• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Alguém já passou por algo assim?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alguém já passou por algo assim?
Offline Thunder
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-10-2016, 11:57 PM
Confrades, criei esse tópico não com intuito de vitimismo, mas sim com o de promover uma reflexão sobre algo que pode acontecer com qualquer um, as vezes nos julgamos muito bem e a vida passa uma rasteira na gente.

Em 2015 comecei um projeto de estudos para medicina e fiquei muito perto de ser aprovado. Nesse mesmo ano eu convivi diariamente com uma doença e conciliei um ritmo muito forte com o tratamento na minha cidade, o qual foi ineficaz. Fiz uma cirurgia que o médico indicou, dizendo ser a solução para o caso. Pois bem, fiz o pós-operatório e segui os estudos.

No começo de 2016 engatei um ritmo mais forte ainda, porém ainda com a doença. Consultei com uma infinidade de médicos e nenhum conseguia uma solução, e aliado a minha falta de tempo eu fui ''empurrando o problema com a barriga''. Tudo indicava que eu alcançaria meu objetivo no final do ano, julgando pelos resultados, porém antes do meio do ano eu tive que parar TUDO, tive infecções pesadas (mais fortes que antes) , fiquei internado bastante tempo, parei cursinho, tudo em busca de uma solução, a qual ninguém conseguia. Até que como último recurso minha família, que graças a Deus tem boas condições financeiras, resolveu me levar a um hospital particular em uma grande cidade, próxima à minha. A situação já estava tão grave que eu não saía mais da cama, um desespero total.

Até que lá recebi a notícia de que houve erro médico na cirurgia anterior, o que me prejudicou totalmente, e a solução para o caso aparentemente foi apresentada. Agora vem a parte que me chocou: se somar o valor da nova operação com o valor do tratamento ao longo de um ano DÁ PARA COMPRAR UM CARRO ZERO !!! Resumo da história: estamos com isso para pagar e eu tenho que recomeçar tudo novamente, mas são coisas contornáveis, sou relativamente novo e temos recursos.

Fico pensando se algo assim acontece com quem não tem condições de bancar, ou então alguém que tem uma família para sustentar. Enfim, eu não sei se o tópico é válido, criei na intenção de fazer essa reflexão por uma situação que ocorreu comigo e qualquer um está sujeito, e como algo do tipo pode bagunçar totalmente a vida de alguém. Hoje estou me recuperando e aparentemente as coisas estão caminhando bem, porém ainda não sei o que vai acontecer. Eu contei mais ou menos essa história em outro tópico, mas eu não sabia muito bem o que estava ocorrendo e também não havia explicado de forma clara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
27-10-2016, 02:03 PM
Putz cara, lamento pelo ocorrido...pelo menos são despesas financeiras e você ficou bem, eu tive um conhecido que gastou horrores de grana para pagar tratamento de câncer para a mãe dele e infelizmente ela faleceu mesmo assim...e foi uma grana, quase uns 40k de tratamento, ai depois teve mais despesas de enterro (um caixão custa de 1k a 3k para quem não sabe...tem de 30k também, mas aí é de louco mesmo)...

Mas você tem plano de saúde e mesmo assim teve tudo isso de despesas? Dependendo do plano, cobre tudo...

E se tem prova de um médico que o outro fez coisa errada, processe o mesmo por danos morais, é outro estresse (pois demora anos para conseguir encerrar o caso com decisão de juiz e ver quando irá receber), mas pode te ajudar na parte financeira futuramente...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
27-10-2016, 02:28 PM
Força, Thunder. Apesar dos pesares, vc está vivo; nada pode ser mais valioso do que isso.

Realmente, é triste constatar que muitas pessoas sequer têm condições de realizar um tratamento médico necessário. Vc é afortunado por ter conseguido contornar a situação sem maiores sequelas. Tenho certeza de que, hoje, vc valoriza mais os seus dias nessa Terra.

Quanto ao erro médico, reúna provas e acione os responsáveis.

Que vc consiga alcançar o que almeja de bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
27-10-2016, 04:06 PM
Força confrade, estamos com você.

Eu particularmente estou numa onda de desconfiar de quaisquer profissionais que eu precise de serviços. Médicos, mecânicos, marceneiros, todos! Sempre que eu vou no primeiro que me indicam ou que eu encontro, eu tomo no cu. É impressionante como existem profissionais ruins no Brasil. Estão mais pra amadores. Não sei se foi seu caso, mas o médico que errou foi o primeiro que você foi atrás? Ele foi indicado por alguém? Era do convênio?

No meu caso que já relatei aqui no fórum (minha perda auditiva), já passei por 4 médicos e cada um diz uma coisa. Outro exemplo...esse ano fui no oftalmo e ele me receitou um óculos com 1.5 graus maior do que eu realmente tenho! Só fiquei sabendo porque o oculista desconfiou desse meu aumento tão absurdo em tão pouco tempo. Fui em outro oftalmo e na verdade só havia aumentado 0.3 graus. Imagina se eu tivesse feito óculos, estaria hoje com uma vista mais fodida ainda.

Nós estamos numa situação que não podemos acreditar nos profissionais que nos atendem. É impressionante! Saindo da parte da saúde, me mudei de casa recentemente e a turma que a imobiliária mandou pra desmontar meus móveis e montar na nova casa simplesmente acabou com meus móveis! Colocaram tudo fora de esquadro, duas gavetas já caíram do nada, simplesmente um absurdo.

Desconfio de leve que as universidades já vêm há algum tempo formando profissionais em cachaça e música eletrônica...não é possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-10-2016, 08:02 PM
Processe o cara que errou a cirurgia....
Você tem oque? Sindrome de chron?
Se quiser trocar uma ideia mande pm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sr. Specter
Aspira
Tópicos: 5
27-10-2016, 08:23 PM
Confrade, acima de tudo, estamos contigo.

A sua reflexão é muito válida para nós. A priori, o dom da vida não foi tirado de você, esse é um ponto positivo que não deve ser esquecido.

(26-10-2016, 11:57 PM)Thunder Escreveu: Hoje estou me recuperando e aparentemente as coisas estão caminhando bem, porém ainda não sei o que vai acontecer.

A vida é incerta e instável, isso só me faz refletir sobre o valor que temos.
Você, neste caso, está se recuperando gradativamente e espero que as coisas se normalizem contigo.

E para te fazer refletir ainda mais sobre esse aspecto, assista esse vídeo conhecido por nós, mas que muitas vezes não internalizamos essa grande lição!

::: ROCKY - MOTIVACIONAL
"Não jogue com as cartas, jogue com o homem que as manipula."

“Quando apontam uma arma para você, a questão não é viver ou morrer. Você tem outras 146 alternativas para escolher. ”

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fairchild
Veterano
Posts que curtiu: 2
27-10-2016, 08:32 PM
Força, Confrade! A vida é feita de batalhas, algumas iniciamos e outras nos encontram. Dinheiro vc se ergue e consegue mais, ainda tem uma vida inteira para isso, não se desespere, somos apenas forasteiros nesse mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
27-10-2016, 09:09 PM
São relatos como esse que me fazem pensar nas mãos de quais tipos de pessoas, nossa saúde estará. Eu tento pensar que essa degradação das universidades é só na parte de humanas, mas tá difícil.

Ao confrade Thunder estimo total recuperação, valorize ainda mais sua família que esteve contigo no momento da dificuldade. E reitero o que os confrades disseram, processo no carniceiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 69 vezes em 41 posts
Posts que curtiu: 80
27-10-2016, 10:34 PM
Tive muitos problemas na criação que afetaram meu emocional e habilidades cognitivas.
Com muito esforço fiz tratamento psicoterapêutico (acho que uns 5 anos) e melhorei bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
27-10-2016, 11:31 PM
a uns 5 anos atras eu e meu pai levantamos o que tinha eo que não tinha pra curar o cancer de mama da minha mae, se a coisa fosse pelo sus era esperar pra morrer(cancer maligno) tivemos que bancar absolutamente tudo, deu pra mais da quantia de um carro zero (obs:não temos sequer uma moto), mas uma lição que meu pai me deu nesses tempos foi que qualquer gasto com saúde vale apena passou-se o tempo com muita ralação a gente conseguiu pagar tudo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
27-10-2016, 11:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2016, 11:34 PM por Hombre de hielo.)
Coloque na justiça o medico / hospital que cometeu erro, para ser ressarcido e comece a ser atendido pelo SUS. Os medicos / hospitais privados se aproveitam do medo das pessoas de morrer para lucrarem como nunca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline System Error
Búfalo
**
Curtido: 7 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
28-10-2016, 04:47 AM
Sei bem como é isso - tenho 2 problemas chatos de saude que combato ha quase 1 decada e sou pobre

Tinha todo um planejamento, e os problemas me impediram um tempo ate de trabalhar fixamente.

Resultado - recomeçar do zero em todos os sentidos e me entregar de corpo e alma em CRISTO mais do que nunca.

Hoje em dia estou melhor,mesmo tomando remedio, oro muito a DEUS para que possa me livrar dos remedios, e tenho fé que no momento certo, conseguirei.

Em contra partida diante de tanta coisa ruim, aprendi muita coisa nesse meio tempo também, e recentemente vem me acontecendo muitas coisas boas que plantei - principalmente em minha area financeira.

Logo chego a conclusão que: Há males que vem para o bem: pare e reflita: se DEUS permitisse que vivessemos o "paraiso" aqui na terra, o que aconteceria? TODOS virariam as costas e se esqueceriam dele num piscar de olhos. O que ja nao é muito diferente da atualidade, onde muitos só lembram dele em momentos mais dificieis

Força companheiro - ira superar tudo isso e ver que tudo isso, fazia parte de sua evolução!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 69 vezes em 41 posts
Posts que curtiu: 80
28-10-2016, 05:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2016, 04:39 PM por SteveMcQueen.)
Há outro ponto também.. se todos fossem fortes ninguém dependeria de ninguém.

Os problemas da vida acabam trazendo consigo a oportunidade de aprendizado e de ajudar um ao outro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rasputin
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
28-10-2016, 07:54 PM
Carai bicho, muito foda esse seu relato, me fez pensar nas adversidades da vida, que não deixa de ser uma aposta, e se for parar para pensar nas coisas ruins que podem nos acontecer no minuto seguinte, não saímos nem para comprar pão na padaria com medo de ser atropelado por um carro, relatos como esse me faz lembrar que sou um mero mortal. Não sei se sou só eu, mas nunca paro para pensar nessas possibilidades ruins e eu nem saberia o que fazer, talvez seja até melhor assim...

Mas é isso ai, boa sorte e garra para retomar sua vida confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thunder
Búfalo
**
28-10-2016, 08:49 PM
Agradeço muito as mensagens de apoio e consideração de todos!! Passei nesses últimos meses a fase mais difícil da minha vida: do dia para a noite, me vi gravemente doente e perdi grande parte do conhecimento que tinha levado quase dois anos para adquirir, esse foi o principal prejuízo, acho que maior que o financeiro, não há dinheiro que o compre de volta. Além disso, na mesma época terminei meu primeiro namoro. Cheguei a esse fórum em um estado mental deprimente, juntou tudo de uma vez, mas agora é bola pra frente!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thunder
Búfalo
**
28-10-2016, 10:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2016, 10:30 PM por Thunder.)
(27-10-2016, 02:03 PM)Chris Kyle Escreveu: Mas você tem plano de saúde e mesmo assim teve tudo isso de despesas? Dependendo do plano, cobre tudo...

E se tem prova de um médico que o outro fez coisa errada, processe o mesmo por danos morais, é outro estresse (pois demora anos para conseguir encerrar o caso com decisão de juiz e ver quando irá receber), mas pode te ajudar na parte financeira futuramente...
Tenho sim, mas para usar o atendimento ''top'' desse hospital é só no particular... Meu plano não cobriu nem as consultas de 600 reaisfacepalm:, imagina esse valor. Minha família não tá querendo processar o médico diretamente não, já tinha falado isso para eles, mas não querem, agora se dá pra processar o plano pra receber algo deles eu já nao sei, alguém sabe?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
29-10-2016, 11:32 AM
"Minha família não tá querendo processar o médico diretamente não, já tinha falado isso para eles, mas não querem, agora se dá pra processar o plano pra receber algo deles eu já nao sei, alguém sabe?" facepalm:

Se minha família pensar assim em alguma ocasião, não penso duas vezes em sair fora. O cara te fode, e sua família não quer foder ele? Vai ter coração bom assim lá na China...

Mas enfim, força ai na sua jornada.

Quanto a processar o plano... Acredito que não, pois o plano na minha visão não tem nada a ver com os médicos que te atendem.. Apenas cobrem seus gastos/reembolsam.

Poderia processar o idiota que te ferrou e/ou o hospital.

Att,

Alex
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
29-10-2016, 12:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2016, 01:12 PM por Roland.)
(28-10-2016, 10:26 PM)Thunder Escreveu:
(27-10-2016, 02:03 PM)Chris Kyle Escreveu: Mas você tem plano de saúde e mesmo assim teve tudo isso de despesas? Dependendo do plano, cobre tudo...

Tenho sim, mas para usar o atendimento ''top'' desse hospital é só no particular... Meu plano não cobriu nem as consultas de 600 reaisfacepalm:, imagina esse valor. Minha família não tá querendo processar o médico diretamente não, já tinha falado isso para eles, mas não querem, agora se dá pra processar o plano pra receber algo deles eu já nao sei, alguém sabe?

Processar o médico diretamente não é aconselhável, porque vc teria de provar a culpa da parte dele. Ideal é acionar o plano de saúde, mas ainda assim vc terá de demonstrar que o médico errou.

EDIT: vou detalhar.

Em regra, a responsabilidade de hospitais e planos de saúde não depende da comprovação de culpa. Mas quando essa responsabilidade passa pelo agir de um profissional, é preciso demonstrar que ele foi imprudente, negligente ou imperito.

Importante esclarecer que existem dois tipos de obrigação: obrigação de meio e obrigação de resultado. Na primeira, o profissional deve se empenhar para realizar o melhor, mas se isso não for possível não há responsabilidade (ex: o médico que faz uma cirurgia para salvar um paciente; ele emprega todo o seu potencial, mas se o paciente morrer, não será culpa dele). Já na obrigação de resultado, o profissional é, de fato, obrigado a atingir um certo fim, sob pena de ser punido (ex: cirurgia plástica estética, onde o resultado tem mesmo que ser perfeito).

Então é preciso ver muito bem, em cada caso, qual é a atuação esperada do médico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
29-10-2016, 01:12 PM
Ora meu amigo.

Pau no cu do Médico e pau no cu do plano de saúde.

Se tu ta na merda espalhe ela, exceto se isso lhe prejudicar posteriormente... obviamente...

Procure um bom advogado e veja o máximo de proveito que tu consegue tirar.

Se tu tivesse com os 2 pé na cova não ia ser plano de saúde que iria te ajudar não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
30-10-2016, 02:12 PM
(29-10-2016, 01:12 PM)Bean Escreveu: Ora meu amigo.

Pau no cu do Médico e pau no cu do plano de saúde.

Se tu ta na merda espalhe ela, exceto se isso lhe prejudicar posteriormente... obviamente...

Procure um bom advogado e veja o máximo de proveito que tu consegue tirar.

Se tu tivesse com os 2 pé na cova não ia ser plano de saúde que iria te ajudar não.

Assino em baixo confrade.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  caneleira com peso, algo de risco? Thanatos 0 1,317 06-11-2014, 12:51 PM
Última Mensagem: Thanatos
  Médica lesada ou algo tem fundamento ? Elwood 15 5,406 08-10-2014, 07:53 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo