• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Se apaixonar pode estar relacionado a falta de auto-estima?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Se apaixonar pode estar relacionado a falta de auto-estima?
Offline Mutley
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
22-01-2016, 08:31 PM
Acho que é mais pela idealização da mulher, vários amigos meus ou parentes alguns até cafas, que eu vejo apaixonando, percebo que existe aquele pedestal onde eles colocam a mulher perfeita, eu mesmo já fiz isso e provavelmente vocês também. A baixa auto estima contribui para o apaixonamento, visto que o ser homem, pensa que com aquele ser angelical(diabo tbm era anjo) do lado dele, todos os problemas serão resolvidos.
Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Theodore Roosevelt
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
22-01-2016, 08:47 PM
O apaixonamento é uma das várias ilusões que somos ensinados, até por familiares e parentes, a criar para nós mesmos, com a promessa de que ter uma companheira é atestado de felicidade e realização;

Quase sempre, demora muito, muito tempo, pra se libertar e necessita-se de grande esforço de humildade e de querer aprender, para se libertar de décadas de vícios oriundos de conceitos românticos <na extensão do termo> para acordar para a real e até para a realidade mesmo;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Genghis Khan
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
23-01-2016, 09:01 PM
Até um cara da real está sujeito a se apaixonar, mesmo sabendo que a mulher em questão é imprestável para um relacionamento.

Acho que isso vem da idealização da mulher, e do desejo sexual.

Se o sujeito tiver baixa auto estima é um combo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
24-01-2016, 01:50 PM
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTBniuVeD1F7IX0HfFYDpD...LYQOPBnSus]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
24-01-2016, 10:20 PM
Concordo com o Dom Welzo disse abaixo:

A maioria das paixões que tive foi a personificação de um ideal que me tiraria do sofrimento e mediocridade da vida, como se fizesse acreditar que seria mais fácil suportá-la ao lado de uma pessoa ideal.

Minha última paixão tinha muito disso. Depois do rompimento minha vida não tinha mais sentido sem ela. Nem dinheiro, nem físico, bem outra mulher. Ela era o centro de toda minha felicidade.

No mais a origem deve ser carência, baixa estima, ingenuidade, idealização, etc. O q os confrades falaram...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-02-2016, 01:40 PM
Se refletirmos seriamente sobre a porra toda, perceberiamos facilmente que, na verdade, NÃO ser capaz de se apaixonar é que está relacionado à falta de auto-estima

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
02-02-2016, 02:21 PM
(02-02-2016, 01:40 PM)lawlyet_w Escreveu: Se refletirmos seriamente sobre a porra toda, perceberiamos facilmente que, na verdade, NÃO ser capaz de se apaixonar é que está relacionado à falta de auto-estima

É mesmo, é?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
02-02-2016, 03:54 PM
(02-02-2016, 02:21 PM)Digons Escreveu:
(02-02-2016, 01:40 PM)lawlyet_w Escreveu: Se refletirmos seriamente sobre a porra toda, perceberiamos facilmente que, na verdade, NÃO ser capaz de se apaixonar é que está relacionado à falta de auto-estima

É mesmo, é?
Ja viu vadia se apaixonar?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
02-02-2016, 07:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2016, 07:09 PM por Gatts.)
Como já foi dito é mais ingenuidade mesmo. Desde nossa infância é nos empurrado o mito "do amor romântico", que nós só percebemos o quão falacioso é através das experiências...

Creio que a paixão vem através da idealização e da nossa falta de experiência, como se a mulher em questão fosse uma especie de solução para nossa vida, criando um vínculo de apego muito grande. Alguns aprendem na primeira, na segunda ou na terceira decepção amorosa, porém alguns vivem em um ciclo sem fim procurando sua "exceção". Aquele que aprende realmente com suas experiências, esta menos suscetível ao erro.
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eclesiastes
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-02-2016, 11:00 PM
(02-02-2016, 07:04 PM)GattsRage Escreveu: Como já foi dito é mais ingenuidade mesmo. Desde nossa infância é nos empurrado o mito "do amor romântico", que nós só percebemos o quão falacioso é através das experiências...

Creio que a paixão vem através da idealização e da nossa falta de experiência, como se a mulher em questão fosse uma especie de solução para nossa vida, criando um vínculo de apego muito grande. Alguns aprendem na primeira, na segunda ou na terceira decepção amorosa, porém alguns vivem em um ciclo sem fim procurando sua "exceção". Aquele que aprende realmente com suas experiências, esta menos suscetível ao erro.

Descreveu a minha situação. O bom é que eu estou mudando já na primeira decepção, apesar que já vai fazer 1,5 que passou mas ainda tenho uns resquícios de apego.

Eu cai no conto do apaixonamento por muitos erros meus. Não tinha nem perspectiva de vida...por isso é difícil não cair nessa ideia de "solução"

Pode ser doideira mas eu agradeço ter vivido tudo aquilo pra está vivendo o hoje. Senão fosse o sofrimentos não teria conhecido aqui e é nesse meio da Real que to aprendendo a viver como homem de verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
03-02-2016, 01:46 AM
(02-02-2016, 03:54 PM)lawlyet_w Escreveu:
(02-02-2016, 02:21 PM)Digons Escreveu:

É mesmo, é?

Inúmeras vezes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
03-02-2016, 10:09 AM
Eu acho que paixao nao tem nada haver com a auto estima.
Paixao e um sentimento cego, avassalador e temporario. Tanto e que quem se apaixona primeiro num relacionamento perde. Paixao deve ser racional e nao sentimental.
Auto estima entanto talvez fosse a respeito do pos paixao onde depois de jogos e guerras sentimentais o homem deveria ver o quanto ele cresceu e o qto

Ele ttem de bagagem pra um proximo relacionamento nao se entregar e sair com poucas cicatrizes.
Esse e o meu ver se tiver errado essa e minha opiniao.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
03-02-2016, 01:14 PM
(03-02-2016, 01:46 AM)Digons Escreveu:
(02-02-2016, 03:54 PM)lawlyet_w Escreveu:
(02-02-2016, 02:21 PM)Digons Escreveu: É mesmo, é?

Inúmeras vezes
Nao foram sinceras. Apenas histerias fúteis que chamaram de paixão. E depois disso, se tornam cada vez mais frias e desapegadas, sempre com a mesma desculpa: "aihnnn, todo homem me magoou e agora não consigo mais me apaixonar"

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
03-02-2016, 03:18 PM
Eu creio que você esteja confundindo paixão com amor
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
03-02-2016, 05:19 PM
(03-02-2016, 03:18 PM)Digons Escreveu: Eu creio que você esteja confundindo paixão com amor
Paixão é um tempero.. o q as pessoas chaman de paixão hoje em dia é uma histeria fútil

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-03-2016, 12:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-03-2016, 12:33 PM por Marcílio.)

(03-02-2016, 01:14 PM)lawlyet_w Escreveu:
(03-02-2016, 01:46 AM)Digons Escreveu:
(02-02-2016, 03:54 PM)lawlyet_w Escreveu: Ja viu vadia se apaixonar?

Inúmeras vezes
Nao foram sinceras. Apenas histerias fúteis que chamaram de paixão. E depois disso, se tornam cada vez mais frias e desapegadas, sempre com a mesma desculpa: "aihnnn, todo homem me magoou e agora não consigo mais me apaixonar"

Ficou confuso essa parte aí.

O que seria auto-estima então? Não é imagem que a pessoa projeta de si mesmo?

O que tem haver perda de sensibilidade em relacionamento de uma vadia com perda de auto-estima da mesma.

Se for assim, acabamos de descobrir que o Mestre Praga tem auto-estima baixíssima....kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
22-03-2016, 03:20 PM
Uma forma de proteção.. como o "as uvas estão verdes"

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
22-03-2016, 03:21 PM
Eh complicado isso pra falar de forma bem simples e direta.. o certo seria analisar várias coisas, como comunhão de consciências, influência, prestígio, sentimento, solidão etc.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-03-2016, 06:42 PM
(16-12-2015, 04:44 PM)Mateus2525 Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Boa tarde a todos!!

Bom, eu venho filosofando a um tempo a respeito da paixão. Quando nos apaixonamos por uma Mulher é comum que passemos a vê-la como uma divindade, nossos olhos, corpo e alma acabam ficando presos a essa Mulher, como uma mosca presa em uma teia de aranha. Para nós que hj temos o conhecimento da Real e da Matrix é realmente o que se parece. Nós Homens, presos pela teia da paixão a espera inevitável de sermos devorados.

Mas será que o fato de nos apaixonarmos por determinadas Mulheres, não está ligado mais ao nosso âmago do que a Mulher em si?. O fato é que, a maioria dos Homens que vivem loucas paixões por Mulheres, são Homens com uma auto-estima ínfima quase inexistente. Homens com uma perspectiva de vida e visão de si próprio lamentáveis, Homens que se consideram indignos de respeito como pessoa, Homens que se odeiam.

É comum Homens que não possuem auto-estima e amor próprio se apaixonarem por simples sorrisos, uma palavra mais carinhosa, ou simplesmente quando a mulher o trata bem por educação. Isso costuma acontecer muito nos casos infames de “friendzone”. Onde a Garota trata bem o Rapaz e ele acaba confundindo educação com interesse. Eu acredito, que uma Mulher decide se vai ou não ficar com uma pessoa no momento em que ela a vê. Como eu li uma vez, se a Mulher decidiu desde o princípio que não gostou de vc, seja por qualquer motivo, não a nada nesse mundo que a faça mudar de ideia. Porem não significa que ela o tratará mal ou irá rejeitar uma amizade com vc(Falo de Mulheres educadas, não de Vadias com Ego nas alturas que adoram humilhar homens que demonstram interesse). E é ai que os caras se confundem, mas porque se confundem: geralmente são caras que não possuem auto-estima e que não estão acostumados a serem tratados bem por uma mulher. Ou simplesmente ganhar um sorriso sincero, e só com isso acarretar uma paixão avassaladora, já que aquela mulher exceção diferentes das outras o tratou como ser humano. Na cabeça desse cidadão essa Mulher é de outro mundo, uma deusa inefável. E eu não concordo, quando vejo caras xingando Mulheres por elas os rejeitarem após terem sido o “miguxo”. Como eu disse, uma mulher no momento em que ela te ver ela já decidiu se ficaria ou não com vc, mas caso ela não queira, não quer dizer que ela não aceite ser sua amiga(Para evitar esse tipo de situação seja direto e sincero com o que quer de uma Mulher. Porque ficar se fingindo de amigo para pegar à Amiga é coisa de moleque e falso. Seja Homem, e quando vc estiver gostando, ou quiser apenas algo casual fale logo na cara dela sem medo, mostre a que veio!!).

Agora isso não acontece com caras que possuem uma boa auto-estima, porque eles se amam em primeiro lugar. Quando um cara com uma boa auto-estima recebe sorrisos e é tratado bem, ele acredita que é por ser uma pessoa incrível, digna de respeito, e que merece cada sorriso e pessoas educadas que cruzarem seu caminho. Com isso ele não se ilude com o tal “canto da sereia”, porque ele só atinge quem tem baixa auto-estima. Pode-se dizer, que uma boa auto-estima é o escudo para evitar paixões doentias e ver coisas onde não existem. Por isso confrades, uma boa auto-estima é fundamental para o bem estar, tanto físico como mental do Homem. Não deixe sua auto-estima se abalar, porque isso pode acarretar muitas frustrações em sua vida, tanto no lado do desenvolvimento pessoal, quanto nas outras áreas de sua vida.

Grande contribuição, marcando aqui pra comentar depois..Joinha:Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
22-03-2016, 07:51 PM
Já vi muito caso de cara com grande poder de barganha cair no apaixonamento acho que só um cara realista seja que aprendeu a real aqui ou na vida sabe como não se render a isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Destruiram a auto estima do homem moderno Senhor Hughes 24 7,134 17-09-2019, 03:22 AM
Última Mensagem: Wild
  Grave problema com auto estima ( ajuda) Hannibal Lecter 104 21,266 25-01-2019, 04:24 PM
Última Mensagem: Chris Kyle
  Como Enfrentar a Timidez/Baixo Alto Estima Aquiles 21 11,300 28-12-2016, 11:03 AM
Última Mensagem: Smith
  A diferença entre estima e respeito! OFrancês 0 1,200 20-01-2014, 03:22 AM
Última Mensagem: OFrancês
  Falta de motivacao por falta de metas Jef 9 3,189 05-06-2013, 12:00 PM
Última Mensagem: Ricardo D

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo