• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Foi postado no fixo de imagens vale mais que mil palavras...
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Foi postado no fixo de imagens vale mais que mil palavras...
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
19-09-2012, 05:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2012, 05:11 PM por Petulante.)
Uma vez fui muito esculachado em um outro fórum da real porque não entenderam meu ponto de vista, mas eu quero colocar uma coisa aqui e ver se os confrades daqui entendem.

Sabem o efeito Pêndulo? Pois é eu vejo isso no feminazismo, e aliás em tudo aquilo que é temporal.

Essa imagem do testosterona me mostra que o feminazismo Laino Americano é ainda muito embrionário e até infantil. Pois esse tipo de humor não seria entendível em um país como França ou Suécia. Onde eu já morei...

[Relato] Eu era matrixiano e achava bonito abrir a porta para uma mulher, morava em paris e tinha uma colega de trabalho que eu queria dar uns cutucos nela. Provar carne francesa.. Eu abria as portas pra ela toda vez, e ela como está em um pais tipicamente feminazi, me perguntou se eu achava ela idiota, porque só um idiota não seria capaz de abrir uma porta. E se no Brasil os homens abrem porta para as mulheres é porque elas são no fundo um bando de idiotas... (tudo isso em 30 minutos de mi mimi)

{Minha leitura pós matrix} Por um lado o feminazismo está em um bom momento em países desenvolvidos, (socialmente falando) pois "desmiguxou" o homem. Um beta na frança fica jogando video game e comendo batata frita. Ele não fica mais na friendzone, ou bajulando. Ele fica na dele, sem massagear o ego de nenhuma mulher.

Acredito que cá por essas bandas, ainda tenhamos que passar por esse estágio para a real ser bem aceita pelos betas matrixianos. Uma mulher que é sozinha e 100% é autosuficiente, é praticamente castrada, e ela vai sentir falta disso. Essa vai ser a semente que vai derrocar o feminazismo de vez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
19-09-2012, 05:26 PM
A próxima etapa da "desmiguxização" é transformá-los em meros eunucos que te mq achar "correto" ter um casamento aberto, o exemplo máximo disso aí é na Suécia e se não me engano na Alemanha também.

Ou seja, troca 6 por meia dúzia. Se aqui somos miguxos, lá eles são "cuckolds" q é uma forma "de primeiro mundo" de miguxismo...

Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
19-09-2012, 05:47 PM
(19-09-2012, 05:26 PM)barão_kageyama Escreveu: A próxima etapa da "desmiguxização" é transformá-los em meros eunucos que te mq achar "correto" ter um casamento aberto, o exemplo máximo disso aí é na Suécia e se não me engano na Alemanha também.

Ou seja, troca 6 por meia dúzia. Se aqui somos miguxos, lá eles são "cuckolds" q é uma forma "de primeiro mundo" de miguxismo...

Pois é, como eu disse na época eu era matrixiano total. Mesmo assim pegava muita mulher por lá só (e somente só) por ser Brasileiro...

Em uma das vezes fui convidado a jantar com um casal, a mulher do cara se oferecia na cara dura. Não fui a frente, por respeito a ele.

Eu gostaria de passar pelas mesmas situações com a cabeça que tenho pós real. Por isso vou buscar alguns artigos europeus pra ilustrar mais este tópico.

Só tenho uma certeza, lá no velho continente elas estão cansadas de tanto ser assexuado ao lado. Elas no final tiveram o que queriam, e não gostaram do que receberam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
19-09-2012, 06:36 PM
(19-09-2012, 05:10 PM)Petulas Escreveu: (...)
Essa imagem do testosterona me mostra que o feminazismo Latino Americano é ainda muito embrionário e até infantil. Pois esse tipo de humor não seria entendível em um país como França ou Suécia. Onde eu já morei...
(...)

Fala, meu caro.

Eu coloquei essa imagem por causa de uma declaração do Gekko no "Uma pequena reflexão sobre a criação dos filhos" (http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=1723):

"Aí é que está: querem manter os privilégios e nada de deveres. Lembro de uma namorada minha que começou a falar de casamento assim, sem mais nem menos. Ela perguntou se, caso agente se casasse, como seria, se eu era daquele tipo que quer dividir as despesas (com cara de asco) ou se eu manteria a casa e arcaria com as minhas responsabilidades. Eu respondi que, considerando a hipótese de eu me casar com ela, [irony mode on] já que ela era uma mulher tradicional, que eu a havia conhecido virgem e que fui o único homem da vida dela, é claro que eu seria um marido tradicional que iria prover o sustento dela e do lar enquanto ela ficava só cuidando da casa e dos filhos.[irony mode off].

Ela, que não era virgem coisa nenhuma quando a conheci, disse que eu estava sendo muito machista e retrógrado. E eu respondi com a clássica: estou, mas foi você quem começou! Sua feminazi de conveniência!" <-- grifo meu

Essa imagem do Testosterona, apesar do caráter de gozação do site, pra mim ilustra perfeitamente bem essa situação. A mulherada aqui é exatamente assim: quer fazer/poder tudo, em superioridade igualdade com o Homem, mas quando chega a hora de pagar continhas, sustentar uma vida a dois, torna-se ***magicamente*** uma mulher tradicional. E ai do homem que insistir em manter a igualdade de direitos e deveres! Vai encarar uma vida de infernizações e reclamações até o seu último dia (ou até o divórcio).

O feminazismo pra maioria das nossas queridas companheiras é somente uma conveniência, que elas sacam assim que lhes der na telha. Não sei como é na Europa (apesar de estar nos meus planos visitar o Velho Continente) mas sei que, aqui em Terra Brasilis, é exatamente assim.

E não se esqueça que as maiores verdades são quase sempre ditas em tom de brincadeira... Wink

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

19-09-2012, 07:58 PM
Mesmo as que recusam o cavalheirismo, as vezes só o fazem pq não estão afim do kra mesmo e vem com essa desculpinha feminazi pra te desmoralizar.

Querendo ou não, elas adoram o cavalheirismo, pq elas adoram ter o ego massageado. A contradição é evidente nas nossas fêmeas, as vezes elas dizem que cavalheirismo é um ato machista, mas nunca vi uma fêmea recusar um ato de cavalheirismo de um macho destacado na frente de outras fêmeas!

Nunca me ocorreu de uma mulher me acusar de falta de cavalheirismo, mas se um dia ocorrer eu vou responder: o cavalheirismo morreu o dia que o feminazismo nasceu!

Virar o próprio argumento delas contra elas Fuckyeah

Finalizando: é bem como o Rider acabou de dizer. Isso ai é tudo conveniência, quando convém a elas aceitar o ato de cavalheirismo, elas ficam na delas, quando não convém elas te tacham de machista
[+]
  •
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
19-09-2012, 09:06 PM
Normalmente, as mulheres que recusam o cavalheirismo, o veem como o que ele realmente é: Uma esmola. E ególatras do jeito que são, elas não querem esmolas.

O que acontece é que o cavalheirismo é uma mendigagem por sexo. Você vai, faz algumas coisas bonitinhas, e em troca recebe sexo, certo? Isso é algo implícito no ato.

O que acontece é que estas mulheres se sentem como putas baratas. Elas não querem dar para você, ainda mais só pelo fato de você ter aberto uma porta, ou apo um jantar. Aí, para não ter aporrinhação no futuro, elas cortam a atitude. Simples né?

O problema no Brasil, é que o ego delas chegou a um nível tão absurdo, que elas se acham MERECEDORAS de toda e qualquer regalia, só pelo fato de terem uma buceta. Ou seja, é seu DEVER como HOMEM pagar todas as contas dela, dar presentes caros, pagar viagens, ser cavalheiro, enfim viver em função da vadia. E acham isso a coisa mais normal do mundo.

Mulher que não gosta de dividir não merece ser nem lanchinho. Se é para pagar, que seja logo uma puta. Pelo menos ela vai ser profissional e te dar o que você quer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-09-2012, 10:47 PM
(19-09-2012, 05:10 PM)Petulas Escreveu: Uma vez fui muito esculachado em um outro fórum da real porque não entenderam meu ponto de vista, mas eu quero colocar uma coisa aqui e ver se os confrades daqui entendem.

{Minha leitura pós matrix} Por um lado o feminazismo está em um bom momento em países desenvolvidos, (socialmente falando) pois "desmiguxou" o homem. Um beta na frança fica jogando video game e comendo batata frita. Ele não fica mais na friendzone, ou bajulando. Ele fica na dele, sem massagear o ego de nenhuma mulher.

Acredito que cá por essas bandas, ainda tenhamos que passar por esse estágio para a real ser bem aceita pelos betas matrixianos. Uma mulher que é sozinha e 100% é autosuficiente, é praticamente castrada, e ela vai sentir falta disso. Essa vai ser a semente que vai derrocar o feminazismo de vez.

Eu ate sei o site onde os caras te esculacharam ,me excluíram de lá porque os ADMs são assim não aceitam o ponto de vista dos confrades e nem deixam os Guerreiros da Real se defenderem .Engraçado é que o objetivo do masculinismo é ajudar os confrades não bancar de fodão da Real , Você pode dar o seu ponto de vista sem esculachar ninguém Mas em relação a seu pensamento eu respeito mas não sei se funcionaria desta forma porque o feminazismo como você diz ''desmiguxou '' o homem (lá na França) mas se o mesmo fica fica jogando video game e comendo batata frita,qual a diferença dele para um eunuco que não come ninguém ? Vejo que o feminazismo lá só fez mais um zé -mané que não tem vida social ( sai com amigos ,se diverte etc ) e vai morrer de infarto aos 35 anos de tanto comer porcaria .
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

20-09-2012, 12:34 AM
(19-09-2012, 09:06 PM)Garou Escreveu: O que acontece é que o cavalheirismo é uma mendigagem por sexo. Você vai, faz algumas coisas bonitinhas, e em troca recebe sexo, certo? Isso é algo implícito no ato.

O que acontece é que estas mulheres se sentem como putas baratas. Elas não querem dar para você, ainda mais só pelo fato de você ter aberto uma porta, ou apo um jantar. Aí, para não ter aporrinhação no futuro, elas cortam a atitude. Simples né?

Hoje em dia, com o nível de manginice que se vê nos machos, pode até ser.

Mas o cavalheirismo antigamente era muito mais uma questão de honra do que de teor sexual. Homens não tinham cavalheirismo com putas, apenas com damas honradas e independente da idade ou atração sexual de tal mulher.

De qualquer forma, a mulher só vai ver o cavalheirismo como um ato de pedir por sexo e se sentir uma puta barata se o macho que fez tal ato for inferior na sua visão. Se for um macho destacado e alfa dominante ela vai é se sentir o máximo com a massageação de ego.

Talvez essa seja a diferença crucial entre brasileiras e estrangeiras: as gringas normalmente são muito mais exigentes que as brasileiras... em alguns locais da europa as exigências delas são absurdas!

Isso explicaria pq as gringas refutam muito mais o cavalheirismo que as brasileiras.
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-09-2012, 12:58 AM
Na minha sala, consegui criar minha fama de macho conservador e arcaico. Vivo metendo reais elegantes em todas as minas e deixo elas putinhas da vida, porque falo num tom sério, argumento corretamente e sempre de maneira polida. Um gentleman!

Outro dia tava na aula e a sala tava bem cheia. Uma vadia lá (linda e gostosona, mas um nojo de pessoa) chegou atrasada e já não tinha mais cadeiras vagas pra ela sentar.

Como eu tava no fundo da sala, perto da porta, ela jogou aquele olharzinho pidão pra mim e pro meu chapa, praticamente implorando pra que alguém fosse buscar uma cadeira pra ela em outra sala.

Eu olhei bem pra ela e disse baixinho, mas em tom amigável: (irônico, na verdade)
"Se você buscar uma cadeira, a gente pode afastar um pouquinho pra você colocar aqui".

Ela ficou branca de espanto, deu um sorriso amarelo e saiu pra buscar essa tal cadeira, mas não voltou mais... Acho que com vergonha. Será? Angel

Daí esse meu chapa falou "é... nós já fomos mais cavalheiros...
Aproveitei e falei um pouco mais alto, pro pessoal do fundo todo ouvir: "Infelizmente, o feminazismo matou o cavalheirismo. Não queriam igualdade? Pois bem, conseguiram. Agora aguentem."

Todos os caras olharam pra mim, num ar de concordância resignada e as minas que ouviram ficaram remoendo e comentando entre elas o que eu falei! hahahahahaah

Essa mina da cadeira NUNCA mais nem olhou na minha cara, e eu sei que ela fica falando mal de mim por trás. Mas foda-se, não to nem aí!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-09-2012, 07:10 AM
(19-09-2012, 09:06 PM)Garou Escreveu: (...)
Mulher que não gosta de dividir não merece ser nem lanchinho. Se é para pagar, que seja logo uma puta. Pelo menos ela vai ser profissional e te dar o que você quer.

Como diria um sábio colega meu, quem não sabe dividir não sabe amar. Se ela é uma egoísta que acha que você é que tem que se desdobrar para fazer tudo por ela e pelo relacionamento enquanto acha que está fazendo demais só por deixar que você enfie o pau na boceta dela, sai fora que essa aí é uma parasita ególatra de marca maior.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-09-2012, 07:42 AM
(20-09-2012, 12:58 AM)John Romano Escreveu: Essa mina da cadeira NUNCA mais nem olhou na minha cara, e eu sei que ela fica falando mal de mim por trás. Mas foda-se, não to nem aí!

A mesma coisa me acontece , a mulher é tão acostumada com manginismo que quando se depara com um homem sério ( que não a vê como especial ) a reação é esta .Uma vez eu fui transferido para um batalhão onde tinha duas oficiais ( oficiais mulheres quero dizer ) todos os soldados babavam ovo das filhas das putas ,eu era o único que as ignorava pelo fato delas serem mulheres e até bonitas diga-se de passagem ( é claro que eram bonitinhas entraram no exército porque eram filhinhas de papai de coronel da ditadura ,concurso para elas é carta marcada )Como eu fazia só o meu serviço e as ignorava eles reclamavam aos superiores que eu tinha ''dificuldade de receber ordens de mulher'' mas a verdade era que eu não ficava as elogiando como os manginas do exército faziam ( ISTO MESMO TEM MANGINA LÁ QUE CANTA AS OFICIAIS MULHERES NA CALADA DEBAIXO DO PANO ,É CLARO QUE SE O CARA É BETA ELE SE FODE ,SE FOR ALFA É PAU NA BUCETA ) eu como não sou mangina taquei um foda-se para elas e continuei do mesmo jeito sem dar nenhuma atenção só a nível profissional .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-09-2012, 08:36 AM
O ego dessas minas são mt inflados, caralho.

Com uma simples e elegante tirada q o John deu nela já é motivo pra um ódio mortal. Meu deus...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
20-09-2012, 09:21 AM
(20-09-2012, 12:34 AM)Mestre Laveley Escreveu:
(19-09-2012, 09:06 PM)Garou Escreveu: O que acontece é que o cavalheirismo é uma mendigagem por sexo. Você vai, faz algumas coisas bonitinhas, e em troca recebe sexo, certo? Isso é algo implícito no ato.

Mas o cavalheirismo antigamente era muito mais uma questão de honra do que de teor sexual. Homens não tinham cavalheirismo com putas, apenas com damas honradas e independente da idade ou atração sexual de tal mulher.

De qualquer forma, a mulher só vai ver o cavalheirismo como um ato de pedir por sexo e se sentir uma puta barata se o macho que fez tal ato for inferior na sua visão. Se for um macho destacado e alfa dominante ela vai é se sentir o máximo com a massageação de ego.

Talvez essa seja a diferença crucial entre brasileiras e estrangeiras: as gringas normalmente são muito mais exigentes que as brasileiras... em alguns locais da europa as exigências delas são absurdas!

Isso explicaria pq as gringas refutam muito mais o cavalheirismo que as brasileiras.

Mestre Laveley:

O que acontecia antigamente é que a mulher via o homem como um protetor. Então, o cavalheirismo fazia sentido. Atualmente, o homem é visto como um ser inferior, uma ferramenta. Então, para muitas mulheres, se sujeitar a serem dependentes, e serem ajudadas por um ser superior, é ofensivo.

Um alfa destacado é sempre considerado superior, pois têm várias fêmeas atrás dele. Percebe que esse valor não é do macho em si, como ocorre com a mulher. É uma superioridade derivada, que vem do fato de terem várias muleres atrás dele. Por isso, a que será a escolhida, é a fêmea de maior valor, e é esse título que elas tanto buscam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
20-09-2012, 02:19 PM
(20-09-2012, 12:34 AM)Mestre Laveley Escreveu: Talvez essa seja a diferença crucial entre brasileiras e estrangeiras: as gringas normalmente são muito mais exigentes que as brasileiras... em alguns locais da europa as exigências delas são absurdas!

Pode ser, por isso eu queria ter ido pra fora depois de ter conhecido a real. Talvez minha opinião seria outra.

Gostaria inclusive de fazer uma paralelo entre o leste/oeste europeu. Dizem que é beeeemmmm diferente o relacionamento com mulher de um para o outro.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
20-09-2012, 02:28 PM
(19-09-2012, 10:47 PM)Henrique de Ávilla Escreveu: ....mas se o mesmo fica fica jogando video game e comendo batata frita,qual a diferença dele para um eunuco que não come ninguém ? Vejo que o feminazismo lá só fez mais um zé -mané que não tem vida social ( sai com amigos ,se diverte etc ) e vai morrer de infarto aos 35 anos de tanto comer porcaria .

Pois é, nesse ponto (fundo do poço) que eu acho que deveria de doer para o cara. Poxa vida, será que não dói?

Se doer, esse seria a força motriz que o levaria a ver a real...

Fora portugal, onde tem o site do marxismo cultural, não conheço nenhum outro site que abrace a causa por aquelas bandas. Só vejo isso no Brasil e USA.

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

20-09-2012, 03:38 PM
(20-09-2012, 09:21 AM)Garou Escreveu:
(20-09-2012, 12:34 AM)Mestre Laveley Escreveu:

Mestre Laveley:

O que acontecia antigamente é que a mulher via o homem como um protetor. Então, o cavalheirismo fazia sentido. Atualmente, o homem é visto como um ser inferior, uma ferramenta. Então, para muitas mulheres, se sujeitar a serem dependentes, e serem ajudadas por um ser superior, é ofensivo.

Um alfa destacado é sempre considerado superior, pois têm várias fêmeas atrás dele. Percebe que esse valor não é do macho em si, como ocorre com a mulher. É uma superioridade derivada, que vem do fato de terem várias muleres atrás dele. Por isso, a que será a escolhida, é a fêmea de maior valor, e é esse título que elas tanto buscam.

Exato. Foi esse o raciocínio que eu fiz. É por isso que elas repudiam o cavalheirismo de algum macho que consideram "inferior" e aceitam o do macho que consideram "superior" (que é cobiçado por várias outras fêmeas), pois isso a colocaria na frente de suas rivais, massageando seu EGO. O macho em si é apenas um trofeu, o importante pra elas é estar acima das demais.
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Poste imagens aqui! barãozin 2,245 612,135 05-03-2020, 01:47 AM
Última Mensagem: Senna
  Imagens históricas Solomon 37 17,971 08-12-2018, 10:20 PM
Última Mensagem: Diamante
  Jogo das três palavras Senna 38 3,945 30-11-2018, 01:09 PM
Última Mensagem: Senna
  Google imagens Nessahan Alita Petulante 19 12,071 06-02-2015, 06:55 PM
Última Mensagem: Maldonado
  Sem palavras para descrever isso... hannibal 80 52,475 27-11-2013, 04:29 PM
Última Mensagem: Lord Rockston

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo