• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Se apaixonar pode estar relacionado a falta de auto-estima?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Se apaixonar pode estar relacionado a falta de auto-estima?
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
17-12-2015, 05:53 PM
Um dos motivos que leva o cara e se apaixonar muitas vezes nem e por esta gostando de uma mulher mais sim ter a ideia que aquela seria a mulher ideal.
todos pensamos em uma mulher ideal ( peito , bunda , gostosa , meiga , carinhosa ..facepalm: ) quando encontramos mulher com tais atributos que trata o homem bem logo vem a mente o perfil da mulher ideal. achando que por ela ter tratado ele bem e seguir o padrao da mulher ideal criada por ele ela e a mulher ideal , mesmo que essa possa ser escancaradamente um vadia . por este motivo muitos se apaixona rapidamente!

Outro:
quando vemos algum colega dizer , nossa peguei aquela mulher gostosa , meti assim gozei nossa muito bom , logo pensamos que devemos fazer o mesmo e ai começa o perfil de um mangina , nao queremos perder para outros machos. se ela deu para ele porque nao daria para mim ? entao ele começa a viver somente para conseguir bucetas , muitas vezes em tentativas frustadas pois como ja sabem mulheres reconhecem que ele nao passa de um matrixiano atras de uma bucetinha e nao liberam para ele. pois nao querem dividir seu maior atrativo para qualquer um somente aqueles que conseguir vencer elas psicologicamente.

Uma frase que sempre digo: mulher so se apaixona e libera seus atrativos , para aqueles que elas nao conseguem iludir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
17-12-2015, 06:27 PM
Fêmea de cara boa = Interesseira vc deve ter algo oferecer menos vc.
Fêmea de cara ruim = Interesseira vc não deve ter nada a oferecer a ela nem vc .
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
18-12-2015, 05:14 AM
Não existe nada de errado em se relacionar e curtir todos os favores de uma mulher.

A treta começa quando essa mulher é a unica.

Se uma mulher percebe que ela é a unica responsável por recarregar as baterias de uma cabra, ela vai passar a agir como traficante.

Vai chantagear hj, vai negar amanhã, vai aumentar o preço dos favores, etc.

A baixa estima faz vc atrair menos daí vc é o cabra sem opções, vc é prisioneiro.

Vc está apaixonado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus2525
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
19-12-2015, 12:20 AM
(18-12-2015, 05:14 AM)cabraman Escreveu: Não existe nada de errado em se relacionar e curtir todos os favores de uma mulher.

A treta começa quando essa mulher é a unica.

Se uma mulher percebe que ela é a unica responsável por recarregar as baterias de uma cabra, ela vai passar a agir como traficante.

Vai chantagear hj, vai negar amanhã, vai aumentar o preço dos favores, etc.

A baixa estima faz vc atrair menos daí vc é o cabra sem opções, vc é prisioneiro.

Vc está apaixonado.
,

Concordo. Já passei por essa porra e não gosto nem de me lembrar disso. Época de merda! :rage
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Wayne
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-01-2016, 08:33 AM
Quando o homem tá carente de mulher, ele se apaixona facilmente por qualquer vagabunda que dá mole.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
07-01-2016, 09:20 AM
Acredito que não há relação entre baixa auto-estima e excesso de capacidade de se apaixonar.

Como o Barão disse, até cafas de apaixonam. Homens famosos e ricos também (veja o Neymar pela Marquezine, em que ele mesmo já afirmou isso mesmo após separados).

A única diferença entre nós realistas e homens que não conhecem a Real é que nós não alimentamos o impulso de se apaixonar. Por exemplo: um homem qualquer, ao ver uma mulher que ele julga "perfeita", vai alimentar isso olhando demais, tentando pagar de fodão do lado dela, investigando sua vida nas redes sociais, tentando aproximação a qualquer custo, pensando nela durante o dia, imaginando cenas ridículas como casamento, etc, etc. Nós, apesar de nos atrairmos pela dita cuja (afinal, somos homens), não alimentamos essa paixonite toda. Ou continuamos sendo nós mesmos, ou partimos pra cima sem idealizar uma possível relação. Isso independe se o realista está com baixa auto-estima ou não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
07-01-2016, 09:32 AM
O otário se acha uma pré-estréia, enquanto pra ela não passa de um "vale a pena ver de novo".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
07-01-2016, 09:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2016, 10:11 AM por Saoshyant.)
Confrades, ao dizermos que o processo de apaixonamento está ligado apenas a falta de autoestima podemos está simplificando demais as coisas, porém é um fato consumado que a autoestima é um dos fatores decisivos nesse processo. Quem leu o livro de Nessahan Alita denominado "O Magnetismo nas Relações Sociais" saberá do que estou falando aqui, quando digo que não se pode simplificar a explicação do processo de apaixonamento das "vítimas" - como diz Nesshan Alita. Os manipuladores natos despertam nas vitimas os desejos inconscientes, por meio de mecanismos pré-existentes na mente dessas pessoas.

Alguns podem considerar até exagero, mas Nesshan Alita chega ao ponto de considera os seres humanos como robôs em alguns aspectos, pelo simples fato de possuírem mecanismos que as tornam alvos fáceis de dominação e fascinação, podendo esses mecanismos serem chamados de desejos, fluxos libidinais, agregados psíquicos ou simplesmente Ego - o conjunto de todas as características psicológicas pseudo-conscientes, moldadas pela interação entre o ID e o Superego, sendo assim um simulacro do verdadeiro Eu ou Essência.

E para não ficar apenas comentando sobre a obra do autor e sobre a sua importância para o entendimento do processo de apaixonamento, eis algumas citações extraídas do já citado livro - "O Magnetismo nas Relações Sociais", que particularmente considero uma das obras de maior relevância de Nessahan Alita, senão a de maior relevância, pelo simples fato de que nessa obra o autor consegue abranger varias facetas dos relacionamentos humanos, e não apenas os relacionamentos entre homem e mulher, como nas obras anteriores:

"Os manipuladores intensificam a simpatia ou a antipatia por meio da excitação dos desejos conscientes e, principalmente, inconscientes de sua vítima, levando-a à dependência, à entrega e à submissão completas. O segredo de seu perverso poder é a engenhosa estratégia de identificar as paixões da vítima que lhe serão úteis, estimulá-las e acentuá-las. A vítima deste modo é induzida, inconscientemente, a adorá-lo, temê-lo ou odiá-lo.

O meio para determinar simpatias e antipatias é a observação. Por meio da observação o manipulador descobre quais são os objetos de amor e de ódio. A afinidade simpática se estabelece pela correspondência de atitudes, pela convergência de comportamentos. Se atuarmos contrariamente ao que alguém detesta e favoravelmente ao que alguém ama, entraremos em afinidade simpática."

Apesar de aparentar ser um livro de difícil leitura - por conta de toda a simbologia gnóstica ou esotérica contida no mesmo -, esse livro de Nesshan Alita, possui uma importância extrema para o entendimento do processo de apaixonamento e para o entendimento do processo inibidor desse apaixonamento, a famosa Dissolução do Ego.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
18-01-2016, 10:03 AM
Como já disse em outros tópicos : sou apaixonado pela minha namorada.. e, como muitos sabem, tenho uma auto-estima lá no topo.

Mas, sim, para muitas pessoas tem a ver com baixa auto-estima. Para mtas outras tem a ver com aquela idéia de que uma pessoa é capaz de dar tudo o que ela sempre quis.. e, é claro, para algumas outras tem a ver com o condicionamento de uma coisa a outra. por exemplo, a pessoa quer uma pessoa por um motivo X e nada além disso: assim que encontra essa pessoa, começa a se prender emocionalmente mais pela ideia de ter aquele X satisfeito do que pela pessoa (porém, acredita fortemente que é pela pessoa)

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
18-01-2016, 10:18 AM
(18-01-2016, 10:03 AM)lawlyet_w Escreveu: Como já disse em outros tópicos : sou apaixonado pela minha namorada.. e, como muitos sabem, tenho uma auto-estima lá no topo.

Mas, sim, para muitas pessoas tem a ver com baixa auto-estima. Para mtas outras tem a ver com aquela idéia de que uma pessoa é capaz de dar tudo o que ela sempre quis.. e, é claro, para algumas outras tem a ver com o condicionamento de uma coisa a outra. por exemplo, a pessoa quer uma pessoa por um motivo X e nada além disso: assim que encontra essa pessoa, começa a se prender emocionalmente mais pela ideia de ter aquele X satisfeito do que pela pessoa (porém, acredita fortemente que é pela pessoa)

Mas como você define estar apaixonado? Porque o apaixonamento presume confiança, idealização e quase sempre presunção de que outro está fazendo a coisa certa, mesmo em situações que sugiram o contrário.... É isto?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
18-01-2016, 01:32 PM
Paixão e coisa de virgem de primeira viajem, aquele que aposta a ficha da bunda na maria exceção.
Concordo com o Cabra bem pensado e direto.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Julio_Brutal
Aspira
Tópicos: 1
Posts que curtiu: 1
18-01-2016, 02:30 PM
Confrades, somente quem esteve apaixonado e conseguiu a mulher sabe como é bom. Saciar a paixão é uma maravilha.

No entanto, paixão é coisa de homem adolescente, que ainda não descobriu a si mesmo. Depois que você tem contato com a Real (e portanto, se torna homem), são as mulheres que devem se apaixonar por nós, e nunca o contrário.

Nós somos o troféu, nós somos tudo aquilo que toda mulher deseja, homens de verdade, que sabem cuidar de uma mulher e somos honrados.

Quando estou com uma mulher, eu faço como o mestre N.A. sugere e simulo a paixão, isso faz eu aproveitar mais, porque essa paixão é um tempero a mais, e ainda faz ela ter o melhor momento da vida dela ao meu lado. Quando a mulher vai embora, eu a esqueço e espero ela vir querer de novo. Se ela não vier, problema é dela, eu não preciso de ninguém (se caso realmente precisar esvaziar o saco ligo para uma marmita). Mas nunca aconteceu comigo de elas não virem atrás.

No entanto, eu sempre deixo claro, desde o início, de que sou um cara ocupado, indisponível e não tenho interesse em namoro. Isso é legal porque eu não estou sendo canalha com elas, eu dou a elas um bom momento juntos, eu sou sincero desde o início e assim ela não pode reclamar. Tem umas que fazem cu doce depois pra tentar me fisgar, eu só ignoro.
A profissão é a prostituição mais antiga do mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
19-01-2016, 01:06 AM
(07-01-2016, 09:20 AM)Tim Laflour Escreveu: Acredito que não há relação entre baixa auto-estima e excesso de capacidade de se apaixonar.

A única diferença entre nós realistas e homens que não conhecem a Real é que nós não alimentamos o impulso de se apaixonar. Por exemplo: um homem qualquer, ao ver uma mulher que ele julga "perfeita", vai alimentar isso olhando demais, tentando pagar de fodão do lado dela, investigando sua vida nas redes sociais, tentando aproximação a qualquer custo, pensando nela durante o dia, imaginando cenas ridículas como casamento, etc, etc. ...
Isso independe se o realista está com baixa auto-estima ou não.

Todas as minhas paixonites na adolescência começaram exatamente dessa maneira descrita pelo Tim!
Conhecia uma menina que tinha características que eu acho atraente (bonita, gostosa, feminina, delicada, etc), idealizava sua personalidade e imaginava uma relação entre nós, e ai já era!
Heart Angel Heart

Pode até ser que a baixa auto-estima possa influenciar algumas pessoas, mas isso não é regra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 2
19-01-2016, 01:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2016, 01:14 PM por Marion Cobretti.)
A facilidade em se apaixonar está claramente ligada a baixa auto estima, afinal, o homem que têm um amplo leque de oportunidades com fêmeas, não se apaixona facilmente. Isso fica evidente, o cara que se apaixona pela primeira vadia que aparece não gosta de nada em si mesmo, a auto estima está na lama e ele vê a linda donzela como tábua de salvação, o ser angelical que vai fazer com que ele se sinta especial e valorizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
Tópicos: 33
20-01-2016, 11:12 AM
(19-01-2016, 01:14 PM)Marion Cobretti Escreveu: A facilidade em se apaixonar está claramente ligada a baixa auto estima, afinal, o homem que têm um amplo leque de oportunidades com fêmeas, não se apaixona facilmente. Isso fica evidente, o cara que se apaixona pela primeira vadia que aparece não gosta de nada em si mesmo, a auto estima está na lama e ele vê a linda donzela como tábua de salvação, o ser angelical que vai fazer com que ele se sinta especial e valorizado.

Basicamente é usar a mulher como fonte de validação , é parecido com o que as mulheres muitos inseguras fazem com elogios .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jimmy2d
Búfalo
**
Tópicos: 1
20-01-2016, 01:05 PM
Acredito que a paixão não é necessariamente isso. Acho que é mais relacionado com a impressão de que você não vai encontrar alguém melhor.

Um cafa não tá livre de se apaixonar. Quando ele encontra uma menina linda, inteligente, ele acaba parando por tempo indeterminado.

Um homem comum, quando encontra uma menina que lhe dá o mínimo de atenção, ele se apaixona porque ela foi a única que fez isso e ele acha que não vai conseguir outra.

O ideal é lutar contra isso, porque como nós sabemos, as mulheres tendem a nos deixar quando estamos apaixonados e a paixão é algo extremamente difícil de se livrar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. W
Aspira
Tópicos: 4
20-01-2016, 04:47 PM
Paixão é a maior ilusão:

Geralmente as pessoas não se apaixonam pelas outras, quase sempre se apaixonam por uma imagem, uma virtualização daquilo que esperam que a outra pessoa seja... nem conhecem a pessoa direito... às vezes a outra não toma leite e o Idiota que se apaixona por qualquer motivo já vai imaginando o objeto da paixão e ele tomando leite com sucrilhos... PQP...

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
22-01-2016, 01:12 AM
(18-01-2016, 10:18 AM)TheBoss Escreveu:
(18-01-2016, 10:03 AM)lawlyet_w Escreveu: Como já disse em outros tópicos : sou apaixonado pela minha namorada.. e, como muitos sabem, tenho uma auto-estima lá no topo.

Mas como você define estar apaixonado? Porque o apaixonamento presume confiança, idealização e quase sempre presunção de que outro está fazendo a coisa certa, mesmo em situações que sugiram o contrário.... É isto?
Não.. estar apaixonado não é isso. E confio, sim, na minha namorado. E por que precisaria idealizar se ela supera qualquer idealização?

Se um apaixonado faz merda, a culpa nao é da paixão, mas dele mesmo. Como já explicou Chesterton, o amor verdadeiro não é cego, mas vigilante.

(18-01-2016, 02:30 PM)Julio_Brutal Escreveu: Confrades, somente quem esteve apaixonado e conseguiu a mulher sabe como é bom. Saciar a paixão é uma maravilha.

No entanto, paixão é coisa de homem adolescente, que ainda não descobriu a si mesmo. Depois que você tem contato com a Real (e portanto, se torna homem), são as mulheres que devem se apaixonar por nós, e nunca o contrário.

Nós somos o troféu, nós somos tudo aquilo que toda mulher deseja, homens de verdade, que sabem cuidar de uma mulher e somos honrados.

Quando estou com uma mulher, eu faço como o mestre N.A. sugere e simulo a paixão, isso faz eu aproveitar mais, porque essa paixão é um tempero a mais, e ainda faz ela ter o melhor momento da vida dela ao meu lado. Quando a mulher vai embora, eu a esqueço e espero ela vir querer de novo. Se ela não vier, problema é dela, eu não preciso de ninguém (se caso realmente precisar esvaziar o saco ligo para uma marmita). Mas nunca aconteceu comigo de elas não virem atrás.

No entanto, eu sempre deixo claro, desde o início, de que sou um cara ocupado, indisponível e não tenho interesse em namoro. Isso é legal porque eu não estou sendo canalha com elas, eu dou a elas um bom momento juntos, eu sou sincero desde o início e assim ela não pode reclamar. Tem umas que fazem cu doce depois pra tentar me fisgar, eu só ignoro.

Se sou adolescente, como sou mais velho que você?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
22-01-2016, 02:32 PM
Eu acho q nao tem nada haver, tenho amigos musculosos que tem boa auto estima, mulheres correndo atras dele e alguns deles se apaixonam por uma unica mulher, acho que o apaixonamento esta relacionado a idealizaçao de uma.pessoa perfeita e sem defeitos+ a vontade que a maioria tem de casar e ter uma familia, a maioria dos caras q conheço tem vontade de casar e ter filhos, os unicos q eu conheci q nao tem essa vontade foram realistas do forum
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Melancia
Aspira
Tópicos: 2
22-01-2016, 02:49 PM
O problema é quando vc que uma mulher mega gostosa, e mega bonita, ela começa a se achar, e vai pisar em vc. Então eu sempre digo, evite papo com essas mulheres gostosonas, patricinhas , filhinhas mimadas pelo papai seja frio com elas, trate elas como lixo! Elas gostam disso e desprezam os caras que tratam as bem. Eu fico vendo hoje a geração! Sei não, está mais preocupada em aparecer e ganhar likes em facebook do que com seu futuro, com sua saúde, profissão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Destruiram a auto estima do homem moderno Senhor Hughes 24 7,382 17-09-2019, 03:22 AM
Última Mensagem: Wild
  Grave problema com auto estima ( ajuda) Hannibal Lecter 104 22,311 25-01-2019, 04:24 PM
Última Mensagem: Chris Kyle
  Melhore 1% a cada dia: O caminho para o auto-aperfeiçoamento Kaizen Appollo 23 9,158 04-06-2018, 12:07 PM
Última Mensagem: Gorlami
  Princípios e Métodos da Auto-Educação - Resumo Henry Volk 40 13,517 22-02-2018, 09:44 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  Auto Sabotagem - Você é seu maior inimigo Gorlami 0 1,409 31-05-2017, 12:23 PM
Última Mensagem: Gorlami

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo