• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [DÚVIDA] - Mendigos e Pedintes, Socar ou Ajudar?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DÚVIDA] - Mendigos e Pedintes, Socar ou Ajudar?
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
16-11-2015, 10:00 AM
Outro dia tava com o carro da firma que corre obras (um uno quadrado todo sujo de barro e amassado) vi que todos os pedintes e entregadores de panfleto pularam a minha vez e iam pro carro de trás. yaomingyaoming.
A estratégia é andar disfarçado kkkk!trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-11-2015, 10:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2015, 10:56 AM por Odysseus.)
Essa mulher aqui foi ajudar um mendigo e do nada quem era nada menos que o Richard Gere:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: richard_650_042814073400.jpg]

[Imagem: Richard-Gere-Homeless.jpg]
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
16-11-2015, 11:27 AM
No mais, já pensei em ajudar e até mesmo conversar com mendigos. Porém nunca tive iniciativa pra isso, acho que no Brasil o medo da violência é maior do que uma boa iniciativa. Infelizmente.

Agora essa do mendigo honesto realmente já deu no saco mesmo. Teve um dia que já era madrugada e estava numa sanduicheira daquelas de rua no centro da minha cidade, em 20 minutos apareceram três mendigos, cada um com uma história fraca demais pra acreditar.

O absurdo mesmo são os profissionais da mendicância, tem nego que se finge de pedinte e ganha uma grana alta ai, se o 'ponto' for bom. Meu sincero vai se fuder pra esse tipo.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
16-11-2015, 12:58 PM
eu nao ajudo. falo q to sem.. e ja viro a cara...

eu nao sustento vicio de vagabundo... crackeiros fdp.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
16-11-2015, 01:40 PM
Falo que tô sem. A maioria não enche o saco, se continuam digo que vou ver se tenho algo, meto a mão no bolso e tiro alguma moeda de R$0,50

Uma vez eu voltando do mercado um fdp de um noiado chegou na cara de pau e pediu R$5,00 pra comprar pinga.

Eu falei: "Tomar no cu porra! Acabei de sair do mercado, dá pra comprar uns 10 litros de pinga com isso. Tó aqui!"
Dei R$0,50 pro cara e ainda falei: "Ó, entra ali no mercado, do lado tal e tal tem as cachaças, dá pra comprar uma e ainda sobra."

O cara em me olhou com uma cara de cu, ficou olhando pra moeda e saiu pedir mais. Eu saí irritado com aquela merda e depois rachei o bico de tanto rir. Aquele dia tava uma merda, aí no fim do dia me aparece o fdp com esse papo eu tava irritado e não segurei. O cara viu que eu tava puto então não encheu o saco.

Acontece, que logo que a pessoa vê algum mendigo fica desviando olhar, olhando pra baixo, ignorando, não olha no olho pra falar com o cara. Aí os lazarentos se aproveitam mesmo, porque percebem a pessoa intimidada. Se o cara agir firme e com segurança os caras não enchem o saco. É só falar um "Não tenho" bem seco e olhando no olho do cara que a maioria não enche o saco. Geralmente se o cara continua na encheção de saco faço dessa de dar alguma moeda de pouco valor ou falo "Não tenho, o jeito é tu pedir de outros, tá cheio de gente em volta. Pede pros outros aí!"
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
16-11-2015, 01:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2015, 01:49 PM por Remy LeBeau.)
Uns 15 anos atrás o meu município havia feito um estudo com os moradores de rua, e concluiu o que a maioria já sabia, as esmolas dadas não eram revertidas em benefício do pedinte, que usava a maior parte do dinheiro em bebidas ou drogas, se mantendo naquele estado e até mesmo deixando de comer. Com base nisso, lançaram inúmeras campanhas incentivando que as pessoas não dessem dinheiro para pedintes, mas que doassem para ONG's e projetos que prestassem assistência para tais indivíduos.

Com base nisso, eu evito e não dou nenhum dinheiro. Já moro em um bairro violento e desvio de pessoas suspeitas, não converso e não falo nada. Quando sou abordado, respondo que não possuo nada e saio rápido, afinal não sei quais são as intenções da pessoa.

É melhor que a doação seja altruísta, e não por pressão de ninguém. Melhor doar para entidades sérias, que apresentam balancetes e prestações de conta, e que se possa confiar. Além disso, já não bastam as "celebridades" terceirizando as doações por aí, com seus atos beneficentes que nós pagamos e eles apenas utilizam a sua imagem para promover. facepalm:
Fora a omissão do governo corrupto, que empurra as ações sociais para a responsabilidade do terceiro-setor.

Alguém lembra do Alborghetti? Ele comentava que quando iam pedir dinheiro, ele dava o endereço do Diretório Local do PT ou mandava pedir pro Lula.
"TIRARAM AS PESSOAS DA RUA, PARA COLOCAR NAS CALÇADAS."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
16-11-2015, 02:57 PM
Uma vez ,voltando do colegio há muitos anos, eu fui parado por um cara bem vestido e articulado l,á pelas 10 horas da noite. Tinha sido assaltado, a polícia dum BPM próximo tinha rido da cara dele , e compadecido colaborem com a "passagem".

Um mês depois , encontrei o mesmo cara e a mesma conversa. Deixei ele contar a mesma história, no mesmo lugar. Quando acabou eu perguntei :
- Você lembra de mim ?
-Não . . .
- Não lembra que você me pediu dinheiro pra passagem ,pq foi assaltado ,tem um mês?
"""- Eu nunca pedi nada pra ninguém na minha vida"""

E foi embora. Nessa hora minha vontade foi socar o FDP. Mas depois disso eu nunca mais dei esmola nenhuma pra ninguém.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
16-11-2015, 05:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2015, 07:34 PM por Doppelgänger.)
Show ContentSpoiler:
Citar:Situação complicada, eu tenho passo muito por isso Dominador, é um saco mesmo. Não sei como evitar isso mais vou relatar minha experiência:
Mesmo como uma aparência física razoável mendigos, pedintes e ladrões vem querer crescer pra cima de mim. Minha aparencia física:190cm, 90kg, 10bf, cabeça raspada a maq. 1, tatuagens no corpo inteiro, uma boa parte visíveis no dia a dia, e para complementar eu sempre ando serio, com a cara fechada e atento ao redor.
Só que a cada dia, aumenta o número de mendigos e pedintes me enchendo o saco, já estou começando a partir pra ignorância. Esse fato a seguir aconteceu comigo a dois meses atrás.
Eu andando em um lugar perigoso da cidade, ja conhecia o local e tenho conhecidos lá, vejo de longe um noiadão entupido de droga vindo em minha direção, já começo a encarar e a olhar feio, preparado para o que fosse acontecer, dai ele chega perto de mim e pede ajuda para abrir um canivete vagabundo e velho, eu pensei pqp, o cara vai me roubar e pede ajuda. Falei que não sabia abrir, nisso ele se altera e tira uma faca pequena de cozinha, com a lamina menor que 10 cm e td enferrujada e anuncia o assalto.
Nisso eu tiro a minha faca de 20 cm profissional e me coloco em posição de luta ( sempre me interessei por facas, por isso já fiz uns cursos e treinamentos com facas e fiz até aula de krav maga na parte de luta com facas ). O noia acha que eu estou brincando e deu risada, vendo o estado dele só dei um chute na mão com a faca e depois dei um chute no peito dele, ele caiu e depois saiu vazado do local.

Se alguém souber como evitar mendigos e afins, por favor comente, vai ajudar muito.

É até "bom" ler que o confrade com tal porte fisico também sofre com essas pragas rs. Achava que era só comigo que aconteciam essas coisas, visto que não sou tão alto nem muito forte.

Quando eu digo para as pessoas que DETESTO andar no centro de SP ou então estacionar em lugares cheios de flanelinha elas ficam tirando onda. Até que um dia um trouxa do trampo teve o capo do carro coberto de mijo porque não quis adiantar a grana pro flanelinha.

Semana passada veio uma velha dizendo se eu não tinha dinheiro pra dar pra ela, pois precisava comprar remedio pra diabetes (essa merda dá em posto de saúde), eu falei que não andava com dinheiro, a velha me olhou com uma cara, me matou com os olhos e saiu andando. kkkk tnc viu.

Eu já tive um colega que tomou uma coronhada porque o bandido achou ruim que ele só estava com R$20 no bolso. São uns fdps, se eu tivesse arma matava com gosto.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
16-11-2015, 06:02 PM
Negocio é comprar uns sprays de gengibre (o porte é legalizado), na hora que os vagabundos ficarem nervosinhos taca na cara deles e sai vazado.

Se a policia apreender, vc fala - sofri tentativa de assalto. Da um depoimento na DP e ta liberado, importante é não tomar preju.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...lizado-_JM
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-11-2015, 06:26 PM
Ajudar jamais.........
E a melhor forma de sair desses caras é falando assim: hoje eu to sem companheiro, Deus te abençoe...

Se você falar: hoje não......ele não quer saber se você vai dar amanhã...ele que saber oque você tem.
se você falar: não tenho nada aqui....ele não quer se sentir acuado, ou negativado...ele quer que você seja solicito e simpático, pois apesar de ser mendigo elé humano, e seres humanos tem ego.

Então a melhor coisa a falar é: hoje não, não tenho nada aqui......Deus te abençoe.

Você deixa explicito que não tem nada, mas deixou uma brecha carinhosa pra uma próxima vez....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
16-11-2015, 06:29 PM
Às vezes, quando estou voltado das putaria, eu paro numa lanchonete pra comer um trem, e pego uns dingão e mando trazer uns sanduíche bem daqueles gordurento pros cara.

Pelo menos sei que estou fazendo algo pelos desafortunados. A maioria está na merda por conta de mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-11-2015, 06:34 PM
Poxa a ideia do spray de gengibre ai foi boa ein ja vou comprar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
16-11-2015, 09:11 PM
Outro dia eu vi de longe uma mulher velha revirando o lixo. Hoje ela passou por mim na rua e pediu dinheiro, eu dei os 7 reais que tinha no bolso. Nesse caso eu sabia que a pessoa realmente estava necessitada, caso contrário eu não daria.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
17-11-2015, 08:15 AM
Já dividi um pedaço de pão com mendigo, uma vez que estava saindo do mercado.

Um outro dia estava em uma rodoviária, acabando de pagar minha passagem, me chega um "velhinho" pedindo dinheiro para inteirar a passagem porquê [espaço para história triste que não lembro]. E dava pra ver que ele era sacana, um amigo meu q estava comigo reafirmou isso. Esse tinha tática, pois deve ficar o dia inteiro lá, prospectando clientes para o seu negócio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
17-11-2015, 08:24 AM
undefined
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
17-11-2015, 12:36 PM
(17-11-2015, 08:24 AM)Legiao Escreveu: undefined

xiiiii... deu ruim...
instala o navegador de novo... ou formata o pc e instala tudo de novo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
17-11-2015, 12:39 PM
(16-11-2015, 01:40 PM)thothenki Escreveu: Falo que tô sem. A maioria não enche o saco, se continuam digo que vou ver se tenho algo, meto a mão no bolso e tiro alguma moeda de R$0,50

Uma vez eu voltando do mercado um fdp de um noiado chegou na cara de pau e pediu R$5,00 pra comprar pinga.

Eu falei: "Tomar no cu porra! Acabei de sair do mercado, dá pra comprar uns 10 litros de pinga com isso. Tó aqui!"
Dei R$0,50 pro cara e ainda falei: "Ó, entra ali no mercado, do lado tal e tal tem as cachaças, dá pra comprar uma e ainda sobra."

O cara em me olhou com uma cara de cu, ficou olhando pra moeda e saiu pedir mais. Eu saí irritado com aquela merda e depois rachei o bico de tanto rir. Aquele dia tava uma merda, aí no fim do dia me aparece o fdp com esse papo eu tava irritado e não segurei. O cara viu que eu tava puto então não encheu o saco.

Acontece, que logo que a pessoa vê algum mendigo fica desviando olhar, olhando pra baixo, ignorando, não olha no olho pra falar com o cara. Aí os lazarentos se aproveitam mesmo, porque percebem a pessoa intimidada. Se o cara agir firme e com segurança os caras não enchem o saco. É só falar um "Não tenho" bem seco e olhando no olho do cara que a maioria não enche o saco. Geralmente se o cara continua na encheção de saco faço dessa de dar alguma moeda de pouco valor ou falo "Não tenho, o jeito é tu pedir de outros, tá cheio de gente em volta. Pede pros outros aí!"

negocio é olhar no olho falar q ta sem e virar a cara... poucas ideia. dai o cara ja passa reto e vai para o proximo veiculo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
17-11-2015, 12:42 PM
E aqueles flanelinha que quer limpar vidro em troca de dinheiro.. ja avisto de longe, ja aceno q nao q to sem dinheiro, antes do cara chegar ao carro.. dai qdo ele chega ele ainda pergunta, mesmo sabendo a resposta, dai a resposta vem curto e objetivo.. To sem!

Tem uns fdp que ja vem pegando no parabrisa, eu ja lanço..." nao nao, nao quero... "

dai o fdp olha bravão e vai pra outro veiculo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-11-2015, 05:48 AM
Me lembro de uma vez no Centro do Rio de Janeiro, na praca Tiradentes, um cara me abordou dizendo que tinha vindo de Sao paulo a pe, estava com fome e queria comprar macarrao, puta que pariu neh.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seu celular ou smartphone molhou? Isso pode te ajudar. Senna 4 810 30-07-2018, 04:07 PM
Última Mensagem: Senna
  Tenta ajudar e ainda é tratado com falta de respeito Viril 15 8,264 08-05-2014, 07:39 AM
Última Mensagem: Zlatan
  Psicólogo usa biologia para ajudar ricos Solomon 7 2,470 03-10-2013, 01:54 PM
Última Mensagem: Justus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo