• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
17-01-2016, 09:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2016, 11:17 AM por Diamante.)
- Mr. Black e jeanreno, por gentileza, vamos parar de trocar farpas sem necessidade, o que está havendo aqui é apenas umas discordâncias de opinião. rs

- Vamos aos fatos, minha opinião sobre a situação: Vou concordar com jeanreno sobre locação temporária. Ao meu ver, alugar um imóvel modesto seria mais interessante.

Motivo I: Financiar um imóvel é fod@, entrar num financiamento, em média, 35 anos, é complicado. A pessoa tem uma falsa ilusão de que o imóvel é dela, muito pelo contrário, o imóvel é do Banco. É apenas outra forma de pagar "aluguel". E no final do processo, o cara basicamente irá pagar umas duas casas por causa dos juros e os reajustes anuais das prestações.

Motivo II: Prefiro alugar um imóvel modesto (ao mesmo tempo, confortável) e investir o montante do dinheiro (em Títulos Públicos, por exemplo) e comprar meu imóvel a vista (em média, 15 anos. Ou menos).

OBS: Não vou afirmar esta situação em 100% de certeza pelo motivo de existir alguns fatores, como por exemplo, sua disciplina e empenho ao investir. E a valorização do imóvel.

Conclusão final: Em ambos os casos, vocês serão apenas um inquilino. A diferença que no financiamento, você será um inquilino do Banco e pagar basicamente dois imóveis no final do processo. Ficar devendo ao Banco, não desejo pra ninguém.

- Agradeço a todos que participaram deste debate. Como falei logo acima, este tópico só me dá orgulho. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
18-01-2016, 08:11 AM
Alguém aqui investindo em PETR4 ou aguardando cair mais ainda?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
18-01-2016, 09:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2016, 09:10 AM por barãozin.)
(15-01-2016, 05:20 PM)jeanreno Escreveu:
(15-01-2016, 07:10 AM)barãozin Escreveu:
(14-01-2016, 02:35 PM)jeanreno Escreveu: Você vai comprar na planta de uma empresa que está vendendo a qualquer preço e provavelmente falindo? Veja a situação das maiores construtoras, todas saíram da Bovespa, acho que só a Cyrela continua mas só não está pior que a Petrobrás.

Até onde eu sei, quase ninguém pediu sua retirada da bovespa.

A Even, a Eztec, a Rossi, entre outras ainda estão aparecendo pra mim aqui.

Acho que só a MRV pulou fora.

O exemplo mais barulhento foi a Brookfield.
A PDG teve de agrupar 50 ações em 1 pra não cair fora, visto que no final do ano passado ficou mais de 30 pregões com a ação valendo menos de R$ 1.

Brookfield já tava meio mal das pernas msm, se não me engano. PDG tb. Sem falar q como não vejo empreendimento dessas duas aqui na região (e eu não me interesso mt nessa área) tb nem fiz mta questão de acompanhar essas.

Acho que das construtoras q tão na bovespa a única q vale a pena olhar é a Eztec.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
18-01-2016, 09:04 AM
E sim pessoal, pra q brigar por um assunto tão proveitoso desses?

Não precisam deixar que o ego fale mais alto aí, né?

Mantenham a discussão num nível saudável, ok?

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline gokixa
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 6 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
18-01-2016, 06:05 PM
(18-01-2016, 08:11 AM)Chris Kyle Escreveu: Alguém aqui investindo em PETR4 ou aguardando cair mais ainda?

Não, infelizmente não tenho mais capital se não investiria sim, para longo prazo fechou a R$ 4,80 hoje
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Curtido: 10 vezes em 7 posts
18-01-2016, 06:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2016, 06:48 PM por Mr. Black.)
(18-01-2016, 08:11 AM)Chris Kyle Escreveu: Alguém aqui investindo em PETR4 ou aguardando cair mais ainda?

Cara, não faz sentido investir em PETR agora. A empresa está no prejuízo, tem a maior dívida do mundo, o preço do petróleo está em queda livre, está sendo processada por corrupção nos Estados Unidos, tem uma operação Lava-jato aqui no Brasil...

Se quiser arriscar - fazer um trade, OK, pode ser que você ganhe muito dinheiro, pode ser que perca também, faz parte. Não esqueça de usar o STOP LOSS.

Mas para Buy and Hold, ou seja, se tornar sócio da empresa visando o longo prazo, tem empresas melhores como BBDC, ITUB, CIEL, RADL, WEGE, UGPA, ABEV... escolha empresas lucrativas e com baixo endividamento, não tem erro. Se por algum motivo a empresa ficar ruim - por endividamento ou prejuízos - no futuro, venda e parta pra outra. Investimentos são pra ganhar dinheiro, não para se apaixonar, rsrsrsrs.

Boa sorte, e bons investimentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Curtido: 10 vezes em 7 posts
18-01-2016, 07:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2016, 07:44 PM por Mr. Black.)
Fazendo um último comentário sobre alugar x comprar, vou deixar aqui o que EU faria. O que é bom pra mim, pode ser ruim pra outro. Cada um com o seu cada um.

1) Não tenho casa própria, mas tenho dinheiro acumulado: se der pra comprar à vista, eu peço descontos. Mas faria com calma, pois os preços estão em queda, então, tem muito bom negócio por ae. Hoje quem tem dinheiro, tem a faca e o queijo na mão. É só não se precipitar, que certamente fará um excelente negócio, e vai se livrar do aluguel. A grande vantagem de não pagar o aluguel, é a segurança que isso traz: se você perder o emprego, pelo menos um teto você já tem. O seu fluxo de caixa melhora totalmente, pois você não tem que pagar aluguel. Essa grana faz toda a diferença nos novos aportes.

2) Não tenho casa própria, mas tenho ALGUM dinheiro acumulado: aqui tem dois caminhos. Ou você dá o valor de entrada, e engata um financiamento, ou continua acumulando até ter todo o valor pra comprar à vista. Tem gente que consegue ter a disciplina de ficar anos acumulando. Tem gente que não. Hoje eu continuaria acumulando, pois o mercado imobiliário está só princípio das dores. Mas ficaria de olho, pois é justamente nas crises que surgem as grandes oportunidades. Se surgir uma oportunidade boa, não tem porque não engatar um financiamento. Mas financiaria apenas pelo Minha Casa Minha Vida. Conheço pessoas que financiaram fora do programa - leia-se Bancos privados - e estão pagando juros fora da casinha. Evitaria também imóveis na planta. Tem muita coisa pronta sendo desovada, então, não faz sentido esperar o imóvel ficar pronto. Tomando esses cuidados, basta escolher bem a localização que não tem erro. Dae é pagar as parcelas decrescentes todo mês e ser feliz. Ou, se não surgir nenhuma oportunidade, é só acumular e fazer conforme o item 1.

3) Não tenho casa própria, e não tenho um puto guardado: nesse caso, a melhor coisa é acumular primeiro entre 30 a 100k - dependendo do cidade e do Estado - pra ter algum pra dar de entrada. Dae siga os passos do item 2.

4) Já tenho casa própria, e quero comprar pra investir: então segure a "piriquita", e aporte seu dinheiro na Renda Fixa. O momento é péssimo pra investir em imóveis. Não existe crédito na praça, então, não existem compradores. Aluguéis então rendendo pouco mais de 0,5%a.m. do valor do imóvel. Na renovação, o reajuste está sendo negativo. Até deixando o montante na caderneta de poupança se ganha mais. Fora que os preços ainda estão longe do fundo do poço. O jeito é esperar a maré virar. Mas se você não se aguenta, e quer diversificar, a Bolsa de Valores está com uma boa janela de entrada. Empresas boas estão descontadas, ótimo pra fazer um Buy and Hold. Mas só vá se aventurar na Renda Variável se souber o que está fazendo. Senão, a Renda Fixa está num dos melhores momentos da história. LCI/LCA, CDBs, CRIs, Tesouro Direto, tem papéis pra todos os gostos. Mas tente não imobilizar todo o dinheiro em papéis com liquidez no vencimento. Diversifique, deixe uma parte em papéis com liquidez diária - IMPORTANTE, é sempre bom ter algum dinheiro em stand-by - e outra com liquidez no vencimento, pra ganhar mais.

É isso, tigrada. Não pretendo falar mais nada a respeito. Essa é a MINHA opinião, é o que EU faria, mas respeito opiniões divergentes. Cada cabeça uma sentença. Há quem prefira morar de aluguel enquanto acumula dinheiro, há quem prefira comprar seu cantinho, pra depois acumular. Qual a melhor estratégia? Depende de cada um, do contexto da região, dos juros do financiamento, do valor do imóvel, enfim, são "n" variáveis a se levar em conta. Cada um veja o que é viável pra si, e mande ver. Bons negócios!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
19-01-2016, 07:21 AM
Petro hj tá mais pra aposta pra longo prazo e com grana que vc pode "jogar fora".

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
19-01-2016, 08:00 AM
(15-01-2016, 04:10 PM)jeanreno Escreveu: Eu não vou entrar no mérito da qualidade desse imóvel ou da sua localização, mesmo porque R$ 11 mil (tomando esse valor como base) já era muito pouco para aquisição de um imóvel 10 anos atrás. Conheço pessoas que alugam quartinhos de pensão por R$ 800 mensais, mas isso não reflete a realidade do mercado, os clientes são transitórios, são pessoas que não tem comprovação de renda e não poderiam alugar um imóvel pelos meios normais. Além de dar um trabalho do cão.

Não é um palácio, mas também não é tão ruim. rsrsrs.

Uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro social, com entrada lateral dos dois lados e um bom quintal. Fica em uma cidade pequena, por isso o valor baixo de aquisição. E quando comprei, era um casebre caindo aos pedaços. Para o confrade ter uma idéia, a reforma custou mais caro que o imóvel. Praticamente comprei somente o terreno. O valor investido à época, se estivesse no tesouro selic, não teria nem 20 mil. E vejo casas semelhantes a essa minha atual sendo vendidas acima de 30 mil e com boa liquidez (vendem relativamente rápido). Sobre os inquilinos, tentei alugar antes de reformar e foi isso que você falou mesmo. Só atraia inquilinos ruins. Mas depois da reforma, fui feliz. Bons inquilinos, sempre pagando em dia. A casa fica no melhor conjunto habitacional da cidade em questão.

Já tive outros exemplos com investimento em imóveis, tanto para aluguel como o apartamento em que moro hoje, onde pago uma prestação em torno de 7% menor do que o aluguel de apartamentos idênticos vizinhos ao meu. Como isso pode ser um investimento ruim? Detalhe: meu apartamento vale hoje em torno de 70% a mais do que valia quando comprei na planta e sim, tem liquidez. É uma área muito bem servida. Há inúmeras variáveis a serem levadas em conta nesses casos.

Quero é distância. Os funamentos da Petrobrás estão péssimos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
19-01-2016, 08:23 AM
(18-01-2016, 06:47 PM)Mr. Black Escreveu:

Cara, não faz sentido investir em PETR agora. A empresa está no prejuízo, tem a maior dívida do mundo, o preço do petróleo está em queda livre, está sendo processada por corrupção nos Estados Unidos, tem uma operação Lava-jato aqui no Brasil...

Se quiser arriscar - fazer um trade, OK, pode ser que você ganhe muito dinheiro, pode ser que perca também, faz parte. Não esqueça de usar o STOP LOSS.

Mas para Buy and Hold, ou seja, se tornar sócio da empresa visando o longo prazo, tem empresas melhores como BBDC, ITUB, CIEL, RADL, WEGE, UGPA, ABEV... escolha empresas lucrativas e com baixo endividamento, não tem erro. Se por algum motivo a empresa ficar ruim - por endividamento ou prejuízos - no futuro, venda e parta pra outra. Investimentos são pra ganhar dinheiro, não para se apaixonar, rsrsrsrs.

Boa sorte, e bons investimentos.

Pois é, o ruim da Petro é que ainda não se definiu o limite da queda, pra mim ela vai até 3 R$ ainda, ela tá mais para investimento de alto risco mesmo, aí é como o Barão falou, é para investir com grana que você não se importa em perder....valeu...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dean
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-01-2016, 09:44 AM
Bom dia,

recentemente iniciei meus estudos sobre economia e investimentos, em princípio estava apenas lendo livros, andei pesquisando e encontrei esses 2 canais no youtube

https://www.youtube.com/user/andrelvbona/videos

https://www.youtube.com/user/guiadeinvestimentos/videos

que tratam de economia e investimentos, não posso afirmar se é algo de qualidade ou não, mas para quem sabe muito pouco assim como eu já é de grande ajuda.
The most valuable of all education is the ability to make yourself do the thing you have to do, when it has to be done, whether you like it or not.
Aldous Huxley
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
31-01-2016, 09:08 AM
(30-01-2016, 09:44 AM)Dean Escreveu: Bom dia,

recentemente iniciei meus estudos sobre economia e investimentos, em princípio estava apenas lendo livros, andei pesquisando e encontrei esses 2 canais no youtube

https://www.youtube.com/user/andrelvbona/videos

https://www.youtube.com/user/guiadeinvestimentos/videos

que tratam de economia e investimentos, não posso afirmar se é algo de qualidade ou não, mas para quem sabe muito pouco assim como eu já é de grande ajuda.

- Primeiramente, confrade. Quando a pessoa inicia seus investimentos, a mesma terá que criar uma defesa financeira sólida, justamente para proteger os mesmos investimentos.

- Comece primeiramente em juntar no mínimo 6x os seus gastos mensais antes de investir. Não tente fazer investimentos antes de arrumar a defesa financeira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
31-01-2016, 03:57 PM
https://soundcloud.com/quero-investir-ag...vista-hugo
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
05-02-2016, 11:31 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2016, 11:32 AM por CR7.)
Se eu fosse investir no mercado financeiro com certeza seria ações.

Estou "brincando" aqui no folha invest.

Recomendo para quem pretende começar com renda variável usar essa ferramenta.

Dá pra fazer umas simulações bem legais.

Qual deve ser o stop loss? 10% ou menos?

Lembrando: este tópico deve sempre estar na página inicial porque é o melhor tópico do fórum.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
07-02-2016, 02:05 AM
Sobre investimentos em ações, qual o pensamento mais correto:

Investir para obter uma renda ou investir para aumentar o patrimônio?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2016, 02:25 PM
(07-02-2016, 02:05 AM)Mr. L Escreveu: Sobre investimentos em ações, qual o pensamento mais correto:

Ambas as formas de pensar estão corretas e se complementam. O que está errado é pensar em rentabilidade ao investir em ações. O pensamento correto é justamente acumular patrimônio que gere renda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
07-02-2016, 07:36 PM
(07-02-2016, 02:25 PM)Gekko Escreveu:
(07-02-2016, 02:05 AM)Mr. L Escreveu: Sobre investimentos em ações, qual o pensamento mais correto:

Ambas as formas de pensar estão corretas e se complementam. O que está errado é pensar em rentabilidade ao investir em ações. O pensamento correto é justamente acumular patrimônio que gere renda.

Entendi,

sobre os dividendos:

vocês reinvestem?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
07-02-2016, 07:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2016, 07:51 PM por Gekko.)
(07-02-2016, 07:36 PM)Mr. L Escreveu:
(07-02-2016, 02:25 PM)Gekko Escreveu:

Entendi,

sobre os dividendos:

vocês reinvestem?

Eu reinvisto 100% deles. Não tenho motivos para gastá-los agora. Mas não reinvisto necessariamente na mesma empresa que os pagou. Depende muito de como está a minha alocação. Tipo, vamos supor que eu invisto em Cielo, Tractebel e Ultrapar (são apenas exemplos) e quero manter cada uma com 33,3% da carteira. Ocorre que por um motivo ou outro, Cielo está subindo mais que as outras. Supondo que as três continuem com bons balanços, mas mesmo assim Cielo subiu tanto que está com 50%, Tractebel com 20% e Ultrapar com 30%. Daí o que eu vou fazer? Pego o meu aporte mensal, mais os dividendos das três, e compro mais ações da Tractebel. Quando a mesma ultrapassar a Ultrapar, vou comprando Ultrapar. E faço isso até que a alocação volte a 33,3% para cada. Na prática, esse equilíbrio perfeito dificilmente ocorre, principalmente em uma carteira pequena e com muitas ações. O exemplo com apenas 3 é apenas didático. É bom ter pelo menos umas 8. E o peso delas também não precisa ser idêntico. Você pode ter 10 ações e o peso de uma ser 5% e outra ter 15% de peso. Isso vai de cada um, baseado nos seus critérios. De repente tem uma empresa que vem apresentando bons números, mas não é uma empresa muito antiga, tem poucos anos de balanço publicado e você pode se sentir mais confortável em colocar mais grana em uma empresa que tem um pouco mais de história, por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
07-02-2016, 08:03 PM
(07-02-2016, 07:50 PM)Gekko Escreveu:
(07-02-2016, 07:36 PM)Mr. L Escreveu:
(07-02-2016, 02:25 PM)Gekko Escreveu: Ambas as formas de pensar estão corretas e se complementam. O que está errado é pensar em rentabilidade ao investir em ações. O pensamento correto é justamente acumular patrimônio que gere renda.

Entendi,

sobre os dividendos:

vocês reinvestem?

Eu reinvisto 100% deles. Não tenho motivos para gastá-los agora. Mas não reinvisto necessariamente na mesma empresa que os pagou. Depende muito de como está a minha alocação. Tipo, vamos supor que eu invisto em Cielo, Tractebel e Ultrapar (são apenas exemplos) e quero manter cada uma com 33,3% da carteira. Ocorre que por um motivo ou outro, Cielo está subindo mais que as outras. Supondo que as três continuem com bons balanços, mas mesmo assim Cielo subiu tanto que está com 50%, Tractebel com 20% e Ultrapar com 30%. Daí o que eu vou fazer? Pego o meu aporte mensal, mais os dividendos das três, e compro mais ações da Tractebel. Quando a mesma ultrapassar a Ultrapar, vou comprando Ultrapar. E faço isso até que a alocação volte a 33,3% para cada. Na prática, esse equilíbrio perfeito dificilmente ocorre, principalmente em uma carteira pequena e com muitas ações. O exemplo com apenas 3 é apenas didático. É bom ter pelo menos umas 8. E o peso delas também não precisa ser idêntico. Você pode ter 10 ações e o peso de uma ser 5% e outra ter 15% de peso. Isso vai de cada um, baseado nos seus critérios. De repente tem uma empresa que vem apresentando bons números, mas não é uma empresa muito antiga, tem poucos anos de balanço publicado e você pode se sentir mais confortável em colocar mais grana em uma empresa que tem um pouco mais de história, por exemplo.

Perfeito.

1) Também acredito ser melhor reinvestir;

2) Devemos montar uma estratégia para reinvestir nossos dividendos, não necessariamente devemos reinvestir na mesma empresa.

Valeu Gekko, por hoje é só!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
08-02-2016, 11:31 PM
Uma reflexão sobre riscos que pode ser aplica nos investimentos:

Somente os tolos e imbecis di cazzo correm riscos, ao contrário, como homem de negócios, ele assume riscos.
Correr riscos significa agir sem ter as informações necessárias, e sem o planejamento adequado para alcançar o sucesso. É como andar em uma corda bamba sem possuir nenhuma habilidade no equilíbrio. Acredita que assumir riscos significa conhecer o tamanho da oportunidade e do problema, considerando seu fôlego para enfrentá-lo. É a atitude inteligente, baseada na razão e no conhecimento e que, executada de forma implacável, o difere dos perdedores.

Fonte: https://www.facebook.com/laCosaNostraBR/?fref=nf
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 126,580 20-07-2020, 11:19 AM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,993 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,183 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,057 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,756 31-12-2017, 02:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo