 e ela com 17 se não me engano. Percebendo que ela era meio metida a feministinha aproveitei para cutucar ela falando sobre como as mulheres não reclamam de machismo quando entram em baladas de graça e os homens pagam o dobro para compensar a gratuidade delas, então ela respondeu -"A gente não tem culpa se vocês homens são LERDOS e aceitam pagar um valor alto."

A filha da putinha não respondeu o que eu perguntei usando um ad hominem para se esquivar, porém, sendo frio e raciocinando a esmagadora maioria dos homens acham que estão na vantagem em pagar, sei lá, 50 reais pra entrar numa balada que mulher entra de graça e lá dentro ainda gastar mais para agrada-las e muitas vezes sair zerado. Realmente, neste ponto de não enxergar como são imbecís muitos homens são LERDOS como a filhote de Maria do Rosário me disse.

Isso quando ao invez de correr atras de alguma injustiça clara nós pagamos de fodões e dizemos não precisar cobrar os direitos, deixando que gay, mulheres, e idosos (Tem idoso canalha sim...) que muitas vezes nem merecem, se aproveitem disso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
26-03-2017, 02:06 PM
Tá todo mundo de saco cheio e ninguém tem capacidade de verbalizar isso. A América não é Holywood , assim como.o não somos a rede Globo. Nós que sabemos quem somos, e quem não se achou ainda, só não encontrou o canal para desabafar, porque ele não existe. O que nós possuímos aqui é raro, e não existe em uma instância de maior visibilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline vinauditor
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-03-2017, 10:51 AM
Acho que isso começa na vida privada:

1- Vc vai ficar aí se masturbando? Vai pegar uma mulher de verdade.
2- Vc vai comer prostituta? Derrotado!
3- A mulher gosta de sexo mas tem que ser estimulada. ( eu gosto de cerveja, nunca precisei de estimulo pra beber.)
.....

E assim vai, o cara se torna um escravo, dia-dia, com conceitos da mídia. No final ele está frouxo pra se defender na vida pública. A reação tem que vir de dentro pra fora:

1- bata punheta sem culpa
2- coma as primas..(frequente o gp guia tem dica de boas profissionais).
3- Entenda que a mulher não gosta de sexo nem 10% como nós, mas o usa como ferramenta de manipulação e poder.
4- Não vá a baladas (puteiros femininos).
5- Não pague conta nem seja gentil (dar carona,presentinho) no contexto de "pegar mulher". Seja apenas educado.
6- saiba ser solitário com seus hobbies e sua vida.

....

Aí quando praticar na vida privada, se posicionar na pública será conseqüência natural, pois até sua omissão já será uma resposta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bandeirante Paulista
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 4 vezes em 3 posts
27-03-2017, 11:09 AM
(27-03-2017, 10:51 AM)vinauditor Escreveu: Acho que isso começa na vida privada:

1- Vc vai ficar aí se masturbando? Vai pegar uma mulher de verdade.
2- Vc vai comer prostituta? Derrotado!
3- A mulher gosta de sexo mas tem que ser estimulada. ( eu gosto de cerveja, nunca precisei de estimulo pra beber.)
.....

E assim vai, o cara se torna um escravo, dia-dia, com conceitos da mídia. No final ele está frouxo pra se defender na vida pública. A reação tem que vir de dentro pra fora:

1- bata punheta sem culpa
2- coma as primas..(frequente o gp guia tem dica de boas profissionais).
3- Entenda que a mulher não gosta de sexo nem 10% como nós, mas o usa como ferramenta de manipulação e poder.
4- Não vá a baladas (puteiros femininos).
5- Não pague conta nem seja gentil (dar carona,presentinho) no contexto de "pegar mulher". Seja apenas educado.
6- saiba ser solitário com seus hobbies e sua vida.

....

Aí quando praticar na vida privada, se posicionar na pública será conseqüência natural, pois até sua omissão já será uma resposta.

Bom ponto!

O maior ensinamento da REAL é justamente esse, ter personalidade para viver o SEU PARADIGMA!

VIVER SEUS VALORES!

Claro que devemos ser auto críticos, força de convicção é diferente de teimosia sem razão. Mas feita as devidas reflexões, não podemos ter medo de eventualmente, "pagar o preço" (perda de "amigos", dar um pé na bunda naquela namorada rodada) por ser o que você é...

A REAL é na Rua!
PAULISTARUM TERRA MATTER

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
04-04-2017, 05:04 PM
(25-03-2017, 06:29 PM)Tyrant Escreveu: Certa vez estava na casa de um amigo meu que namorava uma garota bem mais nova, ele com 28 e ela com 17 se não me engano. Percebendo que ela era meio metida a feministinha aproveitei para cutucar ela falando sobre como as mulheres não reclamam de machismo quando entram em baladas de graça e os homens pagam o dobro para compensar a gratuidade delas, então ela respondeu -"A gente não tem culpa se vocês homens são LERDOS e aceitam pagar um valor alto."

A filha da putinha não respondeu o que eu perguntei usando um ad hominem para se esquivar, porém, sendo frio e raciocinando a esmagadora maioria dos homens acham que estão na vantagem em pagar, sei lá, 50 reais pra entrar numa balada que mulher entra de graça e lá dentro ainda gastar mais para agrada-las e muitas vezes sair zerado. Realmente, neste ponto de não enxergar como são imbecís muitos homens são LERDOS como a filhote de Maria do Rosário me disse.

Isso quando ao invez de correr atras de alguma injustiça clara nós pagamos de fodões e dizemos não precisar cobrar os direitos, deixando que gay, mulheres, e idosos (Tem idoso canalha sim...) que muitas vezes nem merecem, se aproveitem disso.

É disso que estou falando, não vim discutir sobre politica, apenas dizer que os homens não tem direitos porque não se interessam por direitos, parece que os homens tem pavor de trabalhar juntos.

A ideia do "cada um por si" é que torna os homens desorganizados. Todo grupo desorganizado é fraco, podendo ser dominado a qualquer momento, são como ovelhas em local desprotegido dos lobos.

Todo grupo desorganizado e omisso pertence as massas, as massas estão na matrix.

Ser estratégico não impede de malhar, estudar, transar e fazer suas pequenas fortunas.
Mas ser omisso abre oportunidades para que seus direitos sejam tirados quando você menos espera.

Até as feministas são mais organizadas do que os homens, mas isso não as impede de malhar, transar e abortar.

Nossa sociedade tem preconceito com a inteligência, muitos acreditam que se for inteligente, não vai malhar, transar nem ter amigos. Mas isso não é verdade, se você for inteligente basta esconder sua inteligencia dos estúpidos que não será excluído por eles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ph da Real
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-04-2017, 08:50 PM
(25-03-2017, 06:29 PM)Tyrant Escreveu: Certa vez estava na casa de um amigo meu que namorava uma garota bem mais nova, ele com 28 e ela com 17 se não me engano. Percebendo que ela era meio metida a feministinha aproveitei para cutucar ela falando sobre como as mulheres não reclamam de machismo quando entram em baladas de graça e os homens pagam o dobro para compensar a gratuidade delas, então ela respondeu -"A gente não tem culpa se vocês homens são LERDOS e aceitam pagar um valor alto."

Olha ela aki embaixo:

[Imagem: yao-ming-plus-katty-perry.jpeg]

Eu dou bom dia para algumas mulheres mais novas e elas nem respondem. O ego delas é infinito. Agora, uma mais velha ( 23+ de idade) já começa a ser mais simpática.

Hoje a lógica matrixiana é essa :

Pagou 100 reais em uma GP : :foreveralone

Pagou 100 reais para entrar em uma balada : Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Björn
Búfalo
**
Curtido: 54 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 3
11-04-2017, 05:09 AM
"Tolerância é a virtude daqueles sem convicção"

O que tem desacelerado a degeneração no Brasil, pelo menos ao meu ver, é que nós ainda somos bem "machistas"(no sentido verdadeiro do termo). Quando aceitarmos toda essa white guilt, feminazismo, igualitarismo, hedonismo e principalmente esse niilismo tão característico dos jovens de hoje, a queda será rápida e dolorosa, nos converteremos em uma Suécia(ou deveria dizer Cuckstão?).
Tenham em mente que cada vez que você cede ao estilo de vida decadente, é uma vitória a mais do inimigo.
-Seu corpo é fraco e você tem uma péssima alimentação? Mesmo que você seja o cara da moral mais elevada, você não terá bolas pra impor nada, muito menos resistir a um tirano mais forte que você(veja os muçulmanos em relação aos católicos de hoje).
-Você leva uma vida hedonista, cheia de prazeres? Cada dia que você escolhe não se endurecer através da dor e do desconforto sua Vontade é morta pouco a pouco(agora imagina esse pouco em pouco em todos esses anos que você vive dessa forma). O conforto enfraquece o espírito.
-Você deixa de falar o que pensa com medo da reprovação? Prega tolerância com ideias que você SABE que são nocivas? Muito bom! Maravilhoso! Em nome de não machucar os frágeis corações das crianças-adultas de hoje você joga a Verdade no lixo, e cospe em cima. Você se castrou voluntariamente e isso é uma vergonha.

Quer ser tolerante com ideias nocivas? Se prepare para viver na decadência.
Resultado da tolerância indiscriminada:
Suécia antes: Vikings exalando testosterona, a maior honra possível era morrer lutando e ir para Valhalla, conquistavam o próprio futuro.
Suécia hoje: em 40 anos, aumento de 300% na taxa de crimes violentos, 700% aumento de casos de estupro, refugees are welcome...

Grécia antes: Espartanos, Tebanos, Cretenses, Atenienses(quando a aristocracia era presente e não degenerada)
Grécia hoje: Crise e mais crise, refugees are welcome, desesperados e fracos.

E assim vai, com TODOS os países, nosso futuro é esse se não resistirmos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Conhecer seus direitos AldoRaine 28 10,225 16-12-2013, 08:14 PM
Última Mensagem: AldoRaine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo