• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Câncer e acidez corporal.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Câncer e acidez corporal.
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Bug  02-09-2012, 11:55 PM
Senhores, li um tópico no Fórum Antinovaordemmundial (se não conhecem, vale a visita) que me chamou a atenção. Coincidentemente, o triatleta Ciro Violin também publicou esse tópico no blog dele.

Enfim, o assunto é um daqueles que a gente fica com a pulga atrás da orelha por causa da relação da indústria farmacêutica com a indústria de alimentos.

Sei que pode parecer muita "viagem" e remeter a assuntos muito mais zen do que estamos acostumados, mas será que não há um findo de verdade nisso tudo?

Vou transcrever aqui porque é um assunto válido e no fim eu coloco o link da postagem original.

Citar:Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas espera aí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura? Vamos saber agora!

Otto Heinrich Warburg (1883-1970). Prêmio Nobel em 1931 por sua tese “A causa primária e a prevenção do câncer”.

[Imagem: 150px-Otto_Heinrich_Warburg_%28cropped%29.jpg]

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico. Por que?… porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.
A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: “A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro“.

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: “As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio.“
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
E ele afirmava que: “Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena“.
Ainda segundo Warburg: “Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção“.
E também: “Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos“.

Em sua obra “O metabolismo dos tumores”, Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn porduas condições básicas:
a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças à GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio…
Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que têm certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo: Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:
Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:
IMPORTANTE: Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come! O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.
É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que, para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.
Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!

Alimentos que acidificam o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante.
# Carnes - todas
# Leite de vaca/todos seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada/todos seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes.
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate.
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados.
Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados contribuem muito pouco e, em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados são ANTIFISIOLÓGICOS!!…
Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos Alcalinizantes
# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo têm reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.
# Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# A água é importantíssima para a produção de oxigênio. “A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas”, afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.
#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?
O Doutor George w. Crile, de Cleveland, um dos cirurgiões mais importantes do mundo, declara abertamente:
“Todas as mortes mal chamadas “naturais“, não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo”.
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida. Isto, sim, é que produz o câncer. Mencken escreveu: “A luta da vida é contra a retenção de ácido”.

“O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos“.

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):
“Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa, sim, é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo”!
O Dr. Robert O. Young disse: “O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças”.

E a quimioterapia?
Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a grande velocidade o cabelo.
Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte. Eis a resposta do começo do email: É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??

Nota: Você se dá conta do que significa isto?
Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é necessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: “É.… poderia acontecer com qualquer um…“.
Com qualquer um???
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
A ignorância justifica, o saber condena.

“Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento”. Hipócrates

Lugares onde eu achei esse texto:

- No Fórum AntiNOM:
http://forum.antinovaordemmundial.com/To...Amio-nobel

- No blog do Ciro Violin:
http://cirotriatleta.blogspot.com.br/201...ancer.html

- http://www.umaconquistaonline.com.br/sau...-do-cancer

Um adendo: encontrei também blogs com mais alguns dados sobre experimentos científicos relativos ao câncer x acidez.
Seguem os links com boas postagens sobre o tema:

http://www.docelimao.com.br/site/receita...ientificos

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c...sp?id=3548

E aí? Huh
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

03-09-2012, 12:36 AM
Sei lá. Tem muita merda rolando na internet... não dá pra acreditar em tudo de cara.

Achei algumas colocações no texto meio radicais, porra toda doença é por causa da acidificação?! Parece aqueles vendedores desses sheiks baratos de televisão dizendo que todo mal da vida vem de um lugar e que a solução "mágica" está no produto deles.

Fiz uma pesquisa básica sobre o nobel citado no inicio do texto e oq deu pra verificar é q o kra ganhou um nobel pela hipótese que levantou que a causa primária do câncer seria a substituição da respiração de oxigênio nas células pela glicose. Oq seria supostamente causado pela acidificação. Ai o kra diz que virou um guerreiro contra todo tipo de comida processada e no final da vida dele só comia pão com manteiga...

Depois diz que essa hipótese dele foi comprovadamente desmentida a muito tempo. Mas que recentemente alguns cientistas acharam algum fundo de verdade, com base em novos estudos.

É preciso tomar cuidado com esse tipo de texto pq normalmente eles misturam verdades com meia-verdades e um pouquinho de inverdade no meio pra partir de premissas verdadeiras e chegar a conclusões falsas.
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-09-2012, 09:56 AM
Eu acho meio exagerado esse texto. Se todo câncer é causado pela acidificação acumulada no organismo, por que então algumas pessoas com hábitos alimentares muito parecidos desenvolvem certos tipos de câncer e outras não? E por que há tantas crianças com câncer, se teoricamente elas ainda não viveram tempo suficiente para acidificar tanto assim o organismo? E os outros fatores, tais como consumo de alimentos contaminados com agrotóxicos, respirar o ar poluído das grandes cidades, etc?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
03-09-2012, 12:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2012, 01:19 PM por John Romano.)
Também achei um pouco exagerada a forma como a coisa toda foi colocada, mas se formos parar pra pensar, a coisa toda até que faz sentido sim (só talvez não como foi apontado no texto):

- Aquela doença dolorosa e tipicamente masculina conhecida como Gota, é causada pelo acúmulo de ácido úrico;
- Dores musculares pós-exercício são causadas por ácido láctico;
- Gastrite e úlcera acontecem por causa do excesso de acidez estomacal;
- Quando a boca está muito ácida, ocorrem aftas;
- A gordura, apesar de ser boa nas quantidades corretas, é muito perigosa quando em excesso no corpo. Essencialmente, gordura é um ácido graxo.

Isso foi o que eu lembrei agora, mesmo não sendo médico. A impressão que dá é que o corpo reage mal ao excesso de acidez.
Se não me engano, o C.o.b.r.a. é farmacêutico e o Matador é médico. Seria bom um parecer profissional.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

03-09-2012, 01:40 PM
É, mas aposto que a total falta de acidez no corpo humano tenha também seus efeitos colaterais.

E outra, eu tenho um parente que sofre de gota, e a acidez corporal advinda dessa doença é fabricada pelo próprio organismo, devido a uma disfunção no metabolismo... ou seja, não é uma doença que se manifesta pq vc supostamente ingere alimentos "ácidos".

Inclusive, se não me engano, é uma doença com um fator genético hereditário.
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
03-09-2012, 01:57 PM
(03-09-2012, 01:40 PM)Mestre Laveley Escreveu: É, mas aposto que a total falta de acidez no corpo humano tenha também seus efeitos colaterais.

E outra, eu tenho um parente que sofre de gota, e a acidez corporal advinda dessa doença é fabricada pelo próprio organismo, devido a uma disfunção no metabolismo... ou seja, não é uma doença que se manifesta pq vc supostamente ingere alimentos "ácidos".

Inclusive, se não me engano, é uma doença com um fator genético hereditário.

Pois é. Pesquisei um pouco sobre o assunto e o que se percebe é que o equilíbrio ácido-básico do corpo é bem delicado mesmo.

Mas parece que o grande problema apontado é que estamos superexpostos à acidez e às suas consequência por causa da alimentação moderna.

Basta olhar o rótulo de qualquer produto e lá tem "acidulantes". E o próprio texto lá em cima fala que não é o sabor ácido que afeta o corpo, porque (por exemplo) o limão é ácido, mas é um ótimo redutor da acidez estomacal. É a maneira como o corpo reage á acidez que está em questão.

No fim das contas, o texto vai ao encontro de certas orientações alimentares como a dieta da família Gracie e a dieta do paleolítico. A mensagem é que devemos comer como comíamos no passado: coisas naturais e não junk food.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
03-09-2012, 02:30 PM
Pode não ser dessa maneira que o texto falou, mas existem verdade ai, muita gente lucra com as doenças do outro. A industria farmacêutica é a principal beneficiada com a enfermidade dos outros. Uma coisa nada haver com o texto, mas pegando carona, nada me tira da cabeça que a AIDS é um virus fabricado/manipulado. Um vírus que ataca as defesas do organismo para que outras doenças invadam, e que é transmitida principalmente pelo contato sexual parece estratégico demais para a natureza o ter criado assim. Mas como eu disse, a doença de uns é o dinheiro dos outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-09-2012, 03:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2012, 03:29 PM por Viril.)
Cara, não duvido muito.
Acredito que carne e leite, devem aumentar, mas de forma natural, ou seja, de forma para equilibrar
Agora os alimentos industrializados, são um lixo.
Imagine o que a coca cola não faz então ;P

# A água é importantíssima para a produção de oxigênio. “A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas”, afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.

Fudeo, eu tomo MUITA pouca água yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

03-09-2012, 07:43 PM
(03-09-2012, 01:57 PM)John Romano Escreveu: No fim das contas, o texto vai ao encontro de certas orientações alimentares como a dieta da família Gracie e a dieta do paleolítico. A mensagem é que devemos comer como comíamos no passado: coisas naturais e não junk food.

Com certeza. Só não concordo com a total ausência de carne e derivados do leite. Pq ai viramos veganos e isso é uma merda (tem q tomar suplementação de vitamina). No mais, comida industrializada é de fato uma bosta e eu procuro evitar.

Alias, eu nem sei como as pessoas aguentam comer só alimento processado. Alimentos in natura são muito mais saborosos.

O exemplo clássico que eu dou é do mcdonalds. Me perdoe se alguem aqui gosta de comer, mas eu prefiro 1000x um lanche desses de lanchonete, com os ingredientes todos naturais, com carne e pão de verdade do que comer essa porcaria com gosto de isopor do Mcdonalds.... já imaginaram o quanto de conservantes que colocam nessa bosta (alguém já viu no youtube o vídeo com a experiencia da batata do mcdonalds? e isso que batata frita já não é um alimento muito saudavel!)? Fora o preço né... tem gente que gosta de sofrer!

Refrigerante eu já bani da minha vida faz uns 2 anos!
[+]
  •
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-09-2012, 08:17 PM
(03-09-2012, 07:43 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(03-09-2012, 01:57 PM)John Romano Escreveu: No fim das contas, o texto vai ao encontro de certas orientações alimentares como a dieta da família Gracie e a dieta do paleolítico. A mensagem é que devemos comer como comíamos no passado: coisas naturais e não junk food.

Com certeza. Só não concordo com a total ausência de carne e derivados do leite. Pq ai viramos veganos e isso é uma merda (tem q tomar suplementação de vitamina). No mais, comida industrializada é de fato uma bosta e eu procuro evitar.

Alias, eu nem sei como as pessoas aguentam comer só alimento processado. Alimentos in natura são muito mais saborosos.

O exemplo clássico que eu dou é do mcdonalds. Me perdoe se alguem aqui gosta de comer, mas eu prefiro 1000x um lanche desses de lanchonete, com os ingredientes todos naturais, com carne e pão de verdade do que comer essa porcaria com gosto de isopor do Mcdonalds.... já imaginaram o quanto de conservantes que colocam nessa bosta (alguém já viu no youtube o vídeo com a experiencia da batata do mcdonalds? e isso que batata frita já não é um alimento muito saudavel!)? Fora o preço né... tem gente que gosta de sofrer!

Refrigerante eu já bani da minha vida faz uns 2 anos!

Até aqueles da barraquinha de lanche que fica na rua é MUITO mais gostoso Rolleyes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
03-09-2012, 08:47 PM
Sem contar que um "sebosão" de rua é muito mais saudável que Big Mac, Big Bob e afins, mesmo que o carinha que tá montando teu sanduíche não lave as mãos e fique coçando o suvaco e o saco. Incluia-se aí obviamente a poeira da rua, a fumaça dos carros e a chapa que nem sabe o que é limpeza.
MESMO ASSIM, ainda prefiro arriscar o piripaque intestinal de um sandubão de rua, do que comer junk food.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
03-09-2012, 09:15 PM
Eu acho engraçado como até hoje não há nada escrito sobre a relação entre dieta e alergias cutâneas e vias respiratórias.

Eu já fui diagnosticado como alérgico a poeira e pólem. Já tive crises infernais que iam muito além de garganta e olhos coçando e espiros intermináveis. Elas causavam rinites seguidas de enxaquecas. Eu ficava um caco.

É no mínimo estranho pessoas sofrerem tanto com algo que existe no meio ambiente em qualquer lugar a milhões de anos, ácaros. A seleção natural deveria ter-nos feito aptos para lidar passivamente com algo tão trivial. Então o que está errado? Estamos involuindo?

Coincidentemente, eu me curei da minha alergia depois que resolvi mudar drasticamente minha alimentação. Virei quase vegetariano (como peixe). Não como nada processado.
Minha alergia desapareceu completamente. Porém, toda vez que viajo e sou forçado a comer produtos feitos de conserva, as crises voltam. É tão certo como 1+1=2.

A mídia não fala sobre essa relação direta e óbvia, e as pessoas continuam se entupindo de remédios e enchendo ambulatórios de hospitais.

Agora pense: Se o corpo reage intensamente a um agente externo tão irrelevante quanto ácaros, o mesmo já deve estar com seu sistema imunológico sobrecarregado. O corpo encontra-se em alerta de luta constante combatendo substâncias tóxicas na corrente sanguínea. Se ele reaje dessa forma exteriormente, imagine a luta que já ocorre dentro da pessoa para se ver livre das toxinas. Imagine o desgaste do corpo que deveria estar direcionado a equilibrar-se para combater outros males. Pense nos efeitos disso com o passar dos anos.

Você é o que você come.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

03-09-2012, 10:11 PM
(03-09-2012, 08:47 PM)John Romano Escreveu: Sem contar que um "sebosão" de rua é muito mais saudável que Big Mac, Big Bob e afins, mesmo que o carinha que tá montando teu sanduíche não lave as mãos e fique coçando o suvaco e o saco. Incluia-se aí obviamente a poeira da rua, a fumaça dos carros e a chapa que nem sabe o que é limpeza.
MESMO ASSIM, ainda prefiro arriscar o piripaque intestinal de um sandubão de rua, do que comer junk food.

hehehehe. Eu tbm sou fã desses "dogões" de de rua!

Mas até mesmo esses da pra tu dar uma filtrada... tem uns que se prestam a usar luvinha e touquinha pelo menos...

Falando em você é o que você come, lembrei de um fato corriqueiro que observei a uns dias atrás:

Fui almoçar em um restaurante e no meio da refeição noto uma novinha que se sentou na mesa bem a minha frente e tava me lançando uns olhares. Bonita, loira, olhos azuis, corpinho violão aparentando ter uns 17 anos. Nisso olho pro prato da beldade e oq eu vejo?

O prato dela era ARROZ COM MASSA! SÓ!!!!

Com essa dieta rica em carboidratos ela não vai conseguir manter a beleza da juventude por muito tempo...

Ai eu me perguntei; quem se presta a ir num restaurante e pagar pra comer só arroz e massa? Porra, fica em casa então e cozinha os dois em 10 min, quase trabalho nenhum!
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
04-09-2012, 08:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2012, 08:08 AM por Gekko.)
(03-09-2012, 10:11 PM)Mestre Laveley Escreveu: (...)
Falando em você é o que você come, lembrei de um fato corriqueiro que observei a uns dias atrás:

Fui almoçar em um restaurante e no meio da refeição noto uma novinha que se sentou na mesa bem a minha frente e tava me lançando uns olhares. Bonita, loira, olhos azuis, corpinho violão aparentando ter uns 17 anos. Nisso olho pro prato da beldade e oq eu vejo?

O prato dela era ARROZ COM MASSA! SÓ!!!!

Com essa dieta rica em carboidratos ela não vai conseguir manter a beleza da juventude por muito tempo...

Ai eu me perguntei; quem se presta a ir num restaurante e pagar pra comer só arroz e massa? Porra, fica em casa então e cozinha os dois em 10 min, quase trabalho nenhum!

10 minutos cozinhando é demais para uma modernete.

Lembro que uma vez, quando ainda namorava com a minha ex-mulher, em que a mãe e o pai dela tiveram que sair para outra cidade por causa de uns tratamentos de saúde e só voltariam no fim do dia. Ela ficou responsável por fazer o almoço para ela e o irmão dela (que estava trabalhando e almoçava em casa). E o que ela fez? Miojo e hambúrguer. Isso mesmo. Ela passou a manhã inteira em casa sem fazer nada e não teve coragem de fazer um almoço, mesmo com a ordem da mãe. E eu ainda levei uma mulé dessa para morar comigo! facepalm:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
05-09-2012, 02:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2012, 02:50 PM por Navarre.)
Interessante o que acabei de encontrar na Internet:

Apneia do sono ajuda a propagar tumores e aumenta o risco de morte por câncer

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/a...por-cancer

Citar:Em um dos trabalhos, cientistas da Universidade de Barcelona, na Espanha, induziram ratos de laboratório a desenvolver melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele. Eles, então, observaram que a disseminação dos tumores (metástase) foi mais grave e frequente entre animais que tiveram a respiração interrompida em determinados períodos do sono — o que imita o sono de uma pessoa que sofre de apneia — em comparação com ratos que respiraram normalmente enquanto dormiam.

Mortalidade — A segunda pesquisa apresentada no encontro revelou que pessoas que sofrem de apneia do sono e que passam ao menos 14% do tempo em que dormem com baixos níveis de oxigênio, provocados justamente quando a respiração é interrompida, chegam a apresentar o dobro de risco de morrerem por câncer do que indivíduos que não sofrem do distúrbio. Ainda de acordo com os resultados, a associação foi maior entre homens e pacientes mais jovens.

Liguem os pontos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
06-09-2012, 02:03 AM
(05-09-2012, 02:46 PM)Navarre Escreveu: Interessante o que acabei de encontrar na Internet:

Apneia do sono ajuda a propagar tumores e aumenta o risco de morte por câncer

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/a...por-cancer

Citar:Em um dos trabalhos, cientistas da Universidade de Barcelona, na Espanha, induziram ratos de laboratório a desenvolver melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele. Eles, então, observaram que a disseminação dos tumores (metástase) foi mais grave e frequente entre animais que tiveram a respiração interrompida em determinados períodos do sono — o que imita o sono de uma pessoa que sofre de apneia — em comparação com ratos que respiraram normalmente enquanto dormiam.

Mortalidade — A segunda pesquisa apresentada no encontro revelou que pessoas que sofrem de apneia do sono e que passam ao menos 14% do tempo em que dormem com baixos níveis de oxigênio, provocados justamente quando a respiração é interrompida, chegam a apresentar o dobro de risco de morrerem por câncer do que indivíduos que não sofrem do distúrbio. Ainda de acordo com os resultados, a associação foi maior entre homens e pacientes mais jovens.

Liguem os pontos.

Eu sempre soube que a baixa oxigenação corporal levava a problemas no tecido nervoso, cansaço crônico e problemas cardíacos, mas câncer realmente é novidade pra mim.

Bom saber que aqui e ali aparecem mais e mais pontos pra ligarmos e o quadro geral vai aos poucos aparecendo...
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Câncer no ânus cabraman 46 19,390 18-04-2020, 06:29 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  Auto-exame de pele: câncer de pele não é brincadeira! John Romano 10 6,989 06-06-2019, 09:37 PM
Última Mensagem: Spectro
  Câncer de testículo Corvo 3 2,780 16-06-2014, 08:34 PM
Última Mensagem: John Romano
  [SAÚDE] Homens deixam Bigode Crescer contra câncer de próstata Mateus 5 5,033 09-05-2012, 02:24 PM
Última Mensagem: barãozin
  [Interessante] Luta corporal indígena Mandrake 2 2,349 12-10-2011, 12:10 PM
Última Mensagem: Capitão

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo