• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
12-12-2015, 07:25 PM
Provavelmente já deve ter tópico com esse assunto, mas criei este pra ficar um negócio mais organizado.

Ess tópico é para discutirmos formas para ganhar dinheiro, seja um extra no orçamento mensal, seja algo em que você atue em tempo integral, etc.

Vale qualquer coisa e qualquer ideia, desde que seja pra ganhar dinheiro.

Aguardo opiniões.
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
13-12-2015, 05:42 AM
Se tua cidade tiver praia ou um a lagoa, uma pronta entrega de biquinis e sungas é lucro certo mas tem que ter a costureira certa na mão e uma vendedora.

Aqui na terra de cabra tem algumas e fazem um troco bom
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
13-12-2015, 12:21 PM
Não é uma dica, é mais uma estratégia para entrar no mundo dos negócios.

Show ContentSpoiler:
T. Harv Eker em Os Segredos da Mente Milionária:

A ideia é começar o jogo com tudo o que tem, no lugar onde está. É o que eu chamo de entrar no corredor. Vou lhe dar um exemplo. Anos atrás eu planejava abrir um café e confeitaria 24 horas em Fort Lauderdale, Flórida. Estudei as opções de localização, o mercado e o equipamento necessário. Pesquisei também os tipos de bolos, tortas, sorvetes e cafés disponíveis. O primeiro problema foi que engordei à beça. Comer o objeto da minha pesquisa não foi de grande ajuda. Então me perguntei: "Harv, qual é a melhor maneira de estudar um ramo de negócio?" E esse sujeito chamado Harv, que era evidentemente muito mais esperto do que eu, respondeu: "Se você quer conhecer um negócio a fundo, entre nele. Ninguém tem a obrigação de saber tudo. Entre no corredor conseguindo um emprego na área. Você aprenderá mais varrendo o chão e lavando pratos num restaurante do que se passar 10 anos pesquisando do lado de fora." (Eu não disse que ele era muito mais esperto do que eu?)

Foi o que eu fiz. Arranjei um emprego numa empresa do ramo. Gostaria de poder dizer que os meus soberbos talentos foram imediatamente reconhecidos e que recebi de cara o cargo de diretor executivo. Mas, o que fazer... Como ninguém ali percebeu as minhas qualidades de liderança, tive que começar como ajudante de garçom. É isso mesmo, varrendo o chão e lavando pratos. Não é engraçado como o poder da intenção dá certo?

Você deve estar pensando que eu tive que engolir o meu orgulho para aceitar esse trabalho, mas a verdade é que nunca considerei a questão dessa forma. A minha missão era conhecer o negócio dos doces por isso me senti grato pela oportunidade de aprender o assunto "de carona" na empresa de alguém e ainda por cima ganhar um dinheirinho.

Nessa temporada como ajudante de garçom, passei o máximo de tempo conversando com o gerente sobre receitas e despesas, examinando caixas para descobrir os nomes dos fornecedores e ajudando o padeiro, às quatro da manhã, para aprender sobre os equipamentos, ingredientes e problemas do ramo.

Eu devia estar indo bem na minha função porque, depois de uma semana, o gerente me chamou, me deu um pedaço de torta e me ofereceu uma promoção ao posto de... caixa. Pensei naquilo durante um exato nanossegundo e respondi: "Obrigado, mas não, muito obrigado."

Primeiro, não haveria muito o que aprender se eu ficasse preso atrás de uma caixa registradora. Segundo, já sabia o que eu queria saber. Missão cumprida.

É isso que eu quero dizer com "corredor": entrar no campo em que você quer estar no futuro; aceitando qualquer função, para ter condições de conhecer a atividade. Esse, é de longe, o melhor método para se aprender um negócio. Primeiro, você pode vê-lo por dentro; segundo, tem condições de fazer os contatos necessários, o que seria complicado estando do lado de fora; terceiro, uma vez no corredor, outras "portas de oportunidade" se abrem à sua frente – isto é, observando o que realmente acontece, você tem a chance de identificar um nicho que não havia percebido antes; quarto, talvez você descubra que não gosta do ramo – e dê graças a Deus por ter ficado sabendo disso antes que fosse muito tarde.

Então, qual das quatro situações ocorreu comigo? Quando deixei aquela empresa, mal podia ver torta e, muito menos, sentir o cheiro de qualquer uma delas. Segundo, o padeiro saiu de lá um dia depois de mim e me telefonou para me dizer que acabara de descobrir um novo e fantástico equipamento de ginástica conhecido como botas para gravidade, que são usadas nos exercícios de inversão corporal feito em barras (talvez você tenha visto Richard Gere com elas numa cena do filme Gigolô americano em que ele fica pendurado de cabeça para baixo). Ele queria saber se eu estava interessado em dar uma olhada naquele produto. Fui conferir e cheguei à conclusão de que as botas eram simplesmente o máximo, mas o ex-padeiro, não. Assim, entrei sozinho no negócio.

Comecei vendendo botas para lojas de departamentos e de material esportivo. Percebi que todos os revendedores tinham algo em comum – equipamentos de ginástica de má qualidade. Os sinos do meu cérebro badalaram freneticamente: "Oportunidade, oportunidade, oportunidade". É engraçado como as coisas acontecem. Era a minha primeira experiência com esse tipo de produto e ela me levou a abrir uma das primeiras lojas de varejo de artigos fitness da América do Norte e ganhar o meu primeiro milhão. E pensar que tudo começou quando me propus a ser ajudante de garçom. A mensagem é simples: entre no corredor. Você nunca sabe que portas se abrirão no seu caminho.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-12-2015, 11:25 PM
sabendo a manha de comprar barato e vender caro, da pra tirar uma renda extra ate fazendo revendas de coisas no olx.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
14-12-2015, 12:54 AM
YouTube tá dando dinheiro. Audiência carente de conteúdo de qualidade com baixa concorrência. Qualquer um pode faturar um troco no YouTube. Facilmente conciliável.

Um amigo meu pegou um nicho aparentemente pequeno: https://www.youtube.com/watch?v=I8juUIS4Nds

Acabou que tá pagando os churrascos de final de semana com os vídeos do canal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
14-12-2015, 05:30 PM
(13-12-2015, 11:25 PM)Jef Escreveu: sabendo a manha de comprar barato e vender caro, da pra tirar uma renda extra ate fazendo revendas de coisas no olx.

Estava pensando exatamente nisso, inclusive até consegui fazer uma venda assim esses dias, algo que me animou bastante.

Penso em comprar produtos importados da China e revender aqui, o lance é saber um bom fornecedor e um bom ítem que seja acessível para comprar em várias quantidades e vender mais caro aqui no BR.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
14-12-2015, 05:36 PM
(14-12-2015, 12:54 AM)MajinBoo Escreveu: YouTube tá dando dinheiro. Audiência carente de conteúdo de qualidade com baixa concorrência. Qualquer um pode faturar um troco no YouTube. Facilmente conciliável.

Um amigo meu pegou um nicho aparentemente pequeno: https://www.youtube.com/watch?v=I8juUIS4Nds

Acabou que tá pagando os churrascos de final de semana com os vídeos do canal.

Pior que é verdade. Tem um brasileiro que mora lá no Japão que trabalhava como peão de fábrica e largou tudo pra virar YouTuber. Agora o cara vive de fazer vídeos pro YouTube com canais sobre games e sobre como é a vida de um brasileiro no Japão.

Com um bom número de seguidores e um bom números de views por vídeo dá pra faturar alguma grana sim. Só que nesse ramo o cara tem que ter um carisma único, e saber produzir vídeos a nível profissional pra dar certo (e não aquelas merdas de produção porcas dos vídeos do Autêntico do MR. O cara manda bem nas idéias mas é péssimo na produção dos vídeos, nem mesmo com a galera dando uns toques nele quanto a isso).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
14-12-2015, 05:45 PM
Muito bom o canal do seu amigo, diga-se de passagem, acabei de assistir aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
14-12-2015, 06:21 PM
Não pensem em ser youtubers da Real.

Canal da Real e o Forum Búfalo tá bom demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
14-12-2015, 08:28 PM
Não viro YouTuber pq não gosto de exposição pessoal e tbm pq sou burro pra fazer isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
14-12-2015, 10:20 PM
Tem uma mulher fazendo vídeos com teor realista, já viram? É uma loira carioca. Viralizou um dela contra o machismo estes dias em que ela praticamente lê uma página aqui do búfalo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
15-12-2015, 07:30 AM
Búfalos, com o péssimo serviço dos correios no nosso bananil, e a diversidade de vendedores nesse meio, trabalhar com produtos importados é jogo ainda?

Se sim, quais nichos podem ser explorados?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
15-12-2015, 12:17 PM
Rapaz, pelos meus experimentos e observações investir depende também do lugar onde trabalha, e o que você pode fazer neste espaço. O que cito vale para pessoas que inicialmente tem emprego e querem ampliar a renda. Sobre investimentos mais avançados e específicos não entendo nada. Vamos aos exemplos:

1 - cobradora que vendia picolé/geladinho no ônibus - faturava uma grana sem sair do lugar, troco de sobra pois estava nessa posição e faturava o troco da galera em períodos de calor, sendo que todos que entram no buzu passam por ela. Em poucas palavras faturava uma grana sem sair do lugar.

2 - canetas e artigos de escritório em ambiente acadêmico: essa eu conheço na prática pois atuava com isso, funciona apenas quando não há concorrência forte e a tia da xerox não vende ou vende mais caro. A caixa com 100 canetas 07 custa 60 dilmas, se você vende a 1 real da pra lucrar minimamente. Mas só funciona se na xerox vende a 1,50 ou 2,00. É impossível competir no âmbito das impressões, o maquinario deles sempre será mais eficiente. Mas pode faturar vendendo grafites e pontas também. Da pra tirar uma grana. O esforço para vender é pouco pois você começa com seus colegas e colegas dos colegas, professores e afins.

3 - Revisor de dissertações/monografias, transcritor de entrevistas, aplicador de questionário, análise estatística via SPSS e R, serviços em webdesign - funciona para quem se encontra em grupos de pesquisa que não estejam relacionados à tecnologia, lá você pode ganhar 100h de cada entrevista transcrita ou mais. E como sempre tem mestrando entrando e saído, você pode faturar bem, além da própria bolsa de pesquisa que recebe. As análises estatísticas não sei o preço, mas sei que todo grupo de pesquisa ou estudo quer ter um site, e eles sempre sabem pouco ou nada disso. Saber disso pode gerar uma grana. E se domina de regras ABNT/APA, pode faturar uns trocados como revisor, algo em torno de 100 reais por cada revisão. Tudo isso sem fazer muito esforço para abordar seus colegas.

4 - Venda de biquinis e reparos de roupas - o cabra falou bem, mas no geral vale para mulheres mais do que aqui. Se sabe costurar e tem saco para ir nas lojas apresentar seu catálogo, você pode vender bastante nestes locais produzindo por demanda. Ter um ateliê, para fazer roupas sob medida e reparos demanda boa localização. Não é algo que funcione muito bem na periferia, além de ter boa concorrência nesses espaços.

5 - Manutenção de tablet/notebook/recuperação de arquivos - sempre tem aquele colega que quebra o note ou o tablet, ou que o HD com Black block apaga com as fotos comprometedoras de sua amiga marmita. Tanto em faculdade quanto trabalho, atuar com isso é uma mão na roda pra você e gera uma grana boa.

6 - Vender trunfas, salgados, doces - Sabe cozinhar bem pra caralho? Veja vídeos como fazer sobremesas, doces e salgados, tortas e venda no trabalho ou na faculdade. Mulher nenhuma resiste as guloseimas de chocolate, e coxinha sempre vende. Se os chefe ou o professor não está de saco cheio. Com o tempo as pessoas irão até você e nem precisará ter muito trabalho pra vender. Mas é preciso não ter corpo mole no começo e gostar de cozinhar.
[+] 1 usuário curtiu o post de Deuxcartes:1 usuário curtiu o post de Deuxcartes
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
15-12-2015, 12:18 PM
(13-12-2015, 12:21 PM)Mr. L Escreveu: Não é uma dica, é mais uma estratégia para entrar no mundo dos negócios.

Show ContentSpoiler:
T. Harv Eker em Os Segredos da Mente Milionária:

A ideia é começar o jogo com tudo o que tem, no lugar onde está. É o que eu chamo de entrar no corredor. Vou lhe dar um exemplo. Anos atrás eu planejava abrir um café e confeitaria 24 horas em Fort Lauderdale, Flórida. Estudei as opções de localização, o mercado e o equipamento necessário. Pesquisei também os tipos de bolos, tortas, sorvetes e cafés disponíveis. O primeiro problema foi que engordei à beça. Comer o objeto da minha pesquisa não foi de grande ajuda. Então me perguntei: "Harv, qual é a melhor maneira de estudar um ramo de negócio?" E esse sujeito chamado Harv, que era evidentemente muito mais esperto do que eu, respondeu: "Se você quer conhecer um negócio a fundo, entre nele. Ninguém tem a obrigação de saber tudo. Entre no corredor conseguindo um emprego na área. Você aprenderá mais varrendo o chão e lavando pratos num restaurante do que se passar 10 anos pesquisando do lado de fora." (Eu não disse que ele era muito mais esperto do que eu?)

Foi o que eu fiz. Arranjei um emprego numa empresa do ramo. Gostaria de poder dizer que os meus soberbos talentos foram imediatamente reconhecidos e que recebi de cara o cargo de diretor executivo. Mas, o que fazer... Como ninguém ali percebeu as minhas qualidades de liderança, tive que começar como ajudante de garçom. É isso mesmo, varrendo o chão e lavando pratos. Não é engraçado como o poder da intenção dá certo?

Você deve estar pensando que eu tive que engolir o meu orgulho para aceitar esse trabalho, mas a verdade é que nunca considerei a questão dessa forma. A minha missão era conhecer o negócio dos doces por isso me senti grato pela oportunidade de aprender o assunto "de carona" na empresa de alguém e ainda por cima ganhar um dinheirinho.

Nessa temporada como ajudante de garçom, passei o máximo de tempo conversando com o gerente sobre receitas e despesas, examinando caixas para descobrir os nomes dos fornecedores e ajudando o padeiro, às quatro da manhã, para aprender sobre os equipamentos, ingredientes e problemas do ramo.

Eu devia estar indo bem na minha função porque, depois de uma semana, o gerente me chamou, me deu um pedaço de torta e me ofereceu uma promoção ao posto de... caixa. Pensei naquilo durante um exato nanossegundo e respondi: "Obrigado, mas não, muito obrigado."

Primeiro, não haveria muito o que aprender se eu ficasse preso atrás de uma caixa registradora. Segundo, já sabia o que eu queria saber. Missão cumprida.

É isso que eu quero dizer com "corredor": entrar no campo em que você quer estar no futuro; aceitando qualquer função, para ter condições de conhecer a atividade. Esse, é de longe, o melhor método para se aprender um negócio. Primeiro, você pode vê-lo por dentro; segundo, tem condições de fazer os contatos necessários, o que seria complicado estando do lado de fora; terceiro, uma vez no corredor, outras "portas de oportunidade" se abrem à sua frente – isto é, observando o que realmente acontece, você tem a chance de identificar um nicho que não havia percebido antes; quarto, talvez você descubra que não gosta do ramo – e dê graças a Deus por ter ficado sabendo disso antes que fosse muito tarde.

Então, qual das quatro situações ocorreu comigo? Quando deixei aquela empresa, mal podia ver torta e, muito menos, sentir o cheiro de qualquer uma delas. Segundo, o padeiro saiu de lá um dia depois de mim e me telefonou para me dizer que acabara de descobrir um novo e fantástico equipamento de ginástica conhecido como botas para gravidade, que são usadas nos exercícios de inversão corporal feito em barras (talvez você tenha visto Richard Gere com elas numa cena do filme Gigolô americano em que ele fica pendurado de cabeça para baixo). Ele queria saber se eu estava interessado em dar uma olhada naquele produto. Fui conferir e cheguei à conclusão de que as botas eram simplesmente o máximo, mas o ex-padeiro, não. Assim, entrei sozinho no negócio.

Comecei vendendo botas para lojas de departamentos e de material esportivo. Percebi que todos os revendedores tinham algo em comum – equipamentos de ginástica de má qualidade. Os sinos do meu cérebro badalaram freneticamente: "Oportunidade, oportunidade, oportunidade". É engraçado como as coisas acontecem. Era a minha primeira experiência com esse tipo de produto e ela me levou a abrir uma das primeiras lojas de varejo de artigos fitness da América do Norte e ganhar o meu primeiro milhão. E pensar que tudo começou quando me propus a ser ajudante de garçom. A mensagem é simples: entre no corredor. Você nunca sabe que portas se abrirão no seu caminho.

Achei interessante e concordo com a mensagem do texto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
15-12-2015, 12:29 PM
Smith vc leu o outro topico?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
19-12-2015, 10:17 PM
Quero abrir uma loja de Suplementos a nível médio:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: dentro-dir2.jpg]
[Imagem: Vita-Sport-Suplementos_87229_image.JPG]
[Imagem: Muscle-Designers-loja.jpg]

E não TOP:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: IMG_5612%255B1%255D.JPG]
[Imagem: dr-shape-historia-franquia-01-2015.jpg]
[Imagem: nw1.jpg]

Eu penso em entrar com um sócio, mesmo tendo já quase 70% do montante inicial, por ser meu possível primeiro negócio não quero me foder. A previsão é para Dezembro de 2016 ou Dezembro de 2017, vai depender da análise dos riscos e do investimento total que terei que fazer.

Na atual situação do País, de acordo com o ramo fitness, alguém aqui tem uma sugestão ou crítica para investir neste tipo de empreendimento?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
20-12-2015, 07:02 AM
Isso dai acho bem superfluo , na crise é o primeiro a ser cortado da lista de compra, jamais investiria em suplemento s agora
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
20-12-2015, 07:29 AM
Penso em comprar um carrinho de hot dog bem pequeno tipo esse:
[Imagem: car_hot_dog_peq.jpg]

E um de picole tbem pros dias quentes:

[Imagem: imgFotos290182.jpg]

Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
20-12-2015, 09:05 AM
Investir em loja de suplemento agora é perda de tempo e dinheiro. Hoje em dia nego compra pela internet, que sai mais barato.
Mr. L se quiser investir no ramo maromba, melhor optar por comida fitness. Tem uma garota aqui no meu bairro ganhando bem com isso. Ela fornece pra algumas marombeiras de graça em troca de divulgação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
21-12-2015, 05:29 PM
Peter Grifen, aqui na minha cidade de 5 mil habitantes tinha um cara que tirava 2K no mês vendendo sorvete nesses carrinhos. A minha cidade tem uma empresa de sorvete então o investimento dele deve ter sido bem pequeno, já que a fábrica ofereceu o carrinho. Ele só pagou pelos sorvetes que pegava e foi vender.

A ideia é passar em comércios, não oferecer somente para quem tá na rua. Esse cara vendia na prefeitura, em salões de corta cabelo, lojas, etc. Você provavelmente vai ter que comprar um freezer, se não tiver.
[+] 1 usuário curtiu o post de Monarca:1 usuário curtiu o post de Monarca
  • Villefort
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,994 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Formas de ganhar dinheiro online Vinizera 11 3,178 10-10-2019, 07:52 AM
Última Mensagem: Chimera
  Dicas para ter um cliente io-io Berlin 9 2,127 29-04-2019, 10:09 PM
Última Mensagem: Berlin
  Empreendedorismo e liberdade financeira. Petulante 233 154,837 31-01-2017, 04:58 PM
Última Mensagem: Sauron
  [DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo TheShowOFF 82 41,912 04-09-2016, 11:16 AM
Última Mensagem: Baralho

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo