• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Uber
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Uber
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
02-02-2017, 03:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2017, 03:52 PM por Doppelgänger.)
O problema do Uber é que você sempre vai ter uma média mensal de salario quase se equiparando a um assalariado.

A unica diferença é que, enquanto o funcionário assalariado ganha sempre a mesma remuneração no mês+beneficios, tu apenas ganhará + conforme as corridas que fizer e custos que conseguir cortar, o problema é que à tendência desse mercado é saturar o que significa - corridas, - dinheiro, + horas trabalhadas (+hrs disponível pra tentar pegar + corridas).

Pra mim o Uber parece mais um "financiamento pessoal" onde você troca aqueles R$50/60 mil que pagou no financiamento do carro (que somando juros foi pra 90k) ou ainda está pagando e agora pega de volta em parcelas que será sua ''remuneração''. Fora o seguro de um carro desse valor que no minimo é R$400 por mês, se tu for da minha idade (25) vai pagar mais ainda.

Você pode pensar: daqui 5 anos o dinheiro do Uber já vai ter pago o carro e a partir dai o ROI ta feito, beleza mas daqui 5 anos o Uber pode já ter carros autônomos ou quem sabe eles irão aumentar à taxa pegando você desprevenido. E em 5 anos você vai estar afastado do mercado de trabalho, talvez sem ter feito um curso, sem ter explorado ou estudo outras áreas pra quem sabe empreender, mas não, fica esse tempo todo trabalhando PRA essa EMPRESA esquecendo-se que isso deveria ser igual um contrato temporário e não um serviço autônomo, cujo autonomia nenhuma você tem.

Fora que o cara tem que enxugar quase todas as despesas pra ter lucro... Fora o risco de sofrer acidente com o carro, ser assaltado, a responsabilidade com a integridade dos passageiros. As vezes a pessoa ta fazendo conta aritmética quando isso é na verdade uma equação de 15º grau. rs
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Águia
Voando Baixo
**
Tópicos: 1
Curtido: 38 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 38
04-11-2017, 06:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2017, 06:29 PM por Águia. Motivo da edição: Modificações no texto. )
(02-02-2017, 03:49 PM)Doppelgänger Escreveu: Você pode pensar: daqui 5 anos o dinheiro do Uber já vai ter pago o carro e a partir dai o ROI ta feito, beleza mas daqui 5 anos o Uber pode já ter carros autônomos ou quem sabe eles irão aumentar à taxa pegando você desprevenido. E em 5 anos você vai estar afastado do mercado de trabalho, talvez sem ter feito um curso, sem ter explorado ou estudo outras áreas pra quem sabe empreender, mas não, fica esse tempo todo trabalhando PRA essa EMPRESA esquecendo-se que isso deveria ser igual um contrato temporário e não um serviço autônomo, cujo autonomia nenhuma você tem.

Fora que o cara tem que enxugar quase todas as despesas pra ter lucro... Fora o risco de sofrer acidente com o carro, ser assaltado, a responsabilidade com a integridade dos passageiros. As vezes a pessoa ta fazendo conta aritmética quando isso é na verdade uma equação de 15º grau. rs

Atualmente ando trabalhando de Uber, uma coisa que você pode perceber logo de cara nele é que ele é uma forma excelente e muito boa de começar a trabalhar rápido, de você conseguir ganhar um dinheiro bem rápido e em bem menos tempo do que trabalhando para uma empresa como um assalariado (sem toda aquela maldita carteira de trabalho e todo aqueles procedimentos babacas burrocratico só pra você poder trabalhar). 

Mas esse é um sistema que funciona muito bem lá fora, num país completamente capitalista onde o preço de um carro bom é U$$ 10.000 e o salario minimo U$$ 8.00 a Hora e não aqui onde um carro bosta custa R$ 30.000 e o salario gira em torno de R$ 3,00 / R$ 9,00 a Hora (na realidade de muitos). 

Logo esse serviço cai muito bem apenas para quem é aposentado ou que já tenha tudo pré preparado, digamos, um carro em ótimo estado parado na garagem (Que gaste pouca gasolina/álcool por KM), não tenha aluguel de casa ou gastos com a mesma, também que não possua gastos com comida, estudo ou família (mulher e filhos) ou quem já tenha uma renda mensal para cobrir seus outros gastos. 

Se você não possui nenhum gasto de vida, ou tenha uma pré renda mensal para pagar seus gastos esse serviço é excelente, mas se você depender dele pra viver e pra pagar tudo, você vai morrer de trabalhar e não vai sair do lugar, só vai trabalhar para não morrer e não vai desenvolver em bosta nenhuma (dependendo do fluxo da sua região, na minha você morreria).

Mas é claro digo tudo isso da visão da minha realidade do Interior de SP onde possui cerca de 1 milhão de habitantes (não da grande SP), onde aqui é possível obter um lucro liquido de R$ 600/ R$ 800 a semana (5 dias com cerca de 1.000 KM rodados mais o menos) se você trabalhar cerca de 9:00 sem parar (sendo inteligente, não rodando que nem um babaca) e claro sem gastar com comida, bebida, se abstendo de tudo e não ligando de ter de buscar gente em favelinhas e pegar estradas barrocadas ou longos trajetos pra outras cidades ou onde tenha preços dinâmicos (eu trabalho no período da madrugada, tem menos concorrência, é meio loucura, já passei por cada coisa, mas não é o medo que me vai parar).

Estou ainda por bolar algumas estratégias para melhorar isso, quando tiver mais experiencia (estou a 1 mês só) volto com um relato mais completo, pra quem um dia queira se aventurar nisso, não pretendo ficar muito, pois esse serviço não gera tanto desenvolvimento, apenas dinheiro rápido que é o que mais preciso no momento (mas para mim é reconfortante esse trabalho, pois adoro dirigir).

Só uma ideia dos meus gastos: Plano de celular Nextel R$ 59,99 por mês (Sem cortes no 3G), Seguro Youse R$ 138,20 por mês (apenas para roubo, perda total, guincho... Não cobre batidas), R$ 60 lavagem quando realmente necessário a cada 15/30 dias, a unica coisa que ofereço no meu carro é balinhas ou recarregar celular e ar condicionado, de resto bato com traquejo social, direção, educação e respeito com cliente.
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
08-11-2017, 01:41 PM
Uber no Rio de Janeiro pode ser interessante, mas pense duas vezes, pois aqui, vagabundo rouba até a alma.
Z=
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lordymaster
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 14
30-12-2017, 10:06 PM
Muitos alugam carro para trabalhar de uber, todas as vezes que entro em um uber pergunto ao motorista se está compensando, a maioria diz que sim, principalmente quando é a gás natural. Muitos viram motoristas uber por que estao desempregados, dai é só alugar o carro, pagar a diária e fechar o dia com lucro, despesas com manutenção não vai ter.

Se eu tivesse grana e uns 2 carros disponíveis investiria no aluguel por contrato de carros para motoristas Uber, a demanda é muito grande.
...mas cabô cabô sem tchau, nem bilhete
seu pai se mata por amor ao sorvete?...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo