• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvida : Armas Brancas
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvida : Armas Brancas
Offline Vlad Tepes
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-03-2017, 05:36 PM
Tenho algumas duvidas sobre o porte de arma branca, algum confrade do fórum que manja de legislação criminal, sabe se é proibido, por exemplo aqueles canivetes suíços com varias funções é considerado uma arma? ou mesmo se vc estiver com um punhal, faca de cozinha na rua, um policial pode te prender apenas por estar com o objeto, mesmo sem atacar ou brigar com alguém?
"Conhecereis a Real, e a Real vos libertará"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-03-2017, 11:18 PM
(04-03-2017, 05:36 PM)Vlad Tepes Escreveu: Tenho algumas duvidas sobre o porte de arma branca, algum confrade do fórum que manja de legislação criminal, sabe se é proibido, por exemplo aqueles canivetes suíços com varias funções é considerado uma arma? ou mesmo se vc estiver com um punhal, faca de cozinha na rua, um policial pode te prender apenas por estar com o objeto, mesmo sem atacar ou brigar com alguém?

Pela lógica não. Se for levar isso aí à risca, não poderíamos ter faca de cozinha em casa, vassoura, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
04-03-2017, 11:23 PM
Tenho uma Katana. te-la em casa é de boa, mas não ande com ela na rua.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ph da Real
Aspira
Tópicos: 0
04-03-2017, 11:35 PM
Algum dia vou tentar aprender a usar armas brancas, no estilo vídeo game, ( se for possível é claro) só não sei se existe algum lugar específico que ensine a usa-las. Talvez combinar o uso de alguma bela faca ou adaga com o Krav Maga.

Isso para mais uma tática de defesa pessoal. :challenge:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline detroidsmash
Lurker
05-03-2017, 12:17 AM
O canivete suiço não é considerado uma arma branca. Pois é uma ferramenta.
Lâmina até 8cm é passível de porte. Só não ficar com ela a mostra e pode ficar tranquilo. Se algum Pm te abordar não entregue seu canivete pois não é crime. Nem contravenção penal é. E se tentassem algo seria ''átipico'' e infundável. Logo, deixe-o te revistar, documentação e por fim exija seu canivete. Seria interessante pesquisar se seu estado/município tem algum decreto lei específico sobre.
Ademais, também não tente intimidar alguém com a arma branca. Só a mantenha para legítima defesa.
Um conselho seria praticar alguma luta de auto defesa. Afinal de contas isso só serve para sobrevivência urbana, improvável te assaltarem sem arma de fogo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mestre Opressor
Aspira
Tópicos: 2
Posts que curtiu: 1
06-03-2017, 11:35 AM
Não é crime nem contravenção penal. Basta usar o bom senso e não sair com uma espada na rua, e sempre optar pelo porte velado. Só empunhar sua lâmina em caso de necessidade.

Recomendo o canal do Jorge Brennan, que ensina muito bem a como empunhar e utilizar facas e afins, além de ter alguns vídeos mostrando uma situação de combate simulado;
Show ContentSpoiler:

"A fé na vitória tem que ser inabalável"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Curtido: 4 vezes em 4 posts
06-03-2017, 11:42 AM
(04-03-2017, 05:36 PM)Vlad Tepes Escreveu: Tenho algumas duvidas sobre o porte de arma branca, algum confrade do fórum que manja de legislação criminal, sabe se é proibido, por exemplo aqueles canivetes suíços com varias funções é considerado uma arma? ou mesmo se vc estiver com um punhal, faca de cozinha na rua, um policial pode te prender apenas por estar com o objeto, mesmo sem atacar ou brigar com alguém?

Há controvérsias. Porém, o Art. 19 da Lei de Contravenções Penais, prevê:

Art. 19. Trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade:

Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, de duzentos mil réis a três contos de réis, ou ambas cumulativamente (...)

A lei não define o que é arma. Porém, a arma branca é tida, doutrinariamente, como aquela que tem ponta, que é contundente, capaz de cortar ou perfurar.

Então, a princípio, sim, portar caniveteou faca, em via pública, é contravenção penal. Ignore a questão dos contos de réis. Hoje, isso se resolve nos juizados especiais criminais, no máximo; não dá "cadeia grossa".

Porém, em certos casos a conduta é atípica (não é crime, juridicamente falando), pela falta de lesividade social. Um exemplo seria o vendedor de coco, que se utiliza de facão para o desempenho de sua atividade.

Mas recomendo evitar o porte desses instrumentos na rua, por precaução; há, por aí, policiais e demais agentes públicos que vivem dias ruins, e podem querer descontar no primeiro que encontrarem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
06-03-2017, 02:20 PM
Apoiem o desarmamento e vivam como escravos em suas prisões (docilmente chamada de doce doce lar).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Visão
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-03-2017, 03:39 PM
Parei de andar armado, nao tenho necessidade, quem vier comigo virá de pistola e eu não sou nenhum bruce lee... Porém não tenho pena em agredir ninguem fisicamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
Tópicos: 1
06-03-2017, 04:06 PM
(04-03-2017, 11:35 PM)Ph da Real Escreveu: Algum dia vou tentar aprender a usar armas brancas, no estilo vídeo game, ( se for possível é claro) só não sei se existe algum lugar específico que ensine a usa-las. Talvez combinar o uso de alguma bela faca ou adaga com o Krav Maga.

Krav Maga é um lixo. Coisa de nerd que pensa que vai bater em alguém com aquelas "técnicas" fajutas.
Arte Marcial com real serventia para defesa pessoal é só Boxe, Muay-Thai e JJ. E talvez algumas como taekwondo e judô, porém estas creio que só ajuda numa briga se o cara realmente manjar algo. Aquele que pratica a mais de 5 anos, participa de campeonatos e tal.
Qualquer outra coisa que promete "paralisar o inimigo com apenas um golpe" é puro lixo.

E quanto a "armas brancas" é a mesma coisa. Se tu for um nerdão magricelo que quer compensar sua fraqueza física com uma faca, esqueça. Tuas chances em se dar mal só aumentam. Capaz de ter a própria faca cravada no peito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
06-03-2017, 06:32 PM
Só é arma branca se tiver lamina acima de 10 centimetros.

Fonte: PM qdo levei enquadro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Horse
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 6 posts
06-03-2017, 06:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2017, 06:52 PM por Dark Horse.)
Olá Confrades, creio que o vídeo abaixo será útil:

Show ContentSpoiler:
Show ContentSpoiler:

[Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=69d_05XyJ_k]

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vlad Tepes
Búfalo
**
Tópicos: 4
06-03-2017, 10:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2017, 10:09 PM por Vlad Tepes.)
(06-03-2017, 06:51 PM)Dark Horse Escreveu: Olá Confrades, creio que o vídeo abaixo será útil:

Show ContentSpoiler:

Opa valeu pelos videos Dark Horse, não tinha encontrado no youtube, muito esclarecedor!

(06-03-2017, 11:35 AM)Jovem Inexperiente Escreveu: Não é crime nem contravenção penal. Basta usar o bom senso e não sair com uma espada na rua, e sempre optar pelo porte velado. Só empunhar sua lâmina em caso de necessidade.

Recomendo o canal do Jorge Brennan, que ensina muito bem a como empunhar e utilizar facas e afins, além de ter alguns vídeos mostrando uma situação de combate simulado;
Show ContentSpoiler:

bem interessante, muito legal esse canal!
"Conhecereis a Real, e a Real vos libertará"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
06-03-2017, 10:16 PM
Esse usuário " punisher" ta com cara de CR7 da real kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
06-03-2017, 10:51 PM
(06-03-2017, 10:16 PM)Sr.Smith Escreveu: Esse usuário " punisher" ta com cara de CR7 da real kkk

q?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
07-03-2017, 12:11 AM
Show ContentSpoiler:
(06-03-2017, 04:06 PM)Punisher Escreveu:
(04-03-2017, 11:35 PM)Ph da Real Escreveu: Algum dia vou tentar aprender a usar armas brancas, no estilo vídeo game, ( se for possível é claro) só não sei se existe algum lugar específico que ensine a usa-las. Talvez combinar o uso de alguma bela faca ou adaga com o Krav Maga.

Krav Maga é um lixo. Coisa de nerd que pensa que vai bater em alguém com aquelas "técnicas" fajutas.
Arte Marcial com real serventia para defesa pessoal é só Boxe, Muay-Thai e JJ. E talvez algumas como taekwondo e judô, porém estas creio que só ajuda numa briga se o cara realmente manjar algo. Aquele que pratica a mais de 5 anos, participa de campeonatos e tal.
Qualquer outra coisa que promete "paralisar o inimigo com apenas um golpe" é puro lixo.

E quanto a "armas brancas" é a mesma coisa. Se tu for um nerdão magricelo que quer compensar sua fraqueza física com uma faca, esqueça. Tuas chances em se dar mal só aumentam. Capaz de ter a própria faca cravada no peito.

o seu comentário mostra desconhecimento TOTAL sobre o krav maga. Krav maga é mil vezes mais letal do que qualquer uma dessas que você citou. Não sei onde você viu que krav maga tem esse negócio de ''paralisar com um golpe'', mas com certeza não foi na FSAKM.

Você citou campeonatos. Você já parou pra pensar o porquê de não ter campeonatos de krav maga? Simplesmente porque só o vencedor sairia vivo. Não tem regrinha de que não pode chutar o saco ou até desferir uma joelhada nas partes baixas e nem que não pode usar o cotovelo ou até mesmo usar os DENTES pra sair de uma gravata ou mata leão.

Uma coisa a se notar é que o cara que treina boxe com aquelas luvas nem sabe desferir um soco sem elas se não tiver o treinamento adequado. A mão não fecha totalmente dentro delas e na hora de se defender na vida Real, acaba quebrando a mão na hora de um simples jab. Se informe mais. :taserto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Punisher
Aspira
07-03-2017, 01:29 AM
(07-03-2017, 12:11 AM)Digons Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(06-03-2017, 04:06 PM)Punisher Escreveu:

o seu comentário mostra desconhecimento TOTAL sobre o krav maga. Krav maga é mil vezes mais letal do que qualquer uma dessas que você citou. Não sei onde você viu que krav maga tem esse negócio de ''paralisar com um golpe'', mas com certeza não foi na FSAKM.

Você citou campeonatos. Você já parou pra pensar o porquê de não ter campeonatos de krav maga? Simplesmente porque só o vencedor sairia vivo. Não tem regrinha de que não pode chutar o saco ou até desferir uma joelhada nas partes baixas e nem que não pode usar o cotovelo ou até mesmo usar os DENTES pra sair de uma gravata ou mata leão.

Uma coisa a se notar é que o cara que treina boxe com aquelas luvas nem sabe desferir um soco sem elas se não tiver o treinamento adequado. A mão não fecha totalmente dentro delas e na hora de se defender na vida Real, acaba quebrando a mão na hora de um simples jab. Se informe mais. :taserto

Isso na teoria. Talvez alguns dos picas lá em Israel realmente consigam colocar isso em prática. Mas sério, quando você realmente ouviu falar de algum "lutador" de Krav Maga, na nossa realidade, aplicando o que aprendeu em alguma situação real?
Vejo os vídeos de Krav Maga e não consigo segurar o riso. Única coisa utilizável daquilo é justamente o que ele copiam do JJ.
E esse negócio de quebrar a mão, isso sim é asneira. Fiz boxe pouco tempo (1 ano), mas faço Muay Thai a 6 anos, e nunca ouvi tamanha bobagem. Meu Deus do céu. facepalm:
Lembro que quando era muleque fui numa aula experimental. Ainda bem que, mesmo sendo novo, já tinha praticado lutas sérias (judô e karatê) e de cara vi que aquilo era balela.
Eu não quero ser ofensivo, quero apenas te livrar de um embusteiro que se diz mestre de alguma coisa só pra tirar teu dinheiro. Se não confia em mim, tente conversar com alguém dentro do mundo das AM. Aikido e Krav Maga é motivo de piada em qualquer academia séria de luta.
Krav Maga é o "Marcos do Val" das lutas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
07-03-2017, 01:40 AM
Bom, argumentei e você simplesmente diz que é "bosta". Se você acha isso, tudo bem. Aí já é um problema seu. Ainda acredito que você não foi em nenhum lugar que preste. Vídeos de YouTube não explicam quase nada e se eu visse desse jeito, talvez eu acharia a mesma coisa. Recomendo que vc va em uma academia da FSAKM antes de tirar essas conclusões precipitadas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ph da Real
Aspira
07-03-2017, 01:44 AM
(07-03-2017, 01:29 AM)Punisher Escreveu:
(07-03-2017, 12:11 AM)Digons Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(06-03-2017, 04:06 PM)Punisher Escreveu: Krav Maga é um lixo. Coisa de nerd que pensa que vai bater em alguém com aquelas "técnicas" fajutas.

Isso na teoria. Talvez alguns dos picas lá em Israel realmente consigam colocar isso em prática. Mas sério, quando você realmente ouviu falar de algum "lutador" de Krav Maga, na nossa realidade, aplicando o que aprendeu em alguma situação real?
Vejo os vídeos de Krav Maga e não consigo segurar o riso. Única coisa utilizável daquilo é justamente o que ele copiam do JJ.
E esse negócio de quebrar a mão, isso sim é asneira. Fiz boxe pouco tempo (1 ano), mas faço Muay Thai a 6 anos, e nunca ouvi tamanha bobagem. Meu Deus do céu. facepalm:
Lembro que quando era muleque fui numa aula experimental. Ainda bem que, mesmo sendo novo, já tinha praticado lutas sérias (judô e karatê) e de cara vi que aquilo era balela.
Eu não quero ser ofensivo, quero apenas te livrar de um embusteiro que se diz mestre de alguma coisa só pra tirar teu dinheiro. Se não confia em mim, tente conversar com alguém dentro do mundo das AM. Aikido e Krav Maga é motivo de piada em qualquer academia séria de luta.
Krav Maga é o "Marcos do Val" das lutas.

Krav Maga foi luta para ser utilizada em guerras e afins, com alta defesa corporal. Não só envolve isso aí como você falou. Luta desenvolvida pelo exército israelense. Não é para virar lutador e afins, mas para defesa pessoal. Também não é para qualquer lutador de qualquer outro estilo que colocar um vídeo no Youtube dizendo que é Krav Maga. Realmente, aprender o Krav Maga na essência( não em qualquer esquina, com qualquer um que se diz lutador de Krav Maga) , te garante boas habilidades que podem até ser complementadas por outros estilos, sem desmerecê-los.

Chegou desmerecendo o Krav Maga hein!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
07-03-2017, 01:56 AM
eu já disse e repito, esse "Punisher" ta com cara de Fibonacci..hehehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Armas brancas, armas de pressão, balestras e afins Gekko 80 39,172 30-04-2017, 10:22 AM
Última Mensagem: Gekko
  Armas Impressas em 3D [Documentário] Yuri_Orlov 8 3,181 22-01-2014, 06:31 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  As armas mais estranhas do mundo Cmte Ferrer 2 4,369 13-06-2013, 10:54 PM
Última Mensagem: Gandalf
  ARMAS PARA QUEM GOSTA SR. 38 25,411 12-04-2013, 03:01 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo