• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A vingança compensa?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A vingança compensa?
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
02-02-2017, 09:18 AM
Saudaçoes confrades,

Trago a seguinte duvida, pois algo as vezes me corroi: o sentimento de vingança.

Se alguem me prejudica eu sempre tento e muitas vezes consigo revidar. Eu penso que é perca de tempo, mas tambem nao consigo me concentrar e nem relaxar sem antes me vingar. Nao sei lidar muito com a raiva, isso vai me corroendo.

Um homem desenvolvido pode ocupar seu tempo pensando em vingança? Qual a opiniao de vcs?
Eu sei que agora mesmo eu deveria estar fazendo outras coisas e to aqui planejando como me vingar de uma pessoa que estou com um ódio demoníaco.

Falar em perdoar é facil. Se alguem for me aconselhar sobre isso, peço que me mostrem maneiras praticas de lidar com isso. Teoria pra isso ja vi muitas.

Desde ja agradeço a atençao.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
02-02-2017, 12:02 PM
Um homem desenvolvido investe seu tempo cuidando da própria vida e buscando o melhor, para si e para os que lhe são caros.

Vingança é coisa de pirralho e vagabunda.

Perdoar é tarefa hercúlea, das mais difíceis. Porém, não é impossível; comece perdoando pequenas coisas, e vá evoluindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-02-2017, 12:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2017, 12:29 PM por Paradigma.)
1 - Aprenda a dar mais importância ao que vc pensa, sua opinião ao invés de ficar ofendido com opinião alheia. Vc e apenas vc tem ideia do seu potencial.

2 - Aprenda a encarar certas críticas como bons conselhos e pra outras ligue o foda-se. Saiba filtrar. Tem muita gente que tá com a vida ferrada mas quer se meter na vida dos outros. Caras no vermelho e que querem dar dicas de finanças. Caras com M$ol vadia e que querem que vc tenha uma namoradinha. Tem muita gente que quer te sabotar, como disse saiba filtrar.

3 - Se for questões financeiras pondere. Pode ser um amigo a menos pra vc perder tempo ou uma empresa roubando vc (e aí vale a pena correr atrás)

4 - Aprenda a ser um espelho. Não é pq um cara te trata mal que vc tem que guardar rancor e ficar fantasiando vinganças ou então tratar ele como se nada tivesse acontecido. Uma resposta a altura (até um leve sarcasmo ou olhar), no momento certo (as vezes no mesmo momento) é o suficiente, vc nem precisa humilhar a pessoa (quantas vezes, não usei o humor pra sair duma situação complicada).

5 - Seja lobo em pele de cordeiro, leia o livro como fazer amigos e influenciar pessoas. Na vida vc vai ter que lidar com muitas pessoas puxando teu tapete, se vc perder o controle emocional pode colocar tudo a perder.

6 - Não argumente jogando reais, perda de tempo e o tiro pode sair pela culatra. Aprender a ficar calado no momento certo é uma arte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
02-02-2017, 01:00 PM
só se ninguém te pegar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
02-02-2017, 01:31 PM
Entre a vingança e o perdão existe a justiça.

Perdão se dá a uns poucos merecedores. Para os outros aplique o tratamento justo para o caso.
Desejo de vingança lhe é prejudicial, e portanto deve ser evitado, mas desejo de justiça é construtivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
02-02-2017, 08:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2017, 08:29 PM por Tiago Sorine.)
Pode ser que seu ego esteja querendo lhe passar uma rasteira.

A vingança está ligada muito ao apego, a importância que vc dá àquilo. Um homem desenvolvido olha sempre pra frente, nunca pra trás. Desejo de vingança e ir em busca dele, vc só estará alimentando seu ego. Pensar em se vingar, é perder tempo em fazer coisas que realmente te beneficiariam. Vingança é alimentar o ego. E quanto mais alimentamos nosso ego, mais cegos pelo orgulho, pela vaidade nós ficamos. Sentimentos fúteis que só prejudicam o desenvolvimento.

Quer vingança de alguém que te prejudicou? Todos aqui sabem a resposta: Sucesso, o seu sucesso. Ascenda como uma pessoa melhor, sem se importar com revanchismos ou achando que não deve levar desaforo pra casa.

Não sei qual sua religião ou se vc tem alguma, mas peça a Deus ou qualquer que seja a entidade que cultua, que afaste de você, pensamentos negativos. Ou mesmo se for ateu, tente ser indiferente ao seu inimigo. Eu sei, é uma tarefa dificílima, quase hercúlea, mas completamente possível de ser atingida.

Você pode também transformar essa raiva em energia. Uma atividade física que te exija ao limite, um trabalho, uma leitura, etc.
Tente transferir essa raiva para alguma coisa positiva. Não deixe que essa raiva se transforme em ódio.

Meios práticos para perdoar, não há. Ele simplesmente acontece com o tempo e depende do seu estado mental de entender o que aconteceu e saber lidar com aquilo. Cada um pode desenvolver uma forma de perdoar. Fácil? Não é. Mas tem que tentar, pois se guardar rancor, o único prejudicado será você.

Grande abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-02-2017, 08:49 PM
Por algum tempo eu levei a vingança aos extremos.
Depois que a BM me ferrou eu trabalhei mais, estudei mais e malhei mais que sempre malhei.
Um dia percebi que estava fazendo aquilo não só por vingança....queria que ela reconhecesse meu valor.

Depois que terminamos minha auto estima estava pessima, afinal de contas eu havia sido rejeitado...logo eu o grande spectro...medico...alpha....destacado....1.90m...

Então aprendi a importancia de ser um monge...um cavaleiro jedi que se guia pela razão....que se desapega do amor...da necessidade de tudo que seja físico...e então descobri que eu nunca vali nada...

Cheguei ao fundo do poço na minha auto estima, mas entendi o universo que me cercava um pouco mais.

Desapego é a chave.
Ser um cavaleiro jedi e não um sith rs.
Ser generoso, racional, pacifico, calmo...ter os frutos do esprito santo.

Então me livrei do fardo.
Então fui realmente livre.

Paz e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
02-02-2017, 09:00 PM
Em O Poderoso Chefão, O cunhado de Michael Corleone, Carlo Rizzi, espanca a irmã de Michael Corleone, sabendo que Sonny Corleone (irmão de Michael) o esbofetearia se do caso soubesse. O que acontece? Sonny Corleone, que já bateu no cunhado pelo mesmo motivo, liga para irmã e fica sabendo do ocorrido.Na história do livro, Sonny Corleone é conhecido por ser extremamente impulsivo, e quando ele fica sabendo que o cunhado bateu em sua irmã, pega o carro e vai com um ódio mortal para a casa do casal.

O cunhado, sabendo que Sonny Corleone iria atrás dele, informa uma outra família da máfia, e no percurso, uma família da máfia o enche Sonny de tiros.

Dom Corleone, o poderoso chefão, estrategista nato, sabia que o cunhado traiu a família, mas tentando restituir a paz entre as famílias, não toma providências quanto a isso.

Os anos se passam, Dom Corleone morre, e Michael Corleone assume os negócios da família, apadrinha o filho de seu cunhado por pressão da esposa (Michael claramente tem aversão ao cunhado, mas fica impassível quanto a isso) e lhe dá um cargo de maior importância na família.

Michael Corleone, um grande estrategista que não parece impor respeito, e que é desrespeitado pelos conselheiros por suas decisões, um belo dia, com um plano de extrema inteligência, mata os maiores mafiosos dos Estados Unidos (inclusive o mandante da morte do irmão) e um conselheiro que contra ele conspirou (o conselheiro jamais imaginara que Michael fosse tão inteligente), ganha prestígio, e torna-se Dom, sendo assim chamado.

Mas um ocorrido não passa despercebido, por mais que seu cunhado Carlo Rizzi fosse agora um bom homem aos olhos das pessoas, o que se poderia esperar de alguém que trai o poderoso chefão? NADA! Michael Corleone pressiona Carlo Rizzi e o faz dizer que traiu a família e para quem informou para que matassem Sonny (Michael Corleone disse a Carlo Rizzi que eram águas passadas, e que não o mataria por isso). Resultado: Carlo Rizzi morto.

AHH DAREDEVIL, MAS O QUE ESSA PORRA TEM A VER COM A PERGUNTA QUE FIZ? Seja como Michael Corleone, trabalhe veementemente para melhorar, feche a boca, seja frio, e dê o troco na hora certa. Perdão é só para quem se arrependeu do que fez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-02-2017, 09:35 PM
Já dizia o seu madruga:

" A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" - Madruga, Seu.

[Imagem: seu-madruga.jpg]

Esqueça qualquer plano de vingança e use toda essa energia no seu desenvolvimento.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
02-02-2017, 09:53 PM
Compensa para que? Todo mundo vai morrer mesmo.

Voce deveria é se preocupar em fazer da sua vida algo melhor, e nao em tornar pior a vida dos outros.

Vingança é coisa de fresco que nao tem o que fazer e quer se sentir especial mesmo sendo um merda.

Vingança é para quem quer atenção e nao para quem a merece. Coisa de babaca.

Ser justo também significa se ajustar! Se ta difícil aguentar... Adapte-se! Ajuste-se! E supere esse sentimento destrutivo.

Voce pode castigalo da forma que quiser, porem no fim tera o mesmo destino que o dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
02-02-2017, 09:55 PM
(02-02-2017, 09:00 PM)Daredevil Escreveu: Em O Poderoso Chefão, O cunhado de Michael Corleone, Carlo Rizzi, espanca a irmã de Michael Corleone, sabendo que Sonny Corleone (irmão de Michael) o esbofetearia se do caso soubesse. O que acontece? Sonny Corleone, que já bateu no cunhado pelo mesmo motivo, liga para irmã e fica sabendo do ocorrido.Na história do livro, Sonny Corleone é conhecido por ser extremamente impulsivo, e quando ele fica sabendo que o cunhado bateu em sua irmã, pega o carro e vai com um ódio mortal para a casa do casal.

O cunhado, sabendo que Sonny Corleone iria atrás dele, informa uma outra família da máfia, e no percurso, uma família da máfia o enche Sonny de tiros.

Dom Corleone, o poderoso chefão, estrategista nato, sabia que o cunhado traiu a família, mas tentando restituir a paz entre as famílias, não toma providências quanto a isso.

Os anos se passam, Dom Corleone morre, e Michael Corleone assume os negócios da família, apadrinha o filho de seu cunhado por pressão da esposa (Michael claramente tem aversão ao cunhado, mas fica impassível quanto a isso) e lhe dá um cargo de maior importância na família.

Michael Corleone, um grande estrategista que não parece impor respeito, e que é desrespeitado pelos conselheiros por suas decisões, um belo dia, com um plano de extrema inteligência, mata os maiores mafiosos dos Estados Unidos (inclusive o mandante da morte do irmão) e um conselheiro que contra ele conspirou (o conselheiro jamais imaginara que Michael fosse tão inteligente), ganha prestígio, e torna-se Dom, sendo assim chamado.

Mas um ocorrido não passa despercebido, por mais que seu cunhado Carlo Rizzi fosse agora um bom homem aos olhos das pessoas, o que se poderia esperar de alguém que trai o poderoso chefão? NADA! Michael Corleone pressiona Carlo Rizzi e o faz dizer que traiu a família e para quem informou para que matassem Sonny (Michael Corleone disse a Carlo Rizzi que eram águas passadas, e que não o mataria por isso). Resultado: Carlo Rizzi morto.

AHH DAREDEVIL, MAS O QUE ESSA PORRA TEM A VER COM A PERGUNTA QUE FIZ? Seja como Michael Corleone, trabalhe veementemente para melhorar, feche a boca, seja frio, e dê o troco na hora certa. Perdão é só para quem se arrependeu do que fez.

É uma ótima história, um ótimo filme e livro (já li e vi ambos), porém ficção. A vida real não é um filme. Na vida real as coisas não são bem assim. Você não disse que Michael também teve perdas e grandes durante o processo todo. Quem persegue vingança, necessariamente tem perdas. E as vezes, não compensa.

E quanto a parte em negrito... quem disse que o perdão é para quem se arrependeu? O perdão é para quem perdoa. Desapego. O Tio Spectro disse acima. DAR O TROCO. VINGANÇA. EGO.

Perdoar, serve para você ficar livre do fardo de carregar um peso. INDEPENDENTE da pessoa se arrepender ou não pelo que fez, o perdão é válido. Óbvio, óbvio que vc não tem que manter contato com a pessoa, amizade, ou qualquer outro vínculo que seja, mas vc fica livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
02-02-2017, 10:16 PM
Jamais perdoaria quem não se arrependeu, mas se é assim que funciona para você, respeito, afinal, somos diferentes.

Também não me sinto preso por não perdoar alguém que tenha me feito mal, não fico fazendo planos mirabolantes para me vingar, só busco a melhora, e sei que, em algum momento aquele que me fez mal, sofrerá as consequências.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
03-02-2017, 01:23 AM
Existe dois lobos em vc chamado: VINGANÇA E CORRETIVO.
Ambos disputam o poder sobre vc.
E quando te perguntarem qual lobo é vencedor,
responda:
O que eu alimento"
Mas um terceiro que e a alma do que vai morrer.
Chama-se perdão.
Tendo-se o quarto qual morrera depois do terceiro.
Chama-se justiça.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-02-2017, 06:53 AM
(02-02-2017, 09:35 PM)Seth Gecko Escreveu: Já dizia o seu madruga:

" A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" - Madruga, Seu.

[Imagem: seu-madruga.jpg]

Esqueça qualquer plano de vingança e use toda essa energia no seu desenvolvimento.

Uma das frases mais sábias proferidas na TV mundial.

E reforçando o coro do pessoal, esquece esse troço de vingança. Não foi parente eu que foi assassinado nem nada, então toca o foda-se e keep walking.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Texugão
Zé Droguinha
*
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-02-2017, 11:49 PM
Se vc quer se vingar é pq a pessoa te afeta, e se te afeta é pq vc é uma putinha ególatra.
Então, n vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
05-02-2017, 12:50 AM
Passando pra agradecer todas as respostas dos confrades. A pergunta foi bem generica, mas as respostas ajudaram muito. As vezes só de escrever já ajuda..

Realmente, todos temos um destino certo e vamos todos para debaixo da terra. A verdadeira vingança é mostrar, enquanto estamos vivos, o sucesso para o inimigo. Pra quem tem inveja, esse defeito tão miserável, não tem coisa pior que ver alguém que não gosta se dando bem rs.

Acredito na justiça também, sei que ela virá como um karma que não tem como fugir, então..

Força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
05-02-2017, 12:00 PM
Como diz o Doutrina: Sucesso: a verdadeira vingança de um homem honrado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
05-02-2017, 12:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2017, 12:16 PM por Maldonado.)
Já caçoaram de mim na época do colégio e nem sei como eles estão,não os levei para minha vida,algumas mulheres que me tratavam mal também nem sei como estão,ex namoradas também nenhuma noticia.
O melhor é se distanciar,chegar no auge e desfilar na frente dos seus desafetos é bobagem.Sinceramente,nem sei nada da vida dos que me fizeram mal,mostrar meu sucesso seria ir atrás deles,piada.
Quando é alguém da família é mais complicado porque é mais fácil saber deles.

Confrade,vc é grande.Se distancie de gente assim,e na vida nem tudo é como a gente quer ,nem sempre o "inimigo" vai pagar pelo que fez,muitos nem ai para vc enquanto vc tenta se vingar.Muitos pensam que desenvolvidos os desafetos vão se render, a vida não é bem assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
05-02-2017, 03:03 PM
Você realizar seus objetivos e alcançar seu próximo nível de desenvolvimento já é uma vingança contra aqueles que desejam seu mal. A maior parte da população vive uma vida medíocre (acham muito melhor viver uma vida de curtição, a curto prazo...do que desfrutar do frutos das sementes plantadas a longo prazo.)

Já dizia doutrinador: A melhor vingança de um homem, é o seu sucesso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
05-02-2017, 04:01 PM
Provavelmente, já deve ter reparado que na sua vida sempre tem situações que estimula você a vingança. Justamente por isso, porque você é vingativo, e por ser assim, acaba atraindo ou provocando inconscientemente situações ruins para que você possa dar voz a quem realmente é.

Se a vingança compensa ou não, isso você mesmo pode responder. De todas as vezes que você já se vingou, provavelmente a maioria só te trouxe satisfação pessoal.

Se quiser se libertar disso, basta entender que você não precisa ser o agente do karma na vida de todo mundo que te prejudica de alguma maneira. Primeiro porque isso não repara os danos causados a você e segundo porque executar penas não é atribuição sua. E merdas vão acontecer por toda vida. Se você for se vingar em todas, você aumenta muito seus riscos de uma hora sua própria vingança voltar contra você.

Não ser vingativo, mais do que fazer bem para a saúde mental, é uma forma de autopreservação. Deixe que a vida cuide de cada um como eles merecem. Tudo volta para os outros, independente de acreditar ou não nisso, ao em vez de se vingar, comece a observar. A pessoa manca com você hoje, e amanhã ou depois vai vir algo para cobrar. E não é porque somos especiais, mas é porque uma lei da natureza. Não tem como fugir do próprio karma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mudar para o interior- Compensa? Galo Cego 36 3,576 10-10-2015, 10:10 PM
Última Mensagem: CR7

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo