21-07-2015, 11:51 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2015, 11:57 PM por CR7.)
Através de economistas soube que o problema na Grécia não vai afetar quase nada no Brasil.
O ‘paper’ sobre economia que está chocando quem lê
|
21-07-2015, 11:51 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2015, 11:57 PM por CR7.)
Através de economistas soube que o problema na Grécia não vai afetar quase nada no Brasil.
22-07-2015, 11:13 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2015, 11:14 AM por Gekko.)
(21-07-2015, 04:38 PM)Gary Holt Escreveu: Gekko e o mercado imobiliário, como você vê mais ou menos daqui dois anos?Você acha que os financiamentos com as construtoras serão escassos? Já estão ficando escassos devido à fuga de capital da poupança (que é de onde sai o dinheiro para boa parte dos financiamentos) e ao alto endividamento da população. (21-07-2015, 07:44 PM)Don Welzo Escreveu: Gekko, por qual razão tu investe em ação? É investimento a médio prazo e quando a casa cair, pegar tudo e cair fora? Via de regra eu compro ações pensando em não vendê-las nunca mais. Depois que a tal "casa cair" não vai sobrar nada para pegar e cair fora. Existem boas ações de boas empresas que estão dando lucro mesmo no atual cenário de crise. Se não tem estômago, fique fora do mercado de ações. (21-07-2015, 11:51 PM)Mr. L Escreveu: Através de economistas soube que o problema na Grécia não vai afetar quase nada no Brasil. O ponto do tópico é que o Brasil está no caminho para virar uma versão tropical da Grécia, com gastos públicos descontrolados e isso tende a ocorrer independentemente do que ocorre no velho mundo, a não ser que medidas duras sejam tomadas.
22-07-2015, 11:46 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2015, 11:54 AM por zumnupy.)
Confrade Gekko, Você vê o momento como sendo positivo para adquirir um imóvel ou é melhor esperar ?
Não pretendo comprar como investimento e sim para usufruir, mas o preços.... Qualquer quadrado em São Paulo custa mais de R$ 150k
22-07-2015, 12:54 PM
(22-07-2015, 11:13 AM)Gekko Escreveu: O ponto do tópico é que o Brasil está no caminho para virar uma versão tropical da Grécia, com gastos públicos descontrolados e isso tende a ocorrer independentemente do que ocorre no velho mundo, a não ser que medidas duras sejam tomadas. [2] Lá não atingirá diretamente o Brasil, mas estamos no mesmo caminho e também temos até algo parecido com a crise de 2008 nos EUA com a bolha imobiliária e liberação geral de crédito...agora ninguém mais tem grana para comprar nada e a inflação está comendo o salário, aí aquela "prestação que cabe no bolso" não cabe mais e tem que cortar algo...
22-07-2015, 01:23 PM
Falar pra vocês que só com muito sangue espirrando pra mudar isso aqui, viu. Podem me criticar, mas só um golpe militar para reverter o quadro aos moldes anteriores... Antes uma ditadura de direita mandando aqui do que um governo falido, ou - o que sonham os professores de história - uma ditadura de esquerda.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O simples fato de qualquer esquema [milagroso de ganhar dinheiro] chegar facilmente até você é requisto único para saber que não presta. Se você ficou sabendo, todos acima já sabiam e recusaram!
22-07-2015, 01:25 PM
(22-07-2015, 12:54 PM)DAT Escreveu:(22-07-2015, 11:13 AM)Gekko Escreveu: O ponto do tópico é que o Brasil está no caminho para virar uma versão tropical da Grécia, com gastos públicos descontrolados e isso tende a ocorrer independentemente do que ocorre no velho mundo, a não ser que medidas duras sejam tomadas. Isso me lembrou a DILMANTA em 2008 com a crise do EUA, dizendo que o capitalismo fracassou. DESGRAÇADA! Fez coisa pior por aqui e o partido dela + LULA fuderam com o país.
22-07-2015, 08:03 PM
(22-07-2015, 11:13 AM)Gekko Escreveu:(21-07-2015, 04:38 PM)Gary Holt Escreveu: [quote='Don Welzo' pid='178990' dateline='1437518666'] Gekko, acho que esse post seja pra ti http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-co.../#comments 5 anos atrás eu pensava em me aventurar em ações, mas pelo visto não sei se realmente vou. Mas em compensação, farei investimentos mais simples, mais feijão com arroz como terreno, abri empresas de pequeno porte e etc. Acho que vai ser melhor porque são serviços que praticamente todo mundo necessita.
22-07-2015, 08:58 PM
(22-07-2015, 11:46 AM)zumnupy Escreveu: Confrade Gekko, Você vê o momento como sendo positivo para adquirir um imóvel ou é melhor esperar ? Confrade, embora a pergunta foi dirigida par o gekko gostaria de dar minha opiniao, talvez lhe ajude. Imovel tem uma liquidez pessima, é muito dificil transformar isso em dinheiro, porem como poucas pessoas na atual situação da economia estão GUARDANDO E investindo pouco Nos imoveis, os preços tendem a ficarem mais baixos, é uma boa hora para comprar caso tenha grana. Se tem dinheiro diversifique seus investimentos, bolsa de valores, imoveis, renda fixa e etc.... no caso da bolsa de valores pela alta volatilidade e melhor investir se tiver experiencia porque vai precisar ser muito especulador...
23-07-2015, 08:00 AM
(22-07-2015, 08:58 PM)Mr. L Escreveu:(22-07-2015, 11:46 AM)zumnupy Escreveu: Confrade Gekko, Você vê o momento como sendo positivo para adquirir um imóvel ou é melhor esperar ? É bem por aí. É difícil prever o futuro (impossível até), mas a perspectiva é de que os preços dos imóveis se estabilize ou caia. Os financiamentos estão mais difíceis de conseguir e mais caros (juros maiores), principalmente para imóveis usados, já que vendas de imóveis novos geram emprego na construção civil. Por outro lado, ter ao menos um imóvel seu é algo que te dá segurança e tranquilidade. Indo contra os economistas, eu aconselho que cada pessoa procure adquirir ao menos uma moradia própria. Eu mesmo fiz isso e não sou do tipo "faça o que eu digo e não faça o que eu faço". Cada um deve pesar sua realidade atual e ver se compensa. Pensar em imóveis para investimento é uma coisa. Garantir logo a sua habitação é outra. (22-07-2015, 08:03 PM)Don Welzo Escreveu:(22-07-2015, 11:13 AM)Gekko Escreveu:(21-07-2015, 04:38 PM)Gary Holt Escreveu: [quote='Don Welzo' pid='178990' dateline='1437518666'] Ótimo artigo no tocante às opiniões do autor (que muito admiro) sobre macroeconomia, intervencionismo, etc. Compactuo das mesmas. porém, ele fala do investimento em ações partindo da premissa de que todos são traders. Eu penso nas ações não como papéis, mas como partes diminutas de empresas. Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso. Porém, meu lado prudência está me fazendo deixar uma boa parte dos meus investimentos em renda fixa, tanto para aproveitar as altas taxas de juros como para proteger meu patrimônio - notadamente no médio prazo. Enfim, cada um faz o que quer com o seu rico dinheirinho. Mas vou fechar com uma frase, salvo engano do Sílvio Santos, que o Barão sempre gosta de citar: "É na crise que se cresce".
23-07-2015, 08:04 AM
(23-07-2015, 08:00 AM)Gekko Escreveu:(22-07-2015, 08:58 PM)Mr. L Escreveu:(22-07-2015, 11:46 AM)zumnupy Escreveu: Confrade Gekko, Você vê o momento como sendo positivo para adquirir um imóvel ou é melhor esperar ? Exatamente isso que estou fazendo Gekko, como não necessito de um carro agora, irei passar o período da faculdade pagando o financiamento do meu futuro apartamento.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",
23-07-2015, 12:42 PM
Segue o site dos autores do artigo e alguns comentários dos mesmos:
Citar:O ajuste inevitável O artigo deles na folha está no link http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissim...tml?mobile
23-07-2015, 01:02 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2015, 01:03 PM por CR7.)
(23-07-2015, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso. É o que eu costumo pensar. Quando a Economia está boa as grandes empresas estão a todo vapor, elas simplesmente engolem as pequenas empresas. Quando tem uma crise as grandes empresas tem um 'baque', e isso abre espaço e aumenta a competitividade das pequenas empresas que agora tem alguma chance de competir no mercado. Empresas com poucos funcionarios, como por exemplo o facebook tem melhor gestao e mao de obra muito mais qualificada o que vale a pena investir porque este tipo de empresa passa mais facilmente dos momentos de crise.
26-01-2016, 10:59 PM
Os gastos públicos só aumentam. A Dilma colocou um cara na diretoria da ANAC com salário de mais de 20 mil reais só por ser casado com a filha de um senador, por exemplo.
29-01-2016, 07:22 AM
(23-07-2015, 01:02 PM)Mr. L Escreveu:(23-07-2015, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso. Não sei se procede, mas vi um vídeo em que o Paulo Henrique Amorim dizia que o Google tem apenas 10 funcionários para tocar toda a operação deles na América Latina. (26-01-2016, 10:59 PM)Genghis Khan Escreveu: Os gastos públicos só aumentam. A Dilma colocou um cara na diretoria da ANAC com salário de mais de 20 mil reais só por ser casado com a filha de um senador, por exemplo. Esse tipo de mazela é que tem que acabar. Essa farra com dinheiro público, auxílios disso e daquilo, diárias a rodo, etc. É gasto demais e ainda querem criar mais impostos ao invés de cortar nem que seja esses excessos. Recomendo a leitura do artigo abaixo: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2073 |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[Materiais] Economia e Finanças | Eskillo | 51 | 21,945 |
11-03-2020, 03:42 PM Última Mensagem: CID F 32 |
|
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos | John Romano | 877 | 454,418 |
01-03-2020, 09:42 AM Última Mensagem: Dartagnan |
|
Economia 101 - parte 1 - o que é economia? | Dumont | 7 | 2,306 |
06-08-2015, 08:48 AM Última Mensagem: Gekko |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |