17-04-2016, 12:31 PM
(17-04-2016, 12:08 PM)GattsRage Escreveu:(17-04-2016, 11:34 AM)Ross Escreveu:(17-04-2016, 11:16 AM)GattsRage Escreveu: Tempos atrás li um estudo sobre a influência e estimulo da música no inconsciente, mas de qualquer forma não creio que irá influenciar em um homem adulto que já tem sua personalidade formada, quem sabe em uma criança/jovem que ainda esteja em formação...
Tenho um gosto musical bem amplo, gosto de: Rap (Eduardo Taddeo e A286), Tim Maia, O Rappa, Johnny Cash, Rage Against The Machine, System Of a Down e por ai vai (é claro, filtrando tudo)... Tenho certeza que não me tornarei um romântico irreversível por escutar Creep do Radiohead, música que gosto muito.
Edduardo Taddeo (Facção) é um bom rapper, ouvi praticamente toda a discografia do facção.
No início era vitimista demais, seguindo o padrão do rap brasileiro, apologia ao crime, culpar o governo e os "boys" como forma de justificativa travestida do que eles acham que é a realidade.
Prefiro MAG
Spoiler:
Concordo plenamente com o que disse a respeito do Rap nacional...
Escutei Facção Central toda minha adolescência, hoje em dia até escuto algumas músicas, mas filtrando tudo. Citei o Eduardo, porque suas letras amadureceram muito, seu cd solo é excelente. Na minha opinião o melhor rapper nacional, tem ideias geniais.
Escutei praticamente todas do CD novo (Solo), de fato amadureceu bastante, tanto que em algumas letras como Era das Chacinas ele faz uma critica ao governo de esquerda, mas de contrapartida ainda se vitimiza atacando a policia.
Em Dom Corleone do Gueto foi uma espécie de revisão, passou a vida inteira fazendo apologia, mas nessa música tenta passar que é algo ilusório e que o crime não compensa.
Em depósito dos rejeitados ele fala a respeito de algo que tanto criticamos, mas invertendo a culpa que deveria ser compartilhada.
"A mina que depois de gozar você mete o pé no rabo,
pode carregar no ventre o próximo desamparado."
Dentro de sua ideologia e de seu ativismo, não discordo, ele é um dos melhores, bem criativo, mas o vitimismo nas musicas que estraga.
As duas músicas que eu gostava bastante era:
O Menino do Morro
O Rei da Montanha
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

: