• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Sem direção
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sem direção
Offline Entheus
Cristão da Real
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-12-2015, 12:33 AM
Olá, confrades.

Irei relatar algo que está dilacerando meu coração, que está me tirando a paz e me deixando angustiado.

Sou estudante de Direito, cursando 8° período, tenho 21 anos. Bom... Confrades deixa eu falar mais um pouco e ser mais direto. Durante esses 8 períodos eu fui um bosta, não estudei, apenas fui levando com a barriga; o resultado disso foi acúmulo de reprovações em matérias e deixar de me formar com a turma que eu comecei.

Esses dias comecei a refletir sobre como eu levei esses 4 anos na faculdade e comecei a ficar triste não só por me decepcionar, mas também por decepcionar meus pais. Vejo alguns colegas arrebentado na faculdade, outros colegas mais velhos se formando em Medicina, enquanto eu sou um bosta.

Sem falar que estou endividado, perdi a confiança com meus pais por causa das mancadas que cometi na adolescência. Pqp, é muita coisa pra processar. Sei que não deveria está aqui me lamentando, mas preciso da ajuda da confraria, preciso de direção.

Estou sem forças, estou sem o mínimo de concentração pra estudar, enfim, perdi o ânimo pra vida. Crise emocional, crise espiritual.

O que vocês.me recomendaram? Deveria pedir ajuda a meus pais? (Sou muito fechado, não se abro com meus pais).

Desculpem, é um desabafo. Fiquem na Santa Paz; Força e Honra!
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
15-12-2015, 06:29 PM
Uma vez que você é cristão, minha primeira sugestão é que troque seu avatar. Depois volto para dar uma opinião mais completa.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
15-12-2015, 06:48 PM
(15-12-2015, 12:33 AM)Lion-O Escreveu: Estou sem forças, estou sem o mínimo de concentração pra estudar, enfim, perdi o ânimo pra vida. Crise emocional, crise espiritual.

O que vocês.me recomendaram? Deveria pedir ajuda a meus pais? (Sou muito fechado, não se abro com meus pais).
Se você é cristão deveria se abrir mais com seus pais. Honrar pai e mãe não é só ser "bom garoto".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 2
15-12-2015, 06:55 PM
Confrade, te aconselho a trancar a matrícula e tirar um tempo para pensar no que você quer da vida. Pare um pouco e reflita, aonde voce quer chegar? Recupere a confiança de seus pais, aja como homem, se abra com eles, exponha como se sente no momento... Abra o coração. Eles são seus únicos amigos verdadeiros na face da terra, somente eles querem o seu bem!

Se coloque nos trilhos, Lion- o!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
15-12-2015, 08:00 PM
(15-12-2015, 12:33 AM)Lion-O Escreveu: Olá, confrades.

Irei relatar algo que está dilacerando meu coração, que está me tirando a paz e me deixando angustiado.

Sou estudante de Direito, cursando 8° período, tenho 21 anos. Bom... Confrades deixa eu falar mais um pouco e ser mais direto. Durante esses 8 períodos eu fui um bosta, não estudei, apenas fui levando com a barriga; o resultado disso foi acúmulo de reprovações em matérias e deixar de me formar com a turma que eu comecei.

Esses dias comecei a refletir sobre como eu levei esses 4 anos na faculdade e comecei a ficar triste não só por me decepcionar, mas também por decepcionar meus pais. Vejo alguns colegas arrebentado na faculdade, outros colegas mais velhos se formando em Medicina, enquanto eu sou um bosta.

Sem falar que estou endividado, perdi a confiança com meus pais por causa das mancadas que cometi na adolescência. Pqp, é muita coisa pra processar. Sei que não deveria está aqui me lamentando, mas preciso da ajuda da confraria, preciso de direção.

Estou sem forças, estou sem o mínimo de concentração pra estudar, enfim, perdi o ânimo pra vida. Crise emocional, crise espiritual.

[Imagem: CT-Fletcher-Steroids.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
15-12-2015, 09:06 PM
Você tá novo ainda

Mas quanto ao curso, voce realmente gosta de direito? Se você realmente gosta, as coisas já ficam mais fáceis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
15-12-2015, 09:40 PM
Forme se. Se não for bom,profissionalmente ou pessoalmente, perca mais alguns anos em outra coisa mais próxima daquilo que você quer ou venha a querer. Tente pelo menos ganhar dinheiro com o que você possui, uma formação universitária. Use-a de forma prática, não emocional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
15-12-2015, 10:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2015, 10:25 PM por CR7.)
Joinha:
A primeira coisa a fazer é dizer tudo isso que você disse nesse tópico, aos seus pais.

Depois diz a eles que você irá mudar, honrá-los e se tornar independente um dia.

Reflita, crie um objetivo, estabeleça metas, tenha foco e comece a agir.

Continue lendo o fórum para ajudar no desenvolvimento pessoal e para não cair nas artimanhas femininas.

Para ajudar a criar seus objetivos, vou te dar o gabarito para ser medianamente incrível:

Citar:Se vista bem, corte seu cabelo, faça sua barba, treine pesado, se alimente corretamente, cuide da sua higiene e aparência. Melhore o traquejo social e seja, aja e tenha postura de homem. Estude, trabalhe, ganhe dinheiro, compre um carro, faça investimentos, abra um empreendimento, compre um imóvel, pratique seus hobbies, se divirta e aumente sua estima! Faça sua vida e se realize pessoalmente, ajude quem puder, seja honesto, ganhe confiança das pessoas, faça amizades, encontre uma mulher o mínimo decente, tenha um filho e honre sua família, de um livro de Nessahan para o seu filho, tá dado o gabarito.
Joinha:
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
15-12-2015, 11:45 PM
1) Faça planos, para isto consulte os posts do Mandrake para planejar seu futuro imediato, próximo e a longo prazo.

2) Tenha atitudes e ações e que isto fique bem claro para quem realmente se importa com você: SEUS PAIS. Ex: Dormir e acordar cedo e Estudar.

3) Depois de 06 meses de esforços seguidos, você já estará habituado e terá alguma moral para conversar com seus pais. Marque uma reunião com ambos caso precise da ajuda deles e explique uma grande meta. Depois de 06 meses de ações e resultados bem diferentes, certamente eles lhe acolherão e poderão investir em vc. Mas dessa vez você deve lutar para honrar a confiança depositada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
16-12-2015, 11:53 AM
Pegando o gancho no que o TheBoss citou, integro que: Não conte nada aos seus pais. Eles já te criaram e você não é mais um adolescente, já é um adulto. Seus pais provavelmente devem ter batalhado e trabalhado muito na vida. E aí vem você enchê-los com problemas nos quais você mesmo adentrou? Poupe-os dos seus problemas.

Se você conseguir sair dessa inércia acadêmica, espiritual, emocional e física terá a receita para que lá na frente isso não te afete novamente. Agora se ficar sempre pedindo ajuda dos seus pais, lá na frente quando aparecer uma situação similar a essa novamente, irá pedir ajuda aos seus pais novamente? Reflita. Isso é uma forma de demonstrar a sua virilidade masculina.

É por isso que muitos jovens não vão para frente hoje. Uma situação na qual você relatou nos anos 80 dificilmente os pais se sentiriam honrados de querer ajudar os filhos. Então desenvolva essa sua mente e na próxima atualização que seja de fator positivo.

Não tranque seu curso. Termine-o. Está na chuva já.
Do que adianta levantar um canudo, acreditando ser um vencedor se você viver o resto da vida tendo medo de arriscar e fazer diferente?

Entretanto é melhor ser desmotivado tendo um canudo do que não tendo nada.
Você precisa criar metas e estratégias mesmo. Existem centenas, milhares de tópicos aqui.

Provavelmente algum dia você já parou pra pensar e concluiu que o Brasil não vai pra frente porque o povo brasileiro é preguiçoso, certo? Me corrija se eu estiver errado. Então, está nítido o problema. Porque são pessoas com este pensamento que o nosso IDH não sobe, são por pessoas como pensamento igual ao seu que é isso que concluímos quando me refiro a pergunta acima.

Você tem 21 anos, só 1/5 da sua vida e já está assim? A vida não é fácil. Tudo começa-se pelo difícil e melhora ao longo do tempo. Já viu quando você compra um imóvel e as parcelas vão diminuindo? Pois então. Dedique-se, estude e seja um homem honrado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
16-12-2015, 12:01 PM
(15-12-2015, 11:45 PM)TheBoss Escreveu: Depois de 06 meses de esforços seguidos, marque uma reunião com ambos caso precise da ajuda deles e explique uma grande meta. Depois de 06 meses de ações certamente eles lhe acolherão e poderão investir em vc. Mas dessa vez você deve lutar para honrar a confiança depositada.

Joinha:
Isso realmente funciona com quem ainda depende de pais que estão dispostos a ajudar. Posso falar por experiência própria, vou pegar 4k com os meus e somar com o que eu já tenho para abrir um pequeno empreendimento, isso porque ganhei a confiança deles.
Joinha:
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-12-2015, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2015, 09:57 AM por Odysseus.)
Pois é, não entendi qual é a do avatar também.

@topic Aconselho um reset mental. É você parar por um tempo, mesmo que pouco, mas o suficiente para você traçar seu planejamento de curto prazo que é identificar os vícios que te levaram a chegar onde está e traçar os novos hábitos que vão te ajudar aonde quer chegar. É óbvio que deve também saber onde quer chegar (metas, objetivos, parâmetros).

Tudo isso tem na sessão de desenvolvimento muito bem trabalhado pelo nosso coaching da real, o confrade Mandrake. Dê uma procurada por lá, vá achar muitos tópicos bons a respeito.

Agora, alguns aconselharam a não falar e outros a falar com os seus pais. E eu entro no segundo time. Mesmo que isso não garanta ajuda nenhuma, mesmo que isso possa piorar a imagem sua para eles, você tem o dever de dar explicações para quem te mantém. A menos que você more sozinho, não sei se é o caso, você pode (e não mais deve) ao menos explicar sua situação e tentar buscar o apoio deles (e isso é importante, se você tiver, é um bom suporte emocional).

E como cristão que diz, procure fortalecer sua fé. E novamente, acalme-se. Nós homens somos seres dotados de razão e, com ela, evitamos que o carro continue sem direção, segure o volante e mantenha-se na pista.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
16-12-2015, 11:46 PM
Que símbolo é esse do Lion-O ????
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
16-12-2015, 11:53 PM
(16-12-2015, 11:46 PM)Don Welzo Escreveu: Que símbolo é esse do Lion-O ????

É a estrela de Davi, símbolo judeu (inclusive presente na bandeira de Israel).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
17-12-2015, 12:37 AM
O fórum do bufalo está triste nesses últimos dias, dá nem vontade de responder os caras. Na maioria dos tópicos é sempre a mesma coisa, um monte de playboy mimado que nunca trabalhou porra nenhuma na vida e por isso não vê propósito, papai e mamãe andam mimando muito os filhos.

Confrade, para com essa porra! Tu tem 21 anos e está quase se formando em direito, você realmente sabe a importância de se ter dinheiro? Tá desanimado larga essa porra e fica morando na casa do papai e da mamãe, pede comida na boquinha, roupa de marca, carro, esse é o caminho pra se tornar uma bixinha.

Estude, trabalhe, atualmente no Brasil as coisas estão difíceis, separe uma porcentagem dos seus ganhos pra todo mês fazer algo que você sempre quis fazer, pega um livro interessante e lê cinco páginas por dia, aumente com o tempo a frequência, escreva suas metas e vá dando um passo de cada vez, não seja extremo pois se sentirá mal fazendo coisas boas se tomar uma injeção muito forte de ânimo. Não para cara, você parece ter futuro, a maioria dos brasileiros estão em situação de miséria extrema, vai querer fazer parte desse grupo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-12-2015, 07:17 AM
Larga essa porra de faculdade, mude de cidade e arrume um emprego de servente na construção civil. Ou cortando cana.

Ou tu se mata de vez ou descobre a alegria de viver.

Eu torço pela 1ª opção! trollface
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline ThugLife
Búfalo
**
Tópicos: 1
17-12-2015, 08:18 AM
(17-12-2015, 07:17 AM)barãozin Escreveu: Larga essa porra de faculdade, mude de cidade e arrume um emprego de servente na construção civil. Ou cortando cana.

Ou tu se mata de vez ou descobre a alegria de viver.

Eu torço pela 1ª opção! trollface
Parece zoação, mas conheço confrade que largou tudo para trabalhar de servente de pedreiro, vive em alojamento e se diz mais feliz e dono da própria vida.

Diversas vezes no passado pensei em fazer algo parecido, trocar um emprego estressante e o convívio com pessoas "venenosas" e chatas e me empreitar em algum serviço mais "robusto", do qual eu pudesse me sentir "dono da situação" e aprender coisas novas.

Porém segui naquilo que me dava dinheiro e algum futuro mas confesso que tenho curiosidade pra saber no que teria dado se eu tivesse feito aquela maluquice.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
17-12-2015, 08:42 AM
(15-12-2015, 12:33 AM)Lion-O Escreveu: Olá, confrades.

Perguntas: Tua faculdade é pública ou privada? Está trabalhando ou só faz a faculdade mesmo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
17-12-2015, 09:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2015, 09:28 AM por Odysseus.)
(17-12-2015, 12:37 AM)Daredevil Escreveu: O fórum do bufalo está triste nesses últimos dias, dá nem vontade de responder os caras. Na maioria dos tópicos é sempre a mesma coisa, um monte de playboy mimado que nunca trabalhou porra nenhuma na vida e por isso não vê propósito, papai e mamãe andam mimando muito os filhos.

Confrade, para com essa porra! Tu tem 21 anos e está quase se formando em direito, você realmente sabe a importância de se ter dinheiro? Tá desanimado larga essa porra e fica morando na casa do papai e da mamãe, pede comida na boquinha, roupa de marca, carro, esse é o caminho pra se tornar uma bixinha.

Logo depois que postei meu comentário eu fui pensar um pouco melhor e pensei a mesma coisa que você disse ai e eu não comentei (em especial o que está em negrito). A gente tenta ajudar aqui, mas sem sombra de dúvida tem que meter a porrada por ter ganho uma oportunidade que muita gente sonha e não ter aproveitado. A vida ensina e o pior que ela ensina rápido.

Agora nesse ponto a vida te separa de um menino pra um homem. Decida e faça o que tem que ser feito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
17-12-2015, 09:50 AM
Vire homem!!
Com 21 anos já deveria ter virado. Pelo seu relato certamente tem condição que infelizmente muitos não tem,de poder estudar,cursar uma faculdade,ter pais presentes,etc.
Respeito a opinião dos demais confrades,mais o que lhe falta é vergonha na cara. Acorde para vida,honre seus pais e tome uma atitude!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como terminar relacionamentos sem dor de cabeça e sem demais problemas Smith 23 7,829 01-04-2018, 07:21 PM
Última Mensagem: Smith
  Sob pressão e sem direção. Entheus 1 1,079 14-12-2016, 04:25 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo