• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Fazer academia pra quê ?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fazer academia pra quê ?
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
25-02-2014, 03:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2014, 03:11 PM por masculinitude.)
Acrescento que, alem dos beneficios fisicos, sociais, etc., discutidos aqui no fb, depois de indas e vindas na musculacao, conhecer a real me fez adquirir a constancia e motivacao necessarias na pratica de tal atividade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
22-05-2016, 04:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2016, 04:07 PM por Aquiles.)
(28-12-2013, 12:13 PM)CONAN Escreveu:
(28-12-2013, 10:01 AM)Tony Stark Escreveu: é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito

É errado SE importar com a opinião dos outros EM QUALQUER QUESITO.

Quem sabe da sua vida é você. Mas atente-se para as consequências de suas escolhas. Simples assim ou você precisa de um manual ou opiniões de terceiros pra tomar suas atitudes?

(28-12-2013, 12:14 PM)Smith Escreveu: Já disse e repito: Se tu tens TEMPO e DINHEIRO pra treinar, já PASSOU DA HORA de você estar em uma academia.

Mas se sua rotina é apertada e tu não tem grana nem condição pra se alimentar/treinar/descansar direito, então tens duas opções: Ou arrume logo a condição ou esqueça academia de vez.

(28-12-2013, 01:15 PM)cabraman Escreveu: Muito do que é feito tem por finalidade vencer a guerra da paixão, embora os teóricos da real digam o contrario, é fato que mais de 80% das postasgens é sobre como se relacionar com mulheres e um bom físico é 1/3 do trabalho. Nesse processo existe o ganho colateral.
músculos não vão durar a vida toda, mas a saúde aprimorada com os exercícios sim

(25-02-2014, 01:06 PM)Andarilho Escreveu:
(28-12-2013, 10:01 AM)Tony Stark Escreveu: O que eu entendo por treinar musculação

Ficar forte; para

-ficar mais bonito,
-ficar com corpo de homem ( se você é magro ou gordo)
-aumentar auto estima
-ter mais saúde(isso é menos importante pra que pratica musculação, não sejam hipócritas)

conseguir atenção; não só de mulheres, todas as pessoas te respeitam mais e te tratam melhor quando você está mais forte.

porém isso não tem importância quando se está focado em trabalhar e estudar para desenvolver-se financeiramente.
é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito estético?

Fazer exercícios traz enormes benefícios, e isso é inegável. Obviamente isso vai consumir TEMPO e RECURSOS.

Se você acha que esses fatores vão ser melhor aproveitados dando um "boost" na carreira, ou pra fazer outra coisa (hobby, descanso) faça isso, mas faça com consciência.

Tenha em mente que é questão de trade off. Você "perde" por um lado para "ganhar" no outro.

Lembre-se apenas de não fazer um "esforço de guerra" muito insano, a ponto de não comprometer demais sua saúde.

Uma opinião racional diria, cuide da sua saúde

Alguns caras tem físicos desavantajados, são muito gordos ou muito magros, portanto, desenvolvimento pessoal físico, academia, para eles é algo mais importante a ser trabalhado.

Se você é um cara comum, que não tem grande problemas nesse quesito, e como eu, já tem tendência natural a praticar atividades físicas (sou hiperativo, se pudesse ficaria praticamente o dia todo treinando) então isso não deve se prioridade.

Foque nos outros Quesitos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-05-2016, 06:06 PM
Eu pratiquei musculação muito tempo...
Ganhei muita massa muscular....
Mas me cansei dos ambientes nojentos de academia, cansei da repetição idiota e excessiva dos exercicios e de ver os modinhas ganhando mais massa muscular que eu usando anabolizantes...
Fui para o muay thai...servia apenas de aerobico...nao queria me tornar lutador...mas me deu a base e noção para fazer algo que estou fazendo em casa...

Comprei uma bike ergometrica, um tatame caseiro, cordas...uma barra de porta e pronto...
Estou fazendo exercicios em casa no ar condicionado, escutando as musicas viris que eu gosto, vendo videos enquanto estou na bike..
1h diaria de ergometrica
15 minutos de corda
calistenia completa...(aqui tem um topico fixo sobre isso)

Ja perdi cerca de 16kg, estava com 104 no momento com 90kg.

Optei por fazer exercicios em casa para fazer outras atividades...
Estou fazendo curso de mergulho e ja fiz dois mergulhos...um de batismo e outro um pouco mais demorado...mas como tenho um pouco de medo das criaturas do mar meu consumo de oxigenio é meio alto haha.

Enfim meu pensamento é que não devemos ficar numa coisa só a vida inteira...o legal é aprender um pouco de tudo....terminado o curso de mergulho vou procurar um curso de sobrevivencia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Buffalo Bill
Búfalo
**
Tópicos: 0
22-05-2016, 09:54 PM
Tópico antigo este...
Voce pode treinar como uma forma de lazer, se voce pode ficar em casa assitindo tv aberta e chupando pirulito, porque não pode ir treinar?
Pode não existir o mais correto, porem há o mais saudavel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
22-05-2016, 10:04 PM
Manter a testosterona regulada e benefícios estéticos provenientes da prática, ótimo, não necessariamente em uma acadimia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
22-05-2016, 10:41 PM
(22-05-2016, 10:04 PM)Bean Escreveu: Manter a testosterona regulada e benefícios estéticos provenientes da prática, ótimo, não necessariamente em uma acadimia

Exato! Nosso corpo não foi feito pra ficar parado. Sedentarismo é doença e é uma das que mais matam. Todo ser humano tem que fazer exercícios, não precisa ser necessariamente musculação, muita gente não gosta de pegar peso, mas praticar algum esporte, fazer caminhadas é o mínimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
23-05-2016, 01:33 PM
Só sei que pegar um bom tênis, um mp3 e ir pra orla ou um parque correr sem compromisso com a vida é bom demais. Só quem faz sabe o prazer que é.

Além de manter o corpo em forma, não é tão chato e repetitivo como a musculação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
23-05-2016, 01:46 PM
Acho que todo mundo já está bem grandinho pra saber o que fazer, que objetivos correr atrás.

Musculação é outro esporte e cada pessoa tem seu objetivo. Quem leva a sério tem benefícios físicos e psicológicos (leia-se auto estima).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
23-05-2016, 02:19 PM
Qualquer esporte,cada um gosta de se exercitar de uma maneira. O que não é possível hoje me dia, é o cara ser sedentário. Tem amigo na casa dos 40 anos que parou de malhar repentinamente,ele sempre teve tendência a obesidade,mais a academia sempre o ajudou a minimizar o aumento de peso. Ele sumiu,e a umas 3 semanas atra´s fiquei sabendo por outro amigo em comum que ele teve um AVC e quase visitou a terra dos pés juntos!!
Claro,sabemos que só atividade física não é tudo,alimentação,hábitos saudáveis,sono,etc são a receita para uma vida longa e com qualidade,o grande problema é que a maioria "quer resultados,e não comprometimento!"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
23-05-2016, 03:39 PM
Larguei a academia e qualquer prática esportiva já faz uma semana. Hoje sou sedentário que só vou pra faculdade e trabalho, talvez por isso estou ficando com insônia.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
23-05-2016, 07:23 PM
Larguei tb pelo q falei acima. Já faz um mês. Hj fui dar uma leve corrida logo q cheguei, num frio do cão q faz aq. Me senti muito melhor. Ex. Aeróbico me faz muito bem, fora isso, zero custo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
12-07-2016, 12:10 AM
Mas pra quem é puro osso qualquer atividade aeróbica (somente) não vai ter resultados bons.

Depende da pessoa também e seus objetivos. Academia ou corrida, tanto faz. O que jamais podemos ser, como búfalos, é ficar parado!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Tópicos: 5
12-07-2016, 03:18 PM
Eu já fui muito magro, comecei a fazer academia e melhorei, mas ainda estou longe de ser musculoso.

Posso dizer que o simples fato de estar fazendo algo pelo meu corpo já é algo que faz eu me sentir bem, independentemente dos meus resultados.

Conforme meu tempo de academia foi passando, eu particularmente fui me importando cada vez menos com resultados. Eu treino porque treinar é bom.

Faça algo pela sua vida e sua moral aumentará automaticamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
12-07-2016, 07:02 PM
Eu estou fazendo natação + yoga....
Antes fiz muay thai e corrida....
No muay thai descobri que o que eu realmente gosto é de alongar. A natação é por ter nadado mais de 10 anos então é algo que sou bom.
Yoga é impressionante, da uma ''ativada'' no corpo, você se sente energizado é algo indescritivel, fora que minha flexibilidade melhorou demais e me sinto bem mais disposto.

Encerro este comentário dizendo que nunca mais irei comentar em tópicos de exercicios físicos, pois no final oque importa é fazer oque gosta.....

APENAS MANGINAS MALHAM PRA PEGAR MULÉ.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
12-07-2016, 10:02 PM
Faz não, gasta-se a saude, colocando bunda e peito na tua fraqueza para outros comerem, e tu ganhar barrriguinha de experiencia da vida.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
13-07-2016, 10:24 PM
Voltei mas to querendo largar de novo. Acho um gasto desnecessário caso vc consiga se exercitar ao ar livre. Vejo tanta modinha com relação a isso hj em dia... No mais, não trabalho diretamente com o corpo entao...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
14-07-2016, 12:03 AM
(12-07-2016, 07:02 PM)Spectro Escreveu: Encerro este comentário dizendo que nunca mais irei comentar em tópicos de exercicios físicos, pois no final oque importa é fazer oque gosta.....

APENAS MANGINAS MALHAM PRA PEGAR MULÉ.....

É isso que digo... O importante é fazer o que gosta. Pelo simples motivo: Manter o corpo saudável tem muito mais haver com a constância dos bons hábitos, do que o estimulo dado... Se você gosta de treinar com pesos, treine. Quer correr? Corra. Prefere caminhar, caminhe. Um hiitzinho se encaixa mais no teu fisico e disponibilidade de tempo? Bacana, vai lá!

Aprendam isso, promoção e manutenção de saude se resume a isso, constância dos bons hábitos.
Joinha:
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo