• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Depressão.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Depressão.
Offline Leonardo
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-09-2012, 09:18 AM
(20-09-2012, 07:31 AM)Gekko Escreveu: Pessoal, parem de chamar qualquer melancolia momentânea de depressão. Depressão é uma doença. Requer tratamento médico e psicológico. A cura é lenta e difícil. Eu já conheci e conheço pessoas que já sofreram/sofrem disso e posso afirmar que é uma batalha dura de vencer, pois a química do seu cérebro trabalha contra você. Essas pessoas, mesmo tendo tudo o que 99% das pessoas gostariam de ter, ainda sentem-se insatisfeitas e desesperadas, de uma forma que parece irracional aos olhos dos outros. Não tem ânimo para nada, nada lhes dá prazer, nada os faz ficarem felizes.

Se acharem que estão realmente com essa doença, tratem de procurar ajuda da família e ajuda médica antes que comecem a ter pensamentos suicidas. Depressão é coisa séria.

O Gekko falou tudo! Se o que vocês estão sentindo for realmente depressão não adianta pegar enxada, ir pra academia ou dar uns tapas na cara pra acordar. É uma doença e precisa de tratamento.
Agora se for uma tristeza passageira o caso é outro. Pela minha experiência toda vez que eu senti algo assim foi resultado de alguma insatisfação na minha vida. Algo que eu queria mudar e não conseguia, uma maré de azar, às vezes ansiedade de querer resolver um problema logo ou algo que faltava na minha vida.
O mais recente foi por causa de trabalho. Eu era infeliz no meu antigo emprego. Era uma tortura pensar que eu tinha que ir naquele lugar. Meu chefe era um fdp, os colegas de trabalho uns bostas, eu trabalhava feito um condenado e não tinha reconhecimento nenhum. O pior é que eu tinha medo de largar aquela merda e me agarrava naquele emprego como se fosse a última bóia do oceano até que um dia eu resolvi ser honesto comigo, sair de lá e fazer algo que eu realmente gosto. Assim que eu coloquei os pés pra fora daquela empresa e sabia que nunca mais ia ter que voltar lá foi como se um peso saísse das minhas costas. Parecia até que eu respirava melhor. Toda aquela tristeza sumiu e foi substituída pela alegria de começar algo novo, uma vida nova. Mesmo que o caminho fosse meio incerto e eu não soubesse o que viria pela frente.
Se o caso de vocês for parecido com esse meu conselho é que vocês resolvam logo o assunto. Mesmo que seja difícil. Não existe sensação melhor do que retomar o controle da própria vida.
Eu vou deixar um vídeo que com certeza a maioria aqui já viu, mas é sempre bom ver de novo pra criar ânimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

20-09-2012, 01:30 PM
(20-09-2012, 09:18 AM)Leonardo Escreveu: ...
O mais recente foi por causa de trabalho. Eu era infeliz no meu antigo emprego. Era uma tortura pensar que eu tinha que ir naquele lugar. Meu chefe era um fdp, os colegas de trabalho uns bostas, eu trabalhava feito um condenado e não tinha reconhecimento nenhum. O pior é que eu tinha medo de largar aquela merda e me agarrava naquele emprego como se fosse a última bóia do oceano até que um dia eu resolvi ser honesto comigo, sair de lá e fazer algo que eu realmente gosto. Assim que eu coloquei os pés pra fora daquela empresa e sabia que nunca mais ia ter que voltar lá foi como se um peso saísse das minhas costas. Parecia até que eu respirava melhor. Toda aquela tristeza sumiu e foi substituída pela alegria de começar algo novo, uma vida nova. Mesmo que o caminho fosse meio incerto e eu não soubesse o que viria pela frente.
Se o caso de vocês for parecido com esse meu conselho é que vocês resolvam logo o assunto. Mesmo que seja difícil. Não existe sensação melhor do que retomar o controle da própria vida
...

Estou passando pela MESMÍSSIMA coisa agora! Mas a vida é nossa, sabemos o que queremos e como vamos buscar nossos objetivos! Com foco, força de vontade e garra conseguiremos tudo!!

Agora pros amigos que estão pra baixo, porque estão assim? Por causa de mulher? Ainda estão buscando felicidade em outro ser humano? Já bateram um belo papo com seus familiares e amigos reais hoje? Já saíram pra se divertir, beber umas e jogar uma sinuca honrada? É falta de sexo? Já comeram uma puta bem cachorra essa semana?? Comandem suas vidas amigos!!

Senhores nós temos o que ninguém fora da Real tem, conhecimento verdadeiro de como sermos homens de verdade! Não se deixem abater por chateações momentâneas, é um processo normal de cicatrização da nossa mente, aguentem firme porque depois disso vocês ficarão cada vez mais fortes! Controle emocional! Respirem fundo, analisem toda a situação que abateu vocês, encontrem as respostas em vocês mesmos!!

PS: Leonardo meu caro, porque sumiu do fórum?
[+]
  •
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
20-09-2012, 01:32 PM
Depressão = ociosidade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-09-2012, 02:33 PM
(20-09-2012, 01:32 PM)Smith Escreveu: Depressão = ociosidade

Não, Smith. Depressão é DOENÇA e precisa de tratamento médico.

Agora... quando o caso é de preguiça, molenguice, banzo, apatia, indolência e fraqueza espiritual, uma boa surra com o tradicional cacete de quixaba já resolve.
yaoming

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
20-09-2012, 02:53 PM
Depressão = doença séria e como tal deve ser tratada.

Para todo o resto tem o Enxadex. O genérico do Enxadex que eu conheço é a corrida de rua, a arte marcial e a musculação.

Existe uma medicação mais forte, que é a putaria, a sinuca e a cerveja, mas isso custa $$$ e sempre quando me bate essa tristeza é justamente pela falta dele e pelas contas que estão por vir.

Então o que eu faço, meto um tênis no pé, e corro 20km em uma rodovia, só escutando metal. É de graça, e renova...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-09-2012, 03:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2012, 03:38 PM por Gekko.)
(20-09-2012, 02:53 PM)Petulas Escreveu: Existe uma medicação mais forte, que é a putaria, a sinuca e a cerveja, mas isso custa $$$ e sempre quando me bate essa tristeza é justamente pela falta dele e pelas contas que estão por vir.

[2]

kkkkkkkkkkkkk

Boa!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Leonardo
Búfalo
**
Tópicos: 0
20-09-2012, 03:51 PM
Eu sumi exatamente nessa fase que eu falei. Eu trabalhava feito um louco, não tinha tempo pra me divertir e era infeliz no emprego. Meu nível de estresse chegou tão alto que eu comecei a ficar com pressão alta.
Um dia eu me encontrei com uns amigos que fizeram faculdade comigo. Nós 3 estávamos infelizes com os empregos e resolvemos montar o nosso próprio negócio. Eu larguei meu antigo emprego e entrei de cabeça no trabalho. Não vou mentir, foi infernal nos primeiros meses. Eu trabalhei o dobro do que eu trabalhava antes mas por fazer algo que eu realmente gostava, por ver o nosso negócio crescer e as coisas começarem a dar certo eu não me sentia mal. Eu chegava cansado em casa, todo moído, tomava um banho, comia alguma coisa e me jogava na cama com uma sensação boa de dever cumprido. Bem diferente do que era minha vida antes acordando a noite, dormindo mal, passando mal com gastrite, pressão alta etc...
Foi difícil pra caramba mas deu certo. Diferente de antes que o melhor dia da semana pra mim era sexta-feira, hoje o melhor dia da semana é segunda. É o dia que eu retomo as minhas atividades, que eu vejo meu trabalho se transformar em dinheiro, em conhecimento, experiência...
Foi uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida. Ser infeliz e fazer algo só pelo dinheiro não vale a pena. A vida é curta demais pra viver assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

20-09-2012, 04:52 PM
Logo depois do fim do meu namoro eu meio que estava entrando em depressão. Não cheguei a um estágio que diria de depressão, mas fiquei MUITO mal. Não só pelo fim do namoro mas também pq tava acontecendo muita coisa ruim naquela época.

Ai eu conheci NA, conheci a real e resolvi dar um jeito na minha vida, comecei a fazer academia e cultivar minhas amizades que havia sobrado. Me mudei. Enfim, juntei os cacos que sobraram e reconstruí a vidraça toda. Hoje posso dizer que sou uma pessoa muito mais forte que era antes disso tudo ocorrer.
[+]
  •
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
20-09-2012, 05:38 PM
Acreditem ou não, uma forma eficiente de espantar essa melancolia passageira é olhar para cima. O cérebro libera uma substância que eleva a moral do cara quando ele olha para cima. Quando olha para baixo, o cérebro fica remoendo emoções, o que coloca o sujeito ainda mais para baixo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PPel
Búfalo
**
Tópicos: 5
20-09-2012, 06:38 PM
"melancolia momentânea"

tenho isso com frequencia, acho que os principais motivos são:

-Falta de uma rotina de exercicios físicos
-Rotina repetida ( todo dia é igual, tu já prevê teu dia... )
-invisibilidade do mediano / valor social
-Falta do que fazer / tédio
-facebook

O que eu faço é tentar me ocupar com alguma coisa, estudos, sair com amigos( as vezes saio pra qualquer lugar merda, mesmo que não goste pq qualquer coisa é melhor do que ficar nessa "melancolia momentanea" ), exercicios e etc
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
20-09-2012, 08:39 PM
(20-09-2012, 08:21 AM)Tio Peba Escreveu: OLHA O QUE FAZ COM SUA CALVISSE

KERRY KING - SLAYER
[Imagem: __a+kerry+king.jpg]

WALTER WHITE BREAKING BAD

[Imagem: breaking_bad_walter_white_640x960_8101.jpg]

[Imagem: Walter+White.PNG]

ESSA É A MAIOR DIFERENÇA, O CARA QUASE CARECA E O CARECA

QUASE CARECAS TOCOS DO CARALHO A QUATRO

[Imagem: 002.jpg]

[Imagem: chandler.jpg]

[Imagem: careca.jpg]

ESTIVE JOBS, REI MAIOR DOS NERDS E MANGINAS
[Imagem: Steve_Jobs_with_MacBook_Air.jpg]

TA VENDO OS CARAS ACIMA, OS CARECAS COM CARA DE MAL E OS QUASE CARECA COM CARA DE TANSO.

RASPA LOGO ESSA MERDA POIS MATEMATICAMENTE FALANDO:

CABELO LISO SEM PENTEADO GAY = BOM
RASPADO BOLA DE BOLICHE = BOM
TENTANDO ESCONDER CARECA = RUIM
Tio Peba, Kerry King é o mais foda de todos!
Uma vez perguntado sobre o que ele iria fazer na noite de Natal (ele é ateu) ele disse: " Vou ficar em casa comendo umas putas e tomando uma cerva!" Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

20-09-2012, 09:49 PM
Certa vez li isso aqui no Facebook:

Estude, ganhe dinheiro, tenha hobbies, se aprimore, cuide do seu físico, invista, saia com seus amigos pra dar risada, aproveite sua familia, se especialize, se desapegue, seja o dono da sua vida, mate seu ego, o que vier depois disso queridão, É LUCRO!!!
[+]
  •
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
20-09-2012, 10:02 PM
(20-09-2012, 06:38 PM)PPel Escreveu: "melancolia momentânea"

tenho isso com frequencia, acho que os principais motivos são:

-Falta de uma rotina de exercicios físicos
-Rotina repetida ( todo dia é igual, tu já prevê teu dia... )
-invisibilidade do mediano / valor social
-Falta do que fazer / tédio
-facebook

Eu colocaria algo a mais nessa lista:
-desilusão amorosa
-perda recente ou iminente de emprego
-falência de uma empresa
-ser colocado como réu em um processo judicial
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
20-09-2012, 11:32 PM
Acho interessante que os membros que postaram nesse tópico participem desse pequeno questionário.
Afinal, é um debate que ocorrerá focando indiretamente o problema da depressão masculina.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=1819
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
21-09-2012, 12:03 AM
(20-09-2012, 08:36 AM)barão_kageyama Escreveu: O cara pode ser o bosta q for, mas se deixar uma careca "bola de sinuca" e um cavanhaque, ele automaticamente já sobe uns 4 a 5 pontos na sua escala de macheza rs

Barão falou tudo !!!! principalmente para nós rsrs( somos carecas mesmo )é maquina zero com gilete e cavanhaque para ficar com cara de mau .rsrsrs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
21-09-2012, 12:08 AM
(21-09-2012, 12:03 AM)Henrique de Ávilla Escreveu:
(20-09-2012, 08:36 AM)barão_kageyama Escreveu: O cara pode ser o bosta q for, mas se deixar uma careca "bola de sinuca" e um cavanhaque, ele automaticamente já sobe uns 4 a 5 pontos na sua escala de macheza rs

Barão falou tudo !!!! principalmente para nós rsrs( somos carecas mesmo )é maquina zero com gilete e cavanhaque para ficar com cara de mau .rsrsrs.

Esqueci de falar barão ou então careca e barba por fazer estilo :Jason Statham rsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
21-09-2012, 11:23 AM
O Tio Peba é fake do SK, prestem atenção ae.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-09-2012, 04:36 PM
(21-09-2012, 11:23 AM)Smith Escreveu: O Tio Peba é fake do SK, prestem atenção ae.

sou não mano hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
21-09-2012, 05:52 PM
Depressão e falta de Deus de religião , depressão e uma sentimento emocional negativo gerado por voce mesmo.
Doença e aquilo que seu corpo sofre , e não seu sentimento.
FOQUE NA SOLUÇÃO , NÃO NO PROBLEMA.
Enquanto ficarem discutindo o problema, não acharam a solução, quando vivemos com raiva de uma pessoa, e a mesma coisa de a amarmos em sentimento positivo pois tanto no amor, quanto na raiva não paramos de pensar na mulher.
Enquanto sua cabeça de merda viver olhando o passado , tua barriga estara sentada no vaso junto com sua bunda , esvaziando sua cabeça cheia de merda do passado.
Dificil e sim claro, mas a lei e seguir a solução e não o problema, se voce levo no cu por causa de uma vadia, porque ficar pensando em vingar, ou nos momentinhos lindos que voce teve, com ela, esse e o problema.
A solução vc levou no cu então começe a limpar tudo que tem haver com o passado tudo que lembre o passado, renove em vez de ir atras da sua ex, va atras de novas mulheres sexo e bom revigora o saco, existe a depressão por falta de sexo e isso se cura com outra mulher ja que pensam assim.
Essa luta não e contra a mulher e contra voce mesmo , o pior inimigo não e a mulher sacaneada que lhe fudeu o toba, e sim o homem fraco que existe dentro de voce , aprenda a matar o fraco dentro de voce que o forte esta doido pra viver sair aproveitar , seu fraco seu merda , sua vida e uma só se voce perder essa ja era não tem volta seu cuzão, se voce morrer por causa de depressão por causa de mulher sera um trofeu comedia na mão de todas que lerem as noticias, acorda pra vida rapaz, com quase meio milhão a mais de mulheres que homem e voce vem logo preucupar com seu amorzinho , beleza claro a mamae não deu carinho ne, ou vc vira bicha , ou vira homem rapaa, fraqueza do passado e remedio pro futuro, aquilo que não te mata , te fortalece , va no vaso cague tudo que tem de merda na sua cabeça e começe uma nova vida .FRACOS.

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
21-09-2012, 06:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2012, 06:04 PM por Appollo.)
Não é depressão, como disseram isso é doença, está mais para desânimo. Uma hora você cansa da falsidade do povo que vive a sua volta, mesmo que você esteja blindado com a real, isso acaba sugando sua energia. O cansaço mais a raiva eles te colocam pra baixo. Você se sente morto, sem forças pra sair da "cova", é nessas horas que eu gosto de sair e correr, só assim posso sentir que estou vivo, sinto meu coração pulsar e a respiração é uma sensação indescritível.

A Enxada funciona também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Depressão masculina Líder Alpha da alcateia 23 14,617 07-08-2019, 08:20 AM
Última Mensagem: Maromba Fodido
  O homem não pode ter depressão? Kronos o realista 25 7,566 07-08-2019, 08:17 AM
Última Mensagem: Maromba Fodido

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo