25-04-2016, 10:44 AM
(24-04-2016, 08:55 PM)Tiago Sorine Escreveu: O tio continua doido, porém muito foda e inteligente como sempre!!
O que tem me matado ultimamente é a preguiça. Tenho 2 projetos grandes para realizar, mas ainda não encarei o fato de que é a preguiça que está me atrapalhando a realizá-los. Acredito que a partir do momento que vc assume o seu problema e o encara de frente, vc pode resolvê-lo com mais facilidade. Excelente tópico. Estava precisando ler algo assim!
(25-04-2016, 12:18 AM)Mandrake Escreveu: Tem pessoas que precisam de um puxão de orelha, de um treinador, de um mentor, pra poderem persistir e continuar em frente. O Sorine é um cara assim. Mas isso é do perfil dele, e esse perfil de pessoas é muito comum.
Se der muita autonomia, se perdem pelo caminho, precisam de um lider que estimule suas capacidades e que cobre por resultados!
Força Sorine! Vc consegue!
To na mesma situação do Sorine e esse tópico foi um senhor puxão de orelha.
Preguiça e procrastinação são grandes inimigos do desenvolvimento pessoal.
E é bem como o Mandrake disse, a grande questão é não ficar "solto". Estabelecer metas com PONTOS DE CONTROLE e checar se estamos atingindo de quando em quando é muito importante para pessoas que, como nós, não são tão produtivos com autonomia demais. Uma meta grande demais pode assustar, desanimar. Mas se você planejar e "quebrar" essa meta grande em outras pequenas, de uma forma que seja possível acompanhar o cumprimento dessas metas, facilita e muito o trabalho.