• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Offline Van Helsing
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
21-12-2015, 09:14 PM
Se querem somar uma grana extra ou começar um negócio como renda principal e não tiver muita grana para iniciar, procure oferecer serviços.

Serviços braçais, tipo eletricista, cortador de grama, lavador de telhado/muro, não exigem um investimento muito alto, e você não vai precisar ter estoque, não vai gastar com produtos, onde o capital fica parado.
O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+] 1 usuário curtiu o post de Van Helsing:1 usuário curtiu o post de Van Helsing
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
22-12-2015, 08:25 PM
O que a galera acha de vender trufas na faculdade? É rentável?

Seria uma boa eu arrumar uma maquininha de cartão de crédito, para vender fiado? O banco fornece ela de graça se eu tiver conta ou eu tenho que pagar?

Eu vou precisar de um extra e de quebra quero desenvolver minha habilidade em vendas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
22-12-2015, 11:05 PM
(22-12-2015, 08:25 PM)Monarca Escreveu:

Seria uma boa eu arrumar uma maquininha de cartão de crédito, para vender fiado? O banco fornece ela de graça se eu tiver conta ou eu tenho que pagar?

Eu vou precisar de um extra e de quebra quero desenvolver minha habilidade em vendas.

Pra ter a maquininha tem que abrir firma em cartorio.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
22-12-2015, 11:11 PM
Show ContentSpoiler:
(22-12-2015, 11:05 PM)Mr. L Escreveu:

Pra ter a maquininha tem que abrir firma em cartorio.

Valeu confrade.

Você pode me dizer se existem mais exigências além desta? Estou receoso de desembolsar algumas centenas para comprar a maquininha ou pagar aluguel dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
22-12-2015, 11:16 PM
(22-12-2015, 11:11 PM)Monarca Escreveu: Você pode me dizer se existem mais exigências além desta?

Que eu saiba esta e a unica exigencia.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-12-2015, 03:00 AM

TRufas além de salgados e sobremesas. Você pode criar algumas versões menores e distribuir para alguns contatos seus e outros maiores em estabelecimentos. Se o produto é bom e eles não possuem fornecedores, vocÊ pode atuar nestes locais fornecendo para eles ou vendendo no espaço deles. Os colegas servem de patrocínio, e podem requisitar seus serviços em casos de festas e eventos. Mas como em qualquer outra área, tem que ter treino, talvez cursos e ser muito bom e eficiente no que faz.

Sobre o outro comentário, oferecer serviços de manutenção em eletricidade, eletrônica, redes, micro e notebook, encanamento pode render uma boa grana como o confrade disse, mas é necessário comprar peças e ferramentas fazer o curso prático e ser diligente nos tutoriais na net pra conseguir a experiência necessária para atuar no ramo. Não pode ser o "primo que faz mais barato", senão ninguém respeitará o seu trabalho e consequentemente pagarão pouco por ele.

Alfaiataria e modelagem de roupas, manutenção de maquinas de costura desapareceu entre os homens, há carência de marcas e estilos tradicionais que ficam restritos a lojas especializadas que vendem caro. Esse ofício demanda um bom investimento mas tem bom retorno. Em um bom dia da pra tirar 250 a 300 conto em apenas algumas horas de trabalho.
[+] 1 usuário curtiu o post de Deuxcartes:1 usuário curtiu o post de Deuxcartes
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
23-12-2015, 09:12 AM
O que vcs acham sobre Comida Japonesa?! Temakis?!
Aqui bomba
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
06-01-2016, 08:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2016, 08:28 PM por CR7.)
Atualizando aqui minha ideia...

Para abrir uma loja de suplementos alimentares eu irei entrar com um sócio. Conheço, cara de "confiança" e entende do ramo e tem muitos bons contatos etc...

Vou abrir uma loja em um estabelecimento pequeno, irei encher a loja com produtos o que irá causar uma boa impressão, preferência nacionais para o inicio...

Na minha cidade tem cerca de 100 academias e entre 25 a 30 lojas, portanto ainda tem espaço e mercado...

"Mas nessa crise as pessoas não irão gastar com suplementos", balela, o pessoal tá comprando sim e muito! As promessas para 2016 apenas começaram, o próximo verão vai bombar... O estimulo a pratica esportiva e alimentação saúdavel e suplementação deve ser grande nesse ano, as olimpíadas estão aí, as academias estão lotadas, o padrão fitness está sendo cada vez mais perseguido pelas pessoas... Na teoria as pessoas dizem que não é o momento certo, mas eu sou são thomé, eu acredito no que vejo, percebo as atitudes e isso é o que importa!

Além disso também irei me aventurar com o mesmo produto porém de outra forma além da loja, o conceito store in store está crescendo no Brasil, irei abrir um pequeno stand de suplementos dentro de uma academia show de bola isso está quase fechado, irei onde os clientes estão!

Por enquanto é só, estou planejando e vendo detalhe por detalhe, as condições são favoráveis ao meu ver... Espero que dê tudo certo, irei atualizando aqui neste tópico, só volto nesse tópico quando o plano estiver executado.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
06-01-2016, 08:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2016, 08:35 PM por CR7.)
(23-12-2015, 09:12 AM)Mandrake Escreveu: O que vcs acham sobre Comida Japonesa?! Temakis?!
Aqui bomba

Toda ideia é uma ideia, quando se trata diretamente de comida, o local precisa estar apropriado, ser limpo, tem que ser gostosa, feito isso é se aventurar, lógico que devemos fazer um plano de negócio mas não se apegue muito ao plano de negócio, se estiver bombando, as pessoas consumindo, comece de baixo e vai crescendo aos poucos, tente sempre se diferenciar dos demais, é isso que tenho pra falar...

Comida japonesa eu não conheço muito bem, mas os lugares de comida japonesa que eu já vi são sofisticados, acredito que pra este tipo de culinaria precisa-se de um investimento mais robusto e um local a nível.

Se tiver com pouca grana pra essa culinaria, compre um trailer/carrinho de hot dog tamanho pequeno bem bonitão de preferência novo, estabeleça perto de uma praça, vai arrebentar!

Você não precisa fazer mais nenhum tipo de lanche, faça um hot dog bem feito e caprichado que a galera vai detonar, ainda mais se for perto de praças ou faculdades! Faça isso com um conhecido.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-01-2016, 02:35 PM
Cara Hot Dog e uma otima ideia , todo lugar sempre vai ter compradores e ainda e algo que não vai ter grandes custos de despesas , com 1500$ ja da para conseguir comprar um fogão , utensílios e começar a vender tranquilamente.

Muito boa essa ideia!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
27-06-2016, 01:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2016, 02:01 PM por CR7.)
(06-01-2016, 08:26 PM)CR7 Escreveu: Atualizando aqui minha ideia...

Para abrir uma loja de suplementos alimentares eu irei entrar com um sócio. Conheço, cara de "confiança" e entende do ramo e tem muitos bons contatos etc...

Vou abrir uma loja em um estabelecimento pequeno, irei encher a loja com produtos o que irá causar uma boa impressão, preferência nacionais para o inicio...

Na minha cidade tem cerca de 100 academias e entre 25 a 30 lojas, portanto ainda tem espaço e mercado...

"Mas nessa crise as pessoas não irão gastar com suplementos", balela, o pessoal tá comprando sim e muito! As promessas para 2016 apenas começaram, o próximo verão vai bombar... O estimulo a pratica esportiva e alimentação saúdavel e suplementação deve ser grande nesse ano, as olimpíadas estão aí, as academias estão lotadas, o padrão fitness está sendo cada vez mais perseguido pelas pessoas... Na teoria as pessoas dizem que não é o momento certo, mas eu sou são thomé, eu acredito no que vejo, percebo as atitudes e isso é o que importa!

Além disso também irei me aventurar com o mesmo produto porém de outra forma além da loja, o conceito store in store está crescendo no Brasil, irei abrir um pequeno stand de suplementos dentro de uma academia show de bola isso está quase fechado, irei onde os clientes estão!

Por enquanto é só, estou planejando e vendo detalhe por detalhe, as condições são favoráveis ao meu ver... Espero que dê tudo certo, irei atualizando aqui neste tópico, só volto nesse tópico quando o plano estiver executado.

Saí do meu estágio, o investimento não foi alto, comecei mais pequeno do que imaginei, porém vai valer a pena não ter chefe. Abri no momento certo, no verão a meta é faturar bem! Estou com um sócio que é meu irmão, não decidimos investir muito na loja porque compramos um carro porque teremos que fazer entregas e transportar muitas caixas. A vantagem é que a localização é perfeita, o investimento não foi alto portanto menos riscos, e já temos experiência com vendas de suplementos. Ficaremos aberto das 6h30 até 22h, diferente de todas as outras lojas, iremos revezar, eu ficarei das 6h30 até as 14h e ele das 14h até 22h, portanto ainda continuarei na faculdade de Ciências Contábeis, talvez eu desista da faculdade e foque somente no negócio.

O modelo é store in store, estamos literalmente dentro de uma academia, a academia é grande e a dona alugou o espaço para nós e inclusive existem outros espaços na mesma academia que outras pessoas vendem produtos diferentes. O aluguel saiu muito mais barato, dia 17 de junho colocamos 5 mil em produtos para vender e temos um estoque interessante. Vamos ver no que dá.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
27-06-2016, 06:04 PM
Eu aconselho ,a quem quiser ganhar uma renda extra, o E commerce.

Você pode abrir um CNPJ micro empreendedor invidual pela internet (o famoso MEI) onde paga uma taxa de 40 e poucos reais por mês, no caso o CNPJ seria apenas pra poder comprar dos fornecedores.

Você pode fazer isso enquanto trabalha mesmo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Sniper:1 usuário curtiu o post de Sniper
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
27-06-2016, 06:14 PM
(27-06-2016, 06:04 PM)Sniper Escreveu: Eu aconselho ,a quem quiser ganhar uma renda extra, o E commerce.

Você pode abrir um CNPJ micro empreendedor invidual pela internet (o famoso MEI) onde paga uma taxa de 40 e poucos reais por mês, no caso o CNPJ seria apenas pra poder comprar dos fornecedores.

Pensei em colocar no ML ou criar um site porém tenho um conhecido que estava tomando calote, a pessoa pagava o boleto e depois desistia, mas daí o cara já tinha enviado o pedido... Dependendo do segmento a concorrência no E-commerce pode ser grande, porém acho bastante vantajoso o fato de não precisar pagar aluguel.

No momento eu divulgo em grupos do facebook da região onde consigo algumas vendas.
[+] 1 usuário curtiu o post de CR7:1 usuário curtiu o post de CR7
  • Villefort
Website Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
27-06-2016, 06:28 PM
(27-06-2016, 06:14 PM)CR7 Escreveu:
(27-06-2016, 06:04 PM)Sniper Escreveu: Eu aconselho ,a quem quiser ganhar uma renda extra, o E commerce.

Pensei em colocar no ML ou criar um site porém tenho um conhecido que estava tomando calote, a pessoa pagava o boleto e depois desistia, mas daí o cara já tinha enviado o pedido... Dependendo do segmento a concorrência no E-commerce pode ser grande, porém acho bastante vantajoso o fato de não precisar pagar aluguel.

No momento eu divulgo em grupos do facebook da região onde consigo algumas vendas.

Para quem quer vender no Mercado Livre, compensa anunciar um produto barato e vender em grande quantidade, para ganhar qualificação. Tem muita gente que começa vendendo paleta de guitarra.

[Imagem: 17317-MLB20135483522_072014-Y.jpg]

Já vi gente vendendo por R$ 1,00 cada e fazendo frete grátis. Se você oferecer vários modelos e grossuras de paleta, é muito provável que venda ao menos 3 de cada vez. Notadamente você vai ter prejuízo devido ao valor do frete, mas conforme o volume de vendas você pode adquirir uma qualificação excelente.

Detalhe: não precisa de muito para sua qualificação subir, assim como não precisa de muito para sua qualificação descer.

Como vendedor no ML tenho 14 qualificações positivas e 2 neutras; e estou na cor amarela. :=SS

Porém, creio que não são por causa das 2 neutras, e sim porque eu não sou um vendedor frequente; vez ou outra anuncio alguma coisa lá.

De qualquer forma, anuncie o seu produto antes de tentar esse método para ganhar qualificações. Se você fizer um bom anúncio, com um bom preço, e tiver sorte, alguém pode comprar. /Digo isso se você está começando agora e ainda não vendeu nada no ML.
[+] 1 usuário curtiu o post de Monarca:1 usuário curtiu o post de Monarca
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
27-06-2016, 06:30 PM
Não sei como funciona em outros lugares, mas no ML pelo que sei, vc só envia depois que o boleto for pago, mesmo cara pagando e enviando o comprovante pro seu email, o site só libera a etiqueta pra vc enviar depois da confirmação, sendo assim diminui o risco de calote, mas em compensação já vi muita gente falar que tem vários golpes, principalmente pelo fato de o CDC dar direito ao consumidor de arrependimento em até 7 dias após o recebimento, mesmo que esteja tudo ok, basta o consumidor alegar que não gostou, que ele pode devolver.
[+] 1 usuário curtiu o post de Sniper:1 usuário curtiu o post de Sniper
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
27-06-2016, 06:40 PM
(27-06-2016, 06:30 PM)Sniper Escreveu: Não sei como funciona em outros lugares, mas no ML pelo que sei, vc só envia depois que o boleto for pago, mesmo cara pagando e enviando o comprovante pro seu email, o site só libera a etiqueta pra vc enviar depois da confirmação, sendo assim diminui o risco de calote, mas em compensação já vi muita gente falar que tem vários golpes, principalmente pelo fato de o CDC dar direito ao consumidor de arrependimento em até 7 dias após o recebimento, mesmo que esteja tudo ok, basta o consumidor alegar que não gostou, que ele pode devolver.

Se você enviar via "Mercado Envios", que é uma das opções de envio que o Mercado Livre dá aos seus vendedores, daí funciona desse jeito. É muito simples: o vendedor paga pelo produto e pelo frete; você recebe os dados dele. Daí, assim que o pagamento é confirmado, você recebe dois papéis: um que você deve apresentar ao atendente do correios, e outro com as correspondências, que você deve colar na embalagem. Você só leva aos correios e pronto.

Outras formas de envio, você pode mandar a hora que você quiser.

Esse negócio do cliente mandar o comprovante do pagamento no seu e-mail é 50% de chance de dar merda para você. De qualquer forma, você vai abrir disputa com o cliente, se algo der errado (e uma hora vai dar).

Já teve um sujeito que abriu disputa comigo por não ter recebido o produto. O otário tinha pagado o boleto vencido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
27-06-2016, 06:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2016, 06:52 PM por CR7.)
(27-06-2016, 06:04 PM)Sniper Escreveu: Você pode abrir um CNPJ micro empreendedor invidual pela internet (o famoso MEI) onde paga uma taxa de 40 e poucos reais por mês, no caso o CNPJ seria apenas pra poder comprar dos fornecedores.

O famoso MEI, daí vem aqueles caras dizendo que a tributação aqui é alta e por isso não abrem negócio. O que quebra as pernas é que a primeira compra com os fornecedores tem que ser à vista, já fica a dica. Outro custo que também deve ser colocado no papel pra quem está começando, o aluguel da "maquininha" no meu caso está saindo por 135,00 cartoletas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
27-06-2016, 07:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2016, 08:07 PM por Sniper.)
(27-06-2016, 06:40 PM)Monarca Escreveu:
(27-06-2016, 06:30 PM)Sniper Escreveu: Não sei como funciona em outros lugares, mas no ML pelo que sei, vc só envia depois que o boleto for pago, mesmo cara pagando e enviando o comprovante pro seu email, o site só libera a etiqueta pra vc enviar depois da confirmação, sendo assim diminui o risco de calote, mas em compensação já vi muita gente falar que tem vários golpes, principalmente pelo fato de o CDC dar direito ao consumidor de arrependimento em até 7 dias após o recebimento, mesmo que esteja tudo ok, basta o consumidor alegar que não gostou, que ele pode devolver.

Se você enviar via "Mercado Envios", que é uma das opções de envio que o Mercado Livre dá aos seus vendedores, daí funciona desse jeito. É muito simples: o vendedor paga pelo produto e pelo frete; você recebe os dados dele. Daí, assim que o pagamento é confirmado, você recebe dois papéis: um que você deve apresentar ao atendente do correios, e outro com as correspondências, que você deve colar na embalagem. Você só leva aos correios e pronto.

Outras formas de envio, você pode mandar a hora que você quiser.

Esse negócio do cliente mandar o comprovante do pagamento no seu e-mail é 50% de chance de dar merda para você. De qualquer forma, você vai abrir disputa com o cliente, se algo der errado (e uma hora vai dar).

Já teve um sujeito que abriu disputa comigo por não ter recebido o produto. O otário tinha pagado o boleto vencido.

Vc vive só do ML?

Edit:
Esquece, agora que eu vi sua penúltima resposta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
28-06-2016, 03:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2016, 03:53 AM por PRAGAKHAM.)
Leia este livro irão se surpreender! Mande o patrão tomar no c.
NUNCA PROCURE EMPREGO
[+] 1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM:1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM
  • Villefort
Website Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
26-04-2018, 10:39 PM
Youtube não sei se é boa ideia, vi um cara com 500 mil inscritos, dizendo que ganha 300 por mês do youtube, já reportagens falarem também que paga pouco, só ganha muito quem tem milhões de visualizações. Não sei se é verdade. 

Quanto a vender coisas da china, tem muita concorrência e para vender pela internet tem que ser organizado, vendi uma coisas velhas que tinha aqui pela OLX, uma delas tive que enviar pelo correio, perdi muito tempo na fila. Como fazem quem tem loja virtual para enviar todos os produtos? Tem funcionários específicos pra isso ou perdem boa parte do tempo nos correios todos os dias? Pra montar esse tipo de negócio tem que organizar bem essa parte da logística, porque cliente insatisfeito pede o dinheiro de volta.

Faturei um bom dinheiro vendendo essas coisas usadas pela OLX, mas o problema é iniciar um E-comerce e ter muitas devoluções, da muito prejuízo, ainda mais com o frete. 

Falta informação sobre como começar um E-comerce do zero, mas pela experiência que tive vendendo algumas coisas, na internet vende rápido, porém a concorrência é muito alta. 

Outra coisa que pode dar dinheiro é investir em franquias baratas, tem umas de 2, 3 mil reais, claro que o retorno não é gigante, mas pode servir pra pegar experiência e empreender em algo maior no futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,409 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Formas de ganhar dinheiro online Vinizera 11 3,313 10-10-2019, 07:52 AM
Última Mensagem: Chimera
  Dicas para ter um cliente io-io Berlin 9 2,197 29-04-2019, 10:09 PM
Última Mensagem: Berlin
  Empreendedorismo e liberdade financeira. Petulante 233 155,414 31-01-2017, 04:58 PM
Última Mensagem: Sauron
  [DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo TheShowOFF 82 42,151 04-09-2016, 11:16 AM
Última Mensagem: Baralho

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo