31-12-2015, 02:14 PM
(31-12-2015, 11:05 AM)Velho Escreveu:(30-12-2015, 02:23 PM)tio spectro Escreveu:(21-12-2015, 05:34 PM)Montini Escreveu: A mulher tem como papel de auxiliar. E para desempenhar esse papel de auxiliadora ela precisa do auxiliador. Por isso, 99% pensam em se casar, independente se o cônjuge é crente, budista... É por isso que muitas "tentam" converter seus maridos.
Eu concordo com o autor do tópico. Busque o Reino e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Aqui não está explícito se é casado ou solteiro que as demais coisas vos serão acrescentadas, apenas que se buscar ou se buscarem, isto irá acontecer.
Erro crasso.....
Não existe tal passagem bíblica.
Jesus disse que devemos buscar as coisas do reino...e nunca Deus deixaria faltar roupa, comida e abrigo se referindo a preocupação dos apóstolos com coisas mundanas.
Por isso não se deve misturar real com religião RS
E outra vai esperar de mão abanando que Deus vai mandar mulher pra casar?
Você acha que Deus em toda sua glória, todo seu poder, toda sua grandiosidade, está preocupado com seu pau?
Deus não é um mimador de bebês, ele quer que você enfrente a vida, Deus é o maior mestre realista. E quem somos nós míseros humanos pra tentar entender os desígnios dele, colocar Deus numa caixa....
Discordava completamente de sua forma de ver a real. Discordava. Hj compartilho de algumas posições suas. Trabalhei, estudei e continuo com trabalho e pesquisa na gravidade da raiva humana. Fui PM de um dos batalhões mais violentos do meu Estado. Presenciei e participei de atos que n me orgulho. Fui advogado criminalista, sou pós-graduado em ciências criminais e criminologia, fui agente penitenciário em grupamento especial de intervenção em rebeliões. Vivi a raiva e a violência como parte de mim e instrumento de força. Tive vários lampejos de descontrole e violência durante este ano e, inclusive, postei sobre um.
Tive outro momento de raiva e tentei me impor por força. Fiz minha esposa ter medo de mim e minha filha menor me pedir calma. Acabei quebrando a mão esmurrando uma parede por raiva. Vivi um momento complicado com outros familiares e em casa e somatizei várias coisas, perdendo o controle sobre mim (na verdade, acho que queria ser temido, se destacar pela "força"). Foi o necessário p entender que a agressividade n é a minha força. É minha fraqueza. Eu ainda estou em uma "fase da revolta" própria e n sabia disso.
Me voltei p Deus. Voltei a estudar a palavra, a respirar fundo, a orar quando sinto que minha agressividade quer surgir. Disse que sentia muito por este ato, fui perdoado, mas n vou esquecer minha filha me pedindo calma.
E vejo Deus como vc afirmou. E com sua sabedoria me ensinou cmo eu estava errado, me trazendo p um confronto comigo mesmo.
Continuo estudando e tentando compreender a raiva humana, mas sem querer fazer mais parte dela.
Ser homem é honrar a Deus, buscar justiça e sabedoria e cuidar dos seus. Amar aos outros e ajudar. Independente de retorno. Fazer isto pq é bom. Antes via seus posts como alguém que tinha se acovardado, mas passei a entender o mundo de outra cor e saber que paz, Deus e tranquilidade é que me revestirão de hombridade, n a força como ataque.
Acho q n relacionei meu post com o tema discutido, mas foi o que me veio quando li e achei que deveria responder.
Sim é exatamente isso, uma verdadeira relação íntima com Deus, ou com o sagrado seja ele de qualquer tipo, é o verdadeiro desenvolvimento emocional e espiritual.